Anjos e Demônios

Anjos e Demônios Dan Brown

Resenhas - Anjos e Demônios

Rafael 17/06/2018

Um p*** livro
Dan Brown é, de longe, um dos meus autores favoritos (conto todos em uma mão).
"Anjos e Demônios" foi, para mim, muito mais emocionante que "O Código Da Vinci". Você vai dormir desejando o dia seguinte para ler um pouco mais, tá ligado? Infelizmente, para quem conhece a obra pelo filme, a produção cinematográfica não conseguiu refletir bem o resultado do livro (o que eu achei diferente com "O Código Da Vinci", que acredito que foi mais à par).

Samara 16/06/2018

Suspeite de todos
História surpreendente que tem muitas reviravoltas surpreendentes. Fiz várias teorias sobre durante a leitura e sempre me surpreendia com algo, seja um personagem lá atrás ou algum personagem que se mostrava diferente. O livro que te envolve tempo intero.

Uma escrita muito boa de se entender, sem enrolação mas enriquecida de detalhes que não te dá sono. Pretendo ler mais livros do autor.

Vale a pena a leitura

Bacci 14/06/2018

Muito bom, muito bom mesmo, MAS
Embora seja a primeira aventura de Robert Landgon, portanto anterior ao Código da Vinci, quanto mais se lê Dan Brown, mais se nota um padrão; uma fórmula. Idéias incríveis são jogadas num molde e trabalhadas sempre DA. MESMA. FORMA.

Ugh.

Elton.Lopes 04/06/2018

Espetacular
Esse é primeiro livro de Dan Branw cujo protagonista é Robert Langdon. No entanto, foi o último livro do simbologista de Haverd que li. E preciso dizer que para um professor universitário, Langdon mais parece um super herói dos vingadores: pula de helicóptero sem paraquedas, sobrevive a tiroteio, desvenda uma conspiração maligna ultrasecreta. Com reviravoltas de "cair o queixo", essa estória sem dúvidas é um verdadeiro espetáculo literário!

biazinhaq 18/05/2018

Uma obra reveladora!
Uma história incrível cheia de reviravoltas e surpresas. Sempre quando algo se revelava, ficava mais surpresa com a história.

Personagens fantásticos, muito bem descritos e cheios de emoção. Pude imaginar cada um deles vivendo seus momentos.

A narrativa é surpreendente e prende o leitor a cada linha. Havia momentos que simplesmente não conseguia parar de ler. Tanto que terminei o livro em menos de 6 dias.

É uma ficção religiosa que quer nos revelar muitos mitos e segredos da igreja católica. Dai vemos o grande conhecimento do autor nesse tema, em descrever muito bem as cenas e acontecimentos.

E o final... surpreendente!

Theoh 29/04/2018

Em termos de história, acho esta bem melhor e com uma trama mais amarrada que a do "O Código da Vinci". Trama interessante. A corrida de Langdon e Vetra através dos principais pontos turísticos da Roma do Vaticano é ótima e os detalhes são tão bem escritos que é quase como se você enxergasse cada obra de arte e escultura narrada no livro. Sem contar as típicas reviravoltas das histórias de Dan Brown. Livro ótimo, que marca o iníco das várias aventuras de Robert Langdon.

Thiago 24/04/2018

Mais um excelente livro de Dan Brown
Apesar de ter se tornado conhecido mundialmente por O Código Da Vinci, Anjos e Demônios foi o primeiro livro com Robert Langdon. Aqui o professor de Simbologia de Harvard é chamado pelo Dr. Maximilina Kohler diretor do CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear) porque Leonardo Vetra, que foi não foi apenas assassinado, mas também marcado a fogo por uma marca de uma antiga sociedade secreta que tem como maior inimigo a Igreja Católica, os Illuminati. Ao mesmo tempo disso, o atual Papa morre e também se dá o início do conclave pra decidir que deverá ser o próximo Papa. E também que é roubada a anti-matéria, que é algo bem poderoso. O livro é excelente, mas as tenho que confessar que achei as 100 primeiras páginas um pouco chatinhas, mas é só isso que eu tenho do que reclamar.

A escrita de Dan Brown continua do mesmo jeito, é super fácil de se ler, ela flui fácil e uma coisa que eu gosto nos livros do autor é que os capítulos em sua grande maioria são curtos e como a história é bem envolvente, faz a gente ler vários capítulos. Ainda nesse começo também é apresentada Vittoria Vetra, filha adotiva de Leonardo alem de também ser cientista e vai ajudar Robert Langdon. Quando os dois vão pra Roma é pra mim que o livro me pegou de jeito mesmo. Além da ótima história, os outros personagens são muito bem desenvolvidos, principalmente o Carmelengo Carlo Ventresca que é quem fica no comando do Vaticano quando tem o conclave.

Ainda falando em personagens, nossa como eu fiquei com raiva do Olivetti, chefe da Guarda Suíça. Robert e Vittoria falam o quanto a anti-matéria é perigosa e ele nem querendo procurar. E a coisa fica pior ainda quando ficam sabem que os preferite, os quatro cardeias, com mais chance de serem o Papa são sequestrados. E a partir Dan Brown traz aqui o que mais gosto nas suas obras, que é a parte e que ele fala de obras de arte, história e tudo mais. Além de também nessa caçada pra tentar encontrar os cardeias, e também saber de quem está por trás de tudo. As cenas de ação são ótimas e é difícil de escolher qual a melhor.

