Paixão Sem Limites

Relendo 4:

Muito bom!
Um dos meus favoritos.
Emillyvxh 28/09/2023minha estante
Olá, tudo bem? Sabe me informar a classificação indicativa deste livro?

maria 01/10/2023minha estante
@Emily eu li, e consideraria q é +16 ou +18

Carol FS 01/06/2015

Viciante!
Sabe aquela história de não julgar um livro pela capa? Pois bem, confesso que vi esse livro mil vezes em minhas visitas a Saraiva, e também na lista de algumas leitoras que eu sigo. Mas, eu olhei a capa e pensei: Provavelmente, mais um romance erótico barato que eu provavelmente vou me arrepender de comprar. O tempo passou, e eis que achei uma bela promoção na saraiva e comprei! E sobre a minha opinião anterior? Eu não poderia estar mais errada. O livro não é apenas mais um romance erótico, e nem sei se ele se encaixa em New Adult ou YA. O fato é que, toda a história e a maneira como a personagem principal me cativou, só fez eu me arrepender de não ter comprado antes.

"De repente, alguém abriu com um tranco a porta da minha picape. Por instinto, levei a mão até debaixo do assento e peguei minha nove milímetros. Levantei- a e apontei em cheio para o intruso, segurando - a com as duas mãos e pronta para puxar o gatilho."

No primeiro livro da série Rosemary Beach, conhecemos a história de Blaire e Rush. Essa é a primeira vez que eu realmente gosto da mocinha, gosto mesmo. A Blaire não faz a coitada, o que é tão bom, porque honestamente, eu estou cansada dessas mocinhas indefesas e que se deixam dominar o tempo todo. Ela é decidida, determinada , forte, tem fraquezas, mas não se deixa abater fácil. A prova disso, é que logo no começo, vamos nos deparar com a mocinha sacando uma arma para um estranho que aparece no seu carro! Ela veio do Alabama, onde teve que vender tudo que tinha para pagar as despesas médicas que teve com a mãe. Sem casa e quase sem dinheiro, a sua única solução é recorrer a seu pai, embora ela não queira. Ela tinha tudo traçado: ficar com o pai por algum tempo, arrumar um emprego e juntar grana o suficiente para ir embora. Ela só não contava com uma coisa: Rush Finaly.

O Rush é aquele cara que você tem vontade de socar infinitamente, e depois colocar no colo. É isso, ele é extremamente babaca às vezes e depois ele é tão fofo, que dá vontade de morder. Rush é filho da madrasta de Blaire, filho de um famoso astro do rock. Então, pode -se imaginar como o cara é. Vive na esbórnia, sempre com uma mulher diferente, não se apega e por algum motivo, não quer a presença de Blaire na sua casa. Por pena, bondade ou apenas por obrigação, permite que a garota fique num quarto debaixo de uma escada, minúsculo, enquanto seu padrasto não volta de viagem para resolver a situação. Rush tem um motivo para não querer a presença dela, e esse é o grande mistério que cerca a história. Ele faz de tudo para mantê - la o mais longe possível, ele sabe que pode ter tudo, menos ela. Mas a gente não pode controlar os sentimentos, pode?

" - Enfie isso na sua cabeça. Não posso tocar em você, quero tanto fazer isso que está doendo, mas não posso. Não vou magoar você. Você é... perfeita, intocada. E no final nunca me perdoaria."

Eu gosto muito desse estilo literário, então fiquei grudada em cada página e muito triste, quase órfã quando acabou. Sim, a leitura é extremamente rápida e viciante, o livro é pequenininho, com poucas páginas. Além da escrita deliciosa, a Abbi Glines, nos presenteou com uma série promissora, com protagonistas e personagens secundários que são realmente intrigantes. Claro que a existência de '' Nan'' ( irmã do Rush), faz um ódio brotar no meu coração de maneira inexplicável. Mas é um ''algo a mais'' no livro, que o torna ainda mais interessante. E o final? Dilacerando o coração e fazendo você correr para a continuação. Li o livro em Abril, mas só agora consegui escrever sobre ele. Atualmente, estou lendo o sexto livro da série, que é sobre o Grant. E estou me deliciando, porque gosto dele desde que comecei a ler Paixão Sem Limites. Super recomendo o livro, apaixonei - me por todos os personagens, ou quase todos, se você gosta desse gênero, não vai conseguir parar de ler.

