Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda

Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda Kiera Cass

Resenhas - Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda

Jeh 28/05/2021

Nada de extraordinário!
É um livro normalzinho... Até gostei de ver como Maxon se sentia durante o início da Seleção e leria tranquilamente mais 3 livros desse estilo expondo os pensamentos dele em determinandas situações.... Mas não tive o msm sentimento com a história de Aspen. E até mostrou um pouco da relação dele com as criadas de America, mas o x da questão que eu queria realmente ver, que era o inicio do sentimento dele por uma delas, não foi abordado. Sem contar que ele teve contato com o pai de Lucy e ficou aquele meio que mistério onde esperavamos que ele soubesse quem era e nada do desfecho dele descobrir quem ele era. Enfim, a história de Aspen eu dispensaria.
Achei interessante a lista completa das selecionadas, para os fanáticos de plantão e as genealogias nos trouxe pingos da historias nos bastidores que nunca iriamos conhecer de outra maneira. E ainda pretendo ouvir a play list...
bibizoca 12/01/2022minha estante
é muito legal ver o ponto de vista principalmente do maxon, porém tem muitas partes que se repetem que já apareceram em a seleção e acho chato reler elas. eu amei o livro, recomendo pra quem gosta de ver vários pontos de vista sobre uma história?

Sarah 08/03/2022minha estante
eu gostei sabe, é bom ver o que o maxon e o Aspen faziam e pensavam, mas não chega ao nivel dos outros

Jeh 08/03/2022minha estante
Concordo Sarah!

Clara 22/08/2022minha estante
o Maxon gostava de alguém antes da América??

Jeh 22/08/2022minha estante
Não!

Paula793 27/02/2023minha estante
Fiquei chateada esperava os contos inteiros e não metade e alem disso perdi meu tempo

Milinhaaa 03/04/2023minha estante
Oi! Alguém sabe se esse é o mesmo livro que aquele era uma vez? Eu sei que é uma pergunta estranha e talvez até bem boba, mas eu queria ter ctz

Jeh 05/06/2023minha estante
Eu não conheço este livro "Era uma vez" Kamila, mas eu acho que não viu... ?

Lelê 01/01/2024minha estante
kamila eu já li era uma vez e nele só tem alguns pensamentos dos meninos? eu n li ainda esse, mas eu imagino que seja uma versão mais estendida

Milinhaaa 07/01/2024minha estante
Ok lelê! Muito obrigada ??

Isabela 14/02/2024minha estante
Tem playlist??

Roberta 08/03/2014

Como, por Deus, alguém pode dizer que odeia o Aspen depois de ter lido "O Guarda"? Me sinto sempre confusa, porque me apaixonei pelo Maxon assim que o vi, mas depois de perceber essa submissão dele ao pai e AHHHHHH, o acontecido em "A Elite" meu coração ficou em pedaços!

Isso nunca aconteceu comigo antes.

Quando America está com Maxon e determinada a tê-lo, fico cheia de felicidade e quando ela está com Aspen não consigo imaginá - la sem ele. Será que poligamia é crime em Illéa?

Eu preciso saber o final disso tudo. PRECISO!

site: www.pilhadecultura.blogspot.com
Yonara 12/03/2014minha estante
Me sinto exatamente da mesma forma. Impossível decidir entre Aspen e Maxon.
OMG!! ahahhahahha

Roberta 12/03/2014minha estante
Yonara, sério: como cobrar uma decisão dessas da Meri? Não sei como The One vai terminar, não sei... (Nem sei como quero que termine, estou à mrecê da Kiera Cass, apenas)

Ana 13/03/2014minha estante
Gene! Não odeio o Aspen, mas eu amo o Maxon e realmente quero que ele escolha a America. Acho que o Aspen ter deixado a America partir foi um erro sem voltas e temos que aprender a lidar com isso na vida, portanto, Aspen, seja feliz, sem a America!

Elisa 14/03/2014minha estante
Eu não consigo gostar do Aspen, parece que ter a America para ele, não é mais amor, e sim obsessão, ele parece um maluco toda vez que começa a falar dela! Sinceramente, o Aspen tem que ficar com a Celeste, é a única pessoa que ficaria perfeita com ele. E quanto ao Maxon, continuo amando ele cada vez mais, e tenho certeza que a America vai ficar com ele.

Gabriela.Farias 02/01/2015minha estante
A questão não é odiar o Aspen, mas o Aspen foi 'jogado' na história. Quando começou tudo ele já estava lá e América já era 'alucicrazy' por ele, não foi como com Maxon que teve todo o 'nascimento' e o 'florescer' do sentimento o que acaba envolvendo mais o leitor.
Eu, particularmente, me senti segurando vela do casal em vários momentos e de forma que não me desagradou. rsrs
E com o Aspen(que é também um fofo) é mais aquela sensação de 'já deu o que tinha que dar' e 'vai em busca da tua Xena', essas coisas.

