Drácula Apaixonado

Drácula Apaixonado Karen Essex




Resenhas - Drácula Apaixonado


49 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Vic 17/10/2021

Uma releitura interessante
De fato, é um livro com alguns furos e com uma personagem principalmente bastante confusa, chega até ser meio chata em algumas ocasiões mas não deixa de ser um livro muito bom! A nota final da autora e a forma em que ela tenta passar e inserir o leitor ao contexto histórico da época é maravilhoso, além é claro de toda a explicação fantasiosa para a criação do drácula.
comentários(0)comente



Mand 13/06/2021

Leitura adulta
Bom, vamos lá...

Em primeiro lugar: NÃO É UM LIVRO PARA MENORES, OK? Não só por ter cenas de sexo, algumas partes são bem pesadinhas, como citarei mais adiante.

Dito isto, quero salientar que esse livro foi uma grata surpresa, comprei ele um ano atrás no prime day jurando, gente, que seria um romance fofinho bem besteirol para curar a ressaca literária e etc... mas, meu povo, não é bem assim não ok?

(Deixando claro que infelizmente ainda não li Drácula de Bram Stoker, ok? Ok!)

Em "Drácula apaixonado" somos apresentados aos eventos de "Drácula" de Bram Stoker, até aí tudo bem, só que na versão da Mina Murray (posteriormente Harker).

Até a metade do livro, eu não tava dando nada pela história. Até porque, basicamente, a Mina só estava tendo uns sonhos picantes com qualquer homem minimamente bonito em que ela botasse os olhos. E, até então, tinha tido muito pouco Drácula, na minha opinião.

Porém, na metade do livro tudo começa a de desenvolver e o leitor é preso numa teia de suspense, terror e romance onde ele começa a desconfiar de tudo e de todos, até da própria Mina, que é quem narra toda a história.

Um ponto bem legal, embora meio pesado, que eu gostei muito e que me fez adicionar mais uma estrelinha alí na avaliação, foi o fato da autora ter mostrado como mulheres que tinham um comportamento sexual mais desenvolvido eram tratadas naquela época. Todo o sofrimento que à algumas era destinado, nós hospícios por homens que não entendiam e não respeitavam os direitos destas... toda a tortura que algumas passavam nesses locais...inclusive, a autora no capítulo antes dos agradecimentos, onde ela explica como construiu essa obra e etc, ela diz que alguns dos prontuários citados no livro tem base em prontuários encontrados em um hospício do século XIX.

Outro ponto que me cativou foi a dualidade no pensamento feminino no século XIX. Pois, enquanto umas mulheres iam para as ruas pedir por direitos iguais, como a Kate Reed, outras estavam contentes e determinadas em apenas se "melhorar" para encontrar um bom marido e se tornar uma boa mãe e dona de casa, como a Mina.

Bom, não irei me alongar mais, só direi que: para mim, o livro vale muuuuuito a pena. A medida em que os eventos vão acontecendo, ele te prende de uma maneira inexplicável. Ou seja, recomendo muitoooo.
comentários(0)comente



Carol - carollivros 11/06/2021

Como entitular? (Rs)
Von Helsing e manicômio... O que faziam sobretudo com as mulheres era... Desumano, absurdo... Uns sádicos! E, mesmo rão menosprezada e "fraca", foi uma mulher que propiciou, definitivamente, a vida eterna através do sangue para o conde! Ironia?!?... rs.

A resenha foi postada no blog (https://www.carollivros.com.br/2021/06/dracula-apaixonado.html).
Gostei da leitura!! A "paranormalidade" da Mina, a história contada pelo conde, que por mais impaciente devido aos séculos de espera, encontro e perda, em tantas vidas, pergunta o que ELA quer.

Visite. Leia... ;)
comentários(0)comente



Cinara... 06/06/2021

A voz do feminino em Drácula.
"O Sr. Darwin demonstrara que nós - homens e mulheres - decendíamos de animais selvagens. As mulheres, altamente considerada pelos homens e a quem fora dada tarefa de viver de acordo com os mais excelsos padrões, pareciam igualmente capazes de comportamentos bestiais. Jonathan afirmava que foram as mulheres que o seduziam. Fazia sentido, imagino eu. Não era como se os homens tivessem evoluído dos animais e as mulheres dos anjos. Mas se as mulheres também dessem total liberdade aos seus desejos, como fiz em meus sonhos, o que aconteceria com o nosso sociedade? Não haveria mais ordem no mundo. E eu necessitava de ordem para viver. E era isso que o casamento, especialmente o nosso, deveria propiciar: uma ordem bem-aventurada previsível, que se opusesse à natureza caótica e inopinada da vida humana."