" Minha vontade era de estender a mão e tocar seu rosto. Dizer a ele que tudo ficaria bem, Que a sua vida iria continuar, e que ele iria superar aquilo, superar nós dois. Mas não consegui fazer isso. Como reconforta - lo quando eu própria me sentia vazia?"

Aproveitem a leitura!!

site: http://onlyloveandfeelings.blogspot.com.br/
Kelly 03/06/2015minha estante
esse livro é bom demais.. li de uma só vez rs

Carol FS 03/06/2015minha estante
Eu também. Li muito rápido! Adorei e já estou finalizando o segundo livro sobre o Grant.

Thaise66 31/05/2019

Nadou, nadou e morreu na praia...
“Eu afasto as pessoas. É um mecanismo de proteção que eu tenho. Mas de você eu não quero me afastar.”

Estou rindo de nervoso, porque na minha cabeça só habita uma pergunta: Como isso pode ser chamado de romance?
Nessa linda história sobre relacionamentos tóxicos, temos Blaire, uma garota que perdeu a irmã gêmea, a mãe e agora o pai já ele a deixou por conta própria em uma casa com pessoas que não conhecia. Então, ela, por intermédio de Rush arruma um emprego (foi mais rápido do que pensei) e vai "trabalhar" como garçonete ou alguma coisa assim.
Também temos Rush, sim, aplausos para ele, o garoto misterioso, que nada tem de mistério, e que a autora parecia querer imitar o Grey de Cinquenta Tons de Cinza mas que só o que conseguiu em minha opinião foi passar vergonha.
Nesse ínterim de 190 páginas temos diversas cenas hot, que nem deveriam estar ali, temos diversos diálogos sem objetivo, temos personagens fracos, sem pudor e sem cérebro, temos uma garota que parece não ter noção da sua identidade e assim busca ela em Rush, ou seja, temos uma mocinha debilitada precisando de carinho, por favor chamem uma ambulância.
Infelizmente a autora deixou a desejar pra mim, e eu que esperava uma paixão sem limites....
Jô Santos 17/12/2019minha estante
Mds, completamente. É a narração de um relacionamento abusivo. O jeito como ele trata as outras mulheres com quem dorme, a cama que ele chama de abatedouro. O fato dele ter empurrado ela na escada naquela cena "hot" (que me deu foi calafrios), parecia mais uma cena de estupro.

Thaise66 17/12/2019minha estante
Sim, Jô, infelizmente a autora não soube nos agraciar com um romance de verdade, ao invés disso construiu uma garota sem caráter e força de vontade e um mocinho que não tem nada de bad boy :/

