Anjos e Demônios

Anjos e Demônios Dan Brown

Resenhas - Anjos e Demônios

Guilherme 14/07/2019

Informativo.
A maneira que o autor usa os contextos históricos reais, para criar uma história paralela é absurdamente incrível. A pessoa acaba o livro como se tivesse acabado de sair de uma aula de história.

Joao.Ider 25/06/2019

Este livro é um spin-off do tão conhecido Código da Vinci. Foi um dos primeiros livros que li, antes que fosse lançado o seu filme, e que prendeu minha atenção do começo ao fim. Sempre ouvimos aquela história de que "o filme é ruim, o livro é muito melhor", e sempre achei um pouco de exagero. Então, quando foi lançado o filme sobre este livro tive a oportunidade de tirar minhas conclusões. E...bem...o filme foi horrível kkk. A falta de personagens chave, a criação de outros e a falta de detalhes na história me fizeram tornar parte dos 'chatos' kk

Neste livro o personagem Robert Langdon, um famoso professor de simbologia de Harvard, tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça (CERN). O pesquisador estava desenvolvendo um estudo sobre antipartículas e que, dentro de seu laboratório particular, acreditava ter reproduzido o Big-Bang, mas sua intenção não era contestar a existência de Deus, pelo contrário, queria mostrar ao mundo que ciência e religião poderiam andar juntas, sem problema. Só que a antimatéria, em contato com o ar, destruiria tudo e todos à sua volta.
Langdon descobre indícios de que a marca é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos e que ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica. Ela agora ameaça explodir a Cidade do Vaticano (em posse da antimáteria roubada) e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal.
É uma história incrível e cheia de reviravoltas.
Vale muito a pena ler o livro (ver o filme não rs)

Maurício 24/05/2019

A estória já começa com um assassinato a sangue frio. O assassino deixa marcado à fogo no peito do morto a palavra "Illuminati", que é o símbolo de uma fraternidade que acreditava-se estar extinta há mais de 400 anos. Logo o professor Robert Langdon, especialista em simbologia e com certo conhecimento sobre esse inimigo da igreja, é chamado com urgência ao CERN (centro de pesquisas nucleares), que foi onde o crime ocorreu. Lá ele descobre que a vítima, Leonardo Vetra, trabalhava em um projeto secreto, a antimatéria, e que uma gotícula deste espécime seria capaz de devastar o raio de um quilômetro ao redor da explosão, e essa foi roubada.

Enquanto estão lá, eles recebem um telefonema do assassino que diz ser um Illuminati e que a antimatéria está em Roma, no Vaticano. Imediatamente Robert parte para lá e juntamente com ele vai Vittoria, a filha de Leonardo e cientista que ajudava o pai nesta pesquisa.

Logo que chegam no vaticano, eles são recebidos pelo camerlengo, uma especie de camareiro, braço direito e "faz tudo" do papa. Só que o papa faleceu há 15 dias e seria o dia do conclave (escolha do novo papa). Então quando estão reunidos com a intenção de pesquisar os arquivos e saber mais sobre os Illuminatis, eles recebem um telefonema dizendo que os quatro cardeais favoritos foram sequestrados e que a partir das vinte horas, a cada hora, um será assassinado em público, e à meia-noite... Bum! A antimatéria explode, fazendo o Vaticano desaparecer do mapa. A partir daí, começa uma eletrizante corrida contra o tempo para descobrir quais seriam estes quatro locais dos assassinatos e onde estaria a bomba.

A narração de Brown é tão rica em detalhes que a gente vê o cenário, se sente em Roma. Em nenhum momento perdemos o interesse no livro, e é difícil parar de ler.

O "x" da questão é que teria um informante, um Illuminati infiltrado no Vaticano. E já quase no final, temos uma surpresa, uma reviravolta, digna de Dan Brown.

Mas quando a gente acha que já está tudo resolvido, explicado, vem mais revelações, coisas que eu em nenhum momento imaginei.

site: http://duaslivreiras.blogspot.com/2016/09/resenha-anjos-e-demonios-dan-brown.html

Gabi 19/05/2019minha estante
Mas não foi o camerlengo que pulou do helicoptero?

