Deixe a neve cair

Maureen Johnson
Lauren Myracle

Resenhas - Deixe a Neve Cair

Mary-Jeni 20/02/2022

Então, o livro é cheio de histórias e o interessante é que todas acabam sendo ligadas uma as outras. Amei dms, e releria dnv trilhares de vezes

Carol 13/02/2022

Bom deixe a neve cair e um livro muito bom msm pft apesar de o conteúdo do filme da Netflix apontar completamente ao contrário na minha opinião e totalmente distorcido do filme não seguiram nem o básico do livro mas não é sofre o filme que viemos falar né bom deixe a neve cair e um livro perfeito pra vc na época de Natal e tão lindo e emocionante o desenvolvimento dos personagens foi tudo o da jubileu o melhor pq no começo eu achei ela muito chatinha só que ela melhorou muito até o final do livro dela e acho que foi uma grande evolução sim bom o da Eddie já foi um pouco mais enrolado mas msm assim ela tbm teve uma boa evolução dela parar de olhar pro umbigo próprio e olha para as pessoas ao arredor dela então achei bem legal as tres histórias a escrita e fluida e intrigante amei o livro

Nicø 06/02/2022

deixe a neve cair ??
Eu amei, de verdade, o primeiro conto, se o livro fosse apenas o conto da Maureen Johnson, eu daria nota 5. Mas a partir do segundo conto veio a decepção, e no terceiro eu já não tinha mais vontade de ler o livro, pulei muita coisa pra terminar logo. Não indicaria esse livro, mas indicaria apenas o primeiro conto.

Júlia 02/02/2022

Foi uma leitura ok. É bem um clichêzinho de natal mesmo, nada fora do padrão. Acho que eu teria gostado mais se tivesse lido alguns anos atrás.

Maria Paula 02/02/2022

Deixe a neve cair
Esse livro tinha tudo para roubar meu coração só pra ele, mas ele se perdeu um pouco.. o livro é bem legal e relaxante*

Moon 30/01/2022

sinceramente, não achei tão péssimo como muita gente diz (????). esses livros do john green com outros autores são sempre uma experiência interessante. claro que não me pegou como a maioria dos livros dele, que são meu maior guilty pleasure, mas eu gostei bastante. achei divertido quando tudo se cruzou no final. é bem uma leitura pra passar o tempo e se distrair de coisas muito complexas!

eliangab_ 30/01/2022

Uma proposta tão linda, mas mal executada.
A ideia do livro não é ruim, seria um conjunto de 3 histórias, conectadas entre si, que uma responde as questões em abertas da outra, uma ideia muito linda, e até "quase" bem excitada.

Na primeira história é inseridos muitos personagens sem qualquer relevância pra história, mas cuja expectativa é que sejam importantes mais pra frente. Embora seja curto, é nítido o quão corrido acontecem as coisas, o que, na minha opinião, é triste.

Na segunda história, o que é um progresso comparada a primeira, é bem mais controlado, embora a motivação deles seja MUITO FÚTIL, alguns outros personagens aparecem de novo, de forma mais coesa, mas não deixando de serem estranhos.

A terceira história é bem mais fluída e calma, o que eu gostei muito, o problema é só a motivação, o que tornou a história, desnecessariamente, longa.

O livro vale a pena, mas apenas como um livro para contabilizar no registro de "Livros Lidos esse Ano", fora isso, melhor evitar tenta expectativa.

prologo 27/01/2022

[Resenha] Deixe a Neve Cair
Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor.

Deixe a neve cair é um livro com três contos diferentes, mas interligados que se passam no Natal, para muitos, a época mais mágica do ano. Dos três autores, John Green é o mais famoso, mas as outras duas autoras não deixaram nada a desejar.

Os três contos se passam entre a véspera de Natal e o dia seguinte, em uma cidade chamada Gracetown. Começamos com o conto O Expresso Jubileu da Maureen Johnson, seguido por O Milagre da Torcida de Natal do John Green, e finalizando com O Santo Padroeiro dos Porcos da Lauren Myracle.

Confesso que não conhecia a escrita da Maureen e nem da Lauren mas sui surpreendida positivamente em ambos os contos. As protagonistas têm uma evolução muito boa ao longo da história. Ambas passam por problemas amorosos e através deles, elas começam a analisar suas próprias vidas e o que querem e esperam do relacionamento.

Já o conto do John Green foi o que eu menos gostei, não consegui criar uma ligação com o personagem. O protagonista dessa história é o cara tipo bobão.

Os três contos são bem no estilo dos filmes de Natal que a gente costuma assistir na época, cheio dos clichês que a gente ama e os finais felizes típicos dos filmes.