Eu nunca levo em conta uma resenha que fale mal de um livro, nem mesmo minhas próprias. Tanto que reli um livro que julguei ser meia estrela (muito ruim).
Eu não estava com paciência, vontade, atenção ou tudo junto quando li pela primeira vez Drácula apaixonado, não absorvi toda a magnitude do poder feminino sendo subjugado em Drácula.
Aqui em Drácula apaixonado a escritora e historiadora Karen Essex, nos mostra como realmente seria a história de Drácula na época, como uma mulher por demonstrar seus sentimentos, desejos e opiniões acabava internada em um manicômio até sua morte!
Como as mulheres não podiam desejar nada, tudo era loucura e errado.
Que acreditavam que o tratamento com o sangue dos homens poderiam deixar as mulheres fortes, saudáveis e com melhor caráter, não se dando conta que transfusões sanguíneas de tipos errados acabavam em morte.
Mina aqui conta sua conexão de vidas passadas com o Drácula que foi a coisa mais linda e angustiante de tudo!
De meia estrela hoje passa a ser cinco! E favoritado!
Nunca levem em consideração opinião sobre um livro, seja ela boa ou ruim, afinal suas vivências, suas visões não são iguais as de outra pessoa. Leia por que simplesmente te interessa! Se você gostar ou não, isso é totalmente pessoal. Afinal você pode perder de ler um livro que seria favoritado por você, mas que você não leu por causa da opinião dos outros.
E se odiar um livro e tiver vontade de reler, releia! Pode ser uma boa surpresa. OU não!?
Ah!! recomendo que leiam Drácula apaixonado depois de ler o Drácula original!
comentários(0)comente

Lua 06/06/2021minha estante
amei a resenha!


Cinara... 06/06/2021minha estante
Obrigada Lua ???




spoiler visualizar
Tayna.Rodrigues 06/06/2021minha estante
Corcordo, gostei muito quando li




Mara Fernandes 02/05/2021

Apaixonados... só que não.
Uma releitura do clássico de Bram Stoker, este livro apresenta a versão dos fatos pela ótica de Mina, nossa protagonista, uma jovem que dedicou sua vida para se tornar uma dama e dona de casa perfeita na esperança de encontrar um bom casamento e se afastar de um passado sombrio. No entanto ela vê sua sanidade ser posta em cheque quando passa a ser atormentada por um homem sedutor que aparece em seus sonhos.

A escrita da autora é envolvente, porém o texto apresenta diversos problemas. A forma com que as mulheres são tratadas é péssima, o que pode ser amenizado levando em conta o ano em que se passa a história ou até se considerarmos esses episódios como um protesto velado da autora.

Um outro ponto que me decepcionou bastante foi na construção dos personagens em si. Todos os homens que apareceram eram escrotos e nenhum deles parecia realmente apaixonado. As relações eram construídas em cima do desejo carnal do que em qualquer sentimento ?verdadeiro?.

Desta forma o romance que deveria ser o ponto central do livro, ou pelo menos é o que foi proposto na capa, passou bem longe.
comentários(0)comente



Giulipédia 12/02/2021

Péssima escolha de título, mas a história é do c@ralh0!!
Esse livro me foi apresentado por um amigo aqui do skoob, fiquei curiosa porque gosto de recontagem dos clássicos antigos, e apesar do título infeliz desse livro, achei essa história bem necessária e sensacional.

Dracula apaixonado é uma recontagem, ou fanfic, como alguns leitores gostam de chamar, da história original de Drácula de Bram Stoker. Aqui porém temos a versão somente contada por Mina, que de acordo com a mesma, foi a real versão dos fatos acontecidos da história.
Conhecemos o Conde sob a ótica de Mina e descobrimos muitas coisas interessantes sobre os personagens e algumas reviravoltas bem revoltantes sobre outros, mas sem spoilers, quem quiser saber vai ter que ler!

Agora entendo o porquê da nota desse livro ser tão baixa, mas ainda assim, não deixa de ser um livro sensacional pelas reflexões que a história trás, e não posso dizer que os rumos que a história tomou foram ruins, apesar de eu não ter gostado do rumo final, a história foi bem condizente com a releitura do conto de drácula e com os ideais da época.

Mas algumas coisas que eu achei geniais que a autora introduziu foram a submissão da mulher, não apenas perante ao marido, mas a sociedade. De como mulheres com comportamento "estranhos" eram mandadas a torto e a direito para manicômios para serem "curadas" do "mal" que as afligia.

O desejo, a luxúria feminina, também foi um tema bem explorado aqui, e foi bem interessante a forma como a sociedade vê isso como algo perverso e pervertido, como se somente homens pudessem sentir desejo e mulheres que se atrevessem a tal ato eram "diagnosticadas" com doenças mentais e tinham que ser "tratadas". Há também a associação do desejo feminino com o profano, mulheres com luxúria são associadas a demônios, o que condiz bastante com a história original de Bram Stoker, quando ele fala das noivas de drácula.

