À sombra da lua

Resenhas - À sombra da lua

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Clauclau/Eu leio sim e daí 10/10/2023

À sombra da lua
O enredo tem como protagonista o lobisomem, uma história bem adulta, cheia de mistério e muitas mortes. O autor nos brinda com uma história inebriante, onde o amor e a sina assassina se envolvem. O amor nasce para um jovem casal de classe social diferente, que terão de conviver com a mais louca paixão e a metamorfose de um homem em um animal feroz, sem nenhum tipo de piedade.

Uma história bem amarrada, onde todos os personagens são bem desenvolvidos. Este é um livro excelente para quem gosta de uma história eletrizante, misteriosa e deliciosamente sanguinária.
Não se enganem esse não é um romance pueril, mas sim, um enredo repleto de terror onde a natureza animalesca não tem piedade.

Recomendo!

Beto37 18/06/2023

Muito bom!
A narrativa me prendeu bastante desde o início. A renomada temática clássica do lobisomem; secular!
Não tive dificuldade de compreensão, pois a leitura é bastante fluída. Fiquei surpreso com os plot twist, confesso que não cogitava (é o bom da coisa). O final me surpreendeu, porém, gostaria que houvesse uma continuação. Por fim, recomendo muito!!

Carlissom 11/04/2023

O livro foi legal, mas em alguns momentos achei um pouco chato. Fiquei triste quando o autor matou meu personagem favorito, o que me fez demorar mais para terminar a leitura. Mas gostei da história de amor. Achei legal também como o autor conto a história ao mesmo tempo sobre o personagem principal e o pai dele, foi bem interessante.

Linne 11/01/2023

Bem Vindos à Vila Socorro
"É no abandono da inocência que a fera interior encontra rumo para arrebentar a casca humana."

Nem posso enganar dizendo que meu monstro favorito não é o Lobisomem e sou suspeita de falar de obras com a criatura. Fui para a literatura por não estar "satisfeita" com os filmes ???? A suspensão de descrença acaba na hora que eu vejo efeitos práticos ou CGI bem mal acabados, inclusive nos filmes atuais e sem contar com os inúmeros clichês.
Mas voltando, À sombra da lua foi uma surpresa maravilhosa. Trouxe a mitologia do lobisomem em novas facetas, você acha que já sabe tudo, que fulano é ou não A Besta e por aí vai. Só tenho a dizer que foi um surto atrás do outro nessa leitura, fui bem surpreendida e achando eu que só teria o básico de sempre.
Um livro nacional de suspense/terror muito bem escrito e é nítido o trabalho de pesquisa que o autor Marcos DeBrito teve para escrever a história. O livro é visceral, a descrição dos ataques dá a impressão que você está no local observando o massacre. Eu me apaixonei pela história da Vila Socorro e seus personagens. Foi uma dor no coração saber tudo que foi revelado no final, mesmo já suspeitando. A escrita é magnífica, alternando o passado com o presente como se a história fosse se repetir a qualquer momento e a tensão criada no final dos capítulos para você só descobrir o resultado depois de várias páginas era o auge da taquicardia ???
Por mais livros nacionais como esse e pelo amor traz de volta esse livro à venda, relança o físico, lança em ebook para que mais pessoas tenham acesso a essa história.

"Tudo o que ela um dia representará foi soterrado e o que restou foi uma cidade fantasma, fadada ao esquecimento e entregue à soberania impiedosa do tempo."

Daniel.Lopes @encontrameulivro 07/11/2022

Melhor livro sobre Lobisomem que eu já li na vida, meu sonho a partir de agora é que esse livro seja adaptado para o cinema. Excelente leitura, na verdade esse foi o melhor do ano para mim.
Miguel 11/11/2022minha estante
oie, td bem? desculpa atrapalhar. meu nome é Miguel, tenho 14 anos e recentemente publiquei um conto chamado ?Prezado Howard?. caso você tenha interesse em ler, está disponível gratuitamente na amazon até dia 15/11. é bem rápido e curto, tem só 25 páginas! muito obrigado e novamente me desculpe pelo incômodo ???

Isabella.BrAgida 16/10/2022

EU SURTEI TANTO
Cara as reviravoltas q essa história da é uma loucura!!!!!! Eu surtei e não foi pouco!!!!
É a minha primeira leitura fora da minha zona de Conforto que são os "romances clichês '', e apesar da demora pra eu me entregar ao livro no começo, com o decorrer dos acontecimentos tudo dói fluindo tão bem !!!! E eu AMEI!
CHOREI , GRITEI, AMALDIÇOEI (q deus me perdoe por isso) , GRITEI DE NOVO ...
Li por recomendação de um amigo do meu irmão , e foi uma das minhas melhores escolhas!!!!!
Agora eu , recomendo demais pra você que deseja experimentar algo novo . À sombra da lua te prende de um jeito que quando ela te deixa ir , é você quem deseja ficar ??
Obrigada Gabrieeelll
Wagner Fernandes 16/10/2022minha estante
Esse livro surpreendeu mesmo.
Também gostei demais das reviravoltas.