E para quem não sabe, a Netflix fez a adaptação do livro, que já está disponível. Algumas mudanças ocorreram? Sim, mas sem perder o espírito e a essência que os três autores quiseram passar nos contos.

site: https://www.instagram.com/o.prologo/

lualibrary 26/01/2022

Resenha deixe a neve cair
Eu gostei muito do livro de verdade. Me prendeu muito, tanto que fiquei o dia todo na frente do computador para terminá-lo, só parei para comer. Mas toda via entre tantos, teve pontos negativos. Algumas ações de certos personagens, falas como "ele fez alguma coisa de homem no encanamento". Mas tirando isso, recomendo muito. Dá super para ler um dia, eu li, e gostei.

Mariela 21/01/2022

Esse livro é muito gostosinho.
Se você assistiu o filme da Netflix e achou uma bosta, pare e leia o livro, por favor.
Ele é bem pequenininho então a leitura é bem rápida e fluida, já reli várias vezes. O meu conto preferido é o a Jubileu, tudo que tem pra dar errado DÁ! Dá uma peninha da coitada mas o romance dela é o mais fofo de todos. As descrições das pessoas se aquecendo depois de sair do frio da uma sensação de aconchego (mesmo eu nunca tendo visto ou sentido neve na vida).
Eduardo Rockwell 15/02/2022minha estante
Eu lembro de ter lido esse livro no Natal de 2014, tinha uns 15 anos, e nossa, foi muito mágico, até porque eu tava passando por um momento na vida muito gostosinho, sinto até um quentinho no coração, e era meu terceiro livro da vida. Aquele Natal foi tudo, e esse livro me vez sentir a neve cair mesmo morando em Maceió rsrsrs recomendo muito. E a questão do aconchego que você falou, POXA, real, é exatamente isso que senti tbm, uma sensação muito boa, mas eu recomendo a leitura apenas nas noites vésperas de natal, pq a experiência É diferente. Um abraço!

Mariela 14/03/2022minha estante
??????

Clésio 21/01/2022

Se vc tirar as 86 pg d pura decepção, o livro é muito bom...
O livro eh realmente mt bom, confesso q fui ler apenas por causa do John Green (não sabia que era uma obra de três autores) mas ao pegar o livro fiquei mais animado ainda pq:
1- uma das três histórias foi escrita por Maureen Johnson, e um dos meus livros favoritos foi escrito por ela, ent ja fiquei mais empolgado akakaak.
2- John Green neh akakakakaka altas espectativas.
3- Laureen Myracle, uma nova autora, uma nova surpresa.

O primeiro conto eh mt bom, eu amei! Maureen Johnson me surpreendendo mais uma vez.
Cheguei no segundo conto super animado, mas acabou q justamente esse me decepcionou... o que foi escrito por John Green. O segundo conto eh surpreendentemente irritante e patético, sem contar que não há importância e contribuição alguma para as outras historias e o desfecho do livro. C vc optar por pular as 86 pgns do segundo conto e ir direto para o terceiro, não fará diferença alguma, pois ele aparenta estar ali apenas para ocupar espaço.
O terceiro conto eh mt bom tmbm, gostei da escrita de Laureen Myracle.
Eduardo Rockwell 15/02/2022minha estante

O conto do John Green realmente foi um saco! MDS! Eu lembro de ter me arrastado pra terminar, e só terminei pq tava num clima de felicidade maravilhoso, e como li esse livro após 'Quem é Você, Alasca?', foi bem decepcionante, mas os outros dois são incríveis.

Laura 17/01/2022

entrou na listinha dos preferidos
eu amei a três histórias, mas confesso que no segundo e no terceiro eu fiquei com preguiça no começo, mas logo me reconectei e me apaixonei. O mais incrível foi ver como os três contos est relacionados um com o outro, super recomendo

Carolina 14/01/2022

Clichê natalino
Esse é o tipico livro que você lê apenas para aquecer o coração. As três histórias que acompanha o livro é pura magia de natal, sempre que estou de ressaca literária eu releio ele.
Eduardo Rockwell 15/02/2022minha estante
Eu lembro de ter lido esse livro no Natal de 2014, e nossa, foi muito mágico, até porque eu tava passando por um momento na vida muito gostosinho, sinto até um quentinho no coração, e era meu terceiro livro da vida. Aquele Natal foi tudo, e esse livro me vez sentir a neve cair mesmo morando em Maceió rsrsrs recomendo muito. Dá uma sensação maravilhosa toda vez que leio ele na época do Natal kkkkk favorito da vida