O Conde Enfeitiçado

O Conde Enfeitiçado Julia Quinn

Resenhas - O Coração de uma Bridgerton

Agatha 04/06/2022

Ameiii
Gostei muito desse livro, foi o livro da série que li mais rápido e me prendeu do início ao fim.
????

Luna 03/06/2021

Francesca e Michael
Que casal mais lindo e picante é esse? Kkk apaixonada por esses dois!!!
Sem palavras para o desenvolvimento dessa história, simplesmente maravilhosos!!
Te prende do início ao fim e só não li mais rápido porque a vida real não deixou!
Francesca, das irmãs Bridgerton até agora é a minha favorita de longe! E Michael simplesmente um galante atrevido!! Kkkk
Só senti falta de mais interação com o resto dos Bridgertons pq sou apaixonada quando estão reunidos, porém muito bom o livro! Recomendo bastante!
Gabi 03/06/2021minha estante
o melhor casal da série!!!

Luna 03/06/2021minha estante
A química deles SCRR!! Surreal!

Lua 05/06/2020

Muito bom!
De todos os livros da série, este foi, na minha opinião, o livro mais profundo que li.

Em vários momentos fiquei tensa/aflita com a leitura, e confesso que não gosto tanto dessa sensação, mas continuei a leitura pois a escrita de Julia Quinn se superou nesse livro, todos os sentimentos dos personagens, ela conseguiu detalhar com muita exatidão, e achei isso impecável.
Todas as sensações que os personagens emitiam, pude sentir, por isso, afirmo novamente, que a escrita de Julia Quinn é impecável.

O que posso dizer é que, a cada livro dessa série, a escrita de Julia vem me impressionando cada vez mais.

Maria18587 23/01/2024

Todos os livros dessa série estão me deixando presa, simplesmente não consigo parar de ler até acabar o livro!!!

Julieta 12/03/2021

Meu deus do céu Michael é absolutamente tudo! Sem palavras pra descrever o que senti nesse livro!
elleturtle 12/03/2021minha estante
Esse livro é meu tudinho!

I.amgab 12/03/2021minha estante
É o meu preferido aaaa amo q amo um pônei kkkkk

Ariadne38 07/01/2021

Apaixonada pelo casal!
Simplesmente devorei o livro e até agora um dos meus preferidos, junto com o do Colon. Acho que pelo fato da Francesca ser viúva e não virgem como as histórias anteriores, acrescentou muito na história! Além do fato que a química e relação deles é maravilhosa! Amei muito!

Mary 12/06/2021

É muito bom, mas acho que poderia ser melhor
Esse é o sexto livro da série "os Bridgertons" da Julia Quinn, já li os anteriores, e sempre ouvi muitas recomendações boas desse, o que deixou minhas expectativas nas alturas, acho que isso pode ter causado parte da minha decepção, por esperar demais.
Mas gostei muito da leitura, dos temas abordados, do enredo, dos personagens, e mesmo sendo personagens devemos entender que não são perfeitos e estão sujeitos a erros como nós.
Nessa leitura vamos acompanhar uma trama envolvente, de época, clichê, romântica, com percas e superação.
Temos Michael Stirling, o devasso bem humorado que disfarça muito bem seus sentimentos, habilidade que ele se vê obrigado a desenvolver assim que põe os olhos em Francesca Bridgeston enquanto ainda era noiva de John seu primo muito chegado e se vê perdidamente apaixonado pela moça.
John, o conde que casou -se ainda novo com Francesca e ambos se amaram muito e viveram uma união feliz por 2 anos, até ele ter uma dor de cabeça intensa que o levara a falecer.
E Francesca, a Bridgertons mais afastada da família, o que nos desperta curiosidade para conhecê -la. Mulher independente, determinada e que adora implicar com os amigos e ter a última palavra, além de amar usar ironias. Se apaixona por John na Escócia e se casa nova.

Indico sim essa leitura, é fácil de se envolver e torcer pelos personagens, em toda história temos um ponto que nós mudaríamos, pois ninguém pensa igual o outro e as vezes na nossa cabeça outra cena ou outro diálogo funcionaria melhor, e é sobre isso que vou comentar abaixo, coisas que eu não curti muito na história, mas não fizeram dela uma história ruim para mim. Leia e descubra o desenrolar desse plot e desses personagens.
A partir de agora deixarei minha opinião mais EXPLÍCITA aqui, então sugiro que se ainda não leu ou está lendo, >PARE< por aqui.