Fran 21/03/2021

Paixão sem limites
Após a morte de sua mãe, Blaire sai de sua cidade no Alabama, e vai morar com seu pai e sua nova família em uma casa luxuosa na Flórida. Quando chega à casa, ela descobre que está viajando com sua nova mulher para Paris, e se sente totalmente perdida, sabendo que jamais irá se acostumar com sua nova vida. Ela conhece Rush, filho de sua madrasta, e ele não está nada satisfeito com a chegada dela e a coloca dormir em um quartinho embaixo da escada, até que ela consiga arrumar um emprego para alugar um apartamento e se de mudar da casa dele. Rush é tão mimado, além de irresistível e sensual. Porém ele esconde um segredo que envolve sua irmã Nan, que pode afetar totalmente a vida de Blaire, mas os desejos que eles começam a sentir um pelo outro é inexplicável, e a paixão entre eles se acende a cada dia que passa. Porém tudo muda quando a chegada do pai e da madrasta, e o segredo entre eles e que envolve Blaire é revelado, e ela se sente traída ao saber coisas que todos sabem menos sobre ela. Blaire simplesmente pega suas coisas, coloca dentro da camionete, e volta para o Alabama. .
? Gente, esse é o primeiro livro da série Rosemary Beach, e a continuação dessa história é no próximo livro, Tentação sem limites, e a série conta com mais 12 livros . É um romance beem hot, (pra quem gosta), pois ele aborda temas explícitos, e ele é cheio de segredos de cair o queixo. É uma leitura que flui bastante, tanto que li ele em apenas uma noite. Assim que eu acabar o segundo livro, venho contar pra vocês mais dessa história.
duda 21/03/2021minha estante
É um cliche brega, mas TAO BOM
O melhor da trilogia é "tentacao sem limites"

Fran 21/03/2021minha estante
Adoro essa série ?

Nádia 11/08/2015minha estante
Melhor resenha *-*

Carol 08/09/2015minha estante
Se Nan é meia irmã de Rush (por não possuir o mesmo pai), ela também é meia irmã da Blaire (por não possuir a mesma mãe).

tiagoodesouza 06/12/2013

Paixão sem limites | @blogocapitulo
Olá, pessoal! Hoje eu vou comentar sobre o primeiro livro de uma trilogia bastante aguardada. É, também, minha primeira experiência com um livro da categoria new adult, ou novo adulto. Mas, afinal de contas, o que é um new adult?

~New adult~

New adult é uma categoria dentro da literatura que fica entre o young adult e o adulto, ficção com um apelo mais comercial. O YA reflete as preocupações dos jovens que estão na faixa dos 14 aos 20 anos. O adulto tem uma linguagem mais complexa e específica para esse público.

Para simplificar, o NA normalmente foca na vida universitária ou mesmo pós ensino médio.Há quem defende que sua faixa etária gira em torno dos 24 anos. É aquela época de transição em que o adolescente começa a obter responsabilidades de adulto. É quando entram questões como o primeiro emprego, casamento, futuro e até mesmo sexo. Eu acredito que o que mais chama a atenção para a categoria é o sexo ou tensão sexual. Está lá não como elemento principal da história, mas como complemento. Não acontece simplesmente por acontecer, como na literatura erótica. Tem de existir uma boa química entre os personagens e um fundamento para ele acontecer.

Deu para entender como essa explicação bastante resumida? Então, vamos ver o que Paixão sem limites nos apresenta.

~A história~

Abbi Gline nos apresenta Blaire Wynn, uma garota de 19 anos que após perder a mãe para o câncer se vê obrigada a ir morar com o pai e a nova família dele. Por conta das despesas médicas, o único bem que ficou com Blaire foi o carro. Ela não pretende viver para sempre com o pai, por quem não nutre boas lembranças. Ela quer passar uma temporada até arrumar um emprego que lhe dê dinheiro suficiente para viver por conta própria. Mas quando chega na casa dele, descobre que o pai está em viagem e que somente o enteado dele, Rush Finlay, está na casa dando uma festa.

Mas Rush não a quer sob o mesmo teto que ele. Porém, quando ele descobre que a única opção de lar de Blaire naquele momento é morar na picape, ele oferece o quarto da empregada para ela dormir enquanto tenta resolver a vida dela. É um lugar estranho para colocar qualquer pessoa, mesmo porque tem de passar ainda pela despensa. Mas Rush tem um motivo para colocar Blaire ali e não em um quarto do andar superior da casa. Conseguem imaginar qual, certo?

