Deixados para Trás

Deixados para Trás Tim LaHaye

Resenhas - Deixados para Trás - 01 - Deixados para Trás

Leandro Galo 14/07/2016

Pregação para adolescentes
Doutrinação religiosa travestida de literatura YA (jovem adulto). Reúne todos os clichês possíveis. Só li até o final porque achava que poderia haver alguma reviravolta ou a manifestação de algum transtorno psicológico dos personagens, mas não passa de baboseira fundamentalista.

O único "arrebatamento" importante aqui é do seu tempo (perdido).

Marche 23/06/2016

Fascinante
Romance do apocalipse muito bem escrito.

Isadora 17/06/2016

Ficção dos últimos dias
O livro conta uma ficção dos últimos dias. Baseando-se em passagens do Apocalipse, a narrativa irá se focar em alguns personagens "deixados para trás", após o arrebatamento dos cristão.

O mundo entra em caos quando várias pessoas desaparecem, deixando apenas a roupa e objetos para trás. Com isso, milhares de outras pessoas morrem em acidentes, pois motoristas, pilotos de avião, entre outros, somem no ar e os veículos ficam desgovernados. As ruas ficam apinhadas de carros abandonados, aeroportos lotam de aviões e passageiros desesperados. Todas as pessoas acabam de perder muitos entes queridos. Mas qual será a explicação?

No meio dessa crise, um personagem sabe exatamente o que aconteceu. Ele não queria acreditar, pois fugiu a vida inteira dessa verdade. Antes, parecia apenas um mero fanatismo de sua esposa. Mas, agora, com esse desastre diante de seus olhos, ele não pode mais negar a verdade. Ele foi deixado e agora precisa encarar isso de frente.

Ótima história e um grande aprendizado!

Alessandro 24/04/2016

Uma ficção dos últimos dias.
Um livro muito bem escrito em que gostei bastante da evolução dos personagens e a descrição detalhada do drama o qual vivem. O final do livro achei meio que corrido em relação ao restante. Outro ponto a destacar é que o livro pode agradar muito ou desagradar bastante dependendo de sua postura em relação a religião, pois trata-se de um livro sobre o apocalipse descrito na bíblia e se você sentir pouco interesse ou aversão pelo tema vai odiar o livro, principalmente a parte final onde o assunto religioso ganha mais "corpo". É um livro que recomendo pela excelente escrita e boa trama, mais que não agradará a todos justamente pela ambientação religiosa.

Fabiana 26/03/2016

Intrigante
O livro mistura crenças cristãs, ficção, suspense e drama.

castroeliel 30/01/2016

Recomendado
Estou finalizando o segundo livro ainda mas não acho que seja destinado ou exclusivo de um público só, Deixados para Trás é acima de tudo um livro para quem gosta de bons livros e a crença ou não fica por parte do leitor.

É ótimo refletir sobre o que aconteceria se milhões de pessoas simplesmente desaparencessem do nada. Acompanhar as diferentes teorias em que os deixados para trás criam para justificar esse acontecimento e mais ainda ver como os caminhos de Buck, Bruce e Rayford e sua filha Chloe são trilhados na criação do Comando Tribulação até a batalha contra o anticristo.

Taciro 25/11/2015

Deixados para trás
Muito bom! Um livro que lhe prende do início ao fim.

Doug 25/10/2015

SEM PALAVRAS
um livro que realmente te prende do inicio ao fim, e muito mas pra quem gosta dessa temática escatológica... fascinante! inclusive te deixa a esperar de ler o outro e o seguinte ate o ultimo. uma série de livros tao antigas mas que hoje ainda faz um sucesso arrebatador. principal nos nossos dias... enfim. incrível.

Samuel Simões 08/06/2015

Ótimo livro ! Pra se pensar !
Gostei bastante da leitura,achei bem fluida e muito bem desenvolvida tratando de um romance baseado nas Escrituras Sagradas! ,Os personagens são bem desenvolvidos também. Lembrando que este romance é totalmente CRISTÃO escritos por Pastores Americanos, e gostei bastante da mensagem deixada,pelo menos pra mim foi bastante positiva e serviu mesmo pra reforçar minha fé em Cristo Jesus! Pois ele voltara um dia assim como já se cumpriu inúmeras profecias da Bíblia essa será só mais uma que também se cumprira no tempo certo..TODA HONRA,GLORIA E LOUVOR AO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!

Antonio 28/05/2015

Uma boa história.
Eu já ouvi muito falar sobre o "Arrebatamento", pois tenho familiares e amigos evangélicos. Este livro é interessante ao retratar como supostamente seria se algo assim acontecesse. Para muitas pessoas o fenômeno do "Arrebatamento" é uma certeza e que poderá ocorrer a qualquer momento.
O impacto causado pelo fenômeno logo no início do livro perde força em seu decorrer. Os autores nos levam a meditar sobre o que estamos fazendo hoje na Terra para que possamos ser agraciados com o arrebatamento, assim como nos mostra como será difícil a vida de quem for "deixado para trás". Baseados na Bíblia, especialmente no livro de Apocalipse, os autores nos passam a mensagem sobre o surgimento de uma autoridade máxima e única no mundo, que na verdade seria um enganador; o próprio anticristo. Citam também que haverá, depois do "Arrebatamento" e durante sete anos, terremotos devastadores (não os que costumamos ver, mas sim, terremotos de magnitude inimagináveis), fome, guerras... Após os sete anos, os que sobreviverem serão abençoados com a vinda de Cristo.
Claro, tudo isso que escrevi acima não é descrito no livro, somente citado por seus personagens.
"Deixados Para Trás" é um bom livro e nos faz refletir um pouco.

