O Conde Enfeitiçado Julia Quinn

Resenhas - O Coração de uma Bridgerton

Clarinha 07/08/2021

O que dizer sobre esse livro? Foi um livro que me surpreendeu e me tirou o fôlego.

Michael me ganhou de primeira, se tornando um dos meus favoritos de toda a saga, e Francesca era exatamente o que eu esperava.

Foi uma leitura bem leve, que me deixou bastante contente, já que Francesca não tem muitas falas nos outros livros, e se mostrou uma personagem tão forte.

Chorei horrores no epílogo, adorei a carta.

E também me deixou com um gostinho de quero mais, curiosa para saber a criação dos filhos de Francesca e Michael.

Em geral, foi um livro ótimo, adorei, e estou adorando a saga.

Camille.Freitas 17/04/2020

A cada livro que passa eu acho um preferido, mas a real é que eu adoro essa família!
Michael e Francesca são maravilhosos!

Emili 04/06/2021

Com certeza é um dos melhores livros da série dos Bridgertons. Eu me emocionei demais com a história da Francesca, mesmo que que tenha gente que não goste do livro. Recomendo pra todos, é um dos melhores da série até o momento.

taatidias 28/11/2020

Meu Deus que livro maravilhoso. Michael é Francesca me surpreenderam. Sempre torno por ele.
Débora 28/11/2020minha estante
Amo! Um dos meus favoritos!!!

coliveiraf 17/09/2022

um livro perfeito para quem se decepcionou com o anterior. a história da francesca *quase* tomou o pódio de um perfeito cavalheiro. maravilhoso! amei demais ?

Anny154 07/08/2023

O Conde Enfeitiçado
Okay, acabei mais um livro de Bridgerton e tenho muito a falar sobre esse, não é um dos meus favoritos, mas faltou muito pouco para ser e esse pouco se chama mais "história". Eu amo friends to lovers demais, não teve um livro que eu achei o casal final ruim quando tinha friends to lovers e com o Michael e a Frannie não foi diferente. Ele teve muito mais cenas hots do que os outros livros e eu achei que não fosse gostar muito, mas foi tão bem escrito que não teve como eu não gostar, as melhores cenas hots da série estão nesse livro aqui gente, recomendo kkkk. Eles têm química demais e eu acho que o que mais me surpreendendo é como a Frannie é bem afastada do resto dos Bridgertons, totalmente diferente dos outros livros da série onde falava sobre os outros irmãos direto, esse livro realmente focou só nela e no Michael (não vou mentir que foi uma boa mudança). Também tenho que dizer que achei lindo ela ir até o túmulo do John para pedir a benção, quase chorei com isso, ela realmente amava ele. Minha frase favorita não tem como ser outra além de "Obrigada, Michael, por ter permitido que meu filho a amasse primeiro."

Quero dizer o quanto a Julia é preciosa por dar parte do lucro do livro para as pesquisas da malária na África, ela é incrível e eu fico tão feliz com isso!

Michelle Carvalho 14/04/2020

Demorei para me conectar na história, mas hoje a leitura fluiu e li os 60% restantes do livro em um dia.

Thai 17/08/2021

Amei
Esse é um dos meus favoritos dos Brigertons, as várias camadas desse livro, dessas personagens me encantaram.

Foi dos amores mais reais e que superaram barreiras na minha opinião.

Torci demais por eles e pelo final feliz.
Cris 17/08/2021minha estante
É o meu preferidooooo! ??

Thai 17/08/2021minha estante
Amo esse casal ?

Lívia 29/07/2020

null
A história de Francesca se difere das outras da série. Ela não é mais uma debutante, é uma viúva que perdeu o marido que amava após dois anos de casamento. Após quatros anos da morte de seu amado ela resolve deixar o luto e procurar outro marido com o qual ela possa ter filhos.
Nesse mesmo momento o melhor amigo de seu amigo que sempre a amou volta para Londres.
A história transita entre o sentimento de culpa por um amigo cobiçar a mulher de outro e do conflito de Francesca de saber que não encontrará outro amor mas que para ter filhos precisará casar.

saile 20/03/2022

"Ela vacilou. E ele soube que ela era sua."
Um livro surpreendente! Ao mesmo tempo em que tem muitos momentos de melancolia tendo em vista os acontecimentos desde o início do livro que promovem o desenvolvimento da trama, é muito emocionante ver o caminho percorrido pelos personagens e suas autodescobertas, e é claro, o romance que envolve os protagonistas.

