Anjos e Demônios

Anjos e Demônios Dan Brown

Resenhas - Anjos e Demônios

Paolla.Correa 27/10/2020

Misterios
Uma incrível história dentro do Vaticano, com muito suspense e mistérios, incrível como a história nos surpreende e nos envolve.

larssabonfim 27/10/2020

melhor que o código da vinci
e quem discordar tá errado

Ton 26/10/2020

Vaticano em Crise
E com vocês, Robert Langdon!!
Primeiro livro com esse protagonista que eu tanto amo.
Nesse livro temos a primeira visão de Robert: um professor de Harvard onde leciona Iconografia Religiosa e Simbologia. Possui uma memória fotografica e um raciocínio que eu invejo. Além de ser um ótimo nadador e jogado de polo aquático. Mas Robert não é perfeito, é humano e falho. Robert é Claustrofóbico mas segue em frente.
Com seu icônico relógio do Mickey (Presente de Natal dado por seus pais quando ainda criança), Robert é um daqueles protagonistas de inteligência atraente.
Muitas coisas acontecem aqui mas tudo fica lindamente amarrado. Nessa trama nós temos a cidade do Vaticano que está passando pela escolha de um novo Papa já que o antigo faleceu. Com os olhos do mundo voltado para a cidade Santa, as ameaças surgem: 4 cardeais, os Preferitis, são sequestrados. Seu sequestrador se apresenta como um membro da sociedade secreta: Os Illuminati. Ele ameaça matar cada um dos 4 cardeais, um a cada hora e, a meia-noite explodir o Vaticano com Anti-matéria.
E de onde veio essa Anti-Matéria? Ai temos o segundo ambiente do livro: O CERN, e nossa segunda protagonista, a Vittoria Vetra uma física que, junto ao seu pai, Leonardo Vetra, desenvolveram a Anti-Matéria, substancia essa que foi roubada do CERN e que está em algum lugar da Cidade Santa.
Teoria da conspiração, Sociedade secreta, religião e um trama com ótimas reviravoltas: esse é Anjos e Demônios. Eu sou fã desse livro, parece que aqui Dan Brown descobriu sua "receita perfeita" e meio que segue esse modelo em seus demais livros. Mas o enredo e a carga histórica tem um peso que diferencia cada uma das obras.
Uma coisa: se você viu o filme e acha que não vê sentido em ler o livro, repense.
O livro é ótimo e o filme só é bom por seus efeitos visuais (e pela incrivel atuação de Tom Hanks). Esse livro tem uma edição especial Ilustrada onde trás imagens das igrejas, catedrais e obras de arte citadas no livro. Além de notas de roda pé que são verdadeiras aulas. Se tiver a possibilidade de adquirir e ler por essa edição, recomendo.

Manu 25/10/2020

?
Gostei do livro. Achei uma trama inteligente e envolvente, as vezes angustiante por trocar continuamente o foco da narração, mas, entendo que este era o ponto do autor. Me deixou muito curiosa para ler os outros livros com o personagem Robert Langdon.

may 19/10/2020

Uns dos meus livros de mistérios favoritos, amei o jeito como o autor usou os Plot twists foi formidável, o livro facilmente me prendeu já estou louca pra ler a continuação..

@paginasatrevidas 19/10/2020

Anjos e Demônios : por - @paginasatrevidas
Depois de anos ouvindo falar desse livro e desse autor que têm uma fama enorme eu tiver o meu primeiro contato.

E não nego, essa obra me marcou.

Como já havia falado nos stories, esse livro me fez sentir um verdadeira investigadora, eu li tantos termos técnicos e personagens que eu não conhecemos a história que recorri ao Google para pesquisar significados e origens.
Mas independente de tudo eu seria um fracasso nessa missão, pois o livro é repleto de plots, o que deixa o livro melhor ainda.

A junção de ciência e religião proporcionada pelo livro nos leva a outro patamar,coisa de outro mundo.

De um lado temos Robert Langdon, um especialista em simbologia e Victoria Vetra, uma especialista brilhante, juntos vão à Roma descobrir quem matou o pai de Vitória e tentar impedir uma destruição em massa.

Do outro lado temos todo o Vaticano que está passando por um conclave e a organização Illuminatus que pretende acabar com a cidade.

O livro é rico em detalhes, o que o torna ainda mais interessante. Nos faz visualizar casa passo dos personagens.
É um livro que me prendeu do início ao fim.

