Paixão Sem Limites

Paixão Sem Limites Abbi Glines

Resenhas - Paixão Sem Limites

Gustavo 19/12/2013

Paixão Sem Limites (Blog Leitores Compulsivos)
Blaire Wynn é uma jovem que acabou de perder a mãe para um terrível câncer, durante sua adolescência Blaire se dedicou a cuidar da mãe doente tendo uma adolescência sofrida, quando Blaire completa 19 anos, a doença consome a mãe de Blaire e ela falece. O hospital e os tratamentos da doença de sua mãe deixaram diversas dívidas e custos para a adolescente, e a mesma sabia que não tinha condições de pagar a dívida com o hospital, então Blaire decide vender a casa onde ela e sua mãe vivia, uma herança de sua avó, a casa teve que ser vendida para pagar as dívidas do hospital.

Blaire fica sem casa, sem parentes e sem ninguém para ajudá-la, então ela decide entrar em contato com seu pai. O pai de Blaire abandonou ela e sua mãe a 5 anos atrás, e mesmo não gostando muito de seu pai e não se orgulhando por ter sido abandonada, Blaire não vê saída para seu problema e tenta procurar ajuda a seu único parente vivo, aquele homem que a abandonou, mas que poderia ser sua ultima saída. Uma coisa ela sabia, não poderia passar suas noites dormindo dentro de sua picape, então Blaire decide tomar a difícil decisão de procurar seu pai e pedir ajuda.

O pai de Blaire acabou de se casar com outra mulher, e quando Blaire chega ao endereço dado pelo pai através do telefone, a garota descobre que o pai e sua nova madrasta decidiram fazer uma viagem de última hora para Paris. Blaire fica muito triste, pois não imaginava que o pai fugiria desta forma e a abandonaria mais uma vez. Desolada Blaire conhece Grandy, que ajuda ela a entrar na casa, e durante o trajeto, Grandy explica que é amigo de Rush Finlay, filho da sua nova madrasta com um famoso cantor de rock, e diz que a casa pertence a Rush, então Blaire fica com muito medo de não ser aceita e ter que voltar a dormir na rua, tendo somente o teto de sua picape como relento.

Quando Blaire conhece Rush, ela fica totalmente sem palavras, o rapaz é lindo, forte, sexy e maravilhosamente charmoso, porém quando Rush descobre que Blaire é a filha de seu novo padastro, decide não ajudar a garota, que fica desolada e volta as presas para sua picape, quando ela está indo embora, Rush decide ajudá-la, dando-lhe a permissão de dormir em um quartinho embaixo das escadas de sua casa, Blaire sabe que não deveria recusar a oferta, pois ela estava muito necessitada, sendo assim ela aceita a proposta e diz que vai procurar um emprego o mais rápido possível. Rush dá um prazo de um mês para Blaire encontrar um emprego e alugar um apartamento para si, porém o que ele não sabia era que no futuro a última coisa que ele iria desejar seria a partida de Blaire.

"Os olhos dele eram inacreditáveis. Os grossos cílios pretos que os emolduravam pareciam quase um delineador. Ele tinha um realce natural em volta dos olhos. Que injustiça. Os meus cílios eram louros. Eu daria tudo para ter cílios iguais ao dele." Pág.: 16

Rapidamente, Blaire consegue um emprego, e começa a juntar economias para se mudar o mais depressa possível da casa, ela sabia que não passava de uma hóspede indesejada naquela casa, e o seu desejo por Rush tornava a estadia de Blaire cada vez mais difícil naquele lugar, onde ela não se encaixava e que nunca se sentiu a vontade. Rush sempre dá festas em sua mansão, e Blaire sabe muito bem que ela não é bem vinda nas festas, uma menina do interior, pobre e simples nunca iria estar ao patamar da elite.

Porém, com o passar dos dias, Rush fica cada vez mais atraído por Blaire, porém ele sempre tenta disfarçar e negar Blaire, e isto deixa Blaire muito triste, pois ela pensa que ele odeia ela por ela ser tão pobre e não estar ao nível dele. Porém o que ela não sabe é que ele está se afastando cada vez mais, pois ao contrario do que Blaire pensa, os dois são como fogo e pólvora, e Rush sabe que o estrago seria grande demais se envolvesse com Blaire, ele é um cara acostumado a pegadas de uma noite só, e ele sabe que Blaire é uma moça delicada e inocente, e o medo de machucá-la afasta os dois cada vez mais.

"Ficar longe de Rush não era exatamente fácil, já que estávamos morando sob o mesmo teto. Ainda que ele tentasse manter distância, continuávamos a nos esbarrar. Ele também evitava cruzar olhares comigo, mas isso só fazia aumentar o meu fascínio." Pág.: 37

Com o passar do tempo, Rush vê em Blaire uma garota triste, simples, honesta e muito batalhadora. Rush descobre que Blaire perdeu sua mãe para o câncer e sabe que o pai dela a abandonou, Rush vê em Blaire uma menina solitária e muito triste, a vida não teve pena de Blaire, ela perdeu tudo e todos que ela amava, ela não tinha ninguém e Rush sente uma vontade enorme de ser sua saída e de se tornar o porto seguro daquela garota linda e surpreendentemente maravilhosa. Com o tempo, Rush descobre que não consegue ficar afastado de Blaire, ele está completamente apaixonado por ela, e ele sabe que aquela paixão está acabando com seu coração, ele nunca sentiu aquilo por ninguém, mas ele não poderia ficar com Blaire, ele sabe de um grande segredo envolvendo Blaire e sua família, e Rush sabe que não pode se envolver com ela, pois assim que Blaire ficasse sabendo, ela nunca iria perdoá-lo. Mas será que Rush conseguirá vencer sua paixão por Blaire? será mesmo que ele conseguirá conter esta Paixão Sem Limites? E o segredo que pode separar os dois para sempre? Um segredo que envolve as duas famílias e que Blaire nem faz ideia, todos a sua volta sabem quem é ela e qual o segredo de sua família, menos ela. Rush esconde este segredo dela, e quando ela souber? Irá perdoa-lo, será que o amor é capaz de ir tão longe?

