Feitiço

Feitiço Sarah Pinborough

Resenhas - Feitiço

Bia 19/02/2021

Me surpreendi!
Achei q ia ser como o primeiro, meio pombo e sem mts detalhes. Porem, me surpreendi com o livro todo. Achei q Cinderella ia morrer no final kkkkkk ja com trauma do primeiro... mas enfim, uma leitura tranquila e rápida.

Daisy 13/02/2021

Gostei
Gostei bastante das diversas referências ao longo da leitura. A autora nos prende com a sua escrita fluida e o enredo totalmente inesperado no final.
????

Tati Bertoldo 04/02/2021

Feitiço
Uau! Quanta reviravolta nesse segundo livro! Me surpreendeu positivamente sem dúvidas!

Cami ð 01/02/2021

F A N T Á S T I C O!!!
Se o primeiro livro era sobre a Branca de Neve, agora no segundo temos a história da Cinderela. Como no último livro, aqui temos a retratação de uma Cinderela bastante diferente e ? MUITO ? menos inocente do que estamos acostumados.

Embebida de fantasias sexuais contadas por seu amigo Buttons em uma sessão íntima de masturbação, a Gata Borralheira criou uma obsessão em se casar com o príncipe herdeiro do reino onde ela vivia. Por isso, seu maior sonho era participar de um baile com suas irmãs, mas ela sempre barrada por sua madrasta. Até que um dia, uma fada madrinha apareceu e puf! Ela agora estava linda e adequada para participar do baile, embora com um aviso da fada: "Não há magia suficiente que possa garantir sua felicidade depois." No entanto, sem ligar muito para o aviso, Cinderela vai com seus sapatinhos mágicos que deixam o príncipe completamente apaixonado por ela. E, como já sabem, ela precisa fugir e deixa o sapato para trás.

A competição para achar a amada perdida do príncipe começa e claro, Cinderela é achada. Todavia, é aí que as coisas começam a divergir do original e onde a história toma um rumo bastante interessante. Talvez o quote que mais se encaixa para descrever esse livro maravilhoso é "A vida não é um conto de fadas, Cinderela". O final é COMPLETAMENTE INESPERADO eu tomei um susto, mas simplesmente AMEI e tenho certeza que quem ler vai amar muito porque foi extremamente criativo. Neste livro sim a autora ganhou minha admiração porque, apesar de pequeno e curto, ela não fez uma narração corrida, então o leitor tem o tempo adequado para se acostumar com a história e os acontecimentos.

Por isso, recomendo bastante essa trilogia baseada neste livro porque ele é sensacional. Ideal para sair de uma ressaca literária. Dá pra devorar em uma tarde só ? e foi o que aconteceu comigo haha. Não deixe de conferir. Aproveite!

Letícia Podestá 31/01/2021

Continuação não tão empolgante
Eu gostei muito do primeiro livro da saga das encantadas (veneno), já esse, não me agradou tanto o desenrolar da estória. Na mesma medida em que passei a gostar mais da Branca de Neve por conta da estória anterior, nesse caso, passei a odiar a Cinderela por conta de suas atitudes e pensamentos. Ainda assim, devo dizer que o final me surpreendeu e a leitura acabou valendo a pena!

Gabi's 30/01/2021

Final que não esperava
Não esperava esse final, sinceramente eu gostei, foi contra minhas deduções e fui surpreendida com o desfecho da história e em como ela descreveu bem os personagens entrelaçando suas histórias.

Luana_Corazza 30/01/2021

Quando eu li o primeiro livro da trilogia (tinha uns 14 anos) eu até favoritei, mas esse segundo não me desceu. Apesar da história prender MUITO e o enredo ser muito interessante, o final foi completamente corrido e ficou até mesmo sem sentido, com várias pontas soltas. Infelizmente, a autora deveria ter desenvolvido mais a história, tenho certeza de que seria um livro 5 estrelas se tudo não tivesse ficado tão corrido.

Anna 27/01/2021

Em feitiço vamos acompanhar a vida de Cinderela,sua família e seus sonhos de se casar com o príncipe e viver um amor verdadeiro.

É claro ,que não vai ser nada como podemos imaginar. A história tem um hot meio "ruinzinho" ali e alguns personagens podem nos enganar bem.

Já comecei esse livro sabendo quem era o príncipe , isso fica óbvio, mas não deixa de ter todo um suspense para descobrir os segredos dele.

E posso estar enganada,mas acho que iremos ver falar da Rose no último livro,gostei dela ,mas ela tem uma vibe meio misteriosa.

