Boneco de Neve

Boneco de Neve Jo Nesbo

Resenhas - Boneco de Neve

Luiza 27/12/2022

me senti burrinha
provavelmente a meia estrela que eu tirei seria injusta caso eu considerasse a obra em si, mas eu resolvi fazer jus a minha experiência de leitura
da primeira vez que tentei ler, uns anos atrás, achei lento. dessa vez, achei bem fluida e rápida
a história é muito inteligente e instigante, principalmente depois da primeira metade, onde engrena muito
cada reviravolta eu me sentia mais otária e mesmo que eu tivesse considerado os suspeitos que tiveram ao decorrer da história, não consegui desvendar e eu amo isso
por fim, essa meia estrela foi tirada só por eu ter lido devagar por estar num fim de semestre e pela dificuldade em entender e lembrar os nomes em outra língua
mas definitivamente é um livro que você lê 100 páginas sem nem ver e vale super a pena no final, ainda mais quando você acaba e pensa "que personagens fod@s"

ohlittlepearl 27/12/2022

Casos de família literário
meus amores, eu desconfiei de todos!!
foi a primeira vez que li este querido, então o choque foi grande.
katrine bratt segue sendo a melhor personagem deste livro

ariadnecamargo 26/12/2022

previsível porem surpreendente
Comecei a leitura com bastante expectativas pela sinopse e avaliações que vi.
Atendeu quase que completamente minhas expectativas, o próprio autor deixa pistas para encontrar o assassino antes mesmo do Harry Hole, quando cheguei na descoberta já sabia quem era desde o começo, por isso não teve o choque de descobrir o plot twist.
Apesar disso, o livro é bem escrito e bem desenvolvido, foi o primeiro que li do autor e da série do detetive Harry Hole. A leitura é rápida e fácil de entender, algumas partes são meio maçantes, não é um livro que eu considero 5 estrelas ou favoritado mas recomendo pra quem gosta de mistério e um serial Killer bem planejado.

Jenny 23/12/2022

Gostei
Gostei da história, mas concordo com as pessoas que acharam longa demais, com muitos detalhes e personagens desnecessários. No começo é difícil engatar e entender kk mas depois vale a pena. Só não entendi a do mofo ainda lol

Camycurcio 18/12/2022

o livro é bom, mas a leitura é meio bleh (jo nesbo é ecritor nórdico, ent a leitura é lentinha comparada ao restante dos escritores de suspense). achei meio fraco o final, descobri quem era o serial killer nas primeiras páginas já. desconfio logo d pessoa mt boazinha em livro d suspense?

Mari Deschain 17/12/2022

É um bom livro... Não desistam dele.
Nota: ???
Fiquei empacada na leitura deste livro, mas finalmente peguei firme e terminei.
Achei uma leitura densa, com nomes - devido ao país - complicados de ler, mas até aí tudo bem... O problema começou com os muitos nomes de personagens e locais, eu realmente fiquei confusa, cheguei no meio do livro e nem lembrava quem era quem, cogitei até desistir. Mas que bom que eu não larguei o livro!! Após a página 250, começou a ficar muito bom e enfim consegui não esquecer mais os personagens porque focava apenas nos que apareciam no momento.
A história se desenrolou de forma muito boa, gostei do suspense e do desenrolar dos fatos. O final pra mim foi surpreendente apesar de já imaginar quem fosse o boneco de neve.
Então, gostei do livro, da história e não desistam dele se parecer parado ou confuso. Do meio para o final fica incrível - para mim.

Lukas_Gabriel 14/12/2022

É esse o problema do mofo, não dá para ver que ele está aí, mas está.
É um bom thriller, com uma boa trama para um serial killer, é bem ambientado e instigante. Os plots são interessantes e a cada aparição de um novo boneco de neve despertava em mim mais atenção e curiosidade.

Gostei da execução das mortes, mas devo confessar que a história do dito cujo serial killer poderia ter sido melhor. Não achei cheio de informação desnecessária, só poderia ser economizado, mas com tantos personagens fiquei confuso as vezes, e os nomes são parecidos também, não consegui me apegar a eles e nem mesmo ao Harry Hole.

Esperei mais do climax, mas o final é bom mesmo e gostei da narrativa do autor. Um ponto que me pegou foi o desenvolvimento dos personagens, é muito focado no suspense, talvez tenha algo nos livros anteriores então não tenho como saber. Boneco de Neve é bem independente mas quem sabe não tem uma atenção melhor pros personagens nos outros volumes, que faça pegar melhor seus relacionamentos aqui.

