Fissura

Fissura Karin Slaughter

Resenhas - Fissura

Andréia 09/04/2024

Um plot twist maravilhoso.
Como julgar uma mãe,quando a única intenção é vingar a morte da filha? Quando essa mãe chega em casa e se depara com a cena mais horrível que poderia ver!  Sua doce filha está envolta em uma poça de sangue,com o rosto irreconhecível,e ao lado do corpo tem um home com a faca na mão.

Abigail Campano fica fora de si após chegar à casa,e se deparar com essa cena citada acima. Então,num momento de loucura e desespero,estrangula com as próprias mãos o homem,que estav ao lado do corpo de sua filha. Após mais essa tragédia,Abigail fica aterrorizada,sem chão.

Os detetives entram em cena,pois foi uma morte violenta,e ainda se tratava de uma adolescente,em um dos bairros mais elegantes e tradicionais de Atlanta. Mas,as coisas não eram bem como a cena mostrava. Muitos segredos foram descobertos e crimes também.

O detetive Will Trent o responsável por investigar a cena e toda a história,vai desatando nós,até chegar ao motivo real desse assassinato bárbaro. Mas,o que ele é ninguém esperava,era a reviravolta desse crime. Sabe aquele ditado: Nem tudo é o que parece. Pois é,isso cabe muito bem nessa história.

Tatiane.Gatto 31/03/2024

Amei esse suspense. Várias reviravoltas e amei muito os personagens Will e Faith. Só depois que descobri que esse é o segundo de uma série de livros então depois preciso pegar pra ler os outros pra ver o decorrer desses personagens.

Bah 26/03/2024

Viciada nas aventuras e descobertas de Will Trent.
A autora tem meu coração todinho com essa série de livros

Irena Wieliczka 13/03/2024

Esse é o segundo livro da série Will Trent e como eu não li nenhum livro da Karin na ordem, tenho a sensação de que os primeiros livros são os melhores.

A leitura é envolvente do começo ao fim, mas o final é cansativo demais. O desenvolvimento da história é bem simples, não tem nada de misterioso, logo no começo são disparados alguns alertas de ?fique atento a esse personagem". Claro que é um suspense de roer as unhas, mas de todos os livros da série, esse por enquanto é o menos gore. Ele é muito mais psicológico do que sangrento e é isso o que mais aterroriza.

A história é bem factível, mas não posso deixar de lembrar que é ficção. Contrariando minha expectativa, o final não foi nada do que eu esperava. Talvez se fosse uma história real, o desfecho seria outro (e um cenário muito pior). De toda forma, é perceptível a evolução da escrita e das histórias da Karin, mas ainda assim prefiro os primeiros livros.

Aline221 12/03/2024

Leitura que te prende do início ao fim
Um assassinato de uma jovem em um bairro nobre deixa muitas perguntas a serem respondidas sobre o que aconteceu. Os pais da jovem, milionários, fazem de tudo para resolver o ocorrido.
Essa leitura me prendeu do início ao fim, como um quebra cabeça. A autora descreve os cenários de uma forma maravilhosa, parece que você está assistindo a um filme de suspense e não lendo um livro de tão perfeita que são as descrições que ela faz de cada cena.

carolina.soares 08/03/2024

"As vezes, tudo que se pode fazer é rezar para ter força de seguir em frente"

Adorei o Will e a Faith trabalhando juntos, uma boa parceria.
Não gosto do Will e Angie juntos.

Mayanne 01/03/2024

Fissura...
" Como lamentar a morte da sua filha quando ela ainda estava viva."

"Algumas vezes, tudo que podemos fazer é rezar para ter força de seguir em frente."

Mais uma leitura da Karin Slaughter, e como o esperado adorei cada página do livro. Apesar desse ter sido um pouco mais devagar e creio eu menos pesado que os outros que já li.
Mas ele me fez refletir bastante em como não podemos confiar nossos filhos a ninguém hoje em dia.
E isso me assusta muito ?

Carol Fiquene 28/02/2024

Ritmo um pouco mais lento que o primeiro livro
No segundo livro da série, o foco é todo em Will (Angie é mencionada muito pouco). Faith também é inserida na história como parceira de trabalho dele.
A autora mergulha mais na vida do Will, sua infância, o início de sua vida profissional.
Em relação ao crime que está sendo investigado, eu achei este mais fraco, um pouco mais moroso de ser resolvido, não chegou a ficar cansativo mas com certeza o ritmo da narrativa foi mais lento que o primeiro livro.
Se fosse um livro único, com certeza teria achado péssimo mas sei que é a construção de uma série longa, então
estou ansiosa para dar continuidade na leitura da série, é muito bom ver os personagens sendo construídos e evoluindo.

Mayara 22/02/2024

Gostei, achei o primeiro livro melhor estruturado e o caso mais interessante, mas este aqui foi bom, apesar de previsível.

Fla 05/02/2024

Will Trent #2
Ano passado resolvi começar a ler os livros da Karin Slaughter, e decidi seguir a ordem correta, na qual as histórias mudam, mas o detetive se mantém o mesmo.

Fissura é o segundo livro e, diferente do primeiro, não me prendeu tanto. Em alguns momentos a leitura foi um pouco maçante, cansativa.

O que eu mais gostei foi a entrada da nova detetive, a Faith. Foi bacana acompanhar o início da parceria dela com Will e a dinâmica entre eles. Falando no agente especial, nessa investigação ele encontra alguém que fez parte do seu passado e foi interessante ver a maneira como ele lidou com a situação.

Angie retorna nesse livro e sua participação é mínima. Como li o livro anterior e já emendei esse, achei estranho não aparecer mais da relação deles (apesar de ser uma relação um tanto problemática).

Will continua sendo um dos meus personagens favoritos e quero continuar lendo os livros por causa dele.

Aline 02/02/2024

Will Trent
O primeiro livro da autora que li foi um dos lançamentos recentes e quando descobri que Will tinha sua história contada em livros anteriores não pensei duas vezes!
A autora sabe escrever sobre crime como poucos!

Silvio 30/01/2024

O livro começa bem, o início é ótimo e muito promissor; o final também é muito bom. Contudo a parte entre o início e o final deixa muito a desejar, é muito arrastado, não anda, não sai do lugar. Parece a redação de um ginasiano que enche o texto de irrelevâncias e banalidades para atingir o número de linhas que a Professora exigiu; quanta baboseira inútil e irritante! Haja saco ... PQP..