Feitiço

Feitiço Sarah Pinborough

Resenhas - Feitiço

gleicepcouto 11/06/2014

Quando li o primeiro livro da série Encantadas, Veneno, estranhei algumas poucas coisas, mas aí pensei: "Ok, liberdade criativa". Encarei a obra com a mente bem aberta e consegui extrair algumas coisas proveitosas dela. Não foi o caso nessa continuação, todavia, Feitiço (Editora Única). A autora (e roteirista) inglesa Sarah Pinborough escorregou e feio.

A tal da "liberdade criativa" na releitura que a escritora se propôs a fazer se perdeu. O que antes soava interessante, mesmo que, em alguns momentos, confuso, agora é simplesmente louco - e não de uma forma agradável. Sinto como se os contos dos irmãos Grimm tivessem sido triturados em um liquidificador. Nem dá para catar seus caquinhos.

No desfecho do livro um, imaginei que ela faria um intercâmbio bom entre vários contos como referência, porém, as situações para essa interligação ficaram muito convenientes e pouco críveis. O mix não ficou homogêneo, e sim forçado. Sabe quando você está montando um quebra-cabeça e tem uma peça que parece que encaixa na outra, mas não encaixa? E aí você fica forçando até entortar a peça? Pois é. Bem isso.

"Sua vida ia ser tão ruim assim para sempre? Só trabalho, só ficar na sombra de Rose e de Ivy? A irmã de criação pobre? A plebeia? Talvez fosse como tinha que ser, mas ela só queria uma noite. Uma noite apenas em que se sentisse especial. ... Só um baile, desejou ela. Ela queria poder ir ao castelo pelo menos uma vez."

Personagens que conhecemos no livro anterior permeiam nesse, com a adição de novos e tudo vira uma maçaroca. Dos antigos, temos a volta do caçador que traça todas. Dos novos, uma Cinderela que a autora tenta a todo custo fazer com que pareça egoísta, mas falha miseravelmente. As atitudes não condizem com o objetivo e, talvez, por isso, que a Cinderela repita a todo instante o quão má ela é.

A pegada hot do livro fica por conta de uma Cinderela que gosta de se "divertir inocentemente" com um amiguinho. É, no mínimo, inusitado. Mas ok, dá pra levar. Mas há outras situações que... Nem sei. Sabe, sempre defendi a possibilidade de mudança nos originais através de releituras. Acredito, porém, que existam alguns limites que seria bom não serem ultrapassados, como, por exemplo, o da lógica. Chocar por chocar perde o motivo em si mesmo. Se quer chocar, que siga uma lógica razoável, por favor. E ela foi pro espaço no epílogo. #RIPlogica

Por fim, Feitiço é uma continuação muito fraca de uma série que iniciou bem. O receio da qualidade do livro 3, Poder, despencar ainda mais é maior que a vontade de tentar a sorte e lê-lo. Prefiro parar com a série por aqui.

site: http://murmuriospessoais.com/resenha-feitico-sarah-pinborough-unicaeditora/
Naianiy 24/03/2015minha estante
Concordo com você, confesso que me encantei pelas capas que são lindas, mas a história saiu muito do esperado e o final de Feitiço poderia ter sido diferente, fiquei até com vontade de rir de tão ridículo

Rê. 28/02/2015

O livro 2 da Saga Encantadas, traz em Feitiço uma história intrigante, cheia de amarras e belezas, desejos desnecessários, mas principalmente traz uma história de uma magia antiga, pura e a única com poder, a magia do amor verdadeiro.

O livro 1, Veneno, não gostei tanto, mas o livro 2, Feitiço, realmente me empolgou. Abrindo o livro 3, Poder, em 3... 2... 1...

Recomendo a leitura

site: https://www.facebook.com/326245447475446/photos/a.326247884141869.60239.326245447475446/619723741460947/?type=1&theater
Thainá - @osonharliterario 31/03/2015minha estante
"Uma garota mimada que só pensa em se casar com um príncipe que mal conhece, uma madrasta cheia de amor e problemas financeiros, uma meia irmã, sábia e bondosa, um garoto que rouba dos ricos e dá aos pobres, um caçador amaldiçoado, uma princesa enfeitiçada, uma fada madrinha que cobra por favores feitos, e um príncipe tão vazio quanto uma fotografia."

Definição perfeita!