Anjos e Demônios é um excelente livro, a história é muito boa, os personagens e a relação entre eles é muito bem feita. E sem falar que depois quando descobre quem que é tá por trás de tudo tem umas reviravoltas que eu realmente não estava esperando. Acho que eu ainda prefiro O Código Da Vinci, mas Anjos e Demônios também é excelente. Vale muito a pena a leitura.

LIVRO E FILME:
Como qualquer outra adaptação, o filme muda muita coisa, até parece que são obras diferentes. Mas mesmo assim, continuo gostando do filme.
Marlene 06/06/2018minha estante
Parece ótimo.

Thiago 06/06/2018minha estante
É ótimo, leia o quanto antes.

Duda 20/04/2018

Anjos e Demônios / Dan Brown
Como todos os livros de Dan Brown esse também é cheio de enigmas e mistérios, ele desvenda coisas até então escondidas por muitos séculos... Mas, não levem as coisas muito a sério, ele mesmo no começo do livro diz se tratar de uma FICÇÃO, ou seja, nada do que ele teoriza no livro pode ser considerado como verdade.

site: http://bibliotecalecture.blogspot.com.br/2016/06/anjos-e-demonios-dan-brown.html#more

Vanessa @LarLiterario 09/04/2018

Muito bom!
“Logo será provado que todos os deuses são falsos ídolos” 💭
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O que dizer deste livro? O que dizer de Dan Brown? Simplesmente genial e fascinante do início ao fim. Da primeira à última palavra. Apenas! Sempre tive muita vontade de ler os livros do autor, já sou fã das adaptações produzidas e tinha aquela certeza de que também amaria os livros. Pois bem, não só amei como quero ler e ter todas as suas obras aqui junto a mim, na minha estante.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Bem, é assim tão fácil. Ter fé requer entrega, aceitação cerebral de milagres, como a imaculada conceição e a intervenção divina. E existem ainda os códigos de conduta. A Bíblia, o Corão, as escrituras budistas, em todos há exigências semelhantes e penalidades semelhantes. Determinam que se eu não viver de acordo com certo código, irei para o inferno. Não consigo imaginar um Deus que governe desta maneira” 💭
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esta foi minha primeira experiência com Dan Brown, depois de muitos elogios ao autor. A escrita dele é muito maravilhosa, eu virei noites apenas para saber o que ia acontecer, sem falar que a narrativa dele é fácil de entender. Os fatos que contém nessa história, nos faz confundir o que é real e ficção. Dan fez um excelente trabalho na aventura de Logdon. Um ótimo livro pra quem curte ler sobre conflitos entre ciência e religião pois neste livro o autor abre nossa visão sobre ambas. O livro peca por focar em personagens secundários que não são relevantes para a trama e acho que a adaptação para o cinema foi feliz ao cortar estes trechos. Eu realmente estou me alto punindo por não ter lido esse livro antes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“A fé não protege ninguém. Remédios e air-bags é que protegem as pessoas. Deus não protege ninguém. A inteligência, sim. Esclarecimento. Tenha fé somente em algo com resultados tangíveis. Há quanto tempo não se ouve falar que alguém andou sobre a água? Os milagres modernos são realizados pela ciência... Computadores, vacinas, estações espaciais... até o milagre divino da criação. A matéria vinda do nada... em um laboratório. Quem precisa de Deus? Não! A ciência é Deus.” 💭

site: instagram.com/larliterario

Rossine 25/02/2018

Obra anterior ao “Código da Vinci” e com a mesma temática religiosa, já mostra o estilo de Dan Brown. Muitos enigmas, suspense, ação, grande conhecimento de sociedades secretas. E o final surpreendente. Desta vez, o autor entra fundo no Vaticano, com seus ritos e segredos, e na sociedade secreta Illuminati. As cenas nas ruas de Roma e no Vaticano são de tirar o fôlego. Outra obra adaptada para cinema.

Erikson Ribeiro 22/02/2018

Para que tantas Páginas (mas é bom)
Terceiro que leio do Dan Brown e o primeiro da saga Robert Langdon.
O livro é muito rico em detalhes sobre obras e artes como todos "já" devem saber; a história é contagiante você quer saber, conhecer, entender o que está acontecendo, tentar descobrir o mistério, várias reviravoltas. Enfim um ótimo livro, mas não precisava ser tão grande.

Welisson.Moises 02/02/2018

Religião
Neste livro autor abre nossa visão sobre reunião.

Roberto.Proença 24/01/2018

Muito Bom
Surpreende quem viu primeiro o filme como eu, pois além da riqueza de detalhes normal no livro inspirador, tem diferenças interessantes e desafiadoras. Desafiam nosso desejo a ler também os outros livros, principalmente os que igualmente foram para os cinemas.

Jhenny 22/01/2018

Verdades e Fatos
Os fatos que contém nessa história maravilhosa, nos faz confundir o que é real e ficção. Daw fez um excelente trabalho na aventura de Logdon

Thay 08/01/2018

Foi o primeiro livro do Dan que li e a partir deste me tornei fã dos livros do Dan Brown. É um ótimo livro para amantes de um bom suspense e apreciadores de livros que tenham uma riqueza de detalhes.
Anjos e Demônios é o tipo de livro que te faz querer ser parte daquela eletrizante história.