O Conde Enfeitiçado

O Conde Enfeitiçado Julia Quinn

Resenhas - O Coração de uma Bridgerton

d a n i 05/06/2021

???
?Jamais escaparia daquela mulher. E jamais poderia tê-la.?

MICHAEL! MEU DEUS!
Ok Julia Quinn, não poderei superar esse livro!
Consegui me conectar tão bem com o Michael! Esse livro é o mais triste, mas o mais apaixonante também. Gosto de como o romance acontece através do luto do John e como a relação entre o Michael e a Frannie é bonita e verdadeira.

Amei e super recomendo a leitura!

Aline || @itsme__line 07/05/2021

Te amarei por mais mil anos
Amei esse livro, Frannie tadinha teve uma tristeza logo no começo do casamento ficando viúva e perdendo o filho, mas quem diria que o seu destino de felicidade estaria bem ao seu lado, e tudo começou com uma amizade.

Eny 04/10/2020

?Em toda vida ocorre um momento decisivo. Um instante tão extraordinário, tão claro e tão nítido que temos a sensação de havermos sido golpeados no peito, deixados sem fôlego, sabendo, sabendo, sem a menor sombra de dúvida, que nossa vida jamais será a mesma.?

Maria4231 08/11/2021

adorei
leitura leve, que te faz querer ler sem parar, gostei de algumas coisas e outras não, mas tirando isso o livro é perfeito.

Byluly 19/10/2022

FINALMENTE !
Finalmente eu tomei vergonha na cara e estou retomando a leitura da série Bridgertons. Uma das minhas metas para esse ano era concluir séries , aliás, tenho várias para concluir, mas isso é assunto para outro Post! Vamos focar!
Confesso para vocês que até 50 % do livro eu não estava gostando muito. Eu entendo perfeitamente que por se tratar de um romance de época é normal as coisas acontecerem de uma forma lenta. Mas quando já estava mais da metade do livro aí que as coisas foram de fato acontecendo o que resultou em um final totalmente corrido, por isso as 4 estrelas. Mas isso não tira o brilho da história ?? Eu me diverti tanto com esse casal, me apaixonei pelo Michael ???? surtei levemente em algumas partes ? ?kkkkkkkkk e estou mega empolgada para concluir a série.
O livro conta a história de Francesca, a sexta filha de Violet e Edmund. Talvez a mais diferente dos demais Bridgertons, com uma personalidade mais calma e contida, mas que carrega a força que só esta família tem.
O amor é o ponto chave desse romance, não apenas a paixão mas em relação a tudo que nos cerca e que movimenta a nossa roda da vida.O amor é importante e necessário para seguirmos em frente e continuarmos nos sentido vivos, assim como por vezes nos trás tristeza e por incrível que pareça, solidão. Mas ele é acima de tudo, paciente e acolhedor.
Uma boa estória, personagens muito bons, diálogos divertidos, acontecimentos que simplesmente te fazem surtar de todas as formas possíveis e é claro um romance muito bem feito e estruturado ao poucos, e já logo aviso que esse com certeza não é um simples clichê.
Miguel 19/10/2022minha estante
oie amg, td bem? desculpa atrapalhar. meu nome é Miguel, tenho 14 anos e recentemente escrevi um conto chamado "Prezado Howard" e estou à procura de pessoas que se interessem. caso vc tenha vontade de ler, está disponível no Kindle Unlimited. muito obrigado e novamente me desculpe pelo incômodo ???

Maria Viviane 16/10/2020

Perfeito!!!
Cada livro que passa dessa série eu falo: esse é o meu preferido. Então sim, esse é o meu preferido até aqui kkkkkkkk. Eu simplesmente fiquei apaixonada por esse casal, que história maravilhosa e gostosa de ler, eu gostei muito de como foi natural a forma que ela se apaixonou por ele, não ficou uma coisa forçada, não desmereceu o primeiro casamento dela, foi tudo lindo. E claro que não podia deixar de enaltecer as cenas picantes desse livro, Jesus amado, a cada cena era uma suspirada por esse homem maravilhoso kkkkkkkk, e vamos para o próximo livro dessa família que eu amo.

monigreenbriar 04/01/2021

Esse livro com certeza foi para os meus favoritos... A Francesca que quase não apareceu nos outros livros, me surpreendeu em seu livro. Confesso que sofri bastante... Cada vez que o coração do Michael rasgava no peito ?palavras dele? o meu também rasgava. Mas também é um livro muito bonito e felizmente um livro com um final feliz não pôde me deixar mais alegre.

Camila 01/08/2021

Quando tudo ja estava indo perfeitamente bem para Francesca algo horrivel acontece e ela teve que lidar com isso sozinha já que o seu melhor amigo decidiu fugir para a Índia.
Ela só não sabia que ele sempre foi perdidamente apaixonado por ela.

