Anjos e Demônios Dan Brown

Resenhas - Anjos e Demônios

Carol 04/10/2021

MARAVILHOSO
Que livro MARAVILHOSOOOOO. Meu Deus. Dan Brown nunca decepciona. Eu amooo a escrita dele e as reviravoltas que se dão na história. Ele é mestre nisso demais.

Dani 29/06/2020

O início da jornada
Sempre quis ler O Código da Vinci, porém a leitura sempre ficou em segundo plano, quando decidi ler os livros mais antigos da minha tbr, descobri que Anjos e Demônios se passava antes cronologicamente. Decidir ler 400 e poucas páginas em meio a muitas outras coisas que estava fazendo, sendo o maior livro que tinha lido depois de uma boa pausa nas leituras. Funcionou? Admito que demorei para terminar o livro, tem muita informação, é um pouco longo e dá bastante volta, porém foi agradável. Não é o melhor livro, porém cumpre seu papel como entretenimento. O final tem alguns plots que eu já estava caçando, as vezes os protagonistas são muito inteligentes, as vezes eu descobri coisas antes deles... enfim. É bem legal, vale a pena como um suspense investigativo, eu já tinha lido Fortaleza Digital do mesmo autor a muuuitos anos atrás, e gostei também, foi uma boa experiência na época. Creio que minha leitura de O Código da Vinci vai esperar mais um pouco, porque sinto que preciso ler coisas mais rápidas agora... dar um respiro.

Bela 16/10/2021

A mente pode causar muito mais dor do que o corpo.
Demorei mas finalizei essa leitura.
No início eu não me senti tão atraída, mas depois não conseguia parar de ler apesar do meu tempo pra leitura tá limitado.
Esse livro é cheio de surpresas e apesar de já ter assistindo o filme e fiquei bem ansiosa com o desenrolar do mistério.
Dan Brown é espetacular.

Yas 04/08/2020

Inacreditável
Esse livro é sem dúvida um dos livros mais bem construídos que eu já li, os personagens são muito bem desenvolvidos e a história nem se fala, me intrigou do início ao fim, sempre trazendo um novo mistério ou uma nova revelação, amei demais, com certeza já entrou para minha lista de livros favoritos.

Alberto115 28/12/2022

De todos os livros do autor esse foi o melhor
Sem sombra de dúvidas esse mereceu as 5 estrelas, muito maior e mais completo do que sua versão em filme e sem sombra de dúvidas com grandes revelações e com uma enxurrada de informações, e sua narrativa e mais corrida do que um pelotão no tour de france

Matheus656 08/08/2020

Ação e plot twist
Quando eu comprei esse livro, o senhor dono do sebo me disse "eu achei esse livro muito bom, mas tem uma parte tal (ele falou qual era) que eu não gostei" até então eu não sabia, e cheguei perto do final e pensei "acho que ele confundiu", mas não, tinha essa parte e foi exatamente essa parte do livro que me fez não dar 5 estrelas. Dan Brown é muito bom com plot twist e com sua escrita. Basta ter mente aberta para ler livros com o tema que o Dan escreve, e não ser o chato cult esperando um livro clássico.

Alan.Felipe 31/12/2021

Anjos e Demônios
Segundo livro do Dan Brown que leio e gostei demais desse. Do início ao fim é de tirar o fôlego, com uma história intensa que não dá vontade de parar.

A trama tem poucos momentos parados. Robert Langdon é um personagem bem desenvolvido, assim como os demais.

Recomendo! E pretendo ler todas histórias do Robert Langdon.

let 13/01/2022

suspense inteligente
Anjos e Demônios foi um livro que eu demorei a finalizar. Não por ser lento, mas por conta da ressaca literária. Este ano, quando retomei a leitura, me prendi facilmente nas palavras de Dan Brown.

As referências à arte, religião e ciência me maravilharam desde o início. Decerto fez com que eu me sentisse inteligente. Apreciei muitos debates sobre a religião e senti que a leitura agregou à minha visão do cristianismo.

Os eventos que levaram à conclusão da história me fizeram refletir e pensar demais e ao finalizar a leitura tive que passar alguns minutos refletindo sobre eles para entender como eu me sentia.

Marcella126 17/09/2023

????
Demorou mas acabei esta leitura. E que se tornou uma das minhas preferidas.
Esse livro me salvou de todas as formas possíveis que ele poderia ter salvado, nunca imaginaria o impacto que ele me daria. ??

A história é perfeita, as morais são perfeitas, foi o livro que eu mais marquei frases na minha vida!!! Se eu colocasse todas, acho que eu travaria o skoob, a maneira que a ciência e a religião são dissertadas nesse livro é anormal, é avassalador. Vocês precisam ler esta obra prima, por favor.

