Deixe a neve cair

Maureen Johnson
Lauren Myracle

Resenhas - Deixe a Neve Cair

Vitoria141 03/06/2020

Se está um procurando um livro leve, que dê pra ler rapidinho, Deixe a Neve Cair é uma boa opção. No entanto, não vá se jogando de cabeça achando que vai encontrar lindos romances.

(Desculpa pela péssima resenha, fiz isso só pra receber o selo do skoob :)

uu 15/05/2021

...
Cara que livro maneiro os personagens são incríveis!! Clima de natal. Muito bom mesmo, gostei bastante desse livro!

Beatriz 25/05/2021

Pior livro de Natal
Muito ruim, pior livro de Natal que eu já li, mt machista e cheio de estereótipos, joguei dinheiro fora com ele péssimo nem quero dar outra chance para os autores

anna2860 09/06/2020

primeiro conto: 5 gatos

conceito, coesão e aclamação. tudo começa com a protagonista: O NOME DELA É JUBILEU (sim, eu também acho que não existe nome melhor) E ELA TEVE OS PAIS PRESOS >NO NATAL< POR UMA CONFUSÃO COM MINIATURAS. eu achei bem engraçado, mas o meu senso de humor não é muito confiável... enfim, a história é ótima, os personagens são legais e o final é bem fofinho.

segundo conto: 4 gatos

conceito, coesão e aclamação, mas não tanto quanto como no primeiro ? ... já que ninguém se chama jubileu por aqui.

tErCEirO ConTO: nenhum animalzinho

a protagonista é a festa e a festa virou um enterro. tudo é sobre ela, as crises dela, os problemas que ela vai ter por não ser uma boa amiga, uma boa namorada, ela não pensa em nada que não seja relacionado com ela de alguma forma. enfim, só melhorou quando os outros personagens apareceram e ajudaram a desenrolar a história.
kett 09/06/2020minha estante
eu amei o conceito dos gatos

anna2860 09/06/2020minha estante
o conceito é tudo ?

anna2860 09/06/2020minha estante
eu queria colocar emoji mas não funciona

Thali 03/12/2020

Deve ser a terceira vez q eu leio esse livro, e toda vez é única.
eu amo todos os personagens, todas as histórias, a narrativa é tão gostosa!!
tudo tão perfeitinho, como tudo encaixa no final.

Livro açucarado 15/12/2021

Leitura concluída ??
Deixe a neve cair - John Green, Maurren Johnson e Lauren Myracle 5/5?+??

"Ficar de mau humor com os amigos é melhor do que ficar de mau humor sem eles."

??Esse livro contém 3 contos, cada um escrito por um autor e que no final as 3 histórias se encaixam de uma forma muito engraçada, e todos se passam durante o Natal em uma horrível nevasca,

?O primeiro conto que é da Maurren conta a história de Jubileu, uma menina que tem a vida perfeita com o namorado perfeito, até que seus pais vão presos e ela tem que ir passar o Natal na casa dos avós, mas com a nevasca o trem fica preso e ela sai do trem para ir em uma lanchonete, e é aonde começa a aventura dela,

?O segundo é do John Green, conta a história de 3 amigos que vão correr contar o tempo para poder chegar na lanchonete e encontrar as líderes de torcidas gatas que estão presas lá por conta da nevasca que parou o trem delas, eles tentam ao máximo chegar logo lá, mas tem vários contra tempos no caminho,

??O terceiro que é da Lauren, conta a história de Anddie que terminou com o namorado e agora está em crise por causa disso, e suas amigas falam que ela tem que parar de ser egoísta e se encontrar, então Addie ao mesmo tempo que se lamenta tenta entender quem ela é,

?Um livro que nos faz dar boas risadas e que nos prende desde o começo, por ser contos vc vai lendo e nem repara quando vê já terminou o livro, eu amei demais e super indico.