Costa166 30/11/2014minha estante
O final recompensou todas as mancadas da história haha

Marcos Antonio 01/03/2016

Feitiço
Uma Cinderela orgulhosa, invejosa e egoísta sem o mínimo pingo de pudor. " os fins justifica os meios". O bom que conseguem recuperar o corpo de Branca de Neve, que havia sido envenenada pelo príncipe que era muito egoísta, mentiroso, arrogante e orgulhoso. Não gostei do final, pois o beijos de amor verdadeiro não me pareceu um beijo de amor de mãe e filha, mais um amor homoafetiva entre a Madrasta e Branca de neve.
Liana 02/03/2016minha estante
Ops, parece ter spoiler...

Ana Lopes 09/09/2014

Uma continuação à altura
No segundo livro da saga Encantadas nós conhecemos a nossa Cinderela , que de longe não é o que a gente pensava que fosse. A proposta da autora para essa saga era trazer nossas princesas da Disney bem mais ousadas e atiradinhas eu diria, e conseguiu.

Se você espera algo muito diferente do conto original , nem se iluda pode parar por aí . Mas se você é fã dos originais mas gostaria de ter novos detalhes e uma reviravolta surpreendente , então se joga!!!

Em Feitiço nós vemos muitos acontecimentos se interligarem e é nele que a gente descobre que tudo pode piorar drasticamente para nossos personagens. Cinderela vai ao baile , até aí tudo bem . Ela conquista o príncipe mas não da maneira pura como a gente já tinha ouvido falar , a fada madrinha dela não apenas a veste como uma princesa mas também utiliza nela um tipo de magia que irá atrair o príncipe , o problema é quando esse efeito passa e ela mesma começa a se questionar se é isso mesmo que quer.

Quando ela descobre que o príncipe encantado não é tão encantado assim a certeza é absoluta de que a vida no castelo não é o que ela esperava e é aí que novamente entra nosso caçador , ah o nosso caçador....aquele mesmo que já arrancou suspiros no primeiro livro e rouba completamente a cena. De novo kkk

Bem , eu não quero dar spoilers mas vou ter que dizer pra aqueles que já leram o primeiro livro . Vocês se lembram do final ? O que acontece com a Branca de Neve ? Então, o desfecho , quer dizer a continuação da história (desfecho só no 3º livro) acontece nesse segundo livro e vocês vão ficar de boca aberta eu garanto!

Altas emoções e muita adrenalina , é isso que você vai encontrar nessa trilogia . Eu que já tinha amado o primeiro livro me encantei ainda mais com a escrita da autora no segundo. Essa saga não fez tanto sucesso como A Seleção , Divergente , Hunger Games ou essas outras mais faladas , mas quem leu pode garantir que é inesquecível !

Eu não tenho muito o que dizer da diagramação, afinal , todos os meus elogios já foram expressos na resenha do primeiro livro , e a editora fez questão de manter um padrão e acho que é por isso que os livros ficaram tão lindos juntinhos na minha estante *-* #BabandoAqui

E você , já leu a trilogia ? Pretende começar ? Me diga o que achou :)

site: http://dezenove--primaveras.blogspot.com.br/2014/08/resenha-feitico-16_14.html
Beatrice 18/09/2014minha estante
Li a triologia e para ser sincera, Feitiço foi o melhor livro. Me surpreendi bastante do começo ao fim. Ah caçador! Troco vários príncipes só por um homem desse hahaha.

Heloo 12/03/2017

...
Patricia @petalas.literarias 12/03/2017minha estante
Hahaha
O final do livro 3 é o melhor!!!

Jacke Blue Rose 28/04/2016

Uouuu, surpreendente, superou e muito o primeiro, posso dizer que este é muito melhor, e que venha a leitura de PODER
Vinicius 03/11/2020minha estante
já paquerei k?kk vou adicionar na minha lista kkk

Sheylla 06/02/2015

ATENÇÃO, CONTÉM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE: VENENO.

Em Veneno conhecemos alguns dos personagens que também aparecem em Feitiço. O caçador que foi transformado em camundongo, Lilith (a fada madrinha de Cinderela), o Principe que está em busca de uma esposa e Branca de Neve, que só vai dar as caras no final do livro.

Cinderela é uma jovem ambiciosa que é filha de um ex editor do jornal do reino. Ela mora numa casa simples com o pai, sua madrasta Esme (que era a ex mulher de um conde mas largou o marido para se casar com o pai de Cinderela) e sua meia irmã Rose, que é filha do primeiro casamento da sua madrasta. Ivy, sua outra meia irmã está casada com um visconde e vem visitar a família trazendo uma notícia do reino, o Principe está em busca de uma noiva e vai realizar um baile para escolher a sua nova amada.

A madrasta usa todos os recursos da familia para que Rose seja a escolhida do Principe e a familia volte a circular pelos nobres da cidade e nem cogita a ideia de Cinderela também ir ao baile, afinal alguém tem que cuidar da casa. Até que uma fada madrinha aparece e concede a Cinderela a oportunidade de ir ao baile, mas ela tem que fazer algo em troca.

Com três nozes encantadas, ela consegue para Cinderela um vestido de baile, uma carruagem com cocheiro e um par de sapatinhos de cristal que irá fazer com que o Principe se encante por ela quase que a primeira vista, mas ela terá que usar dos seus encantos para que essa atração se desenvolva para um casamento para que assim Cinderela cumpra a sua parte do acordo, quando estiver dentro do castelo ela terá que vistoriar todos os comodos do castelo e informar para a fada madrinha tudo o que ver la dentro.

Durante essas incursões ela descobre que o Principe esconde alguma coisa em um quarto trancado da torre e pode ser o que Lilith tanto procura. Com a ajuda do cocheiro, que se mostra um homem muito interessante, Cinderela vai fazer o possível para conquistar o que deseja.

Com sensualidade e um toque de humor, esse livro nos mostra um outro lado da história que já conhecemos e o mais interessante, interligando os outros personagens de uma forma sutil e que faz todo sentido.

site: http://www.loucura-literaria.com/2015/02/resenha-feitico-sarah-pinborough.html
Tainá 06/02/2015minha estante
mto boa essa série... li os livros em questão de horas

Paulinha 06/08/2015

Ainda bem que estou de férias!
Em "Feitiço" vemos como a autora entrelaça ainda melhor os conto de fadas. A história é empolgante e não consegui parar de ler. Talvez tenha sido o livro que li mais rápido...
Os personagens são mais interessantes do que no primeiro livro, como Cinderela que passa por uma verdadeira transformação que te faz gostar ainda mais dela.
E o final é instigante para um grupo de personagens e bem diferente do que qualquer um possa imaginar para um outro.
Cristina moa 06/08/2015minha estante
Adoro essa saga

Anna 27/01/2021

Em feitiço vamos acompanhar a vida de Cinderela,sua família e seus sonhos de se casar com o príncipe e viver um amor verdadeiro.

É claro ,que não vai ser nada como podemos imaginar. A história tem um hot meio "ruinzinho" ali e alguns personagens podem nos enganar bem.

Já comecei esse livro sabendo quem era o príncipe , isso fica óbvio, mas não deixa de ter todo um suspense para descobrir os segredos dele.

E posso estar enganada,mas acho que iremos ver falar da Rose no último livro,gostei dela ,mas ela tem uma vibe meio misteriosa.

Como foi uma releitura poderia avaliar novamente,mas minha nota continua a mesma .
Anna 30/01/2021minha estante
Releitura de 2017

Mariana 21/06/2023

QUE LIVROO!!!!
Sem palavras para esse livro maravilhosooooo! Extremamente viciante, apaixonante e surpreendente. Um plot de milhões, haha!????
Beka 21/06/2023minha estante
Fui dormir muda, acordei calada

