O Conde Enfeitiçado

O Conde Enfeitiçado Julia Quinn

Resenhas - O Coração de uma Bridgerton

Luna 03/06/2021

Francesca e Michael
Que casal mais lindo e picante é esse? Kkk apaixonada por esses dois!!!
Sem palavras para o desenvolvimento dessa história, simplesmente maravilhosos!!
Te prende do início ao fim e só não li mais rápido porque a vida real não deixou!
Francesca, das irmãs Bridgerton até agora é a minha favorita de longe! E Michael simplesmente um galante atrevido!! Kkkk
Só senti falta de mais interação com o resto dos Bridgertons pq sou apaixonada quando estão reunidos, porém muito bom o livro! Recomendo bastante!
Gabi 03/06/2021minha estante
o melhor casal da série!!!

Luna 03/06/2021minha estante
A química deles SCRR!! Surreal!

bregibi 12/05/2022

Julia Quinn sempre se superando... cada livro me apaixono mais.
Essas histórias de triângulos amorosos sempre mexem comigo... e essa não foi diferente.
Frannie merece todo amor do mundo. E Michael também! Simplesmente perfeitos.

Mary 12/06/2021

É muito bom, mas acho que poderia ser melhor
Esse é o sexto livro da série "os Bridgertons" da Julia Quinn, já li os anteriores, e sempre ouvi muitas recomendações boas desse, o que deixou minhas expectativas nas alturas, acho que isso pode ter causado parte da minha decepção, por esperar demais.
Mas gostei muito da leitura, dos temas abordados, do enredo, dos personagens, e mesmo sendo personagens devemos entender que não são perfeitos e estão sujeitos a erros como nós.
Nessa leitura vamos acompanhar uma trama envolvente, de época, clichê, romântica, com percas e superação.
Temos Michael Stirling, o devasso bem humorado que disfarça muito bem seus sentimentos, habilidade que ele se vê obrigado a desenvolver assim que põe os olhos em Francesca Bridgeston enquanto ainda era noiva de John seu primo muito chegado e se vê perdidamente apaixonado pela moça.
John, o conde que casou -se ainda novo com Francesca e ambos se amaram muito e viveram uma união feliz por 2 anos, até ele ter uma dor de cabeça intensa que o levara a falecer.
E Francesca, a Bridgertons mais afastada da família, o que nos desperta curiosidade para conhecê -la. Mulher independente, determinada e que adora implicar com os amigos e ter a última palavra, além de amar usar ironias. Se apaixona por John na Escócia e se casa nova.

Indico sim essa leitura, é fácil de se envolver e torcer pelos personagens, em toda história temos um ponto que nós mudaríamos, pois ninguém pensa igual o outro e as vezes na nossa cabeça outra cena ou outro diálogo funcionaria melhor, e é sobre isso que vou comentar abaixo, coisas que eu não curti muito na história, mas não fizeram dela uma história ruim para mim. Leia e descubra o desenrolar desse plot e desses personagens.
A partir de agora deixarei minha opinião mais EXPLÍCITA aqui, então sugiro que se ainda não leu ou está lendo, >PARE< por aqui.