Laurie 09/01/2015minha estante
Ola, estou terminando de ler a Elite, queria uma dica....
Antes de começar a ler a escolha é melhor ler o relato deles ou ler primeiro a escolha?
Obrigada!!

Megs 15/07/2015minha estante
HAHAHAHAH exatamente como me sinto! :"")

Kamilla 21/11/2015minha estante
Betaaaaa, vc disse td q eu sentia c isso. Sou team Aspen, n tem cm n se apaixonar por ele. Ele é meu amor, lindo e maravilhoso hahah

Rauany 26/05/2020

Amei o ponto de vista do Aspen, pq sinceramente nos três primeiros livros da seleção eu não entendia muito bem oq ele queria.
OsLivrosDaTha 26/05/2020minha estante
Não sabia que existia esse livro.
Eu terminei a trilogia a pouco tempo, e AMEI

(Ficaria muito feliz se você me seguisse por aqui)

Rauany 26/05/2020minha estante
Esses contos estão incluídos no livro "felizes para sempre"

Clara.Expedito 28/05/2020minha estante
Tô doida pra ler "Felizes Para Sempre" e poder ter o ponto de vista de outros personagens.

Rauany 29/05/2020minha estante
É a melhor coisa

Imersa 21/05/2020

Interessante...
É sempre bom ouvir os dois lados da história, ou, nesse caso, os três lados.
Manu 24/05/2020minha estante
Você leu por onde ? Estou tentando comprar mas está 189 reais

Imersa 25/05/2020minha estante
189 reais a coleção toda ou só os Contos? Eu ganhei de presente de uma amiga

Ta aparecendo que só O conto está 189 reais

Imersa 25/05/2020minha estante
Credo, tem alguma coisa errada então kkk procura em outro site

Vitoriane 11/03/2024

Interessante
É bom ver o ponto de vista dos rapazes nesse livro, pelo menos não tive que ver de novo os pensamentos absurdos da America. Gostei mais do conto do Maxon do que do Aspen obviamente, queria que tivesse mais. Os extras também são muito bons, faz vc estar mais por dentro do universo e são coisas legais de saber. Fora isso mais nada. Não é essencial ler esse livro, eu comprei ele só por causa dos extras mesmo, mas fica a seu critério ler ou não. Bonzinho.
Kathlen8 11/03/2024minha estante
Vale a pena??? Eu li todos os livros mais não peguei para ler esse

Vitoriane 11/03/2024minha estante
Se vc leu tds, inclusive o Felizes p/ sempre, não é essencial ler ele. Agora se vc tiver mesmo muito interesse nele, vale a pena sim, mas pelos extras q são muito bons. Pois os contos dele já estão na outra antologia.

Vitoriane 11/03/2024minha estante
@Kathlen8 se for ler msm, vale mais a pena se vc ler ele depois de Elite, seguindo a cronologia. Só uma idea pra vc.

Kathlen8 11/03/2024minha estante
@viroriane obga pela dicass, acho que vou ler kkkkk já terminei a seleção inteira então esse seria o único livro que não li ,pq na minha cabeça era só uma resumo do que aconteceu na versão dos meninos ,mas agora vou ler para entender melhor

Fernanda 06/03/2014

Resenha: Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda
Resenha: “Contos da Seleção” apresenta dois contos envolvendo a atmosfera agitada com personagens em conflito. O primeiro gira em torno do príncipe, sendo que ainda conta com um final exclusivo. Logo é a vez de “O guarda”, onde apresenta mais indecisões e pensamentos temerosos.

Quem leu aqui no blog as resenhas de “A Seleção” e “A Elite” pôde deduzir facilmente o quanto me identifiquei e gostei da história e que claramente torço por Maxon (♥). Assim que comecei a ler esses contos sabia que, apesar de tudo, a identificação ainda seria pelo príncipe. É muito difícil mudar de opinião quando ela já está formada. Mas de qualquer maneira as duas narrações exploram muito bem os lados dos personagens e mostram, intimamente, as intenções de cada um.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/03/resenha-contos-da-selecao-kiera-cass.html
Lari 25/04/2021minha estante
Comi que coloca pra ler?

Camille 13/05/2021minha estante
Aonde aperto pra ler?

Alê Nunes 11/05/2020

Ótimo
Pra quem acompanhou a história de America e maxon e assim como eu queria um pouco mais este livros com alguns contos é excelente.
Manu 25/05/2020minha estante
Você compro esse livro por agora ???