"Sabia que ele estava confuso e até com um pouco de medo, mas havia também amor: pude ver esse amor, essa intensidade no seu olhar, e acreditei." Pág.: 182

Eu recebi este livro através da parceria com a Editora Arqueiro, e quando eu comecei a ler, demorei poucas horas para terminar a leitura, o livro é viciante e as páginas passam tão depressa que quando você termina o livro você fica sem palavras por pensar, como eu li esse livro tão rápido? Já acabou??? Quero Mais :( kkk

Eu gostei bastante da capa deste livro, ela é simples, porém muito charmosa. Eu apaixonei por este livro algum tempo atrás, quando eu estava no Skoob e vi a versão americana do livro, a capa americana também é muito bonita, qual vocês acham melhor? A do Brasil ou a Internacional? Eu gostei das duas, apesar da internacional ser mais bonita, ela não é tão charmosa quanto a Brasileira. E esta modelo da capa Americana não se parece nem um pouco com a Blaire do livro, a Blaire do livro é mais simples, mais estilo Cowboy Rustico, e esta moça da capa americana se parece mais com uma das periquites patricinhas do Rush kkk

Uma história de amor, e de superação sem limites, uma história comovente e emocionante, que te prenderá durante todas as páginas, que se passarão por seus olhos durante horas. Um livro viciante, que te fará prender a respiração e te encantará do começo ao fim, com certeza o melhor livro New Adult que eu já li em toda a minha vida. Abbi Glines conseguiu passar para as palavras o poder da superação e do companheirismo, enriquecido com a magia do amor e da paixão. Todas as vezes que uma pessoa me pergunta qual meu livro preferido, fico em dúvida para responder, afinal já li diversos livros bons em minha vida, mas agora eu tenho a certeza de que quando alguém repetir esta pergunta, sem pensar duas vezes, minha resposta será: Paixão Sem Limites.

site: http://vampleitores.blogspot.com.br/2013/12/resenha-paixao-sem-limites-abbi-glines.html
Tatiana 21/12/2013minha estante
Oi, Adorei a Resenha, fiquei com muita vontade de ler, depois de ver sua resenha :)

mcmillan 23/12/2013minha estante
Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas sua resenha despertou meu interesse! Parece ser muito bom e logo que puder irei comprar para ler haha ótima resenha, obrigada!

Gislaine Silva 23/12/2013minha estante
Gostei da resenha, mas não curto muito esse tipo de livro.

Giovanna 25/12/2013minha estante
Tenho muita vontade de ler esses livros, todos falam muito bem dele.

Gy 26/12/2013minha estante
Esse livro parece ser bem empolgante e envolvente, quero muito ler...

Tânia Regina 28/12/2013minha estante
Me parece uma história bem verdadeira e cativante, um amor para curar um sofrimento, muito merecido. Adoro torcer pelos personagens. Valeu \0/

Tânia Regina 28/12/2013minha estante

Luna 28/12/2013minha estante
Ótima resenha. Parece ser ótima a história. Estou ansiosa para poder ler =D

Raquel S. Ramos 30/12/2013minha estante
Boa resenha, parece um romance envolvente, espero ter uma chance de lê-lo um dia.

Dâmaris 02/01/2014minha estante
O livro parece ter um história muito interessante, estou curiosa para ler *.*

Carlinhah 04/01/2014minha estante
Adorei esse livro!

Sauana.FeijA 06/01/2014minha estante
tenho muita vontade de ler esse livro *--*

Jessi 07/01/2014minha estante
Ah, que maravilha deve ser esse livro! Irei ler, com toda certeza! Beijos.

Angeline 07/01/2014minha estante
Marquei esse livro pra ler, mas já vi muitas resenhas negativas, e estava na dúvida... MAS agora que li essa resenha, fiquei com muita vontade de ler... mais um pra lista...

Cobra 11/01/2014minha estante
Quero ler esse livro, acho q pelo fato de ter visto muitas resenhas negativas dele. Sou do contra..

Luana 11/01/2014minha estante
agora necessito deste livro ?

Mery Cintra 11/01/2014minha estante
quero mt ler esse livro, sua resenha ta maravilhosa

Fátima 17/01/2014minha estante
nossa!!! adorei a resenha e fiquei com vontade de ler o livro

Milena 18/01/2014minha estante
Amei esse livro, muito bom!

Tamires 19/01/2014minha estante
Adorei esse livro... Esta na lista dos meus favoritos.

DomDom 22/01/2014minha estante
Confesso que quando vi esse livro, não tive muita confiança de que ele era bom, mas me enganei completamente, hein?!?! Me parece ser muito bom, bem narrado e com personagens e situações bem interessantes. Agora fiquei bem curioso pra ler.

lala 24/01/2014minha estante
Muito Bom gostei. Amo esse livro

Chell 20/03/2014minha estante
Amei muito, tanto que compre logo a continuação que é tão boa quanto o 1ºlouca para que o terceiro venha logo!

