A Ilha Misteriosa

A Ilha Misteriosa Júlio Verne

Resenhas - A Ilha Misteriosa

Marcio Falcão 13/09/2020

Fantastica
Esta sem duvida é a minha historia favorita de Julio Verne. O livro começa um pouco atribulado mas cheio de ação desde o inicio. Os misterios apresentados fazem com que o leitor fique tentando decifrar o que esta acontecendo, mas nao existem pistas de como soluciona-los, gerando curiosidade e muita expectativa, sem contar com a surpresa da parte final do livro que esclarece o misterio era inimaginavel! Se forem ler as obras de Julio Verne, recomendo deixar esta por ultimo para fechar com chave de ouro

skuser02844 08/09/2020

Obra prima
Que livro! De todos os que li do autor esse foi de longe o meu preferido. Achei a ligação com 20 mil léguas submarinas incrível. Enfim, amei!!

Emerson_BH 31/08/2020

Livro sensacional
Júlio Verne como sempre superando as expectativas. A história prende você desde o início.

Arthur619 31/08/2020

Uma rememoração incrível da história do homem
Envolta de mistérios, embates e ciência, a obra foi muito bem construída, tendo uma narrativa prazerosa e que te prende na história a todo instante. Verne conseguiu com grande maestria traçar boa parte do desenvolvimento do homem, e fez isso utilizando um enredo simplesmente fantástico!

Rafa 19/08/2020

Ciência num romance de aventura!
Uma ficção pioneira da história, hoje já batida, sobre náufragos em uma ilha, porém navega não só no mar aventureiro, mas também nas água científicas, uma marca de Júlio Verne.

Nalulima 08/08/2020

Ótimo
Foi uma leitura bem intrigante, me fez imaginar várias vezes o que eu faria na situação que as personagens se encontram. Como sempre Jules mostra muitos dados e isso pode levar a leitura a ser uma pouco lenta e cansativa. Eu realmente não senti muita animação na primeira metade do livro, mas como o título diz tem um mistério muito intrigante e acontecimentos muito inteligentes que me fizeram não largar o livro a partir da segunda parte. Adorei!
Estou lendo os livros dele nessa ordem: viagem ao centro da terra/ 20 mil léguas submarinas/ A ilha misteriosa/ A volta ao mundo em 80 sias/ da terra à lua.

Livros e História 28/07/2020

A Ilha Misteriosa vai se passar durante e pós o período da Guerra Civil estadunidense. O livro nos apresenta aos seguintes personagens: Sr. Cyrus Smith (engenheiro), Nab (seu empregado e único negro da história, não era escravo), Harbert (um adolescente), Pencrof (um capitão) e Gedeon Spilett (o jornalista). Também não poderia me esquecer do Top, o cachorro.

Cyrus Smith acabou sendo capturado e preso, certo dia apareceu algumas pessoas e lhes disseram que poderiam tirá-lo do seu cárcere através de um balão. Desse modo, todos se reuniram e fugiram, só que uma tempestade os cercou e eles foram arrastados por quilômetros sem saber aonde iam. Quando a tempestade passou, eles se depararam com o oceano e o balão estava caindo. Eles começaram a esvaziar o balão e conseguiram chegar a uma ilha, ao qual batizaram de Ilha Lincoln.

No decorrer do livro vemos as muitas aventuras e enrascadas que eles vão se meter, os mistérios que a ilha apresenta e vemos o quão patriotas eles eram (batizaram muitos cantos da ilha com nomes americanos). Com a ajuda do engenheiro eles conseguiram erguer uma pequena cidade, construíram coisas, plantaram e até acharam um degradado em outra ilha.

O mistério da ilha tem nome e sobrenome, só não irei falar porque muitas pessoas não sabem de quem ou do que se trata, mais descobrimos bastante coisa. Certo dia aparece um navio pirata ao redor da ilha e eles travam uma batalha que termina de uma forma inesperada.