Alê Nunes 25/05/2020minha estante
Simmmm. Os contos são bons :) recomendo

Manu 25/05/2020minha estante
Oooh, você comprou aonde esse Contos da seleção ??? Eu não to achando em canto nenhum, nem sabia que tinha esse livro, estou lendo o Felizes para sempre! Aí fui procurar esse para comprar e estavam vendendo de 189,00!

Laura.Roberta 31/05/2020

O livro não é nada além de ordinário. Não se destaca perto da trilogia e, honestamente, não tem muito a oferecer. O conto O Príncipe foi decepcionante, visto que não recebemos quase nada de informações novas sobre o Maxon, além da relação com a Daphne e ainda isso é escrito bem pobremente. O conto O Guarda foi razoavelmente melhor que o anterior, levando em conta que houveram mais cenas que não tínhamos visto na trilogia principal apenas sendo narrada de um outro ponto de vista (caso de O Príncipe). Surpreendentemente, acabei gostando mais do segundo conto nesse minha releitura, levando em conta o fato de que eu não gostava (e ainda não gosto do Aspen), o que só pode mostrar mais da minha frustração com o primeiro conto.
alucianakarine 31/05/2020minha estante
Confesso que não curti A Seleção, mas achava q esse livro de contos seria legal. Vou deemorar mais tempo para pegar pra ler kkk

Bruno 01/06/2020minha estante
Amiga 11 likes o hit veio ?

literairebloem 18/06/2023minha estante
Esse livro foi publicado como uma edição limitada, entre A Elite e A Escolha, portanto, só possui playlists para A Seleção e A Elite, já que A Escolha não havia sido publicado. Parte de seu conteúdo foi publicado em Felizes Para Sempre, depois do fim da trilogia, mas algumas coisas são realmente exclusivas desta edição, que já não é mais encontrada para venda em lojas, justamente por ter "saído de linha".

literairebloem 18/06/2023minha estante
Por isso os trechos de A Escolha

lia 07/09/2021

só peguei o livro pra ler as partes errada que não tem em feliz pra sempre, eu amei a árvore genealógica deles
lia 07/09/2021minha estante
extras******

Van Lino 19/01/2021minha estante
sabe dizer qual a ordem de leitura dos contos? o ideal é ler antes de qual livro?

Pri A. 10/07/2019

Favorito!!
Bom vamos falar da capa né?? É lindíssima e a diagramação dela é excelente e fica linda na estante (ahahahahahaa). A diagramação do livro é excelente, assim como a tipografia também!! Preciso dizer que amo esse livro? Não né?!

Bom nesse livro vamos encontrar a história contatada por Maxon e Aspen. E vou falar deles separadamente e espero que gostem!! Então vamos lá??

O Príncipe: Bom nesse conto, nós vamos conhecer o Príncipe Maxon. Na verdade, vamos conhecer o Maxon antes da seleção até o último encontro dele com America (digo o último encontro, em relação ao primeiro livro A Seleção, já que esse conto foi lançado depois do livro). E no conto conhecemos um Maxon diferente: no começo ele não ligava para A Seleção, depois surgiam várias dúvidas que ele divida com o Rei Clarkson, que o incentivava de uma maneira impressionante e claro cheio de pressão. E não posso deixar de mencionar que conhecemos também o Rei Clarkson aos olhos de Maxon.

“…Eu andava em círculos, como se isso pudesse aliviar a pressão do meu corpo. A Seleção parecia emocionante quando estava lá longe – uma possibilidade futura. Mas agora??? Bem, eu já não tinha tanta certeza…”

Nesse conto também conhecemos Daphne, uma princesa da França, que é muito apaixonada por Maxon, mas ele não é. E após uma investida dela e a revelação de seus sentimentos, Maxon “dá um fora nela” (que eu achei excelente, claro). E a partir desse dia ela corta relações com o Maxon e passa a odiá-lo.

“[…] Não quis confessar o quão literais era minhas palavras. Não sabia ao certo quantos garotos Daphne já beijara, mas tinha certeza que mais que zero […] Ela tinha mais experiência, e maneira nenhuma eu iria bancar ainda mais idiota naquele momento […]”

“[…]Sua tristeza transformou-se em raiva á medida que se afastou de mim […]”

“[…] – Você é um idiota, Maxon Schreave […] Mesmo que você tivesse mil garotas diante de seus olhos, não importaria. Você é burro demais para reconhecer o amor a dois palmos do nariz […]”

“[…] – Rezo a Deus para nunca mais ver o seu rosto novamente […]”

Confesso que passei a detestar mais ainda o Rei Clarkson. Sim, ele é repugnante. Mas enfim, adorei o conto e da maneira que mostra o ponto de vista de Maxon e também as impressões que ele tem de America, sem contar a maneira como ele vai descobrindo o sentimento por ela.