Zil 21/12/2014minha estante
Muito boa sua resenha. Já li o primeiro e estou lendo o segundo livro. Olha, gostei, mas não dá pra dizer que é "aquele livro" que te faz pensar, tipo fica na sua cabeça, falta alguma coisa... Creio que a forma da autora escrever é que deixa essa impressão de superficialidade. O excesso de drama e de glamour também contribuem para isso.

Ro 30/10/2016minha estante
Eu odiei esse livro, não consegui dar mais que um estrela. Historia fraca, romance chato muito infantil me fez quer abandonar, mais fui persistente cheguei no final graças a Deus, com certeza não vou reler esse.

Sah 15/06/2020minha estante
Amo esse livro!

Rafaela.Chalegre 27/06/2020minha estante
Esse livro é realmente sensacional !!

VictAria.Pereira 27/07/2021minha estante
eu achando que dava pra ver pelo app ?

Bruna Britti 04/12/2013

***

Um dos subgêneros que mais gosto é o New Adult. O estilo mais ousado, em cenas para lá de sensuais, me agradou logo de cara. Geralmente é comum encontrarmos temas polêmicos, cuja narrativa – por vezes intensa –, proporciona uma leitura de tirar o fôlego. O linguajar solto é característico dos protagonistas – jovens que já saíram da adolescência e são mais abertos ao sexo, sem muitos dramas sobre o tema. Porém, mesmo encontrando todos esses elementos em Paixão Sem Limites, o livro deixou a desejar. Minhas expectativas eram altas, mas os pontos negativos foram tantos que não consegui curtir a leitura.

Por onde começar? O enredo é frágil. Sem um clímax satisfatório e um embasamento consistente, a história apresenta muitos furos. Paixão Sem Limites trouxe o sexo quente como foco e poucos elementos que realmente se destacassem. Os personagens são inconsistentes e os diálogos, rasos, por vezes se mostraram repetitivos. A narrativa não é fluída, e em alguns momentos tive que voltar para reler alguns trechos. Mas o pior de tudo, para mim, foi a autora introduzir na trama um segredo que justificaria o comportamento sem sentido do protagonista em determinadas passagens da história. Entretanto, ao invés de atiçar, o mistério foi uma enrolação sem tamanho. Apenas nas últimas páginas é que entendemos a conduta de Rush - um artifício mal inserido na história. Nenhum dos personagens tem dez anos para se comportar daquele jeito, muito menos a tal da Nan. As sequelas emocionais deixada na personagen apelam para um drama que não me convenceu.

As cenas de sexo são bem descritas, mas confesso que pela primeira vez o vocabulário chulo me incomodou. Tive a impressão que estava lendo um roteiro de um filme pornô barato. Quanto a isso nunca tive problemas, afinal, um dos meus livros favoritos deste subgênero também apresenta este tipo de linguagem, mas em Paixão Sem Limites, o uso a torto e a direito do vocabulário limitado soou pobre e muitas vezes vulgar. Também me irritou o personagem ficar usando o diminutivo para tudo, “bucetinha, molhadinha, apertadinha, bundinha”…

A construção dos personagens é falha. Apesar de ter um certo charme, Rush é instável, soltando frases clichês fora de contexto. O personagem é muito estereotipado no estilo bad boy misterioso, mas pouco explorado. Blaire é insegura, tímida e um elemento sem voz na trama. Quando confrontada, ou perde as estribeiras e se comporta como uma garota birrenta, como no final da história, ou abaixa a cabeça e ouve em silêncio, sem reação. Achei uma pena, pois a autora introduz tão bem a personagem que esperava encontrar uma protagonista instigante. Além disso, a protagonista é um poço de contradição. Na questão do sexo, por exemplo, há um trecho onde Blaire afirma ter assisto à vários vídeos de sexo no passado e que estava acostumada, porém, naquele momento da narrativa, era a primeira vez que experimentava um orgasmo e não sabia qual era a sensação. Isso soou incoerente. Para alguém tão ingênua e sem experiência, ela não parecia se comportar como tal após a primeira vez. Enfim, é frequente esses tropeços no enredo.

A premissa é boa, tanto que estava bem ansiosa pela leitura. Admito que em alguns momento a leitura me entreteve, mas não foi suficiente para gostar da história. O livro vem fazendo sucesso, e, por isso, acho que se você está em dúvida, deve dar uma chance à história. Infelizmente, para mim, não funcionou.

site: www.supremeromance.blogspot.com.br
nandaassis 09/12/2013minha estante
Não creio que vc não gostou! Eu achei tãoooo legal!! kkkkk.
Tbm achei a linguagem meio pesada nos palavrões e acho que o drama de Rush e a reação dela foram exageradas, mas eu já sabia o q seria o trecho do próximo, tava na cara, e estou louca pela continuação rsrs.
bjs

Bruna Britti 14/12/2013minha estante
kkk, pois é Nanda, até eu fiquei surpresa comigo mesma por não ter gostado! hahahahaha Tava com tanta expectativa =/ Achei aquele drama todo mta novela mexicana rsrsrs

Bjos :*

Aline Ramos 03/01/2014minha estante
Adorei sua resenha, ela disse tudo que achei.

Bruna Britti 05/01/2014minha estante
Obrigada Aline! :)

S. 10/03/2014minha estante
Concordo totalmente com sua crítica, ainda fui mais severa e dei uma estrela só! rsrs
O livro foi tão comentado, mas quando li me decepcionei, achei o enredo bem fraquinho, cheio de clichês e com cara de fanfic escrita por adolescente (sendo que já vi algumas fics até bem melhores por aí).