A Ilha Misteriosa teve seu começo um pouco lento pra mim, porém, do meio para o fim foi uma delícia de ler, muita ação, aventura, coisas estranhas acontecendo. Eu amei me envolver com os personagens e odiei o sentimento de posse deles se intitulando colonos e com aquele espírito de matança, enfim, é um livro da sua época, mas mesmo assim, devemos olhar com cuidado para ele.

site: https://www.instagram.com/p/CCgvGFZD3Ln/?utm_source=ig_web_copy_link

Li Caldas 22/07/2020

Incrível
Que livro incrível!!! Melhor livro de Jules Verne que li até agora.
O livro é dividido em três partes, a primeira conta como os náufragos do ar chegaram à ilha misteriosa - que não constava até então nos mapas e a batizaram de Ilha Lincoln - e mostra a adaptação dos já então colonos nessa região aparentemente desabitada. Essa primeira parte, para mim, foi a mais tediosa, e a que mais me prolonguei para ler. Sem spoilers, a segunda parte do livro é a mais cheia de ação, aventura e a que mais me empolguei em ler. Já a terceira parte, com o surgimento de um personagem inusitado, foi carregada de emoções. Gostei demais da leitura!

Glleydson 19/07/2020

A Ilha misteriosa - Júlio Verne
Para os que estação interessados em bom suspense cheio de ação, mas também com boas pausas para refletir sobre o que leu, a ilha misteriosa é um bom candidato, mas vou logo avisando que a linguagem é antiga e muitas vezes você vai ficar em duvida sobre o significado de algumas expressões, mas não é algo impossível e sim mas desafiador.
O livro vai narrar as aventuras de um grupo de fugitivos da guerra civil dos Estados Unidos, onde eles acabam por cair na famigerada ilha misteriosa, toda via eles são capaz de se adaptar bem nesta ilha e de náufragos passam a ser "colonos". Bem engenhosos e humorados os protagonistas começão a vivenciar eventos inexplicáveis e impossíveis sem um intervenção humana ou divina.
A historia é repleta de conhecimento que por horas pode ser até enfadonho, no começo do livro, mas com decorrer dos acontecimentos, o livro passa a ter um ritmo mas enérgico cheio de surpresas, que faz o leitor a cada vez mais querer a descobrir o mistério da ilha. O livro acaba que por prender-te à uma leitura formidável, e não é nada difícil imaginar-se nas mesmas desventuras dos então "colonos". A ilha misteriosa é um verdadeiro banquete para os amantes de suspense, e também uma ótima leitura para qualquer leitor que quer sair da monotonia.

andesonc137 19/07/2020

Uma aventura marcante
Ainda que a narrativa seja ficcional e muito fantástica, o autor sempre consegue fazer parecer verossímil. Sensacional!

Aline 26/06/2020

Aventura incrível e emocionante!
O livro já começa com três estrelas, assim, já nas primeiras páginas. Na segunda parte conquista a quarta estrela com louvor, mas meu amigos, na terceira parte ele leva as cinco estrelas, mas no finalzinho do livro ele dá uma "bugada", fica corrido e muito rápido, tipo assim: vou acabar logo com isso... Mas é SENSACIONAL!

Rodrigo.Souza 01/06/2020

A confirmação do "Julioverse"
No cinema nos costumamos a ver os universos temáticos. Sejam os filmes da marvel, os filmes do Quentin Tarantino e tantos outros... Filmes que se passam no mesmo universo.

Mas Júlio Verne foi o provável inventor disso, pois nesta inacreditável aventura descobrimos que este e muitos outros livros deste escritor se passam no mesmo universo.

A Ilha Misteriosa é uma excelente aventura que nos mostra que os livros de Verne são um mundo a ser explorado.

Marcos 17/05/2020

O melhor do box da Zahar
Li a Ilha Misteriosa por último e recomendo que quem o compre também o faça. Iniciei pela volta ao mundo, viajei pelo centro da terra, mergulhei por 20 mil léguas submarinas e ganhei refúgio nessa ilha. Sem dúvidas Jules Verne entra para o meu rol de escritores favoritos e a Iha Misteriosa, história que eu menos tinha interesse entre todos esses, se tornou a melhor das que eu li do Jules. Para os amantes, uma leitura indispensável. Para os cientistas, uma aventura obrigatória.