Não Olhe!

Não Olhe! FML Pepper

Resenhas - Não Olhe!

Fernanda.Lima 13/06/2022

Não olhe!
?Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder. Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces? Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos. Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor? Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta. Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.?

Tempo de leitura 29/03/2017

Não Olhe! - FML Pepper
?Se você não leu Não Pare, não leia essa resenha.?
A vida de Nina vira do avesso quando ela perde sua mãe Stela e ela não teve tempo de contar quem era seu pai, qual era sua origem e a causa de todos os acidentes que acontecem em sua volta.
Richard o resgatador leva Nina para a dimensão de Zyrk, um lugar cheio de mistérios.
Nina é uma híbrida, então a maioria dos zirquinianos querem vê-la morta e outros querem protegê-la.
Nina vai passar pelos reinos de Zyrk, onde vai conhecer um pouco de sua história e sobre a lenda.
Richard tem horas que protege e ajuda Nina, e depois já quer entregá-la e ser o melhor de Zyrk. Nina sente raiva dele, mas é só olhar para o par de olhos azuis turquesa que já amolece.
Nina quer encontrar seu caminho e sua identidade, por isso precisa fugir e se proteger pois muitos querem destruí-la.
Muitas revelações, mortes e guerra vão acontecer e isso não fará Nina desistir de lutar.
Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar? ??

Não olhe conseguiu ser melhor que não pare!? Confesso que às vezes dá vontade de dar uns tapas na Nina, eita mulher teimosa. ?
Si Eccard 02/05/2017minha estante
Pois é, tô no segundo e qndo penso q vou parar d ter raiva por ela, isso muda rapidamente, ela é mimada e a escrita excessivamente dramática me cansam. Vou para o último agora

Lo_bookstan 15/05/2022

Gente eu adorei o segundo livro, muita emoção, a gente começa a entender melhor o da fantasia e o desenrolar da história.
Ele como o primeiro livro recomendo muito ler ele.

Dé (@livroturista - insta) 24/09/2020

Não olhe! - FML Pepper
No segundo livro, Nina está cada vez mais confusa e sem entender direito o que está acontecendo. Quando acha que vai encontrar uma solução, a morte lhe prega peças. Cheio de conflitos, jogos e poderes envolvidos, em quem confiar? Quem realmente lhe diz a verdade? Será que o coração aguenta tanta mágoa?

Adriele 12/12/2020

Não olhe ??
Posso dizer que estou amando e odiando a Nina e o Richard hahaha ??Vamos para o ?NÃO FUJA ?

ðLety_Ottonyð 02/12/2017

"Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?"
Confesso que no início desse livro, as atitudes do Richard me deixaram com muita raiva dele. Assim que li o primeiro capítulo já me prendi totalmente ao livro.
A partir do final do sétimo capítulo e início do oitavo, fiquei muito perdida com os acontecimentos.
No meio do livro, devido aos acontecimentos que tiraram Nina de Thron, fiquei muito, muito curiosa em desvendar o que aconteceu. No decorrer do livro, criei certas desconfianças sobre quem Shakur poderia ser de fato, e espero que eu esteja certa em relação ao que desconfio.
Se Richard me irritou no primeiro livro, pode saber que no segundo ele se superou. Fiquei com muita raiva das atitudes bipolares dele.
Senti falta da participação do Kevin, pois o conflito dele com o Richard era intenso, ótimo de se ler.
Fiquei encantada e muito emocionada com a relação entre Wangor e a Nina, pensei de início que ele iria rejeita-lá, mas ele fez totalmente o contrário.
Kevin e seus conflitos com Richard fizeram falta no início e meio do livro, mas no final, os acontecimentos envolvendo eles foi indescritível e aí eu soube o porquê da autora não colocar ele no início e meio do livro, para que no final ele desse um golpe de mestre pra compensar toda a espera pela presença dele na história.
Eu achei o segundo livro surpreendente e emocionante, apesar de um pouco confuso também. Mas enfim, amei.