Gutenberg Carlos 05/05/2015

Fascinante!
O livro narra os acontecimentos dos últimos dias. Em especial, o evento mais importante da história moderna, A Volta de Cristo. E as semanas pós arrebatamento da Igreja. Com o surgimento do Anticristo e como será a vida dos Cristãos que ficaram para trás. E como o mundo encara isso tudo. Será que o mundo está preparado para a volta de Cristo? Será que estão preparados para a grande tribulação?

Pris Vieira 21/06/2014

Empolgante
Empolgante, desafiador, e muito interessante pois algumas coisinhas já até aconteceram.. este é um livro baseado em "fatos reais que ainda não aconteceram". Mas, como foi escrito ainda nas ultimas décadas do sec XX, se o leitor prestar atenção, verá que muitas coisas já aconteceram e de forma muito mais sutil. Muito interessante a leitura! É ficção, mas baseada em estudo escatológicos. Melhor ainda é a forma como nos identificamos com as dúvidas e críticas dos personagens que relutam em aceitar a verdade, por se julgarem intelectuais. Vale a pena ler! #Recomendo

Juliana 15/05/2014

Deixados para trás 1
Acredito que a maioria de nós já ouviu falar se não dos livros mas pelo menos dos filmes da série “Deixados para trás”, uma distopia sobre como ficou a vida das pessoas depois do Arrebatamento da Igreja. A série tem 13 livros e mais 3 que foram publicados depois, mas são anteriores ao arrebatamento e contam como era a vida dos personagens antes das mudanças.

Mas antes de começar a falar sobre a história preciso falar sobre o contexto em que ela foi escrita. A primeira edição é de 1995, eu só tinha cinco anos e nessa idade já era de se esperar que eu pudesse me lembrar de algumas coisas, mas tem um monte de aparelhos eletrônicos que eu não identifiquei e também me assustei quando vi as pessoas fazendo ligações do orelhão eu nem sei onde tem um orelhão hoje em dia.

Outra coisa, em 1989 houve a queda do muro de Berlim, símbolo histórico do fim da Guerra Fria. Só pra reforçar, no período da Guerra Fria o sentimento geral era de que o mundo poderia explodir a qualquer segundo com uma bomba atômica, a coisa devia estar tão ruim que as pessoas poderiam se agarrar a qualquer tipo de saída. Lembrando que isso é um RESUMO BEM GENERICO da Guerra Fria, você pode verificar no Wikipédia, só pra ter uma ideia mais geral.

Agora sim, o livro. Os personagens principais são o piloto Rayford Steele; sua filha Chloe; o jornalista Cameron Willians, apelidado de Buck; e o pastor Bruce Baners. É claro que todos eles foram deixados para trás e nesse primeiro livro vemos quais foram os motivos pessoais de cada um e como foi a conversão. Não é spoiler dizer que eles se converteram, né? São 13 livros, isso tinha que acontecer, o ponto chave é: Como foi isso para cada um deles.

Ah! Eu não poderia deixar de falar de Nicholae Carpathia, um jovem político da Rômenia, que manda e desmanda sem forçar ninguém a nada, conhece muita gente importante, mas nem por isso é do tipo metido a besta, então, pelo que entendi: ele é inteligente, lindo, inteligente, simpático, já disse que ele é inteligente? Mas não se deixe enganar!

Pelas outras resenhas que li, a série é bem do tipo 8 ou 80, ou você ama ou você odeia. Eu achei o livro muito voltado para o público evangélico, ou seja, você precisa ter uma certa base e vida religiosa pra entender ele de verdade, porque isso já te deixa meio que preparado para o que você vai ler.

Ele não é uma distopia do tipo que critica a sociedade, mas sim do tipo que critica seu estilo de vida cristã, e faz você repensar se suas prioridades, não só como cristão mas como pessoa, são as que deveriam ser.

Bem, eu estou gostando do livro até agora e pretendo continuar, mesmo sendo romântica e que o romance só apareça bem de leve nos últimos capítulos. Também tem toda a trama política, o crescimento espiritual e um outro olhar para sociedade, afinal, o mundo não é cor-de-rosa, né?

As únicas coisas de que não gostei foi a falta de diagramação e da capa, que além de ser de edição econômica (não que isso em si seja um problema, mas comprei pela internet e não tinha nenhum aviso sobre isso); também é a mesma da primeira edição, que não é feia, mas uma repaginada seria ótimo.

A série também tem adaptações de filmes, acho que são quatro ao todo, mas isso é assunto pra outro dia.

site: http://julicronicas.blogspot.com.br/2014/05/livro15-deixados-para-tras-uma-ficcao.html

Calebe 05/03/2014

Deixados para Trás - Uma boa obra de ficção evangélica, ou não
Você pode amar ou pode odiar...
Deixados para Trás é um ótimo romance de ficção evangélica, aborda neste primeiro volume a visão do Arrebatamento para quem ficou na Terra.
Apresenta muito bem seu personagens principais, e tem duas linhas de história: O drama de ter perdido parte da família e o conflito interno sobre a questão de aceitar a Deus vivido por Rayford Steele, e a ação, misturada com bastante questões político-sociais vividos por Cameron "Buck" Williams.
O livro é muito bom, e em algumas partes prende você à leitura, mas pelo seu assunto, o Fim dos Tempos predito na Bíblia, pode parecer desinteressante para não-cristãos. Entretanto, as questões que ele apresenta, romance, política, ação; pode agradar à qualquer pessoa. Na minha opinião é um ótimo início de série literária, mas pelo que eu disse anteriormente você pode amar ou pode odiar.