Essas páginas, mais do que tudo, me deu o verdadeiro orgulho de ser católica!! ??
(lembrando que o livro não enaltece religião, é apenas parte do enredo da história, não há problema nenhum pessoas de diferentes crenças lerem).

Só parem e reflitam. Leiam este livro, talvez, ele pode se tornar aquilo que abriu seus olhos um dia, foi o que se tornou para mim. ?

5 estrelas ? ? ? ? ?
"Nossas mentes às vezes vêem o que nossos corações gostariam que fosse verdade." ??

Jack7144 27/01/2022

Um grande quebra-cabeça sobre roma
Primeiramente, devo confessar que o livro não me cativou tanto de início, ao ponto de eu procrastinar muito para terminar de ler o mesmo. Contudo, a cada capítulo que se passa, a história vai dando uma elevada e se tornando algo mais interessante e profundo.
Os capítulos do livro são curtinhos se comparados ao que geralmente somos habituados, porém, eles estão presentes aos montes. Dessa forma, não sei dizer ao certo se é algo de todo positivo.
Quando os eventos principais do livro são iniciados, a narrativa passa a ser conduzida com uma enorme maestria, te deixando boquiaberto em vários momentos e com a vontade de mergulhar cada vez mais fundo na história. Para quem gosta de um bom plot twist, essa primeira narrativa sobre as aventuras de Robert Langdon é um prato cheio. Sua cabeça irá explodir diversas vezes durante a leitura!

P.S. Ler esse livro só fez crescer ainda mais a minha profunda vontade de viajar para Itália e de turistar os seus locais históricos

Isa lê as vezes 28/07/2021

Anjos e Demônios
Como sempre, Dan Brown fazendo o que sabe fazer de melhor: surpreender os leitores. Dessa vez, preciso concordar com algumas opiniões, os livros de Langdon utilizam sempre a mesma estrutura: algo acontece, muita informação, lutando contra o tempo, algumas várias revelações e um plot twist. Admito que em Anjos e Demônios eu compreendi o plot final, mas definitivamente não os motivos para tal. Como eu disse anteriormente: Dan Brown sabe surpreender.

eduarda 31/12/2022

elite
me prendeu beeeem mais que o código da vinci, apesar de ter achado o começo bem paradinho. Metade da história pra frente e só sucesso.
also adoro o fato de que todo livro do dan o protagonista ter obrigatoriamente uma mulher Inteligente e Gostosa na qual ele ira viver em função até a resolução da trama, genuinamente si divirto

DistintoFelps 04/06/2022

Robert Langdon: Dogmas não tão sagrados
Robert Langdon, um simbologista professor de Harvard, recebe uma ligação requisitando seus serviços, recusando de antemão, contudo, aceita algumas horas depois, um erro grotesco de sua parte...
Chegando até a Suiça, Robert percebe que foi chamado até um assassinato, aonde Leonardo Vetra havia morrido, mas não com veneno ou algo assim, sua cabeça estava virada 180?, além de possuir somente um olho, possuia uma marca importantíssima. Era a marca de uma organização secreta. Era a marca que iniciaria tudo.
Dan Brow traz uma visão interessante em sua obra, contendo muitas reflexões sobre a ciência e a religião. Ademais, grande parte do livro se passa desbravando diversos locais do Vaticano, que por serem considerados sagrados, poucas pessoas chegaram a presenciar.
Tendo lido quatro livros do autor (O Código DaVinci; Fortaleza Digital; O Símbolo Perdido; e o atual, Anjos e Demônios), posso afirmar que esta obra prima é a melhor da coleção Brow, superando até mesmo seu best-seller, O Código DaVinci. Sendo assim, posso dizer com toda a certeza, que não erro em recomendar o livro, Anjos e Demônios, a todos aqueles que apreciam a literatura, e principalmente, as aventuras de Robert Langdon.

Lady Bridgerton 14/04/2021

minha nossa senhora das informações que livrão
eu tava com muito muito medo de me frustar com esse livro, por que eu amo o filme demais e ja sabia que teria diferenças ne mas então foi alem das expectativas, gente que jornada, que personagens fodas e MUITO bem construidos alem de todo o debate ciencia e religião, puta merda aquele negocio eu fiquei extasiada com tudo, o inicio é um pouco lento você fica meio querendo largar mas eu diria pra vocês não fazerem isso, gente quando o corre corre começa você fica sem folego apenas, livro incrivel e ainda entrou pra lista de melhores do ano