Deixe a neve cair

Lauren Myracle

Resenhas - Deixe a Neve Cair

Clarysse.Azevedo 28/03/2022

Deixe a Neve Cair
"Deixe a neve cair" lançado pela Editora Rocco, reúne três contos, cada um escrito por um autor diferente mas são histórias interligadas entre si. É dividido em três partes: a primeira é escrita por Maureen Johnson, a segunda por John Green e a terceira por Lauren Myracle.

Na primeira parte conhecemos Jubileu, uma garota cujos pais foram presos na véspera do Natal e com isso ela foi obrigada a pegar um trem para a Florida e ficar com seus avós. Infelizmente o trem fica preso na neve, e para não ficar com um grupo de líderes e torcida Jubileu sai e fica em uma Waffle House.

Lá ela conhece Stuart, que ao ouvir sua não tão agradável história a convida para passar o natal em sua casa com sua família. Eles passam a se conhecer melhor, e tentam fazer o natal de Jubileu ser perfeito.

Essa e outras histórias bem divertidas que e mostram o despertar de um amor de natal de forma rápida e com um linguajar jovem estão nesse livro, também adaptado para Netflix. Ele possui uma capa alternativa, mas recebeu algumas modificações com base no lançamento do filme.
Clarysse.Azevedo 10/05/2022minha estante
Conheçam meu blog literário no Facebook "No Caminho da Leitura", posto resenhas e fotos por lá!

Beatriz.Rodrigues 18/03/2022

o John Green nunca erra
sou suspeita para falar dos livros do John Green porque simplesmente amo a escrita dele, mas como não amar? Assim como todos os outros, ?Deixe a neve cair? é uma leitura fácil, leve e divertida, além de ser um clichê bem fofo de Natal (eu adoro clichês de natal).
Conta 3 histórias diferentes que, no fim, se ligam em uma Starbucks e nos deixa uma ótima lição: ?não é o que o universo nos dá que importa, é o que nós damos ao universo?. Apesar de todos os ocorridos: ficar presa à noite dentro de um trem por conta da neve, apostar corrida para chegar a uma Waffle House e perder o namorado no aniversário de 1 ano, todos acabam tendo o seu ?milagre de natal?.

MissCaixeta 16/03/2022

E bem um clichezinho mas gostei bastante dos contos, o meu preferido foi o 1, o último conto foi um pouco difícil de ler mas, gostei do livro.

Deh 16/03/2022

Fofinho ?
Achei essa leitura bem leve e fluída ( podia até ter sido mais, mas eu estava numa ressaca literária de dar medo )
Como são três contos a história não vai mundo fundo, é mais um livro bobinho pra passar o tempo, mas gostei bastante, recomendo pra quem quer distrair um pouco a mente em uma leitura rápida :)

Branca de Neve 13/03/2022

Doce
Contos que nos cativam, com suas histórias de amor em plena época natalina que tocam o coração de maneira suave e emotiva.

Julliana.Dionisio 13/03/2022

Quero ler mais para ter certeza
Elas estão conectadas de uma forma achei isso legal. No final acabei gostando de todas as histórias mas acho que a primeira foi minha preferida. Quero ler mais livros desse autor para ter certeza do que achei

Gabriela.Cruz 12/03/2022

Decidi reler pois é um livro bem leve e gostosinho. Minha ordem de preferência dos contos é: 3,1,2.
O conto 2 é legal, a relação dos personagens e o romance... Mas achei a parte da "caminhada" na neve meio arrastada.
Fora isso, gosto bastante das histórias e as particularidades de cada uma, é bem envolvente e fofinho. Também achei bem legal o fato de as histórias se interligarem, torna o enredo um pouco mais vivo!
Recomendo para quem gosta de histórias assim e quer algo aconchegante ?

