Anjos e Demônios

lucsoa 28/03/2017

Roma belíssima!

Silas 24/03/2017

Cativante
Mistério. Intriga. Ciência. Religião. Quatro elementos, que quando juntos são capazes de causar um estrago enorme. E este estrago é no leitor. Estou nostálgico com a surprendente leitura. Dan Brown é sutil em cada momento, sendo perspicaz em unir um bom entretenimento com perguntas corriqueiras da nossa atual sociedade moderna. Ainda não estou pronto para a próxima aventura de Robert Langdon, pois, me resta questionar, até a onde o fanatismo, seja ele pela ciência ou religião é capaz de levar as pessoas?
Clube Sempre Livros 27/03/2017minha estante
Adorei sua resenha!

Silas 27/03/2017minha estante
Valeu ehhehe

Cris 24/03/2017

De uma genialidade absurda!
De uma genialidade absurda!
[...] Tanto a ciência quanto a religião exultavam com a simetria de Deus, o infindável confronto da luz e das trevas.

Robert Langdon é professor de Simbologia Religiosa na Universidade de Harvard. Seu vasto conhecimento em assuntos relacionados a religião fizeram com que Maxmilian Kohler, diretor do CERN ( Centro Europeu para Pesquisa Nuclear) o procurasse para tentar destrinchar o enigma por trás da morte de um dos seus cientistas mais importantes e respeitados, Leonardo Vetra. No início o convite feito por Maxmilian foi posto sem importância alguma, afinal, o que ele teria a ver com tudo isso? O que ele a quilômetros de distância da Suíça poderia fazer? Bem, a oferta facilmente seria recusada se Langdon não tivesse tido conhecimento de um fato isolado, aparentemente, o cientista havia sido morto e marcado a fogo por uma entidade pagã há muito tempo enfraquecida pela humanidade, os Illuminatis.

Com o passar dos dias, o professor Langdon intrigado com o suposto motivo do crime, começou a se perguntar quais segredos e analogias estariam, superficialmente, escondidos por trás do assassinato, e, com a ajuda de Vittoria Vetra, filha de Leonardo Vetra e também uma exímia pesquisadora, os dois embarcariam em uma aventura a fim de rastrear o paradeiro de quem ou qual organização era culpada por tamanho estrago. Porém o que era apenas mais uma morte a ser desvendada tornou-se uma enxurrada de segredos milenares e intrigas da oposição das mais substanciais e inacreditáveis envolvendo o Vaticano.

(...) A ciência e a religião não estão em desacordo. É que a ciência ainda é muito jovem para compreender.

O que dizer deste livro? O que dizer de Dan Brown? Simplesmente genial e fascinante do início ao fim. Da primeira à última palavra. Apenas! Sempre tive muita vontade de ler os livros do autor, já sou fã das adaptações produzidas e tinha aquela certeza de que também amaria os livros. Pois bem, não só amei como quero ler e ter todas as suas mirabolantes histórias aqui junto a mim, em minha estante.

A construção da história segue uma narrativa linear, com acontecimentos jogados de forma crescente a fim de capturar a atenção do leitor. Esses acontecimentos vão surgindo ritmicamente, e quando menos percebemos já fazemos parte dos personagens e de todo cenário absurdamente bem explanado. O enredo é permeado de muita ação, mas isso não significa que vamos devorar o livro em dois ou três dias. Para mim 'Anjos e Demônios' é daqueles livros que devemos esmiuçar, pesquisar, degustar. O pano de fundo trabalha perfeitamente as possíveis falhas entre a ciência e a religião, e a todo momento nos é provado que uma não sobrevive sem a outra. Tenho a ciência de que os temas levantados por Dan Brown não irá agradar a todos. A narrativa flui, mas é necessário um verdadeiro interesse no que diz respeito a gostar de assuntos relacionados históricos e religiosos.

A escrita do autor é metódica e muito acadêmica, por vezes me sentia dentro de uma sala de aula aprendendo sobre História e Seitas Religiosas. Sua forma de envolver o leitor é inteligente e até mesmo subjetiva. Para alguns, a escrita pode soar um tanto maçante por ter muitos fatos históricos entrelaçados, mas, a julgar pelo fator excelência, Dan Brown é referência para muitos leitores espalhados por aí, e eu faço parte dos que amam sua escrita técnica e para lá de interessante.

Não somente a construção da história é magistralmente bem elaborada, a apresentação de todos os personagens também deve ganhar uma atenção especial. Todos, sem exceção de nenhum foi importante para a resolução da trama. E o fato de tudo fazer sentido com o decorrer dos capítulos apenas enaltece a habilidade do autor em contar uma boa história. Nada foi esquecido, ninguém foi deixado de lado ou irrisoriamente não aproveitado.
Se eu tivesse que levantar um ponto fraco acerca de tudo seria o final, não o desfecho escolhido pelo autor, e sim o fato de eu ter terminado a leitura e fechado o livro rs... por mim leria mais umas dezenas de páginas e mais páginas. Tudo fora perfeito. Fim.