Algo pequeno que me incomodou um pouco na escrita de Jo Nesbø foi o uso do ponto final para fazer interrupções nas frases, em algumas ocasiões fiquei impaciente por ter que respeitar essas pontuações enquanto lia, que poderia ser trocado por uma simples vírgula.

Apesar da entrega, queria mais tensão, mais mistério, mais pistas que indicassem ao lugar errado mas que fossem convincentes, queria ser enganado, surpreendido, porém ok. Também gostei das analogias e aceitei as coincidências.

O ritmo vem quando a neve começa a derreter.

Ally 12/12/2022

Complexo
Nossa que livro detalhado e complexo de raciocínio qi 150, não sou capaz de esboçar reação pq realmente é chocante vou ter q ler novamente pra formar opinião

crisz.0 07/12/2022

Afinal, qual a história do mofo?
Um suspense policial do jeitinho que eu gosto, um dos meus gêneros literários favoritos. Me fez criar várias teorias que a cada momento mudavam, mas se você der um pouco de atenção aos detalhes a identidade do boneco de neve já estava clara.

É um livro bem detalhista que dá ênfase em assuntos que não eram tão necessários para o desenvolvimento da história, o que pode acabar deixando a leitura bem arrastada, que com o passar do tempo se torna cansativa. Os nomes parecidos também me causaram bastante confusão, as vezes acabava me perdendo em quem era quem. Mas apesar desse detalhe foi um bom livro, pela história ter me prendido consegui terminar em poucos dias.

Ma ð¹ 05/12/2022

Um bom livro pra começar a ler suspense
O começo é bem enigmático por conta dos desaparecimentos das mulheres, e perceber que o detetive é tudo menos um homem bem resolvido faz qualquer um se sentir no lugar dele. Ele faz coisas horríveis e é meio obcecado tem problemas até demais.

Esse mistério foi cheio de reviravoltas, e ainda eu nunca imaginaria o final e nem o culpado.

Lypee 02/12/2022

Harry Hole
Meu primeiro contato com Jo nesbo. Gostei da história. Apesar de achar que ela é um pouco lenta mas ainda assim tem alguns plot twist é uns momentos de suspense que valem a leitura.

Luiza.Carmo 30/11/2022

É um livro bom, um livro que te prende, mas o plot pra mim foi previsível.
Lá pela metade do livro eu já tinha certeza quem era o boneco de neve, sendo q nas primeiras páginas já desconfiava.
As dicas são óbvias demais, eu cheguei a pensar sobre o investigador "como você ainda não descobriu quem é"
Porém é uma boa história

Kah 28/11/2022

"Quando cai a primeira neve Elas são assassinadas"
Recomendo demais, não assisti o filme, então fiquei chocada a cada capitulo, fui feita de palhaça varias vezes, a construção da hostória, dos crimes, do passado com o presente e tudo se ligando no final é incrivel demais, única coisa que não gostei muito é porque é um livro bem detalhista, detalhando coisas que não precisavam e tem bastaaante personagem, mas apesar de tudo é muito bom descobrir as coisas com os acontecimentos do livro e você vai querer devorar ele do meio pro final, recomendo!

zita5 23/11/2022

me senti burra.
sei la nao entendi NADA desse final, inclusive achei chatinho o final. o livro eh bom, o mistério eh bom por mais que seja meio óbvio quem eh o boneco d neve, mas mesmo assim continua um mistério e uma dúvida na sua cabeça. achei a leitura muito maçante em algumas partes, muita descrição de umas coisas tao desnecessárias! porém tem uns capítulos muito interessantes que te fazem querer ler mais um pouco!

Jhully 23/11/2022

Boneco de Neve
Cara?demorei muuuuito a ler esse livro! Estou desde o início do mês passado forçando uma leitura mas o início dele não é nada fluido, nada.
Gostei muito do assassino, porém. Achei que tinha descoberto (como sempre faço nos livros de suspense, tenho essa chatice?) mas fiquei doida quando foi revelado. Não imaginava nunca. Bom, mas só indico para alguém que já é bem aprofundado no mundo dos livros. Pra um iniciante seria uma chatice!
Enfim, livros e livros.
Snow4 23/11/2022minha estante
O suspense desse livro é muito bom??

Isabele50 23/11/2022minha estante
Achei que fosse só eu.. peguei tantas vezes p ler mas n saio daquele inicio chato

Karol Garnier 23/11/2022minha estante
Comigo foi ao contrário. Eu nunca descubro o assassino, mas nesse livro eu descobri na metade rsrsrs