Então continuando, Michael e Francesca eram amigos antes da morte de John, então não curti a atitude dele em se afastar dela por 4 anos, logo no momento em que ela mais precisava de um amigo. Mas entendo que foi difícil pra ele ver a mulher que ama sofrer pelo falecido marido e seu aborto espontâneo e ainda o ver como alguém a substituir seu ex falecido.
Outro ponto, não entendi como uma breve conversa mudou repentinamente um pensamento formado há anos. Michael passara anos querendo Francesca mas sempre se lembrando dos motivos para não ter nada com ela, já havia se sentido muito culpado por ter herdado o condado e as posses de John, e mantivera seu pensamento firme em não ter também a mulher que fora esposa de seu primo chegado. E após uma sugestão de Colin Bridgerton: "Case com ela", parece que gira uma chavinha na cabeça dele e ele decide correr atrás de Francesca (que havia abandonado a temporada para evitá-lo por terem se beijado) e até mesmo concluí que John teria sim, apoiado a união deles.
Eu já sabia que eles ficariam juntos após lidarem com suas barreiras emocionais, mas pensei que Michael relutaria mais do que Francesca, e me surpreendi com a relutância dela, entendo lógico a posição em que ela estava e não tiro as razões e motivos, mas assim que ela decidiu abandonar o luto e se apresentar em busca de um marido na temporada, a própria chegou a cogitar que Michael daria um bom marido.
Me incomodou os exageros de Michael para convencer Frannie do casamento, não achei abusivo, pois ela beem que gostava e tinha participação. Agora, desnecessário ele usar de estratégia a possibilidade dela estar grávida de um filho dele.
Entretanto mesmo tendo pontos que não me agradaram, não apagou o brilho da história para mim.
Teve pouco envolvimento da família Bridgerton, mas teve. Teve muitas cenas icônicas, teve a Violet contando para Frannie sobre seu luto de Edmund, teve Teve Frannie implicando com as irmãs, teve Colin casamenteiro, teve Frannie enciumada com Katie, Sophie e Eloise por admirarem a beleza de Michael, o surto de pretendentes para Frannie, muuito romance, diálogos espirituosos, Michael com Malária e a presença das mães Stirling, inclusive uma parte muito linda foi ver a reação da mãe de John, ela foi a favor do casamento do sobrinho com sua ex nora, e ainda o agradeceu por permitir que John a tivesse amado primeiro.
Enfim, um livro cheio de emoções, com recomeços, situações imprevistas nas quais estavam longe do alcance de alguém impedir, a dor da perda e novas chances para o amor.
E finalizou com a linda cena de quando Frannie se dá conta de que ama a Michael e vai ao túmulo de John com flores lhe contar tudo. Michael a vê saindo e teme que ela esteja infeliz e culpada, a segue e a ouve desabafar com John, então ela o vê e ambos se declaram numa cena muito fofa.
Por fim deixo aqui um dos quotes mais lindos:
"Francesca não precisava amá-lo. Mas tinha de se sentir livre. Livre para ser
feliz. Porque se não estivesse feliz...
Bem, isso o mataria. Podia viver sem o seu amor, mas não sem a sua
felicidade."

alucianakarine 02/01/2022minha estante
Acho que a questão nem era chantagem, pois ela como mulher viúva podia fazer sexo sem se preocupar, mas se engravidasse ainda seria julgada como uma mulher vulgar e sem honra, ou seja, mesmo viúva se engravidasse teria que se casar pela honra. Acho que a questão dele foi justamente manter ela bem vista pela sociedade caso isso acontecesse. Infelizmente não podia ser um rolo casual ?. Aliás, um rolo casual até surgir o bucho kkk. Eu quando li entendi nesse sentido.

Madu 16/01/2021

Não costumo gostar de romance de época. Só estava lendo essa série oara poder ver a adaptação da netflix é até então só tinha gostado do segundo. Mas com esse foi diferente. Me emocionei do começo ao fim e ao chegar no epílogo eu pensava que tinha desidratado de tanto chorar. Aparentemente estava errada.

anaalimap 02/04/2021

Bom, mas demorei para engatar a leitura
Demorei um pouco pra engatar a leitura, foi o que mais demorei dos Bridgertons, porém gostei bastante.
Amei um livro falando sobre esse tema importante, pois acho que podemos sim amar verdadeiramente após um divórcio ou viuvez.

Francesca precisava aparecer mesmo, sentia falta pq aparentava ser uma personagem avulsa nos outros livros.
Michael perfeito, adorei mesmo ele!

Sem muitas palavras, gostei mas não superou meu favorito da série

Livia.Pascolato 01/12/2021

Mais uma vez Júlia Quinn me mata com esses livros. Sensacional, sem palavras, apenas meu coração quentinho com essas histórias

Huaida 16/06/2021

Clichê chato
Pra esse foi o mais chato de ler, a Francesca é em muitas partes do livro irritante, eu sinto que a história poderia ter sido resolvida antes da metade se o casal parasse de ironia e sentasse pra conversar de verdade.
As cenas hots são incrivelmente boas e a cena do último capítulo é muito fofa e emocionante.

Karol @karolinereads 15/07/2022

Depois de anos sem tocar num livro da Júlia Quinn, resolvi pular o quinto livro (que eu odeio e nunca consegui terminar) e fui pra esse. Foi uma ótima surpresa, gostei muito da história e dos personagens. Não esperava adorar tanto ?

Ester Marieta 24/02/2022

Encantada
Esse livro é o meu segundo preferido da série, eu achei triste, envolvente, emocionante e principalmente apaixonante, o Michael é com certeza o mais encantador de todos os que já apareceram na série ?