Indico 'Anjos e Demônios' àqueles que desejam elevar o patamar de leitura. Até entendo que o livro não cairá no gosto de todos por vários motivos, mas será impossível não perceber o quanto ele é bem escrito e destinado a um nicho de leitores. Minha próxima jornada com o professor Langdon se dará em 'O Código da Vinci', mal posso esperar para saber qual tema polêmico o autor lecionará desta vez rs!

Maria C.A 05/03/2017

São tantas reviravoltas e tantos tapas na cara que você passa a duvidar até dos pombos
O professor Longdon entrou para a minha lista de melhores personagens com certeza. Ele é um gênio, desvendou todo o mistério praticamente sozinho. Quem é Herlock Homes perto dele?

O que parecia ser apenas um roubo, acaba se tornando um jogo de vida ou morte. Longdon tem que descobrir em poucas horas onde está a antimatéria roubada antes que todo o Vaticano acabe em ruínas. Quando o misterio começa a envolver Iluminatis, passado e mistérios do Vaticano, tudo fica ainda melhor - Se é que é possível. Eu fiquei tão tensa que passei a contar as horas enquanto lia calculando se daria tempo de Longdon e sua equipe conseguir achar os "Elementos". Eu simplesmente adorei essa guerra da igreja e dos Iluminatis. E a vingança deles é tão perfeita que você começa até a torcer por eles. E claro que faz sentido eles usarem uma bomba de antimatéria... Como é que eles diziam mesmo? "A religião será destruída pela Ciência".

Claro que no final tinha que acontecer uma reviravolta. Nas últimas paginas Dan Brown conseguiu fazer uma reviravolta tão grande a ponto de provar que tudo era exatamente o contrário do que eles achavam que era, todas as suas teorias vão por água abaixo e o livro te dá um soco tão grande que vai fazer sua mente ficar oca por longas duas horas. Eu fiquei sem fôlego em cada página do livro. Minha cabeça ficou pipocando depois dá leitura. Onde estariam os outros Iluminatis? O que eles estão fazendo agora? Seriam eles os responsáveis por tudo? Estaria a igreja realmente escondendo sobre eles e os caçando? Será que essa guerra entre igreja e ciência está acontecendo agora e ninguém sabe? E o que os iluminatis planejam fazer dessa vez? Afinal, não são eles que planejam "A Nova Ordem Mundial"?!

As teorias de Dan Brown são tão perfeitas e interligadas que deveriam se tornar fatos. Depois do livro, comecei a criar tantas perguntas que não foram respondidas no livro e tantas teorias, que estou começando a duvidar que meu cachorro faz parte da Ordem dos Iluminatis.

Vall.Silva 30/01/2017

Incrível como o autor descreve cada lugar em que o personagem se encontra, a riqueza nos detalhes transporta o leitor pra dentro do livro, cheio de suspense, reviravoltas incríveis, uma discussão entre religião e ciência, onde ocorre uma série de dados, especulando "a criação", usando de informações científicas, artes, história. Tudo isso em lugar totalmente religioso.

Cris 29/01/2017

Fiquei um pouco arredia com o livro, visto que tinha me apaixonado por Codigo da Vinci, mas conforme fui lendo, a historia me envolvia e o final me surpreendeu.

"Às vezes, a revelação divina significa simplesmente adaptar seu cérebro para escutar o que seu coração já sabe".

"Cada um de nós é um Deus, dissera Buda. Cada um de nós sabe tudo. Precisamos apenas abrir nossas mentes para escutar nossa sabedoria"

"Um truque filosófico budista. Em vez de pedir à sua mente para procurar uma solução para um desafio potencialmente impossível, Vittoria pedia-lhe que apenas se lembrasse da solução. O pressuposto de que sabia a resposta criava a disposição mental de que a resposta deveria existir, eliminando assim o conceito paralisante de desesperança".

Nanda 24/01/2017

Curtir
A leitura em alguns trechos é decepcionante, aquele tipo de coisa que vc espera que não aconteça.

Mas, classifiquei como sendo um bom livro, pelo fato do conteúdo no geral, o conhecimento sobre a Igreja católica, o Vaticano e os iluminatis é encantador.

Seguindo para o próximo livros. Aos que tem interesse, boa leitura!

lais.terribile 24/01/2017

Anjos e Demônios
Gosto muito dos livros do Dan Brown, mas nesse eu acabei demorando um pouco mais com a leitura, talvez eu não tenha lido em um momento muito oportuno, por que apesar de tudo o livro é ótimo, uma estória muito bem feita e cheia de referências, me encanta o modo como o autor se aprofunda nos assuntos.

Shelly A. Meirelles 18/01/2017

Fascinante e envolvente! Um livro escrito com perfeição!
Como falar sobre um livro escrito por um Gênio ?