Então continuando, Michael e Francesca eram amigos antes da morte de John, então não curti a atitude dele em se afastar dela por 4 anos, logo no momento em que ela mais precisava de um amigo. Mas entendo que foi difícil pra ele ver a mulher que ama sofrer pelo falecido marido e seu aborto espontâneo e ainda o ver como alguém a substituir seu ex falecido.
Outro ponto, não entendi como uma breve conversa mudou repentinamente um pensamento formado há anos. Michael passara anos querendo Francesca mas sempre se lembrando dos motivos para não ter nada com ela, já havia se sentido muito culpado por ter herdado o condado e as posses de John, e mantivera seu pensamento firme em não ter também a mulher que fora esposa de seu primo chegado. E após uma sugestão de Colin Bridgerton: "Case com ela", parece que gira uma chavinha na cabeça dele e ele decide correr atrás de Francesca (que havia abandonado a temporada para evitá-lo por terem se beijado) e até mesmo concluí que John teria sim, apoiado a união deles.
Eu já sabia que eles ficariam juntos após lidarem com suas barreiras emocionais, mas pensei que Michael relutaria mais do que Francesca, e me surpreendi com a relutância dela, entendo lógico a posição em que ela estava e não tiro as razões e motivos, mas assim que ela decidiu abandonar o luto e se apresentar em busca de um marido na temporada, a própria chegou a cogitar que Michael daria um bom marido.
Me incomodou os exageros de Michael para convencer Frannie do casamento, não achei abusivo, pois ela beem que gostava e tinha participação. Agora, desnecessário ele usar de estratégia a possibilidade dela estar grávida de um filho dele.
Entretanto mesmo tendo pontos que não me agradaram, não apagou o brilho da história para mim.
Teve pouco envolvimento da família Bridgerton, mas teve. Teve muitas cenas icônicas, teve a Violet contando para Frannie sobre seu luto de Edmund, teve Teve Frannie implicando com as irmãs, teve Colin casamenteiro, teve Frannie enciumada com Katie, Sophie e Eloise por admirarem a beleza de Michael, o surto de pretendentes para Frannie, muuito romance, diálogos espirituosos, Michael com Malária e a presença das mães Stirling, inclusive uma parte muito linda foi ver a reação da mãe de John, ela foi a favor do casamento do sobrinho com sua ex nora, e ainda o agradeceu por permitir que John a tivesse amado primeiro.
Enfim, um livro cheio de emoções, com recomeços, situações imprevistas nas quais estavam longe do alcance de alguém impedir, a dor da perda e novas chances para o amor.
E finalizou com a linda cena de quando Frannie se dá conta de que ama a Michael e vai ao túmulo de John com flores lhe contar tudo. Michael a vê saindo e teme que ela esteja infeliz e culpada, a segue e a ouve desabafar com John, então ela o vê e ambos se declaram numa cena muito fofa.
Por fim deixo aqui um dos quotes mais lindos:
"Francesca não precisava amá-lo. Mas tinha de se sentir livre. Livre para ser
feliz. Porque se não estivesse feliz...
Bem, isso o mataria. Podia viver sem o seu amor, mas não sem a sua
felicidade."

Laura2101 08/10/2022

fofos
?Obrigada, Michael, por ter permitido que meu filho a amasse primeiro.?

Confesso que no início da leitura fiquei bem estressada, talvez eu esteja enjoada de ser sempre a mesma coisa (a receita de bolo da JQ) eu gosto, mas após uma resseca literária foi bem difícil. Eu amo essa família, não me canso de falar, sou apaixonada por cada um e adoro a personalidade de todos. Com a Frannie não ia ser diferente, muito bom ler o livro dela já que na série ela não apareceu muito. Eu gostei muito do desenrolar, o Michael é muito sarcástico, eu amei. Eles são lindos demais

dani teixeira 12/06/2021

chorei tanto de emoção , não tenho palavras, o melhor !!???
Incrível é tão pouco !! ? esse livro é perfeito , me comoveu tantoooo ? , to de coração quentinho ?, me fez sentir tantas emoções ( emoções boas ) ,um dos livros que mais mexeu comigo e tem um hot maravilhoso também rss
Me apaixonei por eles , me apaixonei pelo michael , me apaixonei pelo John ?, o destino foi muito lindo com eles , por mais que tenha demorado , Francesca e o Michael merecem ser felizes juntos , só queria saber se eles vão ter um filhinho, mas não tenho dúvidas que vão ser bem felizes , um dos melhores casais de bridgertons !!
Recomendo pra todo mundo , LEIAM ( eu pulei pra ler alguns livros de bridgertons só pra ler ele hahaha )

maria 20/06/2021

?Obrigada por ter deixado meu filho ama-lá primeiro?
Eu pensei que nenhum livro da saga superaria O Visconde Que Me Amava, mas eu estava errada!
Que livro bom, sensível e tocante.
Lendo-o, eu chorei, ri, passei raiva e fiquei toda ?nhonhonho?.
Tanto o Michael quanto a Francesca me incomodaram um pouco em alguns momentos do livro, porém, ao longo da história, o motivo pela qual as personalidades de ambos são assim é entendível.
O romance é bem desenvolvido, profundo.
O hot, apesar de bem mais explícito que nos outros livros da saga, é sensacional (nunca mais vou conseguir ver um pônei e não dar risada).
Para mim, poderia ter tido mais interações entre família Bridgerton, mas as aparições do Colin compensaram demais.
LEIA O CONDE ENFEITIÇADO!!!!

ltsalviolo 29/10/2021

Não tem um personagem/relacionamento nesse livro que eu não tenha gostado (o que não é muito incomum nessa série, eu confesso). Essa leitura não me trouxe nenhum sentimento negativo, só conforto, ânimo e um desassossego gostoso, oportuno...

