Deixe a neve cair

Maureen Johnson
Lauren Myracle

Resenhas - Deixe a Neve Cair

Gisele296 25/12/2020

"A proximidade não leva à familiaridade"
Let it Snow é um romance leve e fluído, daqueles que você consegue ler em um dia sem se cansar.
É dividido em 3 histórias que, em algum, momento acabam se interligando. E tudo isso acontece graças à uma nevasca.
Nele acompanhamos enquanto alguns personagens encontram a pessoa certa para eles, outros percebem que essa pessoa estava ao lado o tempo todo, outros passam a se conhecer e se aceitar melhor...
É um ótimo livro que com certeza me ajudou a superar o desastre que foram algumas das últimas leituras ?

Quanto ao filme.... resolvi nem comentar.

Let 23/07/2020

o livro é ótimo, mas não tão bom assim.
por ser um livro de contos, ele é curto e tal, mas acho que foi um pouco mal executada a ideia das histórias. além de ter sido um espaço muito pequeno para escritores tão bons.
não foi uma leitura que me prendeu, mas foi divertido ler. é um livro tranquilo e simples.

Maitê Kp 16/07/2021

São três histórias interligadas. São histórias bem fora da realidade mas são bem leves e gostosas de ler.
Duda Freitas 26/07/2021minha estante
Talvez a primeira seja fora da realidade por ser incomum atravessar quilômetros de neve para ficar na casa de um garoto que você acabou de conhecer, mas a segunda e a terceira são bem comuns para um contexto de juventude norte-americana.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Cansativo
Porém vale a pena ler porque em alguns momentos é até engraçado mas não é o melhor livro do john mas é legal

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

de Paula 13/12/2020

Só deixe a neve cair
Nossa, como as coisas mudam! Rsrs Há alguns anos, quando li pela primeira vez este livro, eu tive um surto! Como eu achei incrível um livro escrito por três autores, o que me levou a ler foi óbvio o João Verde, que inclusive me orgulhava de ter lido todos os livros publicados dele. O que mais me surpreendeu na época foi a conexão das histórias. Tinha achado algo extremamente inovador. Até hoje não vi uma narrativa compartilhada tão bem construída, no entanto, já não acho mais tudo isso.

A minha história favorita na época e permanece, até hoje, é o Expresso Jubileu. Acho a narrativa bem construída com reviravoltas e aventuras que de fato podem acontecer, por mais absurdas que pareçam. As outras duas, na qual uma delas é do John Green, não sou mais tão fã. A de Lauren Myracle não teve o mesmo impacto que da primeira vez. A garota da história é muito mimada e cansa com seus dramas, mas o que mais deixa exaustivo é todos os conhecidos falando o quanto ela é egoísta. Um recadinho sobre isso: todos somos egoístas quando estamos sofrendo, querendo ou não. Achei forçado e fiquei chateada por não ficar maravilhada com a história, como da primeira vez.

Sobre o filme: não é igual a obra literária. Não temos nenhum popstar, só pessoas comuns de uma cidade pequena. Muitas coisas foram inventadas no filme que mudam completamente a história, por isso, se gostou da obra audiovisual, vale a pena conferir o livro (principalmente se você está na vibe John Green).

anagehringer 10/03/2020

Os três contos são adoráveis

Brito 23/01/2021

No começo tava gostando bastante desse livro, depois no segundo conto ficou bem chato e acabei até abandonando o livro. Agora que decidi terminar gostei bastante do último conto e tô bem feliz com o final, por mais que seja mais um clichê, a história foi bem construída e me envolveu. Se eu pudesse fingir que o segundo conto não existiu o livro seria 4 estrelas pra mim.

karen472 15/04/2020

Oie
Aqui tô eu denovo.
Bora lá.
Confesso que esse livro aqui foi bem difícil de levar adiante, eu ficava com uma preguiça ao pegar ele pra ler, digamos que a leitura não me prendeu muito no começo, porém lá pro meio/fim, ele começou a ficar muito mais interessante, eu poderia dizer que o que eu realmente gostei foi o final mesmo, a leitura não me prendeu tanto mas até que eu gostei bastante desse livro.

Sophia 10/05/2021

Aconchegante
Me trouxe um espírito natalino real! O livro é composto por 3 contos bem clichês, com 3 histórias paralelas que se passam no mesmo lugar, na mesma hora e com personagens que se conhecem. Senti que em alguns momentos a escrita ficou um pouco maçante em todos os contos, mas logo o final fez valer a pena deixando meu coração quentinho! Gostei de todos igualmente (apesar de que teve alguns pontos baixos), mas posso dizer que adorei o final com todas as histórias se interligando!

Recomendo bastante pra quem quer uma leitura mais leve e descontraída, ou até pra quem quer ler um livro mais calmo enquanto lê algum outro mais dinâmico, fiz assim e fluiu muito bem!

retratoliterari 05/04/2021

Aqueceu o coração
Adorei todos os contos. Acho que o primeiro é meu favorito, mas o segundo tem muita ação e o última liga tudo de forma perfeita. Adorei os personagens e toda essa vibe natalina. Aqueceu o coração! ?

Thali 03/12/2020

Deve ser a terceira vez q eu leio esse livro, e toda vez é única.
eu amo todos os personagens, todas as histórias, a narrativa é tão gostosa!!
tudo tão perfeitinho, como tudo encaixa no final.

Suelen274 13/01/2022

esse livro contem três contos natalinos, em que as historias se ligam pelos personagens e o lugar.
Em alguns momentos fiquei com raiva de alguns personagens, mas entendi o lado dos personagens.

gleiciqueli 21/10/2020

Adorei o livro, o clima de natal, perfeito, e como as histórias e os personagens se ligam e no final acaba dando tudo certo.
(Descobri olhando outras resenhas do livro que existe filme)

Sky 10/04/2023

A waffle house quentinha
Sinceramente os contos de "deixe a neve cair" são muito bons.

O primeiro conto é o meu favorito, um clichêsão bem do jeito que eu gosto e muito melhor que muitos livros inteiros que têm sido lançados ultimamente. Achei muito estranho no começo o nome da garota ser Jubileu mas conforme fui lendo me acostumei e comecei a achar engraçadinho porque só lembrava do Pica-Pau.

É um conto gostoso de ler, todo mundo sabe o que vai acontecer no final mas é muito boa a forma como chega no final.

O segundo conto eu gostei, me identifiquei muito com a Duke e adorei o jeito que ela impôs o que estava sentindo e o que estava a incomodando.

Esse conto é bem mais aventura, também é um clichê mas não tanto quanto o primeiro.

O terceiro conto foi o que menos gostei, passei muita raiva com a Addie ( o que é um pouco desconfortável já que eu amei a Adeline em " a vida invisível de Addie Larue"). Ela é muito egoísta e acho que o arco de redenção dela não foi muito bom, confesso que torci muito pro jeb não voltar com ela.

No geral, é um livro bom com uma escrita fluída que cativa. Adorei o fato das histórias se interligarem mas as vezes essa ligação ficava muito forçada o que fazia a leitura ficar maçante. Fiquei um pouco perdida no final na minha cabeça o fim foi um caos pra eu entender mas tudo bem.

Gostei muito do livro, recomendo a todos que estão querendo passar o tempo ou estão voltando de uma ressaca literária.
Emilly568 13/04/2023minha estante
Achei legal