Drácula Apaixonado

Resenhas - Drácula Apaixonado

1 | 2 | 3 | 4

Carol - carollivros 11/06/2021

Como entitular? (Rs)
Von Helsing e manicômio... O que faziam sobretudo com as mulheres era... Desumano, absurdo... Uns sádicos! E, mesmo rão menosprezada e "fraca", foi uma mulher que propiciou, definitivamente, a vida eterna através do sangue para o conde! Ironia?!?... rs.

A resenha foi postada no blog (https://www.carollivros.com.br/2021/06/dracula-apaixonado.html).
Gostei da leitura!! A "paranormalidade" da Mina, a história contada pelo conde, que por mais impaciente devido aos séculos de espera, encontro e perda, em tantas vidas, pergunta o que ELA quer.

Visite. Leia... ;)

Daocalia 04/04/2022

Não é o que você espera
Sem brincadeira eu só terminei pra saber a que fim isso ia dar !! Pq gente não tem pé nem cabeça você espera uma coisa e ela passa longe disso !
A Mina é a personagem mais idiota que eu já vi, entendo a questão época mas a decisão final dela é quase um desserviço pra sociedade !! Jogou uns temas que ficaram boiando, uns personagens que horas esquecidos, misturou umas histórias loucas, cara eu real li pra ver no que ia dar, mas se soubesse nem tinha terminado !!

Mariana.Othoni 16/01/2023

Oi?
Que livro doido.
O livro só acontece em 70%, até la tem algumas coisas interessantes, mas é só enrolação.
Mina é uma protagonista chata, que cai na lábia de qualquer um e não tem personalidade própria. CHATA.
Mirela.kruger 26/07/2023minha estante
Concordo super

Suellen.Estumano 30/05/2020

Finais em aberto..
Estou tentando me acostumar com finais diferentes do meu desejo, mas que não deixam de ser bons para os personagens, mas poxa vida ? merecia um final diferente, mas mesmo assim é um livro muito bom de se ler, leitura fácil e dinâmica, surpreendente é maravilhosa, eu amei mesmo não amando o final rs

Adriàna Souza 27/08/2022

Fui com muita sede de sangue (leitura)
Sobre Drácula apaixonado, sem spoiler... Achei que enrolou demais em umas cenas que seriam facilmente descartáveis por não acrescentar nada na história, e as partes importantes foram muito apressadas.
Acho que fui com muita expectativa e me frustrei, tanto que demorei horrores pra terminar a leitura.

blooferpire 21/07/2022

Uma ótima releitura de Drácula
A história é bem diferente do que geralmente encontramos em livros vitorianos escritos na atualidade, foi interessante ter uma protagonista que sofreu a mesma lavagem cerebral das mulheres na época. A imagem do vampiro é bem distinta, por mais que o final seja coerente e compreensível é de amargar, e eu vou morrer criticando a protagonista pela escolha perturbada.

Soraya Felix 25/02/2014

Uma história libertadora
- Quantos livros sobre vampiro você já leu desde que Stephanie Meyer lançou a saga Crepúsculo? De todos os livros que sucederam esta saga quais deles conseguiram ser realmente diferentes? – Eu só li dois, e um deles é Drácula Apaixonado da autora norte americana Karen Essex.
Talvez dizer que este livro é sobre um vampiro seja absoluto exagero, assim como esperar muito romance. É por isso que Karen surpreende. Drácula Apaixonado é antes de tudo, uma sutil discussão sobre o papel da mulher na sociedade inglesa nos anos de 1890. É isso que ela nos traz de interessante, nos inserindo em um contexto em que as mulheres eram quase mercadorias e sofriam duras penas quando se rebelavam.
Então, dentro deste contexto, Karen nos traz Mina Murray, uma bela jovem que contem em sua essência todos os atributos desejáveis a uma mulher submissa daquela época, e por isso talvez ela nos pareça excessivamente fraca, frágil e irritante. Uma perfeita antítese do que nos mulheres queremos ver retratado em um livro. No entanto, ela encanta por isso, por que é verdadeira, real, uma heroína que pode ser encontrada nos dias de hoje.
Outro fator inusitado é que o livro demora para acontecer, mas isso não é um ponto negativo. Se Karen nos apresentasse o misterioso Conde de corpo e alma logo no inicio, o livro perderia a graça. Ela vai nos dando doses homeopáticas dele, em cenas realmente marcantes até que Mina e o Conde dominam uma parte emocionante do livro.
Então, Karen nos surpreende mais uma vez. Você não espera o final que ela apresenta, por que ele não é comum, por que ele incomoda; e incomoda por que talvez nenhuma de nós mulheres tivéssemos a capacidade de perdoar alguém que nos permitiu uma agressão sem tamanho. Mas, outra vez chamo atenção para a história. Ela se passa em 1890 e não em 2014.
Há erotismo no livro, mas não o erótico barato de Cinquenta Tons. Em Drácula Apaixonado o erótico é visto como libertador, como uma alavanca de mudança da mulher na sociedade. Não há sexo por sexo e sim relações íntimas que completam o amor.
Também há muita mitologia, muitas referências culturais a lendas antigas que povoam o imaginário europeu, e isso dá um toque todo especial a trama.
Então você acaba o livro se perguntado:
- O Conde é realmente o Drácula?
- Será esta a real história dos vampiros?
Não tenho a resposta, apenas a recomendação: - Leia, se delicie e depois volte aqui e me conte o que sentiu.
Resenha originalmente publicada no Blog PROSA MÁGICA

site: http://prosamagica.blogspot.com.br/search?updated-max=2014-01-13T08:56:00-02:00&max-results=5

Ju Ramos 30/05/2020

É...
Convenhamos, Drácula é um clássico e tudo que segue mais ou menos a sua linha é de ótimo gosto.
Acho que a história em si é muito boa e expõe alguns pontos do Drácula de Bram Stoker que precisam de um debate, mas meu senhor é muito detalhe... Eu amo a história do amor de Mina e Drácula mas acho que a trama não precisaria ter ficado tão grande.
Enfim, eu gosto mas achei meio cansativo.

Dai 03/03/2019

Super Indico!
Em nenhum momento durante a leitura eu imaginei esse desfecho! Fiquei intrigada pelo titulo e imaginei que seria mais uma historia água com açúcar ou uma imitação dos classicos sobre vampiros, mas fui surpreendida pelo desenrolar dos fatos! Quase não consigo parar de ler... Confesso que fiquei meio triste com o fim do casal, mas gostei muito de não ter sido algo previsível. Recomendo pra quem gosta de romances sobrenaturais mas não sabem o que ler no momento!

Ingrid.Peron 28/03/2022

eu comecei esse livro esperando algo um pouco diferente, mas mesmo assim foi uma leitura aceitável, a historia em si é boa, mas é arrastado e eu tive que me forçar diversas vezes a continuar a ler, e eu ainda me pergunto se ela é maluca ou se realmente aconteceu, e isso não teria me incomodado se tivesse trabalhado de uma forma mais instigante, mas não.

Mirela.kruger 26/07/2023

Eu li tudo, e tava gostando muito tanto da escrita quanto da história,pois a época me deixa meio irritada mas eu relevava,mas quando faltava poucas páginas para acabar fiquei com raiva da mina e não consegui terminar,falta apenas 20 páginas mas não vai rolar,esse finalzinho me deixou muito irritada

1 | 2 | 3 | 4