~Narrativa, desenvolvimento e personagens~

Como é o primeiro new adult que eu li, eu posso dizer que eu gostei. Mas reconheço que há alguns furos na história, motivo para a minha avaliação não ser mais alta. Não posso entrar muito em detalhes porque eu teria de revelar partes do enredo. São acontecimentos que eu não vi muito sentido em terem acontecido, situações que parecem terem esquecido de outros momentos já apresentados no livro. Vale falar, também, que eu fiquei perdido com a família de Rush. Não sabia quem era filho do mesmo pai, por exemplo.

"– Você abriu a minha porta sem bater. Fiquei com medo.
– E a sua reação instantânea quando sente medo é apontar uma arma? Caramba, menina, de onde você é? A maioria das garotas que eu conheço daria um gritinho ou alguma coisa assim"
Página 9.

A narrativa em primeira pessoa é importante para ficarmos mais próximos do que a personagem sente. Cuidar da mãe sozinha tão nova fez com que Blaire desenvolvesse seu instinto de proteção, dando a ela às vezes um ar de durona. Senti que a autora foi perdendo um pouco dessa característica da personagem durante o livro, o que foi uma pena porque teria sido uma ótima oportunidade de fazer a tensão sexual transbordar das páginas.

Quanto ao Rush, ele é outro caso de personagem com potencial, mas não tão bem explorado. Ele é mostrado como um canalha no começo do livro, transa com outras garotas como se nunca mais na vida fosse ter uma relação sexual. Então, quando começa a se envolver com Blaire (ei, isso não é spoiler, obviamente isso uma hora ia acontecer), ele meio que vira um cachorrinho com o rabo entre as pernas. Abbi perdeu uma grande chance de explorar duplos sentidos com o personagem. Mas olha só:

"- Você conseguiu o que queria vindo aqui, gata. Queria que eu te comesse. Conseguiu. Agora já deu para mim."
Página 22.

~Concluindo~

Se você assim como eu nunca leu um new adult, é capaz de gostar também. Conversando com a Ceile do Este já li, ela me disse que há uma diferença muito grande desse livro para os outros da categoria. Então, se você quiser conhecer essa não tão nova categoria, Paixão sem limites é um livro curtinho e muito bom para isso. No final, há um trecho de Tentação sem limites, o próximo livro. Minha breve passada de olho, porque eu preferi não ler tudo, revelou que algumas suspeitas que tive durante a leitura de Paixão se confirmarão em Tentação. Se não quiserem ficar ansiosos pelo próximo, não leiam o trecho.

site: http://www.ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2013/12/resenha-18-paixao-sem-limites.html
brunaveras 15/12/2013minha estante
Sabe me dizer quando vai sair a continuação do livro Tentação sem limites?

tiagoodesouza 15/12/2013minha estante
Oi, Bruna. É em fevereiro que Tentação sem limites sai.

Abraços!

Bianca 10/05/2020

Releitura n° 100 ??
Já li e reli a história de Blaire e Rush tantas vezes que já até perdi a conta.
História clichê, romance fácil, amor à primeira vista, autora incrível, bad boy maravilhoso, personagens secundários incríveis, tudo o que um bom livro precisa.
Marisol 11/05/2020minha estante
Estou relendo tbm. Que delícia né?!

Ana Mazei 21/09/2020

Que tristeza a vida de Blair, apesar de todo sofrimento ainda conseguiu ser forte. Gostei desse livro é acabei de saber que a saga tem mais de 10 livros... kkkk
Ray 21/09/2020minha estante
Já li todos, é muito boa a saga.

PCataletra 31/10/2020

Li sem parar
Eu li A sua espera da mesma autora mas não sabia q se tratava de uma série,assim q descobri fui procurar os outros é esse foi o primeiro,a Blaire é demais ...impossivel não devorar esse livro
Isa 31/10/2020minha estante
Sim, essa série é maravilhosa.

Juh 16/09/2016

Quase lá
Olha, confesso que me decepcionei um pouco com essa livro. Esperava bem mais. Mas se o 10° é uma indicação que melhora..então continuarei nessa saga de 14 livros. Uau..14.