Francesca nunca havia me chamado atenção antes, então eu realmente não sabia o que esperar dela ou não tinha expectativas sobre a sua história, apesar de os livros anteriores sobre os seus irmãos comentarem brevemente que ela havia ficado viúva cedo, nunca foi aprofundado nada sobre ela.

Me encantei logo nas primeiras páginas: Michael, o melhor amigo do seu marido é apaixonado por ela há anos? era a motivação que eu precisava pra terminar esse livro em um dia! Fiquei viciada!!! Amei a construção entre eles, como não aconteceu as coisas uma atrás da outra ou de repente, mas sim levou o tempo necessário pra que se acertassem, pra curar e viver o luto, aprenderem a lidar com os sentimentos que estavam sentindo.

Óbvio que tive momentos de estresses com os personagens, o que é um clichê sem brigas bobas por falta de comunicação? Mas, não se pode negar que a química entre eles é instantânea, desde as primeiras páginas é tudo menos forçado, flui naturalmente o que só me deixou mais apaixonada pela história deles.

Senti falta da participação de alguns bridgertons na história como o Anthony e o Benedict, mas adorei a aparição do Colin e da Hyacinth que obviamente são os irmãos mais travessos entre todos, assim como sem falta a Violet está presente nesse sendo a melhor mãe do mundo literário.

As interações em família são as minhas partes favoritas do livro, pois sempre são divertidas, apesar de que nesse não está tão presente, creio que seja até pela própria personalidade da Francesca que é mais distante de tudo.

A história é ótima, os personagens extremamente interessantes e envolventes, os diálogos te prendem até altas horas da madrugada lendo (meu caso) e conta não só uma, mas duas histórias de amor que deram certo cada uma no seu tempo.

ps: Michael você é um frouxo, mas eu te amo!

Isabella624 05/04/2023

Melhor que imaginei
Me surpreendi de novo com mais um livro, já não julgo capa.
Achei que esse livro explorou muito os sentimentos dos personagens, principalmente da Francesca, coisa que não vi nos outros livros. Esses sentimentos os deixavam confusos e em crise com os próprios princípios.
É incrível como a Francesca passa por tudo que passou com uma força enorme. Os vários lutos foram doloridos mas ela continuou mesmo assim, sendo mais forte sempre e pensando que tudo melhoraria pra ela. E o Michael é maravilhoso! O amor dele por ela foi tão reprimido que só o fazia ser mais intenso, ele é verdadeiro e discretamente romântico, um sonho!
O que mais gostei no livro foi ver a consideração que eles tinham pela família e por eles mesmos. São tão leais que isso os impedia de viver o amor. E a forma como a autora entrelaçou um história na outra fez tudo ter muito sentido.
Michael te amo.

Chelsea.Archer 01/05/2021

O Conde Enfeitiçado
Francesca é casada com John a quem ama profundamente. O casamento é muito feliz e o primo de John, Michael, está sempre por perto por amar John como a um irmão.

Logo no início do livro, portanto não é spoiler, John tem um problema de saúde e morre, deixando os corações de Francesca e Michael em pedaços.

A partir daí a história começa a se desenvolver com muita graciosidade e a autora explora muito bem todos os sentimentos envolvidos.

Li super rápido porque a escrita da Júlia Quinn prende o leitor. Para quem é fã da série, super recomendo. Foi um dos que mais gostei até o momento.

Duda 09/11/2020

Estou APAIXONADA por esses dois, só posso dizer uma coisa que QUÍMICA, sério você fica torcendo pelo casal do começo ao fim do livro, e foi tão bem escrito que dá pra entender e sentir a dor deles.
E o que dizer da Francesa, ela andava sumida nos últimos livros, mas não se deixe enganar pela sua ausência, pois essa mulher é uma Bridgerton poderosa.
Estou caidinha pelo Michael, e este livro está concorrendo fielmente a posto de melhor livro da série.

ascarvalho 13/04/2021

EU AMEI
MEU DEUS MEU DEUS

O que foi esse livro??

Eu sempre ouvi a galera falar mega bem dele, mas eu não estava esperando me identificar TANTO com a Francesca.
Eu particularmente tenho uma queda por histórias trágicas e a dela já começa assim, obviamente eu ficaria apaixonada pelo livro desde então. Mas o romance dela com Michael me fez rir, chorar, e suspirar diversas vezes. Acho que é o primeiro Friends to lovers que eu realmente fiquei encantada!