Isis 11/03/2022

Livros melhores que filmes, SEMPRE
O filme não é ruim, mas se você lê o livro, você se irrita com as coisas que mudam no filme. Sem contar a confusão que ficou o filme, gente são TRÊS histórias interligadas e quiseram colocar em UM filme, dá para imaginar a confusão que virou tudo.
Eu dei só quatro estrelas, eu sei, mas posso me defender, eu tô no meio de duas leituras paradas, as duas são sagas e de Fantasia ainda, oque não sou acustumada, então precisava de um romancinho leve, e escolhi esse, eu gostei muito, foi fácil de ler, li rápido e tudo, porém não tem nenhum, foguinho ou mistério impactante, para mim pelo menos, por isso essas quatros estrelas, mas o livro é bom, RECOMENDO OK

carol1625 09/03/2022

deixe a neve cair
Esse livro se tornou muito um livro de conforto pra mim. As histórias são tão levinhas e aquecem meu coração. Amo a forma como todas as três estão ligadas.
Me apaixonei pelos personagens, divertidos interessantes, complexos, com conflitos pessoais e personalidades que valiam a pena ser exploradas.
Achei incrível a forma com a escrita da Maureen, do John e da Lauren se combinaram e seguiram o fio da história muito bem!

nota: 4/5

lily 03/03/2022

Deixe a Neve Cair
O livro tem três contos que estão de certa forma conectados entre eles.

O primeiro conta a história de uma adolescente que passou por um perrengue por causa da prisão dos pais e acaba descobrindo que seu namorado não era tão perfeito como aparentava.
O segundo conta a história de um outro adolescente que acaba percebendo que a pessoa que ama está mais próxima do que ele imaginava.
O terceiro conta a história de uma menina que descobre que o mundo não gira ao seu redor.

Foi uma boa leitura, adorei o primeiro. Os outros dois não tanto, mas são bons também. É bem clichê, mas para quem gosta vai ser incrível.

lia 03/03/2022

gostei
clichêzinho, acho que meu ranking d história é 2°, 1º, 3º
a última muito chata, me esforcei demais pra acabar

Ana Júlia 02/03/2022

é
eu achei o livro bem forçado, a única história que eu gostei foi a segunda, mas o final de terceira foi interessante.

Amanda 28/02/2022

É um romance clichê com um enredo legalzinho, mas eu não sou fã das escritas dos autores. Tem muitas frases de efeiti, por isso até fiz anotações e marquei algumas passagens, mas não é um super livro.

Beatriz.Santiago 22/02/2022

Leitura rápida
Li a um bom tempo atrás, mas continua nítido na mente. Se você tá lendo esse post após 2021 e e veio o filme na Netflix pfvr desconsidere o filme. Não tem absolutamente nada com nada em relação ao livro e se tem é bem rasa.
O livro trás 3 histórias com personagens diferentes que não se conhecem, cada história é única o que a fazem unir é uma cafeteria que todos se encontram, mas ainda assim não se conhecem. Vale a pena ler? Sim, é até bem gostosinho de se ler, uma leitura rápida.

Bia 21/02/2022

Não tenho muito o que dizer sobre esse livro. Vi uma menina falar que se tivesse lido esse livro alguns anos atrás ela teria gostado mais e não tem como eu concordar mais. Já assisti o filme e não lembro muito de como é, mas já sei que não segue muito o livro e infelizmente já estou acostumada. No geral, eu gostei bastante do livro. Típico clichê de Natal, mas ainda assim achei os dois primeiros contos muito fofos. O último, infelizmente, me decepcionou bastante. A Addie é muito egoísta e mesmo sabendo disso fica sofrendo e sendo grossa com todo mundo. A única coisa que gostei no último conto foi quando todos se encontraram e as histórias se juntaram. Não posso dizer que a principal não teve crescimento, mas não gostei de como ela tratava as pessoas e mesmo no momento que ela se torna uma pessoa melhor eu não gostei dela ? Fora isso, recomendo sim o livro. Principalmente para o público mais jovem