Rosangela Max 21/08/2022

Gostei muito!
Uma história de lobisomem contada de uma forma um pouco diferente do convencional.
Gostei do desenvolvimento dos personagens e dos cenários.
Poucos pontos não me agradaram e o principal deles é o motivo pelo qual o final aconteceu da forma que aconteceu. Achei que a justificativa foi vaga.
A escrita é ótima e me manteve interessada do início ao fim. Adoraria ler outras obras do autor.
Recomendo a leitura.

Gabs 11/05/2022

Gostei bastante da escrita do autor,gostei mais ainda por ser um autor nacional,uma história sem clichês que te surpreende pelos acontecimentos inesperados,gostei bastante tb da parte que explica sobre são Cristóvão e sobre como nasceu a lenda do lobisomem,achei q ficou bem amarrado sem nenhuma ponta solta,lerei mais coisas do autor.

Wagner Fernandes 19/04/2022

Cuidado com o lobo!
Que reviravolta espetacular!
Ótima trama e construção de personagens, cenas incríveis.
O autor certamente é fã de Stephen King e seu livro não deixa nada a desejar do Mestre do Terror. E posso dizer que "À sombra da lua" supera muitas histórias do King (afirmo isso porque li algumas histórias do King e odiei! E amei outras).
Comparo "À sombra da lua" a "Salem" em termos de suspense e personagens. E digo mais: Marcos deve ter bebido na fonte de "Salem" e "A hora do lobisomem" (além de uma pitadinha de "A torre negra" - "À sombra da lua" tem seu "Homem de Preto". Embora não com a grandiosidade daquele).
Enfim, se você quer uma excelente história de lobisomem, eu recomendo "À sombra da lua" como a definitiva (e SENSACIONAL) versão brasileira.
Devia virar filme.
Ah, a SURPRESA nas páginas finais é de cair o queixo.
Também gostei muito da informação sobre a origem de São Cristóvão e da possível existência de uma raça humanoide na antiguidade e Idade Média que tinha características de lobo. O livro quase me faz acreditar que lobisomens realmente existem! rs

Dri 12/12/2021

Fluido e divertido, mas com elementos e recursos que não fazem o meu estilo
Um assassino que desafia a lógica humana começa a assombrar Vila Socorro nas noites de lua cheia, todos acham que é um animal selvagem, mas vão descobrir do pior jeito que não é.

Acho que pra quem ama lobisomem, não tem erro ler esse livro e se deparar com as cenas de ataques, as tensões entre os moradores, o suspense de quando finalmente vão conseguir descobrir o que está matando pessoas e como vão fazer pra se livrar disso.

Adoro que o autor ambienta tudo no Brasil e usa vários elementos da nossa cultura, inclusive um pouco da história de imigração, além do folclore e vários costumes nossos. O final é outro ponto forte dele, a situação não tem uma solução fácil e é tudo muito sombrio, além de ser cheio de ação.

Infelizmente tem uma cena de abuso sexual aqui que é desnecessária, não faz diferença pra história e ficou avulsa no texto. Tenho várias questões sobre isso, problemas que eu vejo nesse recurso com o contexto desse livro.

A narrativa é bem no estilo roteiro de cinema, focando em questões externas e explicando sentimentos ao invés de mostrá-los e isso beneficia as cenas do lobisomem, mas prejudica o resto, os personagens acabam ficando mais superficiais.

No geral é uma boa história.

Saulors 27/11/2021

De uma leitura fácil e rápida, Marcos DeBrito entrega uma boa história, com reviravoltas e pitadas de clichês bem trabalhados

Camila.Camilo 15/06/2021

Esse livro é perfeito! A escrita é impecável e a história te prende horrores. Ele é muito intrigante, quanto mais você lê, mais quer saber sobre a história e o desfecho de tudo. Fantástico demais!

mariany 01/06/2021

O enredo, a história, a ambientação. Tudo é feito de um jeitinho maravilhoso que te deixa preso na história em uma leitura quase que instantânea!
Uma ótima obra nacional, sem dúvidas deveria ser mais reconhecida!

