A Ilha Misteriosa

A Ilha Misteriosa Júlio Verne

Resenhas - A Ilha Misteriosa

CarlosHenrique.Caregnato 19/10/2021

Quando vc pensa que já sabe para onde a história se encaminha, e qual será o seu desfecho, o autor nós surpreende.

Luciano.Martins 21/10/2021

Ilha
Perfeito, consegue deixa aquela dúvida oque vai acontecer, e se desenrola muito bem, amei a aventura todos os personagens bem construído. Muito bom assim como todos os outro

Juli 14/11/2021

CRIATIVIDADE
História envolvente, com um pouco de drama e aflição no começo e um final bem curioso e surpreendente com o aparecimento de um personagem muito conhecido. Mas, a história em si é muito interessante pela inventividade, criatividade e trabalho em equipe dos personagens. Cada capítulo uma surpresa, uma ideia, uma criação tudo em detrimento a sobrevivência.

Valeu o tempo investindo!?????

Elani Araújo 19/11/2021

5 estrelas com louvor!!!!
Aventura e nada de monotonia, é isso que oferece Jules Verne nesta quase continuação do livro "20 mil léguas submarinas", digo isso, porque aqui após acompanhar os sobreviventes da queda de um balão em uma ilha "deserta", sabemos ao final o paradeiro do Capitão Nemo. Uma das melhores leituras que fiz e essa edição do Zahar fez toda a diferença na experiência literária não só pela beleza, mas pelas notas super pertinentes.

Jansen 06/12/2021

Uma beleza de leitura
Júlio Verne é um presente para quem gosta de leitura rica de aventuras, fácil de ler e cheia de emoções.
Para quem lê serial killer, policial e romances de mistério é necessário vez por outra buscar a tranquilidade de uma boa aventura, isto é, ler algo de Júlio Verne. Entre meus 15 e 19 anos ganhei do meu pai as obras completas de Júlio Verne. Quarenta e dois volumes, capa dura com letras douradas na lombada. Na altura fiquei emocionado com o presente. Até hoje, me emociono quando recordo o dia em que ganhei a coleção. Não conhecia o autor, mas meu pai fez uma grande propaganda e acabei lendo nesses quatro anos toda a coleção. Uma beleza, alguns conseguem ser melhores que outros, o que parece impossível dada a qualidade de todos.
A Ilha Misteriosa, nesta minha segunda leitura me surpreendeu. Primeiro porque não me lembrava de nada, a não ser que havia um mistério na ilha, Grande coisa! É o título da obra.
Segundo por me deixar empolgado pelas mais de seiscentas páginas que li voando, sem sentir. Cinco indivíduos desconhecidos acabam juntos numa ilha perdida no Pacífico. Um sonho de ilha. Tinha exemplar de toda a fauna e flora. Riquíssima em diversidade, o sonho de qualquer ambientalista. Absolutamente deserta de gente. Ou quase. No período que ficaram juntos construíram várias coisas sob a orientação de um brilhante engenheiro. Viviam confortavelmente quando, por razões do destino, aparece o sexto elemento e o paraíso sofre percalços. Não se torna um inferno, mas diminui a qualidade.
Os fatos vão se sucedendo, coisas misteriosas acontecem e ficamos, assim como eles, achando que existe algo a mais na ilha.
E assim o autor nos envolve na história, nos embrulha no enredo que passamos a adorar.
Um belo livro.

Giovanna_ 30/12/2021

Amei do início ao fim
Julio Verne nunca decepciona, né? Achei a história incrível... O autor aborda a rotina de 5 homens que naufragaram numa ilha desconhecida no meio do oceano pacífico e mostra a luta deles pela sobrevivência. É muito interessante como ele insere um monte de conhecimentos de física, química e biologia na história, mas sem ficar cansativo ou difícil de entender. A cada capítulo a gente acompanha os protagonistas planejando a construção de alguma coisa, seja uma nova casa, um moinho, ou uma plantação. Junto a isso existe um mistério, uma ajuda milagrosa que aparece nos momentos mais complicados para ajudar os caras, e que no final do livro é muito bem esclarecida! amei amei amei

Bruna3772 10/01/2022

Terminei em 12 dias , muito tempo pra mim , então vamos a resenha.
E um bom livro , mas recomendo Ler ? vinte mil léguas submarinas ? antes , por causa da referência que chega bem no fim , uma história bem emocionante e sem enrolação , achei a escrita um pouco lenta a forma como foi escrita.
Adorei que é bem detalhado em vários aspectos, gostei do fim apesar de ter chorado.