Bruna Britti 23/06/2014minha estante
Obrigada Serena! Senti tudo isso lendo esse New Adult. Realmente esperava que fosse superar minhas expectativas. :/ Tbm já li fan fics bem melhores. rs

Bela 29/09/2021

Gosteii!! Senti uma dorzinha no coração por tudo que a Blaire teve que passar sozinha!! O livro me prendeu do início ao fim e li super rápido!! Gostei do casal também?
Nina 29/09/2021minha estante
esse livro é antigo mas é muito legal!

Francine.Kolachins 29/09/2021minha estante
Amo esta serie ??

Marta 29/09/2021minha estante
Adoro essa série ?

Bela 29/09/2021minha estante
Eu tô amandoo!!

Luana 04/10/2021minha estante
Essa série é muito boa, amo esse povo dr Rosemary Beach. rsrs ?

Gabriela.Santos 19/03/2022minha estante
Já li a uns 2 anos, achei meio fraquinho e nas continuações, a autora sempre faz com que ela seja a coitada. Em outras histórias dessa mesma autora, a mulher é sempre a problemática

Lis 01/03/2017

Um Desastre Desastroso
Temos aqui um exemplo de um romance a la Belo Desastre que segue a linha garota perfeita encontra garoto galinha playboyzinho.

Basicamente é um livro que glorifica relacionamentos completamente bizarros, comportamentos superprotetores ao extremo e personalidades meio borderline. Rush se define como um "filho da p*** doente e pervertido" (pag. 50), enquanto Blaire é uma mocinha batalhadora, belíssima (todos caem aos pés dela. LITERALMENTE TODOS!), de personalidade forte, mas que se contradiz muito ao virar uma gelatina toda vez que encontra Rush, mesmo nos primeiros contatos entre ambos os personagens. Isso não é amor a primeira vista, é burrice extrema a primeira vista.

Sinceramente, um plot batido (tão batido que dá vontade de chorar), personalidades superficiais, situações absurdas (ex: Blaire vai procurar um emprego e a mulher olha pra cara dela e a contrata. Fim. Oxi se fosse fácil assim no mundo real, né?), nada interessante.
Porém ele cumpre o óbvio: é uma leitura fácil, rápida,para ler na sala de espera do consultório ou na casa da sogra.
Não recomendo para pessoas que apreciem uma escrita mais rebuscada, personagens bem elaborados e uma história bem escrita, porque nesse livro você não vai encontrar nada além de uma capa bonitinha.
Jaque Ferreira 01/03/2017minha estante
Não suporto esse livro . Mocinha idiota , mocinho centauro ( metade homem é metade cavalo ) é um enredo tosco .

E o pior , Rush é o mocinho mais ogro que conheço , o tempo passa e ele comete os mesmo erros ... Sempre ...

Peregrina 01/03/2017minha estante
Esse tipo de romance é desastroso em todos os sentidos que um romance pode ser: Idealiza relacionamentos abusivos, colocam homens completamente doentios em pedestais e fazem com que mocinhas de muito potencial se submetam a situações das mais bizarras possíveis. É uma pena que esses livros façam tanto sucesso, quando tudo o que fazem é acabar plantando expectativas ridículas na maioria das mulheres que os compram.

Jaque Ferreira 01/03/2017minha estante
E não entendo a obsessão dessa autora por personagens sufocantes . Eu fico sufocada , imagine as mocinhas .

Nil 10/05/2017minha estante
Concordo você. Achei muito clichê e uma perda de tempo tê-lo lido.

Katt 19/05/2017minha estante
Ai, que bom que mais mulheres estão conseguindo perceber isso. Já deu de colocar homens abusivos em pedestais, né?

Sah 29/09/2017

Chatiiinho ...
Essa série foi tão comentada que me fez esperar muito dela. Pois não fui correspondida.

Rush e Blaire são o par romântico da história. O embasamento da trama não é ruim, só dramático demais.

Tive a impressão que a autora quer prender a atenção do leitor por meio de 2 pontos principais: o tal segrego e cenas de sexo. O livro tem só isso pra contar.... Achei a história em si bem pobre.

Da pra chorar diante da tristeza da Blaire, mas só porque é drama sem limites, aliás esse deveria ser o nome do livro.

O final é bem ruim, na minha opinião, e o começo do seguinte tb.... É muito fora do real, e as informações omitidas dão mais raiva do que curiosidade.

Para o gênero NA tenho que admitir que prefiro a Colleen Hoover.
Amandinha 09/10/2017minha estante
Tbm achei acredita! A escrita da autora é tão infantil meu Deus! Kkkkk... O q sauvou pra mim foi a história do Woods com Della e Beth com Trip q foi a melhor, o resto....

Sah 09/10/2017minha estante
Não desiste! Sério... as histórias seguintes são PER-FEI-TAS!!!!!!

Sah 09/10/2017minha estante
Woods e Della tb é uma das minhas favoritas!!!!

Eu tô lendo Sea Breeze agora, pra poder ler os 2 livros da sequencia (do Nate e da Lila). A série é maos chatinha do que Rosemary Beach, mas da pra levar

Amandinha 09/10/2017minha estante
Eu li todos da Rosemery Beach to lendo a série Desejo proibido da Sophie Jackson é muito bom! Super recomendo! As histórias bem elaboradas principalmente o livro 2 mas vc me lembrou dessa continuação Sea Breeze vou ler depois ?