Enfim

Rush é pouco convincente. Eu simplesmente não consigo sentir esse amor toda vindo dele. Não consigo entender ele nem acc nada que venha dele ou de suas atitudes. E nem me faça falar da palavra que ele mais fala no livro "delícia". Ai mddsss toda vez que ele falava isso eu mr sentia num filme porno brega. Tosco demais.
E Blaire??? Menina burra meudeusdoceu!!!!! Claro que ia dar merda! Claro que ela ia quebrar a cara. Mas achava que o grande segredo seria algo mais pesado ou surpreendente. E não achei nada muito impactante assim. Parecia que a autora tentou escrever uma historia intensa demais para dois personagens rasos e infantis. O final foi previsível mas me fez querer ler o próximo. Entao vamos lá
Thaina 06/11/2016minha estante
Delicia é a segunda pior palavra desse livro.. pra mim "gata" era de morrer... Rush é um saco. Mesmo com raiva quero saber se melhora.

Thayza Fonseca 20/06/2020

Eu precisava ler alguma coisa da minha meta de leitura, mas decidi dar uma olhadinha em Paixão sem limites (Fallen Too Far ), pois tinha visto muita coisa sobre ele no Facebook e fiquei curiosa. Pronto não parei mais até chegar na última linha. Não li em um dia, pois não dava, mais assim que comecei minha leitura soube de imediato que não pararia até chegar ao final.

Quem acompanha o blog sabe que eu adoro New Adult e esse livro entrou no meu Top sem nenhuma dificuldade, fazia tempo que eu não dava cinco estrelas para nenhum livro, mas esse me tirou o folego, posso dizer sem medo que Abbi Glines me ganhou por completo, que ela realmente sabe transformar uma história clichê em algo mais, muito mais.

"Eu nunca fui de prometer nada. O que eu sabia sobre promessas era que elas se quebravam com facilidade. "

O livro conta a história de Blaire e Rush (como vimos na sinopse) mais não se trata unicamente de uma história de amor, esse livro é misterioso no ponto certo, conseguiu me deixar tão curiosa para saber o tal "segredo" que todo mundo sabia menos a pobre Blaire que criei algumas teorias para ele, porém fracassei miseravelmente, não cheguei nem perto e isso me agradou mais que tudo. OK, eu adoro um clichê, um romance água com açúcar, coisas que estão na cara e apenas o protagonista não vê, mais eu não sabia que ia gostar muito mais de ser surpreendida em uma história que tinha tudo para ser mais um New Adult bom no meio de tantos outros, fico muito feliz em afirmar que a autora fez diferente e deixou sua marca não só em mim, mas na maioria das pessoas que tiveram a oportunidade de se deixar apaixonar por essa história tão bem escrita.

"Tem coisas sobre mim que você não sabe. Eu não sou um daqueles caras que você pode tratar feito um cachorrinho. Tenho bagagem. Muita. Bagagem demais para alguém como você.”

A construção dos personagens é uma coisa que eu preciso ressaltar, Blaire é linda, forte, ela foi abandonada pelo pai quando o mundo estava desmoronando, cuidou da mãe doente até seu último segundo de vida sem reclamar, sem se queixar, e não pensem que ela é ressentida por isso, muito pelo contrario, ela fez por amor e depois que a mãe morre ela se vê sozinha, sem dinheiro e a única pessoa com quem pode contar é o pai que pelo que parece não liga a mínima, então ela se vira como pode, dependendo da ajuda de Rush para ter um teto sobre a cabeça, NUNCA reclama, trabalha e economiza o máximo que pode para ter um lugar seu, ela é o meu tipo de mocinha preferida, que se vira com o que a vida lhe da e faz o melhor uso disso sem bancar a frágil ou desesperada. Rush por outro lado é mau humorado, ignorante, safado e deixa bem claro que não gosta da presença de Blaire na sua casa, foi impossível não sentir raiva dele nos primeiros capítulos, mais ele mostrou ser uma cebola, ou seja, tem varias camadas que precisamos analisar antes de ter uma opinião formada sobre sua personalidade.