E, além de tudo, nos faz refletir bastante com as passar citadas.

Inclusive o que mais me marcou foi o capítulo 89. Acho o diálogo do soldado e carmelengo esclarecedor.

Por isso se você não leu, eu recomendo o suficiente por 5 pessoas, mas se você já leu conta aqui o que achou.

Um xêro ?

Pedro.Vinicius 18/10/2020

Caramba, esse livro prende o leitor de um jeito inexplicável, é muito bom, eu aprendi mais coisas sobre arte e história lendo ele doque no ensino médio inteiro.
Robert Langdon com certeza tá na lista dos meus personagens de livros mais amados, ele é brilhante.
O final é simplesmente perfeito. Infelizmente eu vi o filme primeiro, então eu já sabia o verdadeiro culpado de tudo desde o começo, e mesmo assim, consegui me surpreender com o fim, e com as revelações que não estão no filme, que vai por mim, é muuuuito relevante.
Super recomendo esse livro, por mais que você não queria ler as sequências, leia esse, vale a pena DEMAIS.

Dassa 18/10/2020

Amei
Uma grande aventura que nos envolve a cada capítulo, um suspense que nos faz não conseguir parar de ler até a última página.
E ainda tem o passeio por Roma.

Sremo 13/10/2020

Puro suspense
Livro que te prende, te fascina. Cada página um mistério a ser desvendado, alimentando sua curiosidade do início ao fim.
Só não foi 100% porque apenas um pequeno detalhe não foi explicado.

Thaís 13/10/2020

sempre me falavam q esse livro era ruim e eu tinha muito medo de ler por isso, mas é uma leitura empolgante e muitooo gostosa, o plot do final é ótimo

Pedin; Peter 13/10/2020

Bom, mas poderia ser melhor
O livro é bom na maior parte, se sobressaindo em alguns momentos mas decaindo em outros. Decai pois o mistério em si ficou um tanto previsível lá pela metade e não me apeguei muito aos personagens secundários.
Sobressai principalmente na dinâmica entre Robert Langdon e Vittoria Vetra, vemos um par idela, eles são opostos em muitos sentidos e se completam por causa disso, um era o que o outro precisava naquele contexto, também destaco as cenas de ação, que são muito bem orquestradas e se encaixam no ritmo do livro de forma adequada.

Livros e História 01/10/2020

Uma aventura e tanto no Vaticano
O diretor do CERN Maximilian Kohler entrou em contato com Robert após um assassinato dentro das suas instalações, mais não foi um assassinato como costumamos ver, foi algo bem estranho. Leonardo Vetra era cientista e padre, arrancaram-lhe um olho e queimaram seu peito e nele estava escrito Illuminati. Quando Robert soube da inscrição saiu dos EUA e foi direto para Genebra.

Robert era Professor de História da Arte na Universidade de Harvard e simbologista, escrevera um livro sobre os Illuminati e contara a Kohler que eles estavam extintos, que aquilo que aconteceu era impossível. Muitas coisas aconteceram e a filha adotiva de Leonardo, Vittoria Vetra (que também é cientista) chegou ao CERN. Lá, Kohler e Langdon descobriram que Vittoria e o pai criaram algo incrível e perigoso, a antimatéria. Além disso, eles foram roubados, por isso, Leonardo fora morto, eles precisavam de um olho parar entrar na sala e roubar a antimatéria.

Kohler recebeu uma ligação do Vaticano e descobriu que a antimatéria estava escondida em algum lugar, Robert e Vittoria foram para lá. Quando chegaram estava acontecendo o conclave, fazia 15 dias que o Papa estava morto, e eles foram recebidos pela Guarda Suiça e pelo Camerlengo. Além da antimatéria os quatro preferiti foram raptados e Robert precisava achá-los, porque tudo era um plano Illuminati. Robert e Vittoria percorreram as Igrejas do Vaticano tentando descobrir o caminho da iluminação e tentar salvar os preferiti e achar a antimatéria.

Anjos e Demônios é a primeira história de Robert Langdon. Confesso que gosto demais do filme e por causa disso, minha experiência com o livro não foi tão intensa como deveria ser, pois, eu já sabia o final e algumas coisas que iam acontecer. Só que o livro é muito mais explicativo e acontece muitas coisas que não tem no filme. E eu recomendo demais, eu amo as descrições das Igrejas, me senti dentro do Vaticano.

site: https://www.instagram.com/p/CFm9xhujCrD/?utm_source=ig_web_copy_link