Como foi uma releitura poderia avaliar novamente,mas minha nota continua a mesma .
Anna 30/01/2021minha estante
Releitura de 2017

Pam 26/01/2021

Ansiosa pra ler o último livro da saga
Feitiço é o segundo livro da Saga encantadas e tem uma escrita misteriosa e envolvente. O final do livro me surpreendeu ainda mais que o do Veneno

Fabi 14/01/2021

Cuidado com o que você deseja!
Essa releitura da Cinderela não é nada do que imaginei. Já tinha sido surpreendida no primeiro livro mas esse segundo foi muito melhor. Cindy aprende que nem tudo que vemos é o certo, e ela aprende do jeito mais difícil que as aparências literalmente enganam e muito. Amei a história da Cindy e mais ainda os desfechos que se seguiram: o príncipe, a família dela, a meia irmã Rose, o caçador, ela mesma e principalmente o final da Branca de Neve, amei. Nada é o que parece nessa história, a nossa mocinha não é tão mocinha assim hahaha o príncipe não é nada encantado. Super recomendo a trilogia. Correndo para o próximo.

Lara Kelly 14/01/2021

Mais uma vez me surpreendeu
Quando eu acho que vou acabar o livro sem me impressionar, a autora manda algo que me deixa boquiaberta, Sarah Pinborough sempre me surpreendendo

Micaela 14/01/2021

Instigante
Quando comprei o box com a coleção completa, confesso que fiquei com a expectativa baixa, mas, lendo os 2 livros e restando um, quase não consigo me segurar para não virar a noite lendo o que resta. Esse livro, muito mais intrigante do que o outro por conta do suspense e o dos mistérios, me deixou mais aflita a cada página virada.

Lina_2013 05/01/2021

Meu casal não era coisa da minha cabeça!
Eu estava muito receosa para ler esse livro. Veneno foi um dos meus livros favoritos em 2016 e terminei de ler com o queixo caído e pensei: É o fim?
Lia a sinopse dos outros dois volumes e mesmo pensando nas personagens das capas, tinha uma pulguinha atrás da orelha que o que aconteceu em Veneno, terminou em Veneno.
Para quem não sabe - 99,8% das pessoas - eu shippei a Lilith com a Branca de Neve desde a primeira tentativa da Rainha de se aproximar da enteada. O tanto que achava trágico e cômico (sou um pouco sádica) ao mesmo tempo todas as tentativas frustradas para essas aproximações. E pensar que meu casal não iria acontecer por ser fruto da minha cabeça me deixava meio mau. Com o final de Veneno então... Tudo acabado.
Então com a coragem, que não sei de onde tirei, peguei Veneno e adicionei a minha lista de leitura em 2018 (minha lista é longa, por isso demorou 3 anos para a leitura ser realizada kkkkk Cada ano, na lista há em torno de 24 livros e as leituras que forem diferentes desses 24 livros já selecionados acontece de forma totalmente aleatória - uma forma para dizer que não sei como acontece).
Agora focando em Feitiço.
Primeiramente achei a Cinderela muito metida e a família dela - tirando a maravilhosa Rose - não me agradou nada também - quando em determinado acontecimento todos julgam a Cinderela por uma atitude lá eu achei hipocrisia e tanto que parei de julgar a Cinderela, a tadinha não tinha culpa de ser igual aos pais (cuidadores já que a esposa de seu pai é sua madrasta). Bottons, garoto louco - outro livro para adicionar na lista de desejados - e o ratinho que eu suspeitava e não sabia porque - quase cinco anos, né pessoal.
Então surgiu o príncipe, as crianças sumindo e um rato encontrando uma rainha triste e tudo clareou e fez sentido.
OH MY GOD
Surtei. Só minhas amigas sabem dos meus surtos por causa dessa história. Imaginei coisas horríveis que o príncipe estava fazendo - eu já odiava ele, não tinha certeza se era ele, mas por via das dúvidas já estava odiando. E tudo acontecendo tão rápido... - a escrita da Sarah é tudo pra mim - e então tinha as interações Cinderela e Caçador e uma hora parecia que ela estava melhorando como pessoa - se tornando suportável - e tinha as investidas dele e eu ficava: Esse cara vai passar o rodo, meus amigos.
O final confesso ter achado fraco alguns pontos. Por exemplo: frases e ações desnecessárias ou que poderiam ter ocorrido depois de um pouco mais de descrições. E eu queria mais do meu casal, né. Achei um pouco exagerado ali umas coisas, assim como outras muito rápido, poderia ter tido um desenvolvimento diferente. Culpo o fato dos livros sempre fecharem com a mesma quantidade de páginas e talvez isso possa ter interferido... Sei lá, ao mesmo tempo que eu quero passar pano para o finalzinho eu quero criticar kkkkk
Se tivesse o app daria 4,5 estralas, mas como não tenho, fica em 5 mesmo.
Agora ficarei a espera de ler Poder ano que vem. Ai ai... Quero só ver o que vai dar - agora, sem medo.

Ana Racanelo 14/12/2020

Uma versão diferente do conto conhecido, mas ainda bem legal.