E a última carta... a última frase...

Pelo amor, leiam.

@estantedamolina 24/11/2020

A personagem me parecia apagada... Mas seu livro foi de superar as expectativas! Gostei demais do Conde Michael e da Francesca como casal.
abarbarex_ 24/11/2020minha estante
Francesca tudo pra mim ?

Debz 28/04/2021

O fim é apenas o início.
O livro em si já é bem diferente de todos porque fala sobre uma das Bridgertons que tem uma personalidade mais reservada do que seus irmãos, sua história não começa com um felizes para sempre e sim bem trágico, amei o fato de parte da história se passar em outro país, o escândalo e o dilemas do romance te deixa inquieto e querendo saber mais.

Nanda 30/06/2021

É...
Mais um livro de Julia Quinn concluído, e o que tenho a dizer é: foi um livro bem básico, eu estava muito ansiosa por esse livro, porque nos outros livros, a Francesca nunca é muito comentada, então queria descobrir mais sobre ela. Descobri porquê não falavam muito dela: ela é sem graça, sério, não me encantou em nada a personalidade dela.
Enfim, não gostei dos personagens desse livro e muito menos da história, que achei fraquinha, e sem grandes novidades, o clímax do livro não foi bem explorado.
Gostei de saber que a autora doou o dinheiro arrecadado pela venda do livro, para pesquisa de medicamentos conta a malária.

gilmasouza 02/02/2021

Apaixonante
Dentre todos que li até agora, esse e o livro do Anthony são os melhores. Que história apaixonante, não consigua parar ler, foi o que li mais rápido ansiosa para saber o que aconteceria. A construção da história entre os personagens é fascinante, fluida, apaixonante, na verdade se tem um misto de emoções. E nunca torci tanto por um casal como torci para eles.
O momento em que ela percebe que o ama é adorável... além de mostrar que o fato dela amar Michael jamais ocupará o lugar deixado por Jonh(tadinho). Ela ama cada a sua maneira e isso não desrespeita nenhum dos dois.
Amei o fato da Fran ter um personalidade diferente dos demais. Me cativou. Tornou-a mais especial juntamente com toda história.
É livro que indicaria sem dúvidas... espero que não me frustre com os demais... pois parece que a Julia intercala entre livros muitos bons, empolgantes e apaixonantes e livros mornos, chatos e cansativos.
O conde enfeitiçado foi uma bela supresa. Apaixonada!!
@literacacia 02/02/2021minha estante
Um dos meus preferidos

gilmasouza 02/02/2021minha estante
Se tornou também para mim

Dd/Ju 28/08/2022

Michael, o melhor boy da Julia Quinn
Não querendo desmerecer o triângulo ABC, que são maravilhosos, principalmente o Colin, que pra mim é o maior fanfiqueiro da família Bridgertons, tem um dedinho do cara em todos os casamentos dos irmãos. Mas com toda certeza o Michael é maravilhoso, sarcástico, sedutor, romântico apaixonado, não se importa com títulos, amigo, lindo e tudo de bom.
Esse livro reacendeu a intensidade das histórias da família Bridgertons, que pra mim vinham esfriando com os dois últimos livros, e agora me encaminho para o fim dessa série, com apenas mais três livros.
A Francesca de fato é a esquecida da família, a coitada, apesar dela não gostar tanto de aproximação, mas ela é realmente a irmã do meio, esquecida. É introvertida, mas também é a mais ousada.
Ainda bem que foi tudo explicado, o casamento de Colin, Elouise e o dela, porque a linha do tempo dos acontecimentos estava um pouco confusa.
A Julia Quinn trouxe um que à mais de beleza ao livro, com o fato de explorar e explicar enfermidades importantes e dedicar a renda do livro para elas.
Enfim, mais uma vez ressalto que o Michael é maravilhoso e perfeito pra Francesca e espero agora ler o próximo do Gregory e amar ele, porque o ator da série é uma fofo fato que me faz pensar nele como o mais romântico da família, não sei se é isso, mas espero amar a história dele.
isabelle333 28/08/2022minha estante
o maioral