Hellen Joyce 28/04/2021

Michael e Francesca... Tinha que ser!
Estou aqui após ter terminado de ler esse livro incrível, e começa a tocar ?Mirrors? do Justin Timberlake, e rapidamente sou levada de volta a história do Michael e da Francesca, e como essa música combina com os dois e com tudo o que passaram e viveram para chegar até ali! Que saudade estou desses dois, confesso que esse livro me deixou com uma leve ressaca literária, que não imagine que teria ao ler!
Nesse livro, Francesca tem que lidar com a morte de seu marido John, e depois de algum tempo de luto, anos, ela decide se casar novamente.
Michael sempre foi apaixonado pela esposa do primo, desde a primeira vez em que a viu, e por saber ser errado aquilo que sentia, mesmo após a morte do primo, ele se sente culpado por se sentir dessa maneira com relação a Frannie e por isso se afasta.
Mas o destino decide unir os dois novamente, e ambos terão que lidar com as emoções que afloram a cada vez que estão juntos.
Como eu amei essa história, esse livro foi intenso e profundo e cheio de superações por parte dos personagens, um dos mais densos da série dos Bridgertons até agora! Amei!
Mds eu amo esses dois

Minha Frannie sofreu tanto aaaa

Mayzinha 28/04/2021minha estante
Esse livro = choro em posição fetal

Hellen Joyce 28/04/2021minha estante
Esse livro é incrível demais!!!! Francesca merece ser feliz e o Michael também!

Tati Bertoldo 22/04/2021

O Conde
Meu Deus essa mulher não cansa de fazer eu me apaixonar não? Nem sei oque dizer mais sobre a família Bridgerton.

.Ju 19/04/2021

Um dos meus favoritos da série
É um livro que divide opiniões, fui ler com receio mas acabei me encantando com a história.
Eu gostei muito do desenvolvimento do casal, e sofri muito com os dois. A trama é bem emocionante, apenas lendo é possível sentir a dor dos personagens, e os admirar por tudo o que precisaram passar até finalmente ficarem juntos.

A forma como o Michael e a Francesca conseguem perdoar a si mesmos e encontrar a felicidade juntos é linda.?

?Música que pode ser associada à história

"And if somebody hurts you, I wanna fight
But my hand's been broken, one too many times
So I'll use my voice, I'll be so fucking rude
Words they always win, but I know I'll lose

And I'd sing a song, that'd be just ours
But I sang 'em all to another heart
And I wanna cry, I wanna learn to love
But all my tears have been used up

On another love, another love
All my tears have been used up
On another love, another love"
(Another love-Tom Odell)

?Trechos marcantes
"Por seis anos ele a amara, para que tudo terminasse naquilo.
Seis anos.
Seis anos, todos perdidos num único momento. Tudo porque ele achara que talvez tivesse o direito de ser feliz.
Deveria ter sido mais esperto."

"Francesca não precisava amá-lo. Mas tinha de se sentir livre. Livre para ser feliz.
Porque se não estivesse feliz...
Bem, isso o mataria. Podia viver sem o seu amor, mas não sem a sua felicidade"

"? Eu o amo ? disse ela, dando-se conta de que era a primeira vez que proferia isso em voz alta. ? Eu amo Michael. Amo de verdade, e, John... ? Ela tocou nome dele gravado na lápide. ? Eu acho que você aprovaria."

"? Eu te amo.
? Você não precisa...
? Preciso, sim. Eu tenho de dizê-lo. Eu te amo. Amo, sim. Eu te amo muito"

genas 21/01/2021

Melancólico
Francesca foi uma das personagens que menos apareceu nos outros livros, amei conhecê-la e ver o quanto ela é irônica e sincera. Michael é um dos melhores personagens masculinos dentre todas as outras histórias, ele é simplesmente maravilhoso.

A história dos dois tem várias nuances e é marcada pela amizade sincera e o perdão, em alguns momentos a indecisão por parte da Francesca deixou o livro arrastado. Mas uma das coisas que mais gostei foi o cuidado da autora em explicar as doenças que acometeram os personagens e relacionar tão bem com a época. Não é o meu preferido, mas vale a pena ler!

J.A.C 23/08/2022

Emocionante.
Há quem acredita que o verdadeiro amor só acontece uma vez na vida. Essa história mostra que se pode amar mais de uma vez, que apesar de o primeiro amor ter sido intenso, verdadeiro e eterno, o luto pode ser superado e um outro relacionamento pode surgir intensa e inesperadamente com sentimentos tão verdadeiros quanto o primeiro.

Mary 15/05/2021

Julia Quinn só escreveu livros maravilhosos????
o começo foi bastante difícil de me conectar na história, parecia que eu n não sabia ler na maior parte da história, eu não conseguia imaginar nada. mas do meio pra o fim a história começou a fluir e foi ficando maravilhosa. Michael é um dos melhores homens da série - sem duvida - ele é aquele devasso que toda mulher devia ter e é romântico também, o que deixa tudo melhor. a Francesca é mais indecisa que um Libriano com asc em peixes o que irrita um pouco mais não deixa a história ruim. enfim, não foi o melhor pra mim, talvez por eu não curti triângulo amoroso, mas n foi nem de longe ruim.