Sah 10/10/2017minha estante
Sério? Essa série ta na minha lista de "próximos " rsrsrs

Jô Santos 17/12/2019

História problemática
Ele é um playboy pegador com passado sofrido que trata todas as mulheres como lixo, mas ela não, porque ela é pura e especial. Então ele não pode ficar com ela, mas também não deixa mais ninguém ficar e se assume o posto de seu impata foda oficial. Ela é uma menina linda, linda e virgem, virgem, também é pobre e está na merda (o de sempre né). E não podemos esquecer é tapada como uma porta, não vê o que está bem diante dos seus olhos e como não pode deixar de ser, tem uma auto estima abaixo de zero. Aquele clássicão clichê.
Esse livro tem possui muitas questões problemáticas, mas a principal, e a que mais me incomodou, foi a forma como trata as relações femininas. Para Rush as mulheres que ele "comia" eram apenas objetos que ele usava e descartava, menos Blaire, porque ela era especial. Essa ideia de que os homens maus só precisam encontrar a menina certa, ou que o cara só é ruim pras outras, mas será bom pra mim é perigoso, alimenta nas mulheres o desejo de ser a "garota especial". Mas isso não existe a forma como um homem trata todas as outras mulheres de sua vida é um bom indicativo da pessoa que ele é. E é nesse desejo absurdo que plantam nas meninas desde cedo, de ser a garota que vai mudar o homem para melhor, que se iniciam muitos relacionamentos abusivos. A forma como as mulheres se tratam entre si também é bem negativa, na maioria das vezes são postas como inimigas: como no caso de Nan e Blaire. E quando são amigas, uma fala mal da outra e a julga pelas costas.
Outra questão é o sexo em si, ou melhor, como a atração sexual é destacada como mais importante que o diálogo. Rush se apaixonou antes mesmo de trocar uma palavra com Blaire e todo o relacionamento dos dois parece ser fundamentado em um desejo incontrolável, mas desejo só não basta para sustentar uma relação. E isso se mostra verdadeiro quando em um momento decisivo da história ele prefere transar a conversar com ela e isso leva tudo por água abaixo.
O mistério que permeia a história é realmente interessante. Fizeram tanto alarde sobre isso que fiquei com medo de se tratar de uma besteira, mas não, era algo até relevante e que deu uma boa revirada na história, mas isso não salva todo o resto. Não sei se tenho vontade de continuar a ler os outros livros.
O livro não é de todo o ruim, mas é muito problemático nas suas colocações, infelizmente essas posições que a história toma nada mais são do que aquilo que vemos no nosso dia-a-dia. Essa história foi escrita por uma mulher que desejava ser a mulher "especial" de alguém, diferente das outras. E foi escrito para mulheres que desejam o mesmo. A história reflete o temos na nossa sociedade.
Jhennifer 16/04/2020minha estante
Simmm, como ela é estúpida, tosca e submissa. Como ele trata as mulheres ao seu redor já é um indicador de caráter. Além do modo descabido do princípio da relação deles me irritou bastante, tudo era pautado no sexo, a falta diálogo entre eles me incomodou muuuito. Enfim, você sintetizou com clareza e perfeição. Asco!

Jô Santos 17/04/2020minha estante
Um livro pra passar raiva mesmo.

victor 11/06/2020minha estante
um livro pra passar raiva... falou tudo.

Jô Santos 13/06/2020minha estante
Fiquei tão traumatizada que não tentei ler mais nada da autora

Gabi 22/06/2020minha estante
Foi tão ruim e falam tanto desse livro que eu vim atrás das resenhas pra saber se só eu passei raiva. Concordo em número e grau com seu ponto de vista.

Vi 22/05/2021

Desserviço para a sociedade
Comecei lendo esse livro não esperando grandes coisas, iniciei apenas com o objetivo de ler algo rápido para passar o tempo, mas, infelizmente, essa obra é tão ruim que me falta adjetivo.
Sinceramente, parece uma fanfic bem mal escrita, é uma pobreza de historia e de desenvolvimento. Sabe aquela história que do nada o homem já está perdidamente apaixonado pela principal? Sendo que só a tratava mal, pegava geral na frente dela, e no caso desse livro, coloca a personagem para dormir em um quarto minúsculo que fica na despensa. Não me recordo dos nomes dos personagens, mas enfim, o homem é um poço de nada. Isso mesmo, e para combinar a menina também segue a mesma linha... nada. Do nada ela joga toda a história dela em praticamente todos os diálogos, mesmo que não tivesse o porque dela fazer isso.
Esse livro é daqueles que te dá tanta vergonha alheia que você fica ate dura kkkkkkkkkk
Um livro tóxico, pobre de história, misógino e entre outras coisas péssimas.
Para provar o que eu estou falando, retirei alguns trechos do livro, então se prepare para ler o conteúdo dessa obra:
"Sou velho demais para estar nesse quarto com você e, com certeza, velho demais para o jeito como penso em você". Nessa palhaçada aqui, o homem estava falando para a menina que tem 19 anos. Quando lemos essa parte, obviamente, passa na nossa cabeça que o guri deve ter no mínimo uns 10 anos de diferença ne. POIS BEM, pasmem, ele tem 24 anos KKKKKKK ou seja, uau seu velhão você tem 5 anos a mais.
"não era exatamente assim que eu tinha imaginado aquela noite. Pensara que os rapazes normais de uma cidade pequena fossem diferentes. Que talvez a tratassem com respeito. Mas, afinal, ela estava usando um short minúsculo de couro vermelho". AMADA, o que a roupa da "sua amiga" tem a ver com ela ser bem tratada ou não?? Tem que melhorar muito para ser um livro péssimo. Que tipo de pensamento arcaico e nojento é esse? Me poupe.
"Eu agora uso como abatedouro" o homem se referindo ao quarto que usa para ter relações sexuais com a meninas... isso mesmo, abatedouro...
"-Blaire! Abaixe essa arma. Nan, não se mexa. Ela sabe usar esse troço melhor do que a maioria dos homens" Aiaiai, dispensa comentários né? Mas fds, vou comentar mesmo assim. Ela sabe usar melhor que os homens... desde quando homem é parâmetro para algo bem feito?
É isso, se você está procurando um péssimo livro, recheado de toxidade, machismo e afins, pode ler esse!
Clara 22/05/2021minha estante
Esse livro faz parte de uma série ou coisa assim?? Pq uma amiga leu e queria me emprestar e eu não tava afim dessa temática e pela tua opinião eu fiz bem rs

Vi 22/05/2021minha estante
Pelo que eu vi é uma série sim (14 livrooos, socorro deus KKKKK)

Clara 22/05/2021minha estante
14??? Credo kkkkkk, maior q a garota do calendário

Vi 22/05/2021minha estante
SIM KKKKK falam que o que é bom dura pouco, pelo visto o contrário também é verdadeiro

jhonatas_nilson 08/01/2014

Fraco
Eu comprei esse livro com certo temor, pois não é o tipo de leitura que costuma me agradar ou chamar a minha atenção. Confiei pura e simplesmente na opinião da maioria onde todos eram só elogios para a obra de Abbi Glines. Mesmo com as expectativas baixas, o livro ainda conseguiu me decepcionar.
Foi uma mistura tão grande de clichês que foi muito difícil para mim engolir, mas acredito que o ponto decisivo para o livro não ter me convencido de nenhuma forma foi o fato de eu ter sentido, o tempo todo, que estava lendo uma história baseada em Cinquenta Tons de Cinza. Foram tantas semelhanças que eu me pergunto se ninguém percebeu isso enquanto estava lendo por que a cotação no Skoob é altíssima e isso não entra de forma alguma na minha cabeça!

No início a Blaire, protagonista do livro, me pareceu uma coisa, mas aí, algumas páginas depois, se mostrou com uma personalidade completamente diferente. Tem tanta Anastasia Steele nessa garota que cheguei á conclusão que a Blaire leu a história da Ana e pensou Vou ser igualzinha ela

Tenho certeza que o Rush, o protagonista, também leu a trilogia Cinquenta Tons e pensou Vou agir que nem o Sr. Gray para ver se pego mais mocinha virgem.

Quero dar os meus parabéns a Blaire e Rush, pois fizeram um bom dever de casa!

Até a fala de mocinho atormentado é parecida!

Eu não sou um cara romântico.(...)Eu só trepo, gata. (Página 75)

Como não relembrar dessa fala do Sr. Gray?

Eu não faço amor Ana, eu fodo com força.

Uma coisa que conseguiu me segurar até o final foi querer saber o motivo de Rush agir de forma tão Oi, eu preciso de um psicólogo e até essa explicação foi insuficiente para mim. Juro que na minha cabeça ele iria confessar para a Blaire, no final, que era abusado por uma mulher mais velha, igualzinho como foi com o Gray. (São tantas coincidências que a gente acaba se acostumando, né?).

Ainda que com tantas críticas, tenho que congratular a autora Abbi Glines, porquê mesmo o livro dela sendo ruim eu o devorei em um dia! É daquelas histórias que apesar de fracas, você simplesmente lê até morrer(Como disse a Lucy). A escrita dela é gostosa e extremamente viciante e por isso vou ler a continuação, até por que ficou muita coisa em aberto que quero saber como termina.

Enfim, se você me perguntar se eu recomendo este livro, eu diria que sim, mas não vá com muita sede ao pote. Dessa forma, é possível até que você consiga se surpreender.

site: MAIS RESENHAS EM: http://www.alquimiadosromances.com.br/
Paty 03/02/2014minha estante
Você disse tudo que penso sobre o livro ;)

Rafaela 11/05/2014minha estante
Não sei se foi sua intenção ao escrever, mas eu ri muito com a sua resenha kkkk
Concordo em muitos pontos. O livro é de certa forma previsível, mas viciante :D

Silvana Barbosa 21/10/2014minha estante
"Oi, eu preciso de um psicólogo" kkk Definitivamente adoro suas resenhas , meu amigo .
Mas fica melhor quando você NÃO GOSTA do que leu .

Pri de França 09/01/2015minha estante
Idem... Você pensou exatamente o mesmo que eu... vou dar uma olhada na sua biblioteca... !!!

Phaela 22/12/2014

COM LIMITES!!!!
Curiosamente paixão sem limites, trás uma escrita absurdamente limitada para uma autora tão experiente. Nunca li outros trabalhos de Abbi Glines, mas sei que ela tem outros livros, o que me leva a me perguntar durante as poucas páginas dessa história, o que diabos ela estava pesando ao escrever isto?????