Enfim, gostei muito do conto e pude claro conhecer mais sobre Maxon e seus pensamentos, inseguranças e suas visões sobre a Seleção.

O Guarda: Nesse conto vemos a visão de Aspen, já dentro do castelo, após o Halloween até depois da cena da punição de Marlee e Carter (isso acontece no A Elite). Nesse conto podemos ver um Aspen mais e mais apaixonado por America e doido para arriscar tudo o que tem por ela. O que é a coisa mais linda (pelo menos eu acho).

“[…] Pressionei os meus lábios contra os dela, enroscando a mão em seus cabelos e a puxando para mim. Idiotice. Muita, muita idiotice. Mas parecia ser certo em milhares de sentidos […]”

Mas mesmo com os encontros, que acontece entre ele e America – em seu momento de alta fragilidade – Aspen começa a perceber o quanto America fica confusa e divida com os seus sentimentos entre ele e Maxon. E é claro que tenta “de tudo” para ela o escolha ao invés do príncipe. Mas é claro que sabemos quem ela escolhe no final.

“[…] Eu esperava qualquer coisa, mesmo aquilo. Foi difícil crer que ela ainda considerava a hipótese de se tornar princesa […]”

Nessa história também mostra aproximação de Aspen com Lucy (mas não vou falar mais nada se não vira spoiler, hahahaha).

Confesse que fiquei apaixonada por esse conto também, por que é muito bacana quando podemos saber a visão de outros personagens (sem ser os principais, claro), da história e como tudo aconteceu e também seus “reais” pensamentos.

Como eu disse adorei os contos, são realmente muito legais e acredito que fundamentais na história de A Seleção. Mas nesse livro, não tem só os contos, tem também uma entrevista com a Kiera Cass (da qual eu li alguns trechos) e também tem uma seleção de playlist dos livros A Seleção e A Elite, que eu (claro), fiz questão de fazer para disponibilizar para vocês!!! \o/\o/\o/\o/. Ah e nessas playlists tem os seus trechos e onde estão relacionados na história.

Recomendo!!
deborahburigo 01/09/2019minha estante
onde vc comprou? faz tempo que procuro e nao acho

Aninha 27/02/2014

Comprei esse livro na pré-venda e ele demorou uma eternidade para chegar, e logo foi para o ínicio da lista como leitura obrigatória imediatamente.

Bom, o Príncipe foi muito bom, lindo e etc afinal eu amo o Maxon. O conto mostrou detalhes bem legais da vida do Maxom, como ele via a seleção e etc. Mas ja o Guarda argh... Não consigo gostar do Aspen,dei a chance pra ele porém não deu em nada. Então, por isso tirei uma estrelinha, devido o conto do Aspen, não por ser ruim e tal, mas sim pelo Aspen.
A entrevista com a Kiera foi muito legal mesmo, apesar de desconfiar de que ela não vai fazer o que eu quero. =(((
A lista das selecionadas foi bem legal também, enfim o livro vale super a pena para os fãs de série.

Gente e os capitulos de A escolha???? CARAMBA. Preciso desse livro, vai ser muito bom!!!!!!! AI VEM LOGO PRECISO

hassdc 01/03/2014minha estante
Aninha,
achei muito legal seu texto pois a medida que lia os livros, ficava imaginando se tinha alguém que votava pelo príncipe: encontrei!! haha

Yonara 12/03/2014

Quero mais!
Ler este livro de contos da Seleção me deixou ainda mais ansiosa para ler a continuação da história de América em "A Escolha", fiquei com gostinho de quero mais, especialmente depois de ler os três primeiros capítulos. hahaha
Achei interessante saber o que se passa na cabeça tanto do Príncipe Maxon, quanto do Soldade Leger. Apesar de que não tive muitas surpresas, imaginava mesmo que eles fossem como a autora contou nos contos.
Depois de ler "A Seleção", "A Elite" e agora "Contos da Seleção" ainda não consigo me decidir se dou Team Aspen ou Team Maxon. Tem partes que acho que ela deve se tornar princesa e viver seu conto de fadas com Maxon, como partes que acho que ela pertence mesmo à Aspen.
Adorei os extras no final do livro. Achei super digno ela colocar a lista das castas e suas profissões, achei incrível também como Kiera Kass conta a história das famílias principais, dá pra ver que ela simplesmente não cria um personagem do nada, mas ela imagina toda uma história por trás dele. Me surpreendi com a relação dos pais do Rei Clarkson, isso explica muito sobre seu temperamento.

E mais uma vez digo: Preciso ler urgentemente "A Escolha".