Day 29/04/2019

Sensacional
A história te prende, deixa o leitor curioso e ansiosa para descobrir o desenrolar da história. Na verdade isso ocorre em todos os livros deste autor, e como o primeiro livro da coleção é simplesmente sensacional, deixando o leitor já na expectativa para os próximos livros e aventuras de Robert Langdon!

Ceci (@umcantinhosomeu) 19/04/2019

Realmente surpreendente e ótimo
Esse livro vai nos contar a primeira aventura do nossa já conhecido professor de Simbologia, Robert Langdon. Agora tudo se passa em Roma durante o conclave para a escolha de um novo Papa.
Langdon é chamado por um renomado cientista e diretor de uma instituição denominada CERN, para o ajudar a solucionar uma misteriosa marca que foi deixada na cena do assassinato de um prestigiado cientista. Essa marca pode ou não indicar a existência de uma Sociedade Secreta que existiu a mais de quatrocentos anos atrás, os Illuminatis. Junto com a filha desse cientista, Vittoria, eles embarcarão para Roma para tentar impedir que uma arma com um potencial elevado de destruição seja detonado, e vir assim dizimar a cidade do Vaticano. E ainda tentar impedir a morte de quatro cardiais proclamados os favoritos ao posto mais elevado do clérico católico. Uma aventura de tirar o folêgo.
??
Confesso que demorei para apreciar a leitura, o início e bastante enfadonho, com muitos detalhes e pouca história sabe? Mas após a chegada dos personagens a Roma tudo fica mais interessante. A história realmente desenrola, e você não consegui parar. Eu já comentei em outras resenhas que fiz de outros livros do autor que li, que ele tem um 'receita' para desenvolver seus livros, mas dessa vez essa 'receita' deu certo para mim. Me peguei torcendo pro Langdon e sofrendo com todo o desenrolar da trama. E posso dizer que foi uma trama muito bem construida e desenvolvida. Sem contar os detalhes sobre as obras de artes e artefatos históricos de Roma. Isso é uma diverção a parte. Para quem curti um bom livro recheado de aventura, suspense e uma pitada de romance, esse livro é para você.

Luana.Farias 11/04/2019

Esse foi um livro que conseguiu me cativar de um jeito incrível, na verdade todos os livros desse autor conseguem fazer com que o leitor praticamente se sinta na história, sinta a emoção e que o perseguem está sentindo naquele exato momento

Manuh / @_Dear_Book_ 22/03/2019

Nota: 4🌟's/5.
Neste livro o escritor Dan Brown nos apresenta a primeira aventura de Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard.
Com a morte do físico Leonardo Vetra, Langdon é convocado à Suíça para analisar um símbolo misterioso marcado a fogo no peito da vítima.
Sua descoberta revela algo assustador sobre a marca (um ambigrama) - uma palavra que pode ser lida tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - a assinatura pertence aos Illumitati, uma grande e poderosa fraternidade considerada extinta há 400 anos.
Às vésperas do conclave eleger o novo Papa, cujo o anterior havia morrido sobre circunstâncias suspeitas. A antiga fraternidade ressurge com posse de uma arma devastadora, disposta a se vingar contra a Igreja Católica, ela ameaça explodir a cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal.
Em uma corrida frenética contra o tempo Langdon e Vittoria Vetra, cientista italiana, partem em uma caçada voraz pelas mais belas e enigmáticas construções e monumentos de Roma. Desvendando mistérios antigos, nunca antes solucionados, que revelam uma trilha que pode levá-los ao covil secreto dos Illuminati - que pode ou não estar bem debaixo do seu nariz -, mas será que eles chegaram à tempo no covil secreto, onde pode estar a chave do último enigma e a única esperança de salvação da Igreja ?
Nesta guerra entre ciência e religião, quem vence ? Razão ou fé ?
Dan Brown consegue entremear realidade com o fictício, sem polpar os esforços o escritor desenvolve à estória, acrescentando os detalhes de uma maneira SENSACIONAL. É simplesmente incrível à forma como ele insere, cria e inova fatos históricos e enigmáticos.
Quanto ao desenvolvimento dos personagens ?... isso pode te surpreender, porque TODO O LIVRO - O LIVRO INTEIRO - acontece em 24 hs (isso mesmo minha gente, a pessoa aqui quase surtou 😂🙈) -, porém de uma forma inacreditável o autor consegue desenvolver seus personagens, mostrando mais de suas personalidades à cada cena, a medida em que provam sua importância na estória e em seu desfecho surpreendente.

