A Casa Torta

Agatha Christie

Resenhas - A Casa Torta

eileen.achinelli 28/09/2023

GENIAL!
O que falar de Agatha Christie, não é mesmo? Como sempre um livro muito bem articulado, muito bem pensado. Não é a toa que era o favorito da própria autora.
Do inicio até o meio do livro ele é bem ?enrolado?, na minha humilde opinião, mas quando chega nos últimos capítulos ?a enrolação? começa a fazer MUITO sentido!
Como de padrão, Agatha sempre mostrando as soluções dos crimes de uma maneira muito engenhosa e sempre superando as expectativas e suspeitas do leitor!
Recomendo demais a leitura!?

Aimée 26/09/2023

Desde criança as histórias de crimes e mistérios me fascinam. Na adolescência li meu primeiro livro da Agatha Christie para nunca mais parar. A Casa Torta é mais um daqueles "quem matou?" intrigantes, bem escritos e com final surpreendente. Foi difícil não ler tudo em um dia só, tamanha curiosidade!

dyanabsl 25/09/2023

Incrível
Sem palavras para este, criando afeto pela escrita da Agatha, gostei de como a trama se desenrolou sem me cansar e sem parecer algo tão fora da realidade (como aconteceu nas duas primeiras que li) até então essa é minha obra fav da escritora. diva

Arthur.Timotheo 24/09/2023

MARAVILHOSO
Não estava com esperanças altas, pois há muito tempo atrás resolvi que seria uma ótima ideia PESQUISAR SPOILER DO NEGÓCIO. O livro não flui muito bem, pois não acontece muita coisa durante, o que dificultou ainda mais a minha leitura. Já não estava com o menor interesse. Mas, ao chegar no final, percebi que, além do spoiler estar errado, é um dos plot twists mais geniais que eu já vi, não por causa do crime, até porque ele é bem simples e chato, mas por causa do motivo, do jeito como foi cometido, e principalmente, a identidade do assassino.

Thamires121 20/09/2023

Um dos melhores livros
Agatha Christie denomina esse livro como um dos melhores que já escreveu, e realmente é! O livro é muito leve de se ler, rápido, com personagens cativantes e uma história muito curiosa.
O narrador a todo momento nos instiga a desconfiar de tudo e todos, ele narra suas ideias e perspectivas sobre cada personagem. Parece que é você quem está ali no livro vivendo todo o acontecimento. Com toda certeza eu recomendaria qualquer um a ler e até mesmo quem quiser começar a ler Agatha Christie, começar por este livro.
O final é surpreendente e ao mesmo tempo muito triste. Mas também é muitíssimo delicado.
Com certeza, é um dos meus preferidos!

Larissa Fontes 08/09/2023

No começo achei que não iria gostar , mas a cada página ficou mais interessante é obviamente nem cogitei a ideia de ser essa pessoa que era a culpada.
Diego 08/09/2023minha estante
Agatha é assim mesmo. Teve um que eu odiei do início ao quase fim. No fim, gostei ?

haroldo 06/09/2023

A Casa Torta
Li pela escola, e infelizmente recebi spoiler do final, mas isso não me deixou pra baixo pois queria descobrir a motivação, os personagens são muito bem construídos e a família é uma loucura! O livro é tão bom, que terminei antes do previsto kkkkkk

Rafaela.Monique 03/09/2023

Genial
Agatha sempre consegue nos surpreende é magnífico como ela faz tal coisa. Mulher genial e de grande sagacidade.

Danuza3 31/08/2023

O que foi isso?!
O patriarca da família morreu de uma maneira um tanto enfadonha, quase não conseguiram afirmar que de fato um assassinato, agora observando o questionável álibi de cada membro, devo dizer que é tentar encontrar algum rastro invisível do crime cometido.
O livro se expande rapidamente, fazendo com que nos tornemos cada vez mais habituados com os investigadores e com a estranha família.
Diferente dos outros livros de Agatha, aqui temos um olhar tanto macro, como micro, temos um investigador com o passaporte para adentrar a casa, o que abre ainda mais o leque de possibilidades para o entendimento e desenvolvimento da trama proferida, e devo dizer que... Que livro incrível!

Stephani.Voss 21/04/2024minha estante
Para mim, foi a Sophia!! No livro isso isso fica mais claro que no filme? a frase final da bode expiatório?pobre Josephine?o graveto quebrando no chafariz?o caderninho convenientemente com as confissões, a Josephine seria morta cedo ou tarde por ela, por isso a Edith a levou. O filme tem uma cena da Sophie analisando cartas?na minha opinião Ágatha só quis tirar uma com o pessoal e fazer um marketing chocante, mas há confissões sutis no livro de que foi a Sophia.