A Ilha Misteriosa

A Ilha Misteriosa Júlio Verne

Resenhas - A Ilha Misteriosa

Bruna.Oleiniscki 08/02/2021

Uma ótima história...
Que livro meu Deus!!!! Não é o meu preferido do autor mas eu gostei muito. Um vocabulário riquíssimo de informações, aventuras e muito mais... além da analogia com o livro vinte mil léguas submarinas. 4,5??

Marcus.Vinicius 31/01/2021

Clássico de aventura!
Aventura: essa é a palavra que tão bem descreve essa obra, que também tem seus momentos de ação e suspense. O ano é 1865, e os EUA estão no meio da Guerra de Secessão. Cinco prisioneiros dessa guerra, simpatizantes do Norte, fogem em um balão, e, por conta de uma tempestade, acabam indo parar numa ilha em algum ponto não mapeado do oceano Pacífico. São eles: Cyrus Smith - o líder, engenheiro; Nab, seu criado negro; Gedeon Spillet, um jornalista; Bonadventure Pencroff, um marinheiro; e o adolescente Harbert Brown, seu filho adotivo. Na ilha, o grupo de naufrágos do ar, por sobrevivência e usando suas habilidades, começa a colonizar a ilha, onde fazem atividades que vão desde organizar uma moradia, até domesticar animais e construir um moinho e um telégrafo. Só que no meio desse processo de sobrevivência/colonização, algumas coisas aparentemente inexplicáveis e sem respostas acontecem na ilha, o que traz todo o teor de suspense e mistério do livro. Com um final surpreendente e dramático, A Ilha Misteriosa é um belíssimo clássico da literatura de aventura, que tem uma leitura muito agradável e fluida, que mostra também como Julio Verne era uma homem muito inteligente, com conhecimentos de geografia, química, física e história invejáveis.

Gabi 22/01/2021

A Ilha Misteriosa foi meu terceiro contato com a escrita do Jules e tenho gostado bastante de me aventurar nas obras dele. Com esse livro eu tive um pouco mais de dificuldade de me envolver do que nos outros dele que li, mas depois de uns 35% a história começou a fluir mais e ficou muito envolvente. O ponto alto pra mim ficou por conta de um acontecimento já perto do final, que simplesmente me fez grudar os olhos no livro pra não acontecer de perder algum detalhe. Vinte Mil Léguas Submarinas segue sendo meu preferido do autor até agora, mas também gostei muito desse e com certeza recomendo.

Lai 04/01/2021

A ilha misteriosa
Um livro maravilhoso, assim como os outros livros de Júlio Verne?

Lai 04/01/2021

A ilha misteriosa
Um livro maravilhoso, assim como os outros livros de Júlio Verne?

Káren 08/02/2021minha estante
Eu li esse livro há uns anos e achava que era esse número de páginas, porém estou vendo um com 888 páginas ?. Saberia dizer algo sobre isso? Por favor.

Vegano 20/12/2020

Mais um clássico de Júlio Verne, uma aventura gostosa de se desfrutar.
Um grupo de abolicionistas ficam à deriva num balão durante uma tempestade, são lançados ao mar e à costa numa ilha misteriosa.
É então que a aventura e a sobrevivência verdadeiramente começam.
A Ilha Misteriosa é, no mínimo, fascinante!

Daniel.Nery 11/12/2020

Excelente
Júlio Verne seria um excelente escritor de temas para a Netflix! Ele sabe cativar o leitor de um capítulo para o outro!

Thiarles 05/12/2020

Divertido
Como outros livros de Verne, este consegue te deixar imerso na aventura, e trazer informações sobre ciência e o mundo no geral muito divertidas. Porém acho que ele fica desmerecendo a capacidade dos "náufragos do ar" que ele exalta tanto, colocando desafios quase impossíveis e salvando-os de maneira misteriosa e milagrosa, o que, pra mim, não condiz com a imagem que ele queria passar, a saber: de que eles se ajudando mutuamente, superariam os problemas que viessem, coisa que ele próprio coloca atenção no início, porque faz uma comparação com outros livros do mesmo gênero, mas acaba incorrendo no mesmo problema depois. Apesar disso, o livro é bem divertido.

Giovana.Cunha 04/12/2020

GOSTEI!!! ???
Este livro eu li por conta da escola, mas estava querendo ler então foi mais um pretexto para ler ele logo.
Foi o segundo livro que li deste autor, e a cada livro fico mais fascinada com as histórias escritas por Júlio Verne!!!
Recomendo este livro para todos que gostam de clássicos e se não gosta dá uma chance a este livro.
No começo o livro não me prendeu mais do meio para o final li bem rápido.

L.E.Rodrigues 19/10/2020

A Ilha Misteriosa (Sem Spoilers)
Umas das primeiras coisas que penso assim que começo um livro do Verne é: "Ok, é bom guardar na mochila pra caso aconteça".

Além de, uma narrativa bastante explicativa e que te põe a par da personalidade dos indivíduos e do modo como vêem o mundo, Verne expõe uma história de aprendizados, o quão longe a astúcia de um Ser Humano dotado de conhecimentos variados pode ir e o quão bem podem se sair em situações precárias.

Um ótimo livro e uma edição linda da Zahar, com certeza vale a pena investir na leitura.

Rodriguinho @literario.rojo 02/10/2020

O livro é dividido em três partes e tendo como início a movimentada e conturbada chegada dos náufragos a ilha misteriosa com o desaparecimento do líder Cyrus e aparecimento do mesmo depois de forma aparentemente inexplicável, aliás temos um mistério que te intriga no decorrer de toda história no qual criei muitas teorias e no fim a surpresa foi grande com o desfecho o que contempla a obra.
Seguindo a leitura é descrito como os colonos, como assim eles se designam, criam métodos de sobrevivência e a união entre eles é o grande ponto positivo para sobrevivência de todos neste lugar remoto do planeta.
A minha parte favorita do livro foi as descrições da ilha e as formas de localização que os colonos utilizavam olhando pro céu.
Esta edição  bolso de luxo da Zahar está uma belezura e foi uma leitura tão gostosa que o número de páginas passou imperceptível. Quero mais obras do autor ?
Gabriel 26/12/2020minha estante
Tem algo sobrenatural ou é mais crível mesmo?

Rodriguinho @literario.rojo 26/12/2020minha estante
Quando cê vai mergulhando na história cê acha que tem elementos sobrenaturais , mais aí tem uma reviravolta no fim e não era nada daquilo que você estava pensando ....

Gabriel 26/12/2020minha estante
Obrigado, ótima resenha a propósito.

Rodriguinho @literario.rojo 26/12/2020minha estante
Obrigado, Gabriel!!! Ótima leitura pra você ??

Flor 22/09/2020

Gostei muito do livro, porém passam-se muitos capítulos sem que aconteça algo muito empolgante. Tem que insistir nas partes mais monótonas, porque depois vale a pena!

Lucas.Batista 18/09/2020

O melhor do Verne.
Livrasso! Um dos pais da ficção científica, assim como do crossover.
Recomendo muito!