Sendo sincera, não vou dizer que o livro é de todo ruim, há o que se aproveitar sim, pouca coisa, que te prende um pouco, mas há! No entanto em outros trechos você se pega pensando por que uma escritora supostamente experiente está cometendo erros ridículos. E o mais preocupante ainda, por que algumas resenhas da blogosfera, que deveriam ser exigentes quanto ao que indicam aos seus seguidores, são obtusas em relação à isso? Será que essas pessoas só querem ler/vender sexo sexo e sexo? Ou será que eu é que me enganei ao esperar mais deste livro além de sexo? Mas o excessivo uso de sexo para resolver todos os problemas dos personagens ainda não é a maior decepção desta história. Minha maior decepção foi Blaire, a personagem principal, que no início me cativou, com sua história de vida sofrida, com a garra e determinação que ela mantinha, era uma garota lutando para sobreviver e ser independente. E aí a construção dessa personagem admirável, guerreira é desconstruída e descaracterizada quando um par de olhos cinzas e um pinto enorme aparecem em sua frente!! WTF??? Quando Blaire conhece Rush, o filho da sua madrasta com um astro do rock famoso, ( e aqui vemos o velho clichê, mas que continua sendo a formula para um personagem de sucesso, o bad boy garanhão, mas que simplesmente não funcionou!!!) ela tem uma atração inevitável por ele, o cara é gato, rico, charmoso... E Blaire que vem a tempos anulando sua própria vida em favor da mãe doente, não teve defesas o suficientes para resistir. O problema é que a partir daí, a tal personagem incrível que conhecemos, batalhadora, não passa mais de uma menina bobinha que quer o cara que mas pisa nela... ela volta ser aquela garota do ensino médio que deseja o cara mais popular da escola, e passa a detonar sua própria auto estima, só porque o cara prefere comer as milhares de outras mulheres que arrancam suas calcinhas por ele, em vez de querer jurar amor eterno à ela. Não... Blaire não quer o outro cara gato, rico, que a trata bem, que promete noites quentes, e quer assumi-la... Não a garota independente e forte, quer o cara que só sabe humilhá-la... Falta de auto estima à parte, vemos a desconstrução do outro personagem, que funciona de forma inversa ao declínio da personagem de Blaire. Rush que é um personagem forçado no início, revela-se um cara carinhoso, humano, em vez do clichê que era, e a partir daí se torna um personagem admirável. Mesmo que essa sua mudança tenha sido repentina e sem explicação razoável... A paixão simplesmente brotou, e não de uma forma romântica, a primeira vista... é mais por falta de coerência no contexto mesmo!
Quando você começa a perceber a merda em que se meteu, a autora vem tentando levar o enredo com um suposto segredo... Que na minha opinião se tivesse sido o centro da trama, em vez duas pessoas loucas pra fazerem sexo, teria transformado a história toda em algo incrível e natural.
Enfim, eu nao me considero exigente demais, sou bastante compreensiva com as histórias que deixam coisas a desejar, mas se estou reclamando desse livro, acredite é porque passou da conta!!!

Então se você não for muito exigente, (sem critérios mesmo) e estiver apenas querendo algo HOT sem muito sentido, pra te distrair, até dá pra ler. Mas se quer algo novo, uma história bem construída, personagens bem desenvolvidos. (personagem secundários, aloou, cadê vocês que sumiram no meio da história??? ) dá pra ler. Concluo que paixão sem limites, foi vítima de uma visão limitada da autora, dos editores, e do obtuso que indicou isto!
E o revoltante é perceber que tantos autores bons, não fazem metade do sucesso, por que infelizmente as editoras estão "pagando" os blogs pra falarem bem de algumas merdas. Parabéns aqueles blogs que ainda tem coragem de dizer a verdade...
paat_pontes 27/12/2014minha estante
Concordo com você, eu comecei a ler, e na metade do livro percebi que isso isso na verdade é uma 50 tons misturado com romance adolescente, sem a parte da dominição que vemos no 50 tons. O que me deixa triste é saber que depois do lançamento e reconhecimentos de livros mais hot, quase tudo se tornou umam vertente desse tema, sinceremante comecei a ler na esperança de fosse algo inovador, já que nas resenhas que eu li e até na contra capa do livro a idéa que temos é que é um livro mais voltado para os temas que o Nichollas Spark sempre utiliza, mais não me decepcionei com a historia e com o andameto dela, que em certos casos me pareceu totalmente sem sentido . Queria poder ler algo que não se focasse tanto ao sexo, pois hoje em dia o que falta é um livro com historia empolgante e bem escrita .

Carla @camantovanni 12/02/2015minha estante
Concordo

Karine 06/03/2015minha estante
Phaela, adorei sua resenha! Compartilho do mesmo sentimento em relação à história. :)

Bia 27/04/2015minha estante
Concordo, comecei ler o livro porque vi muitas resenhas positivas em relação a ele e me deixou curiosa, mas quando finalizei, vi que foi uma total perca de tempo.
Um livro extremamente chato, com personagens chatos, com um romance mais chato ainda. Acho que é isso, o pessoal está tão preocupado em vender sexo, que não se preocupam com mais nada. Muitas vezes o livro parecia que estava sendo escrito por uma adolescente de 12 anos. Os diálogos nos faz questionar como foi possível a publicação desse livro, porque vamos combinar né. A única coisa boa do livro, foi ele ser curto, pq se tivesse um número maior de páginas, acho que arrancaria meus olhos no rosto.
E falando da personagem principal, em meio ao caos que estava a vida dela, tanto sofrimento, morte da mãe, morte da irmã, abandono do pai, ela está preocupada com o físico do mocinho, por favor né, um pouco de realidade aí. E ele, o Rush, muitas vezes me perguntei qual o problema dele.
Meu conselho é: Não leia esse livro!
Para mim, foi um verdadeiro suplicio ler esse livro e não desejo que ninguém passe pelo mesmo.