A questão toda que eu trago aqui é que apesar dessas coisas não acontecerem escancaradamente atualmente, enganam-se meus caros e minhas caras em achar que nos livramos desses preconceitos daquela época, e muito do machismo abordado nessa história ainda vive bem presente na nossa realidade atual.

No mais, como havia dito antes, entendo o porquê da nota do livro ser tão baixa, mas não concordo, mesmo com os rumos que a história tomou achei coerente com a realidade da época e com a própria personalidade da personagem. Mas principalmente eu achei essa história muito necessária, pois, apesar de ser um livro de romance, uma fanfic, ela trás tantas problemáticas que fazem a gente refletir além do drama da história em si. Por isso digo e repito, não se apeguem ao enredo apenas, olhem além, INTERPRETEM além e verão que há muita riqueza escondida nesses livrinhos que parecem não estar com nada, drácula apaixonado realmente foi uma bela surpresa pra mim!!

PS: Recomendo muitíssimo para QUASE todos, esse livro NÃO é recomendado para crianças e adolescentes, muitas cenas explícitas ali, lembrando meus queridinhos e queridinhas, a hora de vocês vai chegar um dia!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mari 04/10/2020

Sobre Drácula Apaixonado
Esse livro é uma paródia da história de Bram Stoker. Temos os mesmos personagens e até alguns fatos semelhantes, porém introduzidos em um enredo completamente diferente.

Até o meio da história é bem suspense, dps vira uma fanfic louca. E eu como boa fanfiqueira, amei. Mas o final realmente me surtou, foi muito realista e eu tava na maior viagem. Fora isso ADOREI como a história foi construída e gostei bastante de ler.

Lembrem que a personagem principal é a Mina!! Ela conta a história dela, então o conde é secundário.
comentários(0)comente



AkiraMizaki 27/09/2020

Esqueça o Título
Se você está procurando um romance, esquece esse livro. O Drácula aparece uma vez na vida e outra na morte. Esse livro na verdade é sobre uma mulher que tem sonhos eróticos com todos os homens que conhece, e todos os homens da história são do pior tipo.

A parte mais interessante é a do manicômio, só que precisa ter estômago forte pra ler porque a sensação de impotência é grande.

O final também não é bom, eu literalmente lembrei de uma fanfic que eu li em que a autora inventava um monte de mitologia e simplesmente jogava na história. A escritora desse livro resolveu que seria uma boa ideia explicar tudo só no final.

Frase que representa o Drácula nesse livro:

"Às vezes eu dou uma sumida, mas sempre tô pela área "
comentários(0)comente



Suellen.Estumano 30/05/2020

Finais em aberto..
Estou tentando me acostumar com finais diferentes do meu desejo, mas que não deixam de ser bons para os personagens, mas poxa vida ? merecia um final diferente, mas mesmo assim é um livro muito bom de se ler, leitura fácil e dinâmica, surpreendente é maravilhosa, eu amei mesmo não amando o final rs
comentários(0)comente



Ju Ramos 30/05/2020

É...
Convenhamos, Drácula é um clássico e tudo que segue mais ou menos a sua linha é de ótimo gosto.
Acho que a história em si é muito boa e expõe alguns pontos do Drácula de Bram Stoker que precisam de um debate, mas meu senhor é muito detalhe... Eu amo a história do amor de Mina e Drácula mas acho que a trama não precisaria ter ficado tão grande.
Enfim, eu gosto mas achei meio cansativo.
comentários(0)comente



Arya4 22/05/2020

Talvez se eu tivesse ido com uma expectativa diferente teria gostado mais deste livro.
Como o livro se passa na época de 1890 as mulheres eram oprimidas e diminuídas,mas esperava uma protagonista revolucionária,que era contrária a toda essa sociedade e então me deparo com a Mina que é contra esse tipo de mudança e acha certo toda aquela sociedade e preferia caçar um marido do que fazer parte dessa "fantasia"(palavras dela). E depois os homens que aparecem no decorrer da trama são muito escrotos,nem mesmo o Drácula conseguiu salvar. Esperava romance e isso não ocorreu do jeito que eu imaginava.
A escrita é maravilhosa e isso me fez continuar. A autora mostra como as mulheres com apetites sexuais que hoje seriam considerados normais eram tratadas na época e levadas para o hospício.
Mas a leitura é válida e interessante. Recomendo a leitura,mas mantenha a mente aberta. Como li nada sobre o Dracula antes foi realmente surpreendente e em parte decepcionante a leitura.
Adriàna Souza 27/08/2022minha estante
Estou com essa mesma impressão sua da leitura. Terminei hj e me frustrei, acho que fui com muita expectativa




spoiler visualizar
comentários(0)comente



49 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR