Wayne de Gotham

Wayne de Gotham Tracy Hickman

Resenhas - Wayne de Gotham

Pedro 19/01/2023

Premissa bem interessante de mostrar os primórdios da família wayne e seus ecos na presente Gotham. Pena q falham miseravelmente em estabelecer conexão lógica entre esses ecos e no caráter de cada um dos personagens, completamente transformados. Para um leitor de primeira viagem, porém, esse segundo passa despercebido. No geral é uma boa leitura, o foreshadow é bem usado e poder ver o batman sendo retratado não apenas em quadros vale a pena.

Samara573 18/01/2023

Rápido
A história em si se passa em um intervalo de tempo pequeno, o que dá a impressão de o livro passar rapidamente.
A partir do momento que realmente engatei na leitura, li em dois dias, então senti que foi uma leitura bem fluída e tranquila.
Conhecer o Batman ou o universo da DC não é exatamente necessário para essa leitura, já que pouco é explorado. Mesmo assim, ter uma noção do universo certamente facilita alguns entendimentos.
Não achei muito aprofundado ou genial, mas certamente foi uma leitura interessante.

Thais 16/01/2023

Que livro, meus caros!
Acho que subestimei a escrita do autor nessa história de Bruce Wayne, confesso que quando iniciei a leitura ano passado não era época certa para lê-lo, agora com mais calma pude ler e me sentir em uma história de ação cheio de reviravoltas, com idas ao passado a trama acaba envolvendo bastante, apesar que nos primeiros capítulos me senti um pouco confusa, e foi bem sutil como os alguns dos inimigos do Batman pareceram ao longos dos capítulos. Recomendo!

Cássia 09/01/2023

Wayne de Gothan
Batman: sombrio, solitário e ameaçador. Quando você pensa que sabe tudo sobre uma história ou personagem mas de repente tem uma surpresa. Uma leitura muito prazerosa.

Ana.B.C 29/12/2022

Okay vamos lá, é um livro complicado, ele é curto mas parece durar horas inesgotáveis, exagera de maneira não apenas descessarias em detalhes como faz de muitos personagens uma caricatura chata e superficial do que eles tem potencial de representar, a melhor parte realmente tá no mistério e na resolução e finalização do arco do Bruce que tem ali um toque de simbolismo e elegância e no começo da descrição do passado de Thomas quando o personagem ainda era divertido, mas veja bem o desenvolvimento dele foi jogado e transformado em lixo então foi uma jornada para lugar nenhum que com exceção a sua cena final não mudou nada, pelo menos o mistério e referências são legais

Nota final - 2 estrelas e meia ou 5/10

Momento spoiler/problemática:

No livro é revelado que um antigo cientista n4zista tá vivendo e trabalhando nos EUA e Thomas Wayne o pai do Batman começa a trabalhar com ele mesmo sabendo de seus projetos e de sua pesquisa Eugenista, oq ele faz? Nada, invés de se revoltar ajuda a financiar uma pesquisa. O pior de tudo? Nos quadrinhos ( que são sim mt importante pensando que tudo saiu de lá ) Thomas Wayne se casa com Marta Kane e Marta é uma mulher JUDIA, fazer o homem que amava, se casou e teve um filho com uma mulher judia trabalhar com um nazista foi uma das piores merdas qus já vi serem escritas no núcleo do Batman

Guilherme2677 26/12/2022

Um bom suspense
Enredo interessante e elementos especiais que constituem a essência do nosso Batman.

Wayne de Gotham é um bom suspense, porém poderia ser melhor (não senti uma grande reviravolta no desfecho).

Mesmo assim, não deixem de ler.

Ohara 19/12/2022

PERFEITO
Comprei o livro sem ter ideia do conteúdo, gosto do Batman e isso foi o suficiente pra me fazer levar pra casa. E que bom que levei.
A forma que a história e a investigação se monta e se desenrola é simplesmente incrível e envolvente. Um dos melhores livros que já li, recomendo muito!

Xandy 16/12/2022

Admito que queria ter gostado mais da história do que realmente gostei. A divisão entre presente e passado, da forma que foi feita, não me agradou e me deixou confuso em vários momentos. Se tivessem optado apenas pelo passado com Thomas, ou o presente com Bruce, teria ficado infinitamente melhor.

Edson 08/12/2022

Surpreendente e maravilhoso!
Demorei um pouco pra escrever uma resenha para este livro, tendo em vista a minha fixação pelo Batman e sua história rica e densa.

A história é muito bem escrita pelo EXCELENTE e veterano Tracy Hickman (coautor de várias obras de Dragonlance e autor de Darksword), e nela explora a história e motivação de um dos maiores crimes da cultura pop e geek, o assassinato de Thomas e Martha Wayne.

Para boa parte dos fãs do morcego (incluindo-me), trata-se da melhor versão do Batman, o detetive. A história mistura drama, suspense, ficção científica e policial.

É uma história muito interessante pois se passa em duas linhas do tempo, à época de Thomas Wayne, médico recém-formado e genial, que tem sua história entrelaçada com a história de Gotham City e à época de Bruce Wayne, em que suas escolhas e a própria existência do Batman pode ter sido consequência dos erros, mistérios, segredos do passado e toda a herança que não se concentra apenas na fortuna Wayne. Há viagens constantes na linha do tempo, indo do enredo de Thomas para Bruce e vice-versa.

Muitos personagens icônicos foram incluídos na trama, como o Coringa e a Arlequina, mas não de forma forçada, assim como o comissário James Gordon. Alfred é um dos melhores personagens e mais intrigantes da história e mostra o entrelaçamento da história de sua família com a família Wayne.

Enfim, o livro é ótimo para fãs, mas não é um fan service. Pode ser lido por todos os tipos de leitores e eu recomendo DEMAIS!

Alice 13/09/2022

mais uma vez cai no esquecimento e não marquei como lido kkk
Gostei bastante do livro, mas mesmo assim algumas vezes achei a leitura vem enjoadinha e bleh... mas mesmo assim achei bem interessante como foi posta a história e isso nos faz imaginar o que podia ter acontecido em algumas partes que não foram explicadas como se fossem "pontas soltas propositais"

Antonio Maluco 13/09/2022

Batman
O livro conta histórias do Batman em Gotham City e suas aventuras entre seus amigos e inimigos e etc

leeesouzaa 11/08/2022

Surpreendeu
Muito bem escrito, não destoou da história já conhecida e ainda explicou coisas muito importantes que eu não me recordo de terem dado ênfase até então. Só me deu vontade de ler e saber mais sobre esse universo.

Jeferson 27/07/2022

Um letra bem frenética, sempre está acontecendo alguma coisa, sem falar no lado sombrio do universo Batman, os cenários muito sombrio, cenas de ação de tirar o fôlego.