"Às vezes é preciso fazer coisas sobre as quais não se tem certeza..."

Dig 06/10/2021

Gostoso e um pouquinho arrastado
Três contos de Natal com a ideia de dizer que "milagres natalinos acontecem". O legal do livro, é que as histórias se complementam e todos os personagens vivem naquele mesmo universo. De todos os contos, o primeiro foi o melhor: diálogos bons, escrita envolvente e carismática. Senti o mesmo com o terceiro conto, porém o achei "arrastado", uma vez que algumas partes não fariam falta se não tivesse. Mas, ainda assim não tira o seu mérito.

Já o segundo conto, foi decepcionante. Os diálogos estavam bem fracos, a motivação foi muito simplória (encarar uma nevasca para ver líderes de torcida. Sério isso?). Foi o que menos gostei.

Para quem gosta de realizar algumas literaturas temáticas, Deixe a Neve Cair é um livro que combina muito com o Natal.

Gabii 11/12/2021

esse livro eh um pouco confuso mais mt divertido, eh um livro dividido em 3 contos o conto q eu mais gostei com certeza foi o primeiro.

retratoliterari 05/04/2021

Aqueceu o coração
Adorei todos os contos. Acho que o primeiro é meu favorito, mas o segundo tem muita ação e o última liga tudo de forma perfeita. Adorei os personagens e toda essa vibe natalina. Aqueceu o coração! ?

de Paula 13/12/2020

Só deixe a neve cair
Nossa, como as coisas mudam! Rsrs Há alguns anos, quando li pela primeira vez este livro, eu tive um surto! Como eu achei incrível um livro escrito por três autores, o que me levou a ler foi óbvio o João Verde, que inclusive me orgulhava de ter lido todos os livros publicados dele. O que mais me surpreendeu na época foi a conexão das histórias. Tinha achado algo extremamente inovador. Até hoje não vi uma narrativa compartilhada tão bem construída, no entanto, já não acho mais tudo isso.

A minha história favorita na época e permanece, até hoje, é o Expresso Jubileu. Acho a narrativa bem construída com reviravoltas e aventuras que de fato podem acontecer, por mais absurdas que pareçam. As outras duas, na qual uma delas é do John Green, não sou mais tão fã. A de Lauren Myracle não teve o mesmo impacto que da primeira vez. A garota da história é muito mimada e cansa com seus dramas, mas o que mais deixa exaustivo é todos os conhecidos falando o quanto ela é egoísta. Um recadinho sobre isso: todos somos egoístas quando estamos sofrendo, querendo ou não. Achei forçado e fiquei chateada por não ficar maravilhada com a história, como da primeira vez.

Sobre o filme: não é igual a obra literária. Não temos nenhum popstar, só pessoas comuns de uma cidade pequena. Muitas coisas foram inventadas no filme que mudam completamente a história, por isso, se gostou da obra audiovisual, vale a pena conferir o livro (principalmente se você está na vibe John Green).

Sophia 10/05/2021

Aconchegante
Me trouxe um espírito natalino real! O livro é composto por 3 contos bem clichês, com 3 histórias paralelas que se passam no mesmo lugar, na mesma hora e com personagens que se conhecem. Senti que em alguns momentos a escrita ficou um pouco maçante em todos os contos, mas logo o final fez valer a pena deixando meu coração quentinho! Gostei de todos igualmente (apesar de que teve alguns pontos baixos), mas posso dizer que adorei o final com todas as histórias se interligando!

Recomendo bastante pra quem quer uma leitura mais leve e descontraída, ou até pra quem quer ler um livro mais calmo enquanto lê algum outro mais dinâmico, fiz assim e fluiu muito bem!

pat 04/06/2020

Três contos interligados e muito fluidos que tornaram a leitura muito legal. Foi minha primeira experiência com contos e valeu a pena, as histórias são muito divertidas e é uma boa opção para quem procura algo leve pra amenizar uma ressaca literária.