Drácula Apaixonado

Drácula Apaixonado Karen Essex

Resenhas - Drácula Apaixonado

1 | 2 | 3 | 4

Mirela.kruger 26/07/2023

Eu li tudo, e tava gostando muito tanto da escrita quanto da história,pois a época me deixa meio irritada mas eu relevava,mas quando faltava poucas páginas para acabar fiquei com raiva da mina e não consegui terminar,falta apenas 20 páginas mas não vai rolar,esse finalzinho me deixou muito irritada

Joelcida 05/04/2023

Esperava algo, aconteceu outra coisa ?
Último livro que me propus a ler na #maratonaoutonomagico, e as expectativas estavam GIGANTES!!!! E mais uma vez rolei ????

Resenha: Livro Drácula Apaixonado
Autora: Karen Essex
Editora: @editorarecord
Nota: ?????? (3.5)

?Nossa protagonista Mina, vive no século 18 e é professora em uma escola de etiqueta para moças. Suas ambições são casar, Jonhatan é seu noivo, e ter filhos. Ter uma vida normal, já que foi abandonada pela família por ser considerada " estranha".

?Mina tem sonhos vividos se transformando em animais, com um homem sedutor e uma vida de que não se lembra. Sem dizer que é acometida por sonambulismo durante esses sonhos.

?Foi meu primeiro contato com a escrita da autora que, na minha opinião, é bem poética em alguns momentos nos envolvendo no cenário e cenas sombrias. Gostei bastante que o mistério sobre Mina é sua origem vai se desenrolando ao longo dos capítulos.

?Mas a protagonista me irritou em vários momentos com suas indecisões e por ser fácil manipulada. Eu queria que ela fosse mais decidida! Poxa, e no final ela não me surpreendeu ao escolher o que tinha CERTEZA que escolheria.

?O " assunto" vampiro fica meio subentendido durante muuuuito tempo também, caraca, está no título então por que enrolar tanto?

?Gostei que a autora trouxe a realidade de muitas mulheres naquele tempo quando tentaram ir contra suas famílias ou maridos. Sendo consideradas histéricas e loucas, morrendo em hospícios sozinhas devido abusos físicos e psicológicos. Essas cenas foram chocantes porém necessárias.

?Admito que torci pelo " vilão". Afinal como não se apaixonar por um vampiro sedutor que jura amor eterno a você? POR SÉCULOS! E o personagem foi muito bem construído, a personalidade, o passado e suas motivações eram bem mais interessante que alguns outros personagens masculinos.

Não foi uma leitura que me conquistou, mas teve suas partes boas.

#maratonaoutonomagico

Eduardo Ogalves 28/01/2023

Sinopse
Uma das histórias de amor mais intrigante e assustadora de todos os tempos contada sob uma nova perspectiva. O ano é 1980, e a jovem professora Mina Murray está comprometida com o homem dos seus sonhos. Mas seus frequentes pesadelos estão prestes a revelar algo que há séculos atormenta sua alma: ela é objeto de desejo do intrigante conde Drácula. Quando o noivo parte em uma viagem a trabalho, ela decide passar um tempo em Witby com sua querida amiga Lucy e a mãe dela. Mas então coisas terríveis acontecem, e Mina é levada em uma viagem mítica muito além da compreensão humana, na qual se vê obrigada a tomar uma decisão adiada por quase um milênio.

Mariana.Othoni 16/01/2023

Oi?
Que livro doido.
O livro só acontece em 70%, até la tem algumas coisas interessantes, mas é só enrolação.
Mina é uma protagonista chata, que cai na lábia de qualquer um e não tem personalidade própria. CHATA.
Mirela.kruger 26/07/2023minha estante
Concordo super

Tamyressilvazz 24/11/2022

Um misógino destruindo sonhos
O livro tem muito embasamento histórico e inspiração das obras de Bram Stoker, a história só vai ficando intensa no final, muita coisa acontece ao mesmo tempo. A personagem Mina, faz péssimas escolhas, o livro tem um machismo horrível, porque é retratada uma época que as mulheres ainda estavam lutando por seus direitos, me dói de raiva o livro inteiro, demorei uns 6 meses pra terminar kk, e o final, não gostei. Definitivamente não é um livro pra mim.

paola.granzoto 10/09/2022

Envolvente
Gosto muito da história do Dracula e gosto de ler e ver várias coisas que envolvem a história principal ... me divirto com as diferentes visões

Esse livro ele é envolvente tanto na sua escrita quanto na própria história, mas sem duvida ela me deixa uma imagem diferente do Conde Dracula do que na história de Bram Stoker

Adriàna Souza 27/08/2022

Fui com muita sede de sangue (leitura)
Sobre Drácula apaixonado, sem spoiler... Achei que enrolou demais em umas cenas que seriam facilmente descartáveis por não acrescentar nada na história, e as partes importantes foram muito apressadas.
Acho que fui com muita expectativa e me frustrei, tanto que demorei horrores pra terminar a leitura.

Biaap10 01/08/2022

Esse livro foi um surto
As coisas demoraram demais pra acontecer e o livro só foi ficar bom nos 70%, depois disso o resto é só ladeira abaixo.
O romance me decepcionou demais, foi muito diferente do que eu esperava. A única coisa boa no livro é a evolução da protagonista, que foi muito foda de ver.
Livro horrível, não recomendo.

blooferpire 21/07/2022

Uma ótima releitura de Drácula
A história é bem diferente do que geralmente encontramos em livros vitorianos escritos na atualidade, foi interessante ter uma protagonista que sofreu a mesma lavagem cerebral das mulheres na época. A imagem do vampiro é bem distinta, por mais que o final seja coerente e compreensível é de amargar, e eu vou morrer criticando a protagonista pela escolha perturbada.

Manú 21/06/2022

Mina × Dracula
Mina é uma mulher reprimida, abandonada pela mãe em um internato só aumeja arrumar um casamento respeitável. Até que começa a ter sonhos eróticos com seu misterioso.

Daocalia 04/04/2022

Não é o que você espera
Sem brincadeira eu só terminei pra saber a que fim isso ia dar !! Pq gente não tem pé nem cabeça você espera uma coisa e ela passa longe disso !
A Mina é a personagem mais idiota que eu já vi, entendo a questão época mas a decisão final dela é quase um desserviço pra sociedade !! Jogou uns temas que ficaram boiando, uns personagens que horas esquecidos, misturou umas histórias loucas, cara eu real li pra ver no que ia dar, mas se soubesse nem tinha terminado !!

Ingrid.Peron 28/03/2022

eu comecei esse livro esperando algo um pouco diferente, mas mesmo assim foi uma leitura aceitável, a historia em si é boa, mas é arrastado e eu tive que me forçar diversas vezes a continuar a ler, e eu ainda me pergunto se ela é maluca ou se realmente aconteceu, e isso não teria me incomodado se tivesse trabalhado de uma forma mais instigante, mas não.

Clara 26/11/2021

Doido
Nossa, eu já li esse livro tem um tempinho e eu lembro de achar muito bom, mas meio doido. Na real eu tinha algumas expectativas e no final não era o que eu achei, mas o livro em si vale muito a pena. A história é massa e a escrita é muito boa!

1 | 2 | 3 | 4