ma.geronee 09/05/2021

Meus amigos...
Que livro sensacional, confeso que não esperava muito e quebrei a cara.
Quando criança ouvia muito sobre histórias assim e lendas do tipo, e lendo esse livro senti como se fosse mais uma noite de terror.. E nesse livro terror é o que não falta, é sangue pra todo lado e muita pancadaria.
A história se passa no início do século XX, em um lugarzinho pacato, até parece bonitinho se não fosse pela criatura noturna que aparece em noites de lua cheia, os moradores já cansados dessa besta chata começa a bolar um plano pra se livrar dele.
Esse livro é ótimo pra quem gosta do terror, aquele ar sombrio e diabólico e também ficar com aquele medinho, porque eu tive pesadelo com isso e aqui entre nós até rola um romance meio estranho que só lendo pra saber. Mas o final gente é sensacional e que até deixa com aquele gostinho de quero mais. Eu recomendo muitoo

“Na pequena varanda, ao lado de fora da vidraça, apareceu a besta, como se trazida pelo sopro do inferno”.

rovanacorrea 22/04/2021

SURPREENDENTE
É exatamente isso que preciso dizer sobre este livro. Além disso, fiquei muito feliz de ser de um autor brasileiro, gosto de literatura de terror ou horror, que seja e ter autores brasileiros escrevendo nesse gênero sempre me deixam emocionada.

A capa do livro me chamou muito a atenção, ver a criatura ali parada com rastros de sangue a a luz da Lua, fiquei instigada e comprei o livro.

Comecei a ler, a principio parecia uma estória já meio conhecida, onde nós que estamos acostumados a ler, as vezes conseguimos prever algumas coisas no decorrer da leitura, pois bem, senti isso quando comecei a ler, mas do meio para o final eu já não sabia mais o que esperar da estória. O autor simplesmente surpreendeu.

A carnificina corre solta mais para o fim do livro, e quando acaba você fica com aquele gostinho de quero mais.

Marcos deBritto escreveu muito bem. Vou ler outros títulos dele com certeza. Vi uma entrevista dele no Youtube que ele primeiro fez o roteiro para filme e depois escreveu o livro. Então entendi por conta disso melhor a escrita dele, que te faz sentir como se estivesse de fato vendo um filme e claro eu adoraria ver "A sombra da Lua" em filme....

Se você gosta de um bom livro de terror, não vai ficar arrependido.

****** A partir daqui só leia se você já leu o livro, contém spoilers inclusive sobre o fim.****

Mesclar estórias com acontecimentos da Bíblia, textos do evangelho, santos, mitologia grega não é novidade, mas confesso que fiquei muito intrigada com a lenda de Licáon, com evangelhos apócrifos e com a explicação para São Cristóvão ser padroeiro dos viajantes; isso com certeza vai render umas pesquisas.

Ao começar a ler o livro criei expectativas algo romântico como a "Bela e a Fera" ou algo trágico como "Um Lobisomem Americano em Londres", no primeiro o amor verdadeiro quebra uma maldição e no segundo, a maldição vence, mas o autor surpreendeu quando matou Alana. Dai para frente confesso que fiquei meio desnorteada e só me restou continuar a ler para descobrir de fato que fim teria o livro.

Adorei como o autor abordou o a diferença do amor romântico e idealizado de Vicente por Alana versus o amor construído e mais realista com de Vicente com Flávia. Me senti de certa forma vingada quando Ulisses morreu com sua covardia e prepotência. Fiquei um tempo
pensando sobre a diferença entre o Padre Antonio e Valencio ao serem confrontados pela Besta, o primeiro rezou, mas será que lhe faltou fé para ter sucesso como o segundo, ou será que o que protegeu Valencio da fúria da Besta era que ele sempre teve a intenção de acabar com maldição e não com o maldito? Ainda tento entender isso.

Não fiquei surpresa quando Álvaro se declarou culpado da morte da família, eu já esperava por isso a partir do momento em que ele teve seu confronto com a besta ainda criança, só não sei se a maldição passou de pai para filho porque um arranhou o outro nesse encontro, ou se a questão do sétimo filho aqui também valia para a maldição.

A criatura na nevoa, branca, surgiu porque foi morta com a bala coberta de cera e ainda em estágio de metamorfose? Acho que sim, uma vez que o pai de Álvaro havia sido morto quando em forma humana e não retornou.

São questões que eu não encontrei resposta, por isso lerei À Sombra da Lua: Parábola do Retorno, e ver se as encontro. Se alguém que já leu, tiver explicações compartilhe comigo nos comentários.

1 | 2 | 3 | 4 | 5