Spharion Lucia Machado de Almeida

Resenhas - Spharion

Luan 25/02/2024

Confesso que esperava mais dessa história. E olha que até agora tenho gostado da maioria das histórias publicadas pela Coleção Vaga-lume. Contudo, a narrativa aqui não me conquistou. Há aqui um misto de mistério, aventura e investigação, que por vezes parece um pouco confuso e estagnado em termos de construção narrativa, na minha opinião. Mesmo assim, a história por si poder ser emocionante e interessante para outros leitores, principalmente os mais jovens.
Raimundo.Sales 27/02/2024minha estante
Essa Série Vaga-Lume era magnífica. Foi com ela que criei o gosto pela leitura

Luan 28/02/2024minha estante
Estou com uma meta de ler todos os livros da coleção.

Hello5ouza 22/02/2024

Spharion é um assassino misterioso que rouba diamantes caríssimos e deixa sinais nos corpos de suas vítimas. É através desses sinais que o paranormal Dico, o jornalista Pedro e o inspetor Pimentel saem à procura desse homem que está espalhando terror na cidade

justhc 23/04/2023

Achei o livro legal, e o mistério sobre quem seria Spharion. Achei que não ia gostar e acabou sendo uma experiência e tanto.

Feh Tryller 29/03/2023

A população de Diamantina - MG fica assustada com os crimes praticados por um assassino misterioso conhecido apenas por Spharion.
Dico é um rapaz com poderes paranormais e vai se juntar ao seu amigo Pedro e com o inspetor Pimentel para solucionar esse caso.

Jorge 18/01/2023

Spharion
Esse livro me deixou muito intrigado quando li pela primeira vez (15 anos), comecei a pesquisar sobre tudo que estava achando diferente... Foi incrível... Nostalgia reler

Edneia.Monteiro 10/01/2023

Spharion
Uma história empolgante e de fácil leitura. Recomendaria a um amigo, para distração e entretenimento fácil.

Yago 17/11/2022

Ficção científica legalzinha
A autora Lúcia Machado de Almeida se aventurou pelo mundo da ficção científica com este livro, que aborda muitos temas históricos sobre física e curiosidades científicas e vilões e assassinatos. Confesso que esperava mais, pois o livro te deixa na dúvida sobre os personagens até o final, e em uma página termina tudo. Senti que ela finalizou a história muito rapidamente como se precisasse terminar por pressão este livro. Mas é uma historinha legalzinha.

Evelize Volpi 27/03/2022

Mais um da leitura em ordem de publicação da Coleção Vagalume.
Uma história de suspense e mistério e paranormalidade.
Vale a leitura.

maryromania 21/01/2022

amei
eu amei o livro.É um suspense que foge do comum,achei muito original. A história é intrigante,do tipo que você não consegue descobrir quem é Spharion. Li por indicação de meu pai,e quando fui começar a ler fiquei com medo de não gostar por ser um livro antigo.Mas é tudo bem construído e uma das coisas mais legais é que se passa em Diamantina minas gerais.
Dragarians Geek 21/01/2022minha estante
??

sundays 18/07/2021

Diamante no fundo da memória
Lúcia Machado de Almeida marcou minha infância com seu livro "O escaravelho do Diabo", que li repetidas vezes sem nunca enjoar. Foi com a expectativa lá no alto que fui ler mais esta obra da autora - e não me decepcionei.

A trama se desenrola a partir da morte de um minerador de diamantes, com uma parte do cérebro destruído e uma palavra escrita no rosto: SPHARION FF. Juntamente a isso, pequenos diamantes passam a ser roubados.
Pra solucionar o mistério, entra em cena para o meu deleite o Inspetor Pimentel - diretamente das páginas do Escaravelho do Diabo.

Sei que o final desse livro e a explicação científico/paranormal para vários acontecimentos não é do agrado de todos. Frequentemente vejo avaliações que consideram muito técnico, pouco emocionante, ou até mesmo forçado... mas minha lembrança infantil é realmente da melhores.

Por via das dúvidas, vou guardar a trama na memória sem arriscá-la numa releitura.

bel... 07/05/2021

Acho que o livro pode ser melhor aproveitado por quem tá começando na literatura infanto-juvenil.

Alex L.S. 16/08/2019

Mistérios
É uma das capas mais memoráveis da coleção valume. Ótimo suspense.

Marriete 11/08/2019

Spharion - Resenha
Dico Saburó é um menino especial. Possui desde o seu nascimento o dom de levitar, de fazerem os objetos se moverem sem tocá-los e de prever acontecimentos.
Como se tudo isso não fosse estranho o suficiente, fatos intrigantes começam a ocorrer em Diamantina, sua cidade natal. O que no começo parecia apenas roubos corriqueiros de diamante se mostra ser algo mais complicado.
O enigmático meliante não estava a procura dos maiores diamantes, nem dos mais valiosos. Frequentemente ele subtraía as pedras de menor valor financeiro. Por quê?
Toda vez que o suposto ladrão agia, deixava um rastro de morte: as vítimas eram marcadas com um raio que chamuscava o centro vital de seu cérebro, e o assassino deixava ainda sua assinatura: Spharion FF.

Quem era esse homem? Por que matava suas vítimas dessa forma?

As respostas para essas perguntas é o que Dico Saburó procurará descobrir junto com seu amigo Pedro e o inspetor Pimentel.

#Livros#Spharion#LúciaMachadodeAlmeida#EscritoraNacional#SérieVagalume#EditoraÁtica#InfantoJuvenil#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#AmoLer#Books#Instabooks

Kleber Rafael 20/12/2018

Um bom livro de Lúcia Machado de Almeida, um suspense com ótimas pitadas de ficção, foi muito bom rever o repórter Pedro e o Investigador Pimentel de Escaravelho do Diabo... a trama foi muito bem elaborada, você fica intrigado querendo descobrir a identidade do vilão, mas prepare-se para um final decepcionante.