Iris 17/12/2017

Não Olhe!?! Para outro lugar que não seja o livro.
Por Tyron, não imaginei que o segundo livro poderia ser tão bom quanto o primeiro, fiquei ainda mais vidrada na estória, senti tudo; tensão, medo, raiva e amor. Uma grande reviravolta com certeza.
Mas vamos analisar tudo com calma:
1 - Capa: Eu dou 5 estrelas para a capa. A capa continua linda, seguindo a linha do primeiro livro. Efeitos holográficos no texto deixam-na chamativa e a garota na capa deixa claro o clima do livro. E como já foi dito na resenha do primeiro livro, sim eu comprei o livro pela capa. (Se quiserem ler a resenha do primeiro livro, procurem no Skoob ou na página do facebook – Bibliófilos Cafeinados).
2 - Cenário: Eu dou 5 estrelas para o cenário. Diferentemente do primeiro livro que achei pobre a descrição dos lugares, neste foi riquíssima, me imaginei em Zyrk. Cada detalhe dos lugares por onde Nina passava, e não foram poucos lugares, me fizeram sentir que eu estava lá. Desta vez FML Pepper arrasou. Estive pensando e acho que ela esteve em Zyrk de verdade.
3 - Personagens: Eu dou 5 estrelas para personagens. Eu já disse que adorei os personagens. Neste livro ainda fui surpreendida por personagens novos e ainda mais adoráveis ou ainda mais odiáveis. Um mundo novo e cheio de desafios intrigantes mereceu personagens fortes e inimagináveis como os de Não Olhe.
4 - Enredo: Eu dou 4 estrelas para enredo. Apesar de manter as 4 estrelas Não Olhe teve uma narrativa bem mais envolvente, senti mais vontade de ler, aquela necessidade de saber o que vai acontecer, mas eu senti falta das frases de efeito no final de cada capítulo que eu amei em Não Pare. Pelo que vi a estória está crescendo junto com a personagem principal, Nina, ela ao mesmo tempo que sofre, fica mais forte e confiante, e entende que ser diferente tem um grande propósito na vida dela e de muitos.
5 - Relevância: Eu dou 4 estrelas para relevância. Talvez agora depois de ler o segundo livro, dê para extrair algumas lições, e ver que Nina realmente tem alguma coisa a nos ensinar. A primeira coisa que podemos ver é que nem tudo é o que parece. Em diversos momentos Richard pareceu ser o vilão, mas o amor nos faz agir de formas estranhas e nada previsíveis. A segunda é que os obstáculos é que nos tornam fortes.
6 - Geral: No geral eu dou 4,5 estrelas.
No geral eu realmente gostei ainda mais de Não olhe do que de Não Pare, a autora conseguiu me surpreender com um lugar totalmente novo e fantástico. Quero dizer que a sinopse realmente deixa a desejar porque o livro é muito melhor do que ela consegue transmitir. A organização do lugar criado pela autora, Zyrk, é interessante e inteligente, eu gostaria de conhecê-lo.
E para completar a minha satisfação em ler este livro e toda a Trilogia, após postar minha resenha do primeiro livro e uma mensagem de resposta para a autora, ela respondeu de novo!!! Pensa em felicidade. Adorei!!!
Finalmente Não Olhe acabou mandando você ler Não Fuja. Porque realmente não tenho escolha. É ler ou ler. Então vamos lá.

site: www.facebook.com/bibliofiloscafeinados

raii.books 28/12/2017

Abalada demais para me expressar
Quando eu pensava que Não Pare havia sido emocionante e intrigante, Não Olhe conseguiu superar ainda mais. Tô com a cara no chão com esse final, com o livro inteiro. Tantas mentiras e armações em volta da Nina, a gente não sabia em quem acreditar. Só sei que minha única certeza é que Não Corra será a minha primeira leitura de 2018, disso não tenho dúvidas.

Cintia.Manfrin 26/11/2022

Mais gente!!!!
Praticamente sem ar.... impossível de parar de ler.... a história é muito envolvente, mistério e romance na dose Certa!

Giu 13/05/2021

Eu amei tanto esse livro, leria mais de uma vez sem problema algum, sou completamente apaixonada pela história.

E tem a escritora que é simpática pra caramba, um amor ?

Lorena.Cavichini 04/05/2021

QUE FINAL FOI ESSE ??
Comecei lendo o livro meio desanimada, arrastado, mas com o decorrer da leitura foi melhorando. Esses últimos capítulos eu não consegui parar de ler, é surto atrás de surto. Ja estou loucaaa pra ler o último livro da trilogia pra saber oq vai acontecer. Nem sei mais oq esperar da Nina e do Rick, joguei pra Deus, difícil shippar esse casal kkk
Recomendo a leitura, dps que pega o gosto não consegue parar de ler.

Ana Brison 26/05/2021

Christopher volátil
Nina chega à Zyrk, contudo, sendo a híbrida esperada por alguns e amaldiçada por outros tantos, sua vida continua fora do eixo, principalmente devido à postura contraditória de Christopher, que a magoa e confunde.
John ganha mais espaço no segundo livro e o bem estar que provoca em Nina, diferentemente de Chris, nos deixa incertos acerta dos rumos a serem tomados.
Envolvente e caloroso, o livro nos deixa sem fôlego junto à fuga constante dos personagens e o fim, meu Deus, só me deixou maluca para começar o terceiro livro desesperadamente.