Thamires 21/03/2019

Tem quase tudo pra ser perfeito.
Esse livro tem uma boa história, uma grande reviravolta inimaginável, te deixa curiosa, mas tem só 1 defeito e por esse tirei 1 estrela: As vezes parece que o livro não tem fim. Sério. Você lê e fica dando voltas e voltas e acontecimentos e mais acontecime tos. Nossa, as vezes é até cansativo, ainda bem que o autor escreve muito bem.

CT dos Livros 06/03/2019

Anjos e demônios
“ A ciência e a religião não estão em desacordo. É que a ciência ainda é muito jovem para compreender. ”
Às vésperas do conclave que vai eleger o novo papa, Robert Langdon o famoso professor de Simbologia de Harvard, é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça.
Esse livro sem sombra de dúvidas é um dos melhores daquilo que podemos chamar de saga de Robert Langdon (mesmo que você não tenha que seguir a ordem cronológica dos livros).
Dan Brown usa todo seu conhecimento e pesquisa sobre a sociedade secreta dos Illuminati, e da geografia do Vaticano e suas igrejas, para nos levar a uma perseguição por um recipiente contendo antimatéria que em pouco tempo vai explodir toda Cidade do Vaticano, além de termos que acompanhar o professor e a bela física Vittoria Vetra, que buscam salvar os 4 principais cardeais para o cargo de papa.
Esse livro tem uma descrição tão vivida que você vai se ver correndo por suas ruas e vielas de Roma junto com Robert fazendo com ele o caminho da iluminação, outro fato interessante é como o autor nos apresenta os Illuminatis de uma forma simples e incisiva e no meio do livro você já se acha um profundo conhecedor como Robert.
Dan usa de forma magistral uma das suas melhores qualidades que é a descrição e narração, além de seu tom de urgência que te faz ficar nervoso ao ponto de achar que a ameaça é real.
O que mais eu posso falar desse livro seria:
“ Na tumba terrena de Santis, com cova do demônio,
Cruzando Roma os elementos misticos relevarão,
O caminho da iluminação está preparado, o teste sagrado,
Deixem que os anjos os guiem em sua busca sublime. “
Avaliação: ★★★★★

site: https://www.instagram.com/p/BrBZs3sAsZa/

Leitura da crys 04/03/2019

Salva a história
Demorei um ano pra ler só salva historia vai ser difícil eu ler o codigo da Vinci

D a n g e r 14/02/2019

Cientistas e católicos
Anjos e demônios, igreja católica e cientista, cristãos e iluminados, esse é um livro que traz atos da antiguidade. Esse livro nara uma batalha antiga, e nos mostra uma vingança, que é capaz de leva a destruição de uma cidade, chamada Vaticano que é localizada, na roma antiga. Tudo começa quando um cientista católico quer explicar, o Bing beng, e quer deixa de lado a regra, de que uma matéria pode ser criad, do nada, igual o Bing beng, e dai ele e sua filha adotiva, cria a antimateria, (que vem da matéria), que é captz de explodir uma cidade inteira, e capaz de alcança milhões de metros, e mas pior do que qualquer coisa explosiva, e dai que começa as mortes, ameaças e chantagens, é exatamente dair, que o primeiro corpo é encontrado morto! com a parte do seu peito queimado, com uma palavra e um ritual antiga....

Maurício 05/02/2019

Não leiam antes de dormir
Livro é incrível, estou começando a ler novamente, então não tenho tanto hábito mas esse livro me prendeu de uma forma fascinante.. Como disse não leiam a antes de dormir, passei madrugadas em claro porque dizia a mim mesmo só mais um capítulo .. kkkk

Conspirações, investigação, aventura, ação, tristeza, arrependimento, mistérios, enigmas e muito mais!

Uma parte que me fez arrepiar foi o discusso do Carmelengo Vantresca. Que discusso!! Emocionante.

No livro o Robert Langdon vai está no meio entre uma guerra do Vaticano contra os Illuminatis