Eclipsenamadrugada 03/02/2022

Cabras, porcos e macacos...
Júlio Verne escreveu essa obra, e nela colocou cabras, porcos, macacos e mais... o que significa que essas ilhas se desprenderam de algum continente, só assim justificaria todos os mamíferos ali existente em fins...
Nessa história tudo entra em concordância com uma facilidade extraordinária, as coisas acontecem com muita facilidade, uma ora não tem nada de ferramentas, e de repente surge alguma coisa. É muita incongruência numa história só. Porém pra quem não se importa para os detalhes que mencionei, esse livro é ótimo.

Samuel.Souza 05/02/2022

Que livro sensacional.
Uau Júlio Verne é excelente em cada página desse livro, são 500 páginas que são repletas de detalhes e de aventura pela ilha, cada capítulo você fica mais ansioso para ler o próximo. A construção década personagem é muito boa, você percebe os relacionamentos acontecendo de forma muito agradável. O mistério da ilha dá uma sensação de curiosidade que dá vontade de ir para o final do livro para desvendar esse mistério. O livro é muito gostoso de ler ( tem umas partes mais técnicas, mas dá para entender e não afeta a compreensão do todo) e da uma sensação de não ver as horas passando. Recomendo muito.

Luca.Lopes 10/02/2022

Um bom livro
O livro é legal de se ler, mas em alguns momentos se torna um pouco forçado, com soluções improváveis para as dificuldades encontradas pelos personagens.

V_______ 15/02/2022

A Ilha Misteriosa
Jules Verne trás em suas obras aventuras repletas da arte da ciência, não a toa é considerado o pai da ficção científica, e em A Ilha Misteriosa não poderia ser diferente. Então se pretende ser náufrago nos próximos tempos recomendo urgentemente a leitura dessa obra !
Cinco valente homens e Top, um esperto cão, aprisionados pelos oponentes Confederados durante a Guerra de Secessão fogem em um balão, que é pego por uma tormenta e o jogam longe em uma remota e descolonizada ilha do Pacífico. Agora cabe aos cinco náufragos do ar, usando suas habilidades e diversidades sob a liderança do engenheiro Cyrus Smith e uma boa dose de sorte rodeada de mistério.
Para quem já conhece os trabalhos de Verne, dispensa apresentações, se tiver gostado dos outros certamente gostará de A Ilha Misteriosa, que é um calhamaço em comparação com suas obras mais populares, para quem gosta de livros de aventuras, como A Ilha do Tesouro, também será um prato cheio e claro para entusiastas da ficção científica Jules Verne é leitura obrigatória.

Vane Chase 10/03/2022

Esperava um pouco mais, confesso. Achei a leitura de vinte mil léguas submarinas bem interessante e esperava o mesmo desse, mas faz sentido o plot não ser tão interessante ja que a ideia é mostrar eles presos na ilha.
Uma leitura longa, tanto pela quantidade de páginas como pelo nível detalhamento, que beira ao chato várias vezes, mas ainda é interessante acompanhar como eles conseguem se virar com o pouco que é oferecido. Confesso que fiquei um pouco incomodada pelo Smith saber de tudo kkkk me senti humilhada pensando que talvez nem sobrevivesse naquela ilha, muito menos seria capaz de chegar tão longe quanto eles.
A experiência definitivamente vale a pena pra quem estiver disposto a ler um livro longo com momentos bem mais lentos que o ritmo geral. O final me decepcionou, mas não vou explicar o motivo pra não dar spoilers. A vantagem do modo como o autor escolheu encerrar é que foge do previsível. Infelizmente pra mim não foi um imprevisível agradável, mas cada um tem o direito de gostar ou não.