Lalá @namiradaleitura 18/06/2021

Gostinho de quero mais?.
Nessa continuação de Não pare!, vi uma aventura ainda maior do que no primeiro livro. Eu adoro a escrita da Pepper e cada capítulo nos faz querer mais. Passeamos por vários universos diferentes e por vezes dá vontade de estar em Zyrk. Às vezes tive vontade de socar a cara de Richard (kkkk), mas nada fora do normal para o desenvolvimento da trama e dos personagens. Não tenho o costume de ler todos os livros seguidos de uma série, mas, assim que acabei esse, precisei pegar o próximo!

Polyana.Christina 05/08/2021

Não me irrite!
‘’Não Olhe'' é o segundo livro da trilogia ‘’Não Pare’’. Eu amei muito o primeiro livro, li tão rápido e quase não encontrei defeitos. Fiquei tão curiosa para ler a continuação e fui ler logo em seguida, mas esse não fluiu tão bem quanto o primeiro. Nina me irritou tanto, minha nossa! Tive vontade de sacudi-la. A menina não sabe o que quer. Numa hora diz uma coisa e duas linhas depois já muda de ideia.
Richard segue sendo meu preferido. Acho que ele apareceu tão pouco, se tivesse aparecido mais vezes eu teria gostado muito mais do livro. Gosto muito do John, queria que ele aparecesse mais também. A mulher que criou o Richard - não lembro o nome dela - é um amorzinho.
Amei conhecer mais sobre o universo do livro. Algumas coisas me irritaram muito e fizeram com que a leitura desse fosse mais lenta. Tipo: ter mais perguntas do que respostas. A Nina está sempre indecisa. O Richard chamando a Nina de ‘’tesouro’’, antes eu via como algo irônico e achava graça, mas nesse livro é algo romântico e eu só tive vergonha alheia hahahaha. Outra coisa que me tirou do sério foi a Nina TODA BENDITA HORA estar sendo levada para algum lugar. Foge daqui, foge pra lá, não sei como cheguei aqui, não sei como cheguei lá. Muito confuso. Terminei o livro totalmente irritada. Mas quero muito saber como termina e vou ler o terceiro.

JP_Felix 20/11/2022

Sinceramente...
Começando com um belo insulto, é inacreditável que uma história dessas consiga decair tanto mesmo nem tendo sido boa para começo de conversa.

A segunda metade do livro anterior foi interessante na criação e apresentação de seus conceitos místicos e divinos, comentando sobre deuses e dimensões de existência diferentes para outras raças. Comecei este achando que agora que a protagonista está em outro plano, esses conceitos seriam melhor trabalhados e construídos, mas...

Sinceramente, que história meia-boca. Um livro inteiro com birra de adolescente que está muito mais focada em não ficar mais caidinha pelo crush que focar no fato que a existência dela põe em risco dimensões e que todos a querem morta. E falando nisso, mesmo esse drama é mal feito, pois todo mundo a quer morta, mas nunca querem matá-la.

Todo o conceito dessa outra raça que não sente nada é interessante, mas a autora simplesmente não consegue trabalhar isso. Em muitos casos, eles são mais humanos que os humanos, sentindo remorso, pena, compaixão, apego, atração, mesmo quando o livro diz com todas as letras que eles não sentem atração e que sexo é só reprodução, e nem mesmo eles amam seus filhos.

Um segundo depois, vemos filhos com ciúmes, pais preocupados com os filhos, reis que se sacrificariam por amor ao seu povo, pais adotivos que gostam e cuidam de seu filho. A autora simplesmente jogou esses conceitos para tentar dar profundidade, mas não consegue aprofundar simplesmente por não conseguir manter a coerência do que construiu.

Por um certo tempo até perdoei, já que a protagonista supostamente desperta sentimentos, mas fica difícil ver dessa forma quando ninguém parece se importar. Uma raça que enche a cara e transa pra simular sentimentos tem a literal única pessoa que desperta sentimentos bons neles e ainda assim eles zombam de quem acredita na profecia, sendo que a protagonista é literalmente um milagre e todos sabem disso.

E outra, como funciona essa profecia? A maldição não seria quebrada quando um deles e um humano se amarem mesmo sendo impossível? Os pais dela já não fizeram isso? Ela já não é fruto de um anor impossível e isso já deveria ser a profecia?

Sinceramente, esses problemas só se agravam pela incapacidade da autora de fazer uma narrativa no nível de uma pessoa de mais de 15 anos, sempre focando na redundância da protagonista ficando chateadinha com o namorado o tempo todo e as mesmas cenas repetidas de "você me enganou" e "confio em você porque você provou que fez tudo por mim", como se algum leitor tivesse dúvidas que ele está fingindo ser babaca pra protegê-la, afinal são um casal. Sem um pingo de química, mas são um casal.