Rayanne Costa 11/02/2015

Cuidado com o que você deseja!
Novamente uma capa linda nos introduz na coleção Encantadas, mas desta vez eu acredito que não foi exatamente a melhor escolha. Nesta capa temos uma mulher fitando um espelho em obvia referência a - badass - Lilith, mas quando vemos a capa do próximo volume com a representação de outra mulher entrando em uma carruagem é impossível ignorar a lembrança de Cinderela e sua clássica carruagem, que aparecem neste volume.
Em Feitiço Sarah novamente quebra com as clássicas versões dos contos de fadas ao mostrar que a jovem órfã que sofre por ter de servir como empregada a madrasta e meio irmãs pode ser na verdade uma pessoa tola e mesquinha que opta por ver as coisas deste modo porque assim seria mais fácil lidar com sua realidade.
E esse é o ponto chave da história. Que me desculpem as aspirantes a Cinderela, mas passar os dias sonhando com bailes e um príncipe encantado que nunca sequer se viu pessoalmente me parece exatamente o que Pinborough revela ser: uma grande tolice.
Porém enquanto Cinderela permanece em seus sonhos, até o momento vãos, os acontecimentos de Veneno (os volumes são individuais mas alguns acontecimentos se entrelaçam) acabam afetando sua vida. Logo ela se vê descoberta por sua fada madrinha, ninguém menos que Lilith, que lhe dá a chance de ir aos bailes nos quais o príncipe escolherá sua futura esposa.
Porém Lilith deixa claro que ao aceitar sua proposta Cinderela terá um preço a pagar, além de seguir a regra de voltar as doze, usar o sapatinho que a tornará irresistível, e ter de lidar com o petulante mensageiro de Lilith, enviado para ajuda-la e confirmar que ela cumpre sua parte no trato.
Logo Cinderela é lançada em um novo mundo ao ser escolhida, porém, naquele que devia ser o momento mais feliz de sua vida, ela começa a se questionar sobre si mesma e suas escolhas ao lidar com os problemas que elas geram.
Será que vale mesmo a pena se casar com um príncipe que só a quis devido a magia dos sapatos e que é mesquinho e fraco, manter um acordo desagradável com Lilith, aturar a presença de seu mensageiro, após causar terríveis problemas a sua irmã em troca de realizar seu sonho de ser princesa?
Neste volume Sarah nos faz acompanhar o crescimento de Cinderela e suas descobertas acerca do que realmente deseja e das coisas pelas quais vale a pena lutar. Mesclado ainda a este enredo temos ainda um novo fim para Branca de Neve (que sinceramente me surpreendeu).
O nível de escrita se mantem ao se comparar a Veneno, o que é um ponto positivo da obra. Assim como a narrativa com foco definido, numa perspectiva adulta e sem enrolações desnecessárias. Ótima para gerar debates acerca da personalidade humana e as motivações de suas atitudes. Novamente um livro que eu não teria problemas em indicar.
"Cuidado com o que você deseja! Esta é a lição que se aprende com o livro Feitiço".

site: http://gdvnus.com/resenha-feitico-de-sarah-pinborough/
Ilana 27/12/2015minha estante
Sou terrível, porque nem tinha visto que tinha resenhado esse livro. Piorou pro blog kkkkkk
Mas eu li tipo em menos de uma semana os três. E adorei. E confesso que o final desse segundo livro, eu já sabia, mesmo sem spoiler. Porque tava na cara pelo primeiro livro, ou não tão na cara assim, mas eu meio que peguei no ar e adorei. Ótima resenha, foi o que pensei do livro, que eu espero resenhar em breve.

Ana Mc Bairros 23/01/2017

Eu li - Feitiço
'Feitiço' foge totalmente do enredo original. Há uma madrasta má, uma fada madrinha, um príncipe, um baile, sapatinhos encantados... Mas há muita coisa diferente também.

Para começar, a Cinderela tem o pai vivo e não é nem um pouco rico. Ivy é uma das irmãs, mas já é casada com um visconde. Já a madrasta planeja treinar sua segunda filha, Rose, para um bom casamento e um futuro baile do príncipe irá ajudar muito.

Cinderela faz todo o serviço da casa (clássico), mas o baile tão esperado fará ela se mostrar uma jovem bastante invejosa e ambiciosa.

Chegado o dia tão esperado, Rose fica deslumbrante, mesmo Cinderela não querendo admitir. Após a madrasta levar a filha para o baile, uma “fada madrinha” misteriosa aparece para transformar Cinderela também.

Se não fosse Cinderela aparecer, talvez o príncipe teria escolhido Rose, mas como Sarah não pretendia fugir muito da história verdadeira, o óbvio acontece e o sapatinho encontrado pelo príncipe serve perfeitamente na protagonista.

Mas nada é o que parece, e Cinderela terá que devolver um favor para a sua fada madrinha, na qual ela nem sabe o que é.

E o que será que aconteceu com a Branca de Neve, o Príncipe, a Rainha Má e o Caçador?
Comentário pessoal:

Fiquei de cara quando li todo o livro, porque sabia que tinha o terceiro e neste segundo já estava tudo resolvido.

Suuuper criativo e muito adulto, o enredo é surpreendente e de tirar o fôlego.

Mais uma vez aconselho a quem tiver interesse pela trilogia, a começar pelo terceiro, depois o primeiro e, por último, o segundo.

Se eu comentar mais alguma coisa vou acabar contando muita coisa, então só posso dizer que para os fãs de 'Once Upon a Time' super- recomendo.

site: http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2015/05/eu-li-52-feitico.html
Amanda Silva 14/02/2017minha estante
undefined

Ana Carolina 24/05/2020minha estante
O que achou? Meu noivo me deu de presente e sinceramente só o 2 eu gostei um pouco.

Thai Weber 04/08/2018minha estante
undefined