"Não foi Rush quem me fez fugir. Foi ele quem me fez querer ficar."

O mais legal de tudo foi como Abbi soube trabalhar os coadjuvantes dessa história, alguns tiveram mais destaques do que outros e um em especial nem precisou aparecer muito para causar um enorme estrago no coração da Blaire. Outro ponto importante é a forma que a autora soube tratar o sexo, a protagonista parece uma menina ingênua e inocente, mas só até a página dois, por que assim que o sexo entra no meio da história uma parte da sua personalidade vem à tona, uma parte que todos nós temos e simplesmente deixamos escondida por baixo da pele e ela soube lidar com o assunto de uma forma muito sutil, porém sem todos aqueles floreios que geralmente encontramos nos livros.

Vou terminar essa resenha indicando esse que pelo que parece é o primeiro livro de uma trilogia. Espero que os próximos mantenham a qualidade e entreguem tanto quanto esse. Se você curte um new adult esse é o livro.

Beijos e até a próxima!
Nathi 21/06/2020minha estante
ADOREI a resenha!!! Descreveu exatamente o que senti quando li o livro ??

antribeiro 19/04/2018

Incrível
Se você está procurando um livro de romance sem cliche e melação esse com certeza é o certo , sem falar nas pitadas picantes e eróticas que equilibram a história junto com o drama .
Prico 07/05/2018minha estante
undefined

andradesamanthaa 09/04/2020

Clichê?
Não tenho outra palavra pra definir esse livro. Não sei se melhora na continuação mas achei o envolvimento do casal péssimo. Muito mal desenvolvido. Um garanhão, podre de rico, se apaixona por uma moça do interior DO NADA. Só de olhar pra ela já sabia q ela era especial. Casal mal trabalhado, ainda mais devido a tudo que ela representava pra família dele. Ele simplesmente se apaixonar a primeira vista, mudar toda sua postura e virar o homem perfeito foi inacreditável e incoerente. Fora que o leitor consegue prever toda a narrativa sem o menor esforço. A única coisa que tem um suspense é o segredo que ele carrega. E no fim das contas, não era nada tão grave. A reação exagerada dela foi outra coisa que considerei ruim, pois era completamente compreensível o comportamento dele. Não indico. A não ser quando e goste de romances bem clichês.
Ju 17/04/2020minha estante
Concordo com cada palavra que você escreveu. Ri em várias partes de tão clichês que eram. Odeio essa ideia de que a mulher vai mudar o cara. Ele nunca gostou de ninguém, mas vai se apaixonar do nada pelo cristalzinho novo kkkkkk

Dunadaz 06/07/2020

Esse livro é tipo arsênico, tem um gosto ruim e eu acho que daqui alguns minutos eu vou morrer por tentar digerir ele
Mandaa 09/09/2020minha estante
????

Rafa Londero 18/01/2019

Esperava mais
Ganhei esse livro, vi que muitas pessoas amaram então resolvi ler. No início logo que me deparei com Rush já sabia que tipo de história seria, o amor no meu ver era basicamente sexo, Blaire passa boa parte do livro só falando de como Rush é gostoso, claro todos os caras também estão atrás dela. O típico casal que o cara é desejado por todas assim como a garota, em alguns pontos a história prendeu mas em outros era intediante.
Uma das coisas que mais me encomoda em livros de romance, é o(a) protagonista só conseguir pensar no quanto a pessoa é gostosa, como se a única coisa que existisse fosse o interesse sexual, sem muito espaço parar sentimentos.
Rafa Londero 13/05/2021minha estante
Incomoda*