Logo no inicio consegui me envolver com a historia sem dificuldades, Dan Brown me contava coisas que eu nem sequer imaginava, falava de ciência e tecnologia com argumentos de um livro cientifico, no entanto se desenrolava tão fácil quanto um livro de criança.
Só por isso já não precisava de mais, para fazer eu ler sem parar, mas próximo a pagina 100 o livro entra em uma aventura eletrizante que eu fiquei embasbacada.
Se não bastasse a aventura de Robert, as descobertas chocantes do livro são trazidos em vários climax perfeitos.
É um livro que me fez sentir arrepios, empolgação.. uma vontade de chorar e ao mesmo tempo sorrir, totalmente envolvente e a emoção mais surpreendente foi a de Fé!
Apesar do livro parecer cético, e mostrar várias verdades que a igreja omiti, também mostra a igreja e Deus com palavras escolhidas com minuciosidade, que toca a alma de quem lê.

Simplesmente surpreendente do inicio ao fim, e com uma imagem no final que me fez sorrir e pensar... Sim, Dan Brown é um gênio.
Ana Jéssica Almeida 18/01/2017minha estante
Avaliação de tirar o fôlego. Eu senti o mesmo entusiasmo com o Ponto de Impacto. Depois de ler oque você escreveu, vou colocar ele na minha meta desse ano.

Luan.Cardoso 18/01/2017minha estante
Fascinante!

Shelly A. Meirelles 19/01/2017minha estante
Ah muito obrigada Ana, foi meu primeiro livro dele e fico feliz em saber que o Ponto de Impacto é nesse mesmo ritmo, pretendo ler todos! : ) Boa leitura.

Sil 16/01/2017

O que fazer?
O que me agrada nos livros de Dan Brown, são os símbolos. O significado das coisas, os lugares antigos. Mas percebe-se claramente que o autor usa uma formula padrão para seus personagens, sem elaborá-los mais a fundo, pena.
Luan.Cardoso 18/01/2017minha estante
O livro é ótimo mesmo!

Suuh 02/01/2017

Sempre me surpreendendo com os livros do Dan Brown!
Anjos e demônios é aquele livro que te prende e te deixa ansiosamente louca pro final!
Releria novamente sempre que pudesse,mais novos livros me esperam kkk!

Kheii 01/01/2017

Vale muito a pena
A história te prende do começo ao fim, eu super recomendo

Edson Camara 31/12/2016

Este é o quinto livro do Dan Brown que li e o terceiro com Robert Langdon, só descobri que esta é a primeira aventura do Robert recentemente, só me falta ler O código da Vince para concluir toda a obra de Dan Brown. Como todos os livros deste super escritor o enredo se passa em curtíssimo espaço de tempo, mas com tantas coisas acontecendo neste ínfimo de tempo que se não ficarmos bem concentrados perdemos o fio da história. Os livros de Dan Brown trazem além do enredo cinematográfico uma quantidade enorme de informações sobre lugares, eventos e pessoas para dar credibilidade ao que lemos, a mim não interessa se há a pura verdade ou o fruto simples da imaginação do autor. Os livros de Dan Brown, e este não fica atrás um milímetro, é a garantia de um tempo bem investido numa trama que vale a pena mergulhar de cabeça. Sensacional, como sempre recomendo uma fonte de internet disponível durante a leitura, há informações tão incríveis que valem a pena uma consulta no google.

marcelgianni 26/12/2016

Langdon, Vaticano e Illuminati.
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para isso basta pesquisar na web ou ver algumas outras resenhas postadas aqui), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

Primeiro do protagonista Robert Langdon, focado no Vaticano e na fraternidade Illuminati, com enredo muito bem planejado, trama cheia de mistério e curiosidades, e como sempre, com um final emocionante e surpreendente. Um dos melhores de Dan Brown. 5 estrelas.

Edson 12/12/2016

Anjos e Demônios (Angels and Demons) - Dan Brown

Angels and Demons é um romance do escritor americano Dan Brown publicado originalmente em 2000. É o primeiro livro da saga de Robert Langdon, um professor de simbologia de Havard.

Anjos e demônios se refere a uma disputa moral entre ciência e religião, conhecimento e fé, os Illuminati e a Igreja Católica. A história começa quando um cientista (e também padre) é assassinado no CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear) e marcado a fogo com um ambigrama com a palavra “illuminati”. Um tubo contendo antimatéria, um material explosivo capaz de liberar a energia de uma bomba atômica de 5 kilotons é roubado de CERN e aparece em uma filmagem de câmera de segurança no Vaticano.

Langdom vai até a cidade sagrada e lá tem de refazer o Caminho da Purificação criado pelos illuminati para admitir novos membros.

É uma ótima leitura para quem gosta de história, arte, conspirações e um pouco de suspense.

O FILME: Sinceramente, o filme, pelo menos para quem leu o livro, é muito fraco, muita coisa é alterada, muitas cenas ignoradas e eu particularmente não gostei.

site: https://www.facebook.com/cineebook99/