Drácula Apaixonado

Resenhas - Drácula Apaixonado

1 | 2 | 3 | 4

Chell 09/04/2014

Não foi como esperado.
Bem a leitura começou com muito suspense e misterios que realmente te fascinam, e quando você se vê em meio a uma historia de amor ela\ puff... some nos deixando a desejar. Certa que a Mina nossa heroina tinha seus dilemas e claro não tem como ninguem decidir por você, mais um amor que atravessa os seculos e sempre se submete a sua vontade mesmo que essa seja deixa-lo para tras mereçia muito mais destaque e claro atenção a esse fato. Não tem como se fingir o amor e o que no final me pareçe é isso por mais comodidade do que sentimento é que se chega num final sem emoção.

Patty 22/03/2014

Mesmo acompanhando de perto o início da luta por mais direitos para as mulheres na Inglaterra, Mina, professora exemplar de uma escola tradicional para meninas, só sonha em casar-se com Jonathan Harker e cumprir todas as obrigações de uma boa esposa. Mas há um mistério em seu passado, o qual ela tenta, conscientemente ou não, a todo custo esquecer. E quando fatos estranhos começam a surgir ao seu redor, ela parte em busca de respostas, e o que encontra é a sua verdadeira natureza.

Com bem menos romance do que eu esperava, Drácula Apaixonado é a versão feminista de Karen Essex para o conto de Bram Stoker. Aqui as personagens femininas não são pobres vítimas, e sim mulheres com a sexualidade mais aflorada, algo inadmissível para a época, e mulheres extremamente fortes com total poder de decisão sobre suas vidas e até mesmo sobre a dos homens. Retratando o papel da mulher na sociedade vitoriana e recontando lendas, que retomam desde há muitos séculos, sobre seres sobrenaturais que se alimentam de sangue dos vivos, como a de Lilith, é um livro muito bem escrito e muito bem editorado também. Vale a leitura.

Soraya Felix 25/02/2014

Uma história libertadora
- Quantos livros sobre vampiro você já leu desde que Stephanie Meyer lançou a saga Crepúsculo? De todos os livros que sucederam esta saga quais deles conseguiram ser realmente diferentes? – Eu só li dois, e um deles é Drácula Apaixonado da autora norte americana Karen Essex.
Talvez dizer que este livro é sobre um vampiro seja absoluto exagero, assim como esperar muito romance. É por isso que Karen surpreende. Drácula Apaixonado é antes de tudo, uma sutil discussão sobre o papel da mulher na sociedade inglesa nos anos de 1890. É isso que ela nos traz de interessante, nos inserindo em um contexto em que as mulheres eram quase mercadorias e sofriam duras penas quando se rebelavam.
Então, dentro deste contexto, Karen nos traz Mina Murray, uma bela jovem que contem em sua essência todos os atributos desejáveis a uma mulher submissa daquela época, e por isso talvez ela nos pareça excessivamente fraca, frágil e irritante. Uma perfeita antítese do que nos mulheres queremos ver retratado em um livro. No entanto, ela encanta por isso, por que é verdadeira, real, uma heroína que pode ser encontrada nos dias de hoje.
Outro fator inusitado é que o livro demora para acontecer, mas isso não é um ponto negativo. Se Karen nos apresentasse o misterioso Conde de corpo e alma logo no inicio, o livro perderia a graça. Ela vai nos dando doses homeopáticas dele, em cenas realmente marcantes até que Mina e o Conde dominam uma parte emocionante do livro.
Então, Karen nos surpreende mais uma vez. Você não espera o final que ela apresenta, por que ele não é comum, por que ele incomoda; e incomoda por que talvez nenhuma de nós mulheres tivéssemos a capacidade de perdoar alguém que nos permitiu uma agressão sem tamanho. Mas, outra vez chamo atenção para a história. Ela se passa em 1890 e não em 2014.
Há erotismo no livro, mas não o erótico barato de Cinquenta Tons. Em Drácula Apaixonado o erótico é visto como libertador, como uma alavanca de mudança da mulher na sociedade. Não há sexo por sexo e sim relações íntimas que completam o amor.
Também há muita mitologia, muitas referências culturais a lendas antigas que povoam o imaginário europeu, e isso dá um toque todo especial a trama.
Então você acaba o livro se perguntado:
- O Conde é realmente o Drácula?
- Será esta a real história dos vampiros?
Não tenho a resposta, apenas a recomendação: - Leia, se delicie e depois volte aqui e me conte o que sentiu.
Resenha originalmente publicada no Blog PROSA MÁGICA

site: http://prosamagica.blogspot.com.br/search?updated-max=2014-01-13T08:56:00-02:00&max-results=5

Isis 10/12/2013minha estante
Nossa eu descobri sobre esse livro hoje, do pouco que eu li até agora das resenhas não tem muito romance né?! E eu acho que é isso que eu estou procurando nesse livro, não sei.

Leticia 10/12/2013minha estante
Não Isis,o romance até tem só que é muito escasso.Com todos os acontecimentos o momento de romance é quando Mina está com Drácula e nem tão romântico acaba sendo.Um paradoxo com o titulo livro não acha?

Camila 27/01/2014minha estante
Pelo título do livro a gente acaba esperando mais romance, o que não acontece de fato. Estou na parte 4 já e não teve romance mesmo entre Mina e Drácula. É frustrante porque eu fui com uma certa expectativa.

ROBERTA SHEYLER 28/01/2014minha estante
Releitura de Bram Stocker, mas, do ponto de vista da Mina. Esqueçam o título. .. ele n tem nada de romântico, tem sim, passagens eróticas. ..mas romance que eh bom....nada. O Final depois de tudo deu raiva...e fiquei com a sensação de que ainda tinha coisa p acontecer... o livro prende a gente pelo mistério e a vontade que da de vê a Mina com o Drácula. ..mas isso demoraaaaa e quando finalmente chegamos...bem.. n vou contar rsrs bjokas

Andrea 10/10/2014minha estante
O livro foi uma surpresa para mim! A história é contada através das personagens femininas e mostra Drácula mais humano, adorei esta versão dele :) Apenas gostaria que no final a autora fosse mais ousada e mudasse um pouco a história.

1 | 2 | 3 | 4