A Casa Torta

A Casa Torta Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Casa Torta

Jennyfer 15/03/2024

Amei o livro, leitura boa e um suspense do começo ao fim. O final é inesperado mas esperado ao mesmo tempo. Se alguém tiver outro livro bom de Ágatha Cristie para indicar pode mandar
Jennyfer 15/03/2024minha estante
Christie*

abiaoliva 15/03/2024

Intrigante
Por diversas vezes você fica questionando quem será o assassino do velho aristides, todos parecem ter vários motivos plausíveis e são suspeitos. o final surpreende, chegando no finalmente constei quem seria o assassino e foi 10/10! só achei que terminou meio do nada, mas tudo foi solucionado. lerei mais histórias de Agatha!

0rion 15/03/2024

Fodª demais
Primeiramente eu queria me desculpar com todos os personagens que desconfiei e tudo mais.QUE PLOT FOI ESSE MANO, juro que tinha duas teorias e uma vazia mo sentido , encaixava em tudo MAS CARA, surreal e magnífico esse plot.
Confesso que até no meio(mais pro final) tava chatinho assim ,leitura meio devagar, mas aí veio essa bomba de plot pra compensar tudo.
obs: realmente (mas nem tanto) é parecido com Knives Out

Nicolly 13/03/2024

Assim como os outros que já li essa é mais uma obra muito bem escrita e desenvolvida da Agatha Christie.

Suspeitei de muitos personagens, mas em nenhum momento do verdadeiro assassino.

A história é envolvente, e te faz a cada momento duvidar e fazer novas descobertas sobre os personagens.

Recomendo muito!

misefe1964 10/03/2024

Uma investigação familiar com uma reviravolta surpreendente
Agatha Christie realmente era muito criativa.

O livro trata da investigação do assassinato de um velho rico. Os suspeitos são a sua familia: filhos, netos, genros...
A todo momento o principal suspeito muda. Sempre que achamos que sabemos o que aconteceu, algo aparece para nos distrair com outro suspeito "óbvio".

Uma leitura rápida, engajante, que muito provavelmente vai surpreender com o seu final imprevisível. Recomendo!

Beatriz 09/03/2024

??????
AMEI o final, não esperava de jeito nenhum e recomendo muito, bem explicado e vale muito a pena a leitura

Thamiris Monteiro 09/03/2024

Havia um homenzinho torto...
Um homem torto com uma família torta em uma casa torta. Agatha nos afunda na Três Empenas e somos envolvidos pela família Leonides, e a principal pergunta: quem poderia ter matado o velho Aristide Leonides? A princípio, qualquer um.
A história vai se desenvolvendo pela perspectiva de Charles, que pretende casar-se com Sophia Leonides, neta de nossa vítima, e a forma como ele ajuda a investigar o assassinato. A cada momento um suspeito, que em seguida é descartado, mesmo com um perfil traçado, a gente cria nossas teorias e fica com a certeza de quem é o assassino... e erramos!
Terminei o livro em um êxtase imenso de como fui enganada, apesar dos sinais claros e evidentes. E isso foi maravilhoso! O modo que Agatha nos entrega a resposta sem notarmos e, de alguma forma, faz a gente acreditar na resposta errada me encantou, me arrebatou.
Já não tenho mais palavras, no momento, para descrever as sensações que essa leitura me trouxe, mas indico que experimentem e aproveitem. Tirem suas próprias conclusões.

Thamiris Monteiro 09/03/2024minha estante
A possibilidade de Josephine me apareceu apenas por um minuto, mas eu logo descartei. Eu estava amando a garota! Mas achei perfeito, que plot maravilhoso!!

Ruffus14BRA 08/03/2024

Não dava nada?surpreendeu
Não dava nada para esse livro, talvez porque nunca tinha ouvido falar. Uma grata supresa, tia Ágatha me domou e me levou onde ela queria até a última página. Excelente, já pensando no próximo.

Daiane 07/03/2024

Top 5
Eu como uma boa fã de Agatha, não podia deixar este livro passar.

Diria que está no meu top 5 dos livros mais legais dela. Foi o livro em que eu mais demorei para identificar o assassino.

Celeste.Vasconcelo 05/03/2024

Agatha Christie como sempre entregando livros com assassinos que ninguém suspeita.
Outro livro dela que não é narrado nem por Poirot e nem por Miss Marple.

O detetive da vez é Charles, um jovem que tem interesse em casa com a neta do falecido, mas não podem, até descobrir quem o matou. Ele passa a investigar os familiares da vítima, até que o assassinato seja resolvido.

ellen638 03/03/2024

A casa torta
Esse foi o primeiro livro (pretendo ler outros) que li da agatha christie e eu gostei muito achei a leitura bem fluida e de fácil entendimento o livro me prendeu do início ao fim. estou encantada pela escrita de agatha christie.

thais645 03/03/2024

QUE LIVRO MARAVILHOSO!
nem em um milhão de anos ia adivinhar o plot, quando achei que ja tinha resolvido, mais informações apareciam e meu deus do céu!
sem palavras, Agatha arrasou demais!
5 estrelinhas

Bianca2662 03/03/2024

A casa torta
Uma grande família ?insensível? mora em uma casa torta quando um assassinato acontece, Aristides Leonides era o guia da família e muito amável. Qualquer pessoa pode ser o culpado.

O plot twist desse livro é muito bom, quando você pensa em uma coisa ele te entrega uma outra coisa que você fica ?

Vale muito a pena a leitura.

Silas Jr 02/03/2024

Muito bom!
Adorei esse livro da rainha do crime. Foi sem os seus mais famosos detetives e esse fato deixou as coisas mais atrativas, para mim. Infelizmente errei o alvo kkkk