Boneco de Neve

Boneco de Neve Jo Nesbo

Resenhas - Boneco de Neve

samira.marconde 06/12/2023

Não gostei
Achei péssimo, um livro amarrado, não me prendeu e eu descobri quem era o serial Killer no meio do livro. Pra mim não funcionou

Leandro423 06/12/2023

Contém possíveis spoliers
Bom livro, principalmente com o plost twist do assassino, realmente surpreendente.

O livro andou bem até.o final, quando começou muita lenga lenga pra dar.volume.o que torna cansativo.

O enredo no geral é bom, mas o.final desejar.

Taciana42 06/12/2023

É interessante a investigação e o desempenho de uma pessoa para eliminar pessoas que tenha feito algo no passado...

FernandaAraujoM 02/12/2023

Livro bom, repleto de suspense e enigmas que te fazem querer descobrir mais sobre a história e os personagens!! Confesso que esperava um pouco mais dele! Nao me prendeu como gostaria!

Claudinha 26/11/2023

Achei a trama frenetica do início ao fim. Personagens bem construídos e o enredo interessante e imprevisível.
Escrita envolvente.
Fez me interessar por outras obras.

Laura Paidosz 15/11/2023

Não tão envolvente...
"Boneco de Neve" de Jo Nesbø recebe uma avaliação razoável principalmente por não mergulhar o suficiente nos personagens e suas motivações, tornando a trama menos envolvente do que prometia ser. A escrita de Nesbø, embora tenha seus méritos na descrição de cenários, às vezes parece um pouco desconexa, prejudicando o ritmo e a tensão que poderiam enriquecer a história. Apesar de alguns momentos intensos e uma premissa intrigante, o livro deixa a desejar na entrega de uma experiência mais cativante e profunda.

Gabriela.Duarte 13/11/2023

Ótimo enredo, toda vez que eu pensava ter descoberto algo o próximo capítulo me mostrava o quanto estava enganada.
Achei um pouco enrolado no começo é que o final foi corrido demais.
Porém é uma boa leitura!

Evaldo29 08/11/2023

Problemático
Uma pena, mais não funcionou para mim, protagonista bem bipolar e bem xatao, achei o Harry muito confuso, muito mistério e poucas respostas.

Aletheia (@almaletrada) 06/11/2023

Investigador problemático e serial killer. Assim é o livro boneco de neve, cheio de elementos e idas e vindas que nos fazem correr atrás do próprio rabo. Quando pensamos uma coisa, o autor nos leva pra outra completamente diferente. Harry Holle é um investigador da polícia de Oslo que tem verdadeira obsessão por serial killer. O que ele não sabe, é que um serial killer, também tem obsessão por ele. É assim a trama se desenrola, migalhas que são lançadas por toda a obra, nos fazendo muitas vezes, questionar a nossa sanidade. Confesso que achei o livro arrastado é penoso até uns 40% da leitura, mas depois engata e fica frenético. Também não gostei muito do final. Finais abertos me deixam desconfortável e dificultam que eu me desligue da leitura. Ainda assim, indico.

Camila 06/11/2023

Não funcionou para mim
Esse livro estava na minha TBR há uns dois, três anos. Finalmente li e achei um saco, passei pano pra mim mesma por ter demorado tanto pra ler rsrs

Mateus 29/10/2023

Imersivo e Frio
Livro cheio de reviravoltas na investigação, um investigador que luta contra os próprios demônios enquanto tenta prender o assassino em série, uma sociedade hipócrita cheia de misoginia e segredos, essa trama é muito boa. Primeiro livro que leio desse autor, foi uma experiência interessante.

Isabelli111 28/10/2023

UAU, esse livro é espetacular, especialmente para quem entrou agora nessa fase de ler suspense?.
Adorei o fato de não ter somente o foco em uma coisa e sim em vários outros fatos que normalmente livros assim não contam e vão somente direto no assunto ou de homicídio ou de desaparecimento.
Me prendeu bastante e fiquei curiosa demais conforme fui lendo.
?????
Recomendo demais, principalmente se você quer começar a ler algo diferente, como no meu caso eu costumo ler só romance clichê, depois desse livro não consegui parar de ler mais?.

Cris Moraes 23/10/2023

Muito bom!
Foi com certa alegria e com boas expectativas que comecei a folhear as páginas do livro e me propus a enfrentar mais uma jornada literária, desejando que eu pudesse gostar. Eu não me lembrava de muita coisa da história, embora eu me lembrasse dos pontos mais básicos e essenciais. Quando o li pela primeira vez foi bem na época em que ele esteve em alta e ainda houve a questão da adaptação cinematográfica. Nunca vi o filme, mas enfrentei a segunda leitura com
Para falar de algo a mais, eu tive mesmo de vasculhar novamente as páginas da história e relembrar os motivos que me fizeram apreciar a figura tão controversa do inspetor Harry Hole.
Acho que Boneco de Neve foi o meu primeiro contato com a escrita de Jo Nesbo e me lembro de que achei esta história bem sinistra desde a primeira vez. Ao contrário de muitos leitores, eu não me senti perdida com a quantidade de personagens e nem achei que houve muita bagunça no enredo. Lembro-me que gostei bastante do suspense desde os primeiros momentos da narrativa e fui acompanhando tudo com bastante tranquilidade.
Na releitura agora eu me senti muito confortável outra vez e apreciei a dose de suspense com o mesmo entusiasmo e, embora eu não seja de ficar relendo histórias, confesso que Boneco de Neve prendeu toda a minha atenção em todas as duas vezes. Foram duas boas experiências. Valeu!