Loy 11/04/2021

Uma leitura leve e rápida
Amei a forma de escrita da autora te prende do início ao fim. Amei o desenrolar da história e que final é esse Brasil?! Já quero ler o próximo
valente 25/05/2021minha estante
Você acha quem quem tem 15 pode ler de boas ?

Loy 25/05/2021minha estante
Olha eu acredito que sim. Apesar de ter um Hot não é nada que alguém de 15 anos não tenha visto em filmes ou séries

valente 27/05/2021minha estante
Muito obriga. Eu li no final e adorei o livro, e mei deus eu n esperava esse final assim

Mayhara 09/12/2019

Minha cabeça está com um ponto de interrogação enorme! kkkkkkk
Eu gostei do livro, mas achei ele ruim. Explico.

Para começar sigo com o pensamento de que livros com poucas páginas são ruins porque não possuem um desenvolvimento bem feito. A começar pelo romance, os personagens piscaram os olhos e deixaram todas as "rixas" para trás e se amavam. Como assim? Rush é um cara que você não sabe quem é. Não posso dizer que gosto dele, nem que desgosto dele, pq todo o mau temperamento dele não é explicado. Tem o tal plot twist que tentou explicar, mas eu achei uma explicação bem merda.

E temos a mocinha que é outra que eu não entendi nem um pouco. A autora trouxe toda uma história de superação pela morte da irmã e da mãe, que ela é uma pessoa forte que só quer saber de reconstruir sua vida após a morte da mãe, coloca a guria toda fodona usando uma pistola e tals. Mas, quando se trata do Rush ela vira uma menininha encantada. O cara pisa e humilha ela o tempo todo e ainda assim ela se sente culpada e vai atrás do cara! Por favor, né? Durante todo o livro eu pensei: essa guria não tem amor próprio.

O que mais me fascina é eu ter gostado do livro! É tipo quando você assiste uma novela mexicana, odeia cada fala, dá risada das atuações e ainda assim, não perde um capítulo! Com certeza vou ler o próximo livro, mas não digo que indico esse livro, nem que não indico. Cada um deve tirar sua própria conclusão....
Jô Santos 17/12/2019minha estante
Concordo! A Blaire é uma personagem bem tapada para alguém que já teve que passar por tanta coisa. O Rush pra mim não tem nada de cativante, me incomodou muito a forma como ele trata as meninas que ele "comeu". O livro é bem problemático. Não tenho vontade de continuar.

Mayhara 18/12/2019minha estante
Olha, eu li o segundo livro e parei por ali. Rush continua sendo um cretino com ela, e ela continua comendo merda por ele. No início até parecia que ele tinha mudado e realmente queria tratá-la melhor, mas depois vai de ladeira abaixo. Ele faz tanta coisa horrível com ela que eu até desisti de terminar a série.

Jô Santos 18/12/2019minha estante
Nossa! Pior que não me surpreende, ainda bem que não quis continuar, me livrei de perder tempo.

Rose 06/07/2014

Blaire Wynn tem 19 anos, mas seus últimos 5 anos foram um sufoco. Há 5 anos atrás ela perdera sua irmã gêmea em um acidente de carro, e logo depois seu pai abandonara ela e sua mãe para viver com outra mulher. Na sequência sua mãe descobriu que estava seriamente doente, então nos últimos 3 anos lutou ao lado de sua mãe contra a morte. Foi ela quem segurou e ouviu os últimos suspiros dela.
Agora, sem mais ninguém e sem ter onde morar, pois tivera que vender a casa para pagar todas as despesas médicas, a contra gosto resolveu procurar seu pai. O mesmo homem que a abandonara e que nem teve consideração em comparecer no enterro de sua mãe. Mas ela precisava de ajuda, pelo menos até arranjar um emprego em que pudesse se manter sozinha.
Ela não esperava chegar na casa de seu pai e encontrar com Rush Finlay, um meio irmão gostosão que ela nem sabia que existia.

"Droga. Ele tinha me pegado secando o seu corpo." (pág. 21)

Rush fazia bem o estilo bad boy. Único filho de um famoso roqueiro, fazia de sua cama uma verdadeira passarela, onde as mulheres eram facilmente descartadas.
Blaire sabia que deveria manter distância de homens como Rush, mas como resistir aqueles par de olhos que vinham junto com bíceps, pernas, bunda... enfim, tarefa cruel, sem dúvida. Somem a isso o fato de estarem morando juntos na mesma casa. É amigos, situação mais do que difícil.
Ela sabia que não poderia ficar muito tempo ali, por isso estava economizando tudo o que podia de seu salário e comissões.
O tempo passava e a atração entre eles só crescia. Rush queria manter distância, mas não suportava pensar em outro homem com Blaire. Ele sabia que não poderia tê-la, ainda mais quando ela descobrisse toda a verdade que envolvia ele e Nan, sua outra meia irmã.
Nan também não ajudava, e sempre que podia liberava seu lado perua má, se é que ela tinha outro lado sem ser este.
O cerco foi se fechando e Blaire e Rush não conseguiram se segurar. Agora quando Rush estava prestes a contar toda verdade para Blaire, eis que ela descobre tudo sozinha, e resolve mandar tudo e a todos para o inferno, voltando para o lugar de onde nunca deveria ter saído.

"Queria provar esse lábio delicioso e carnudo desde que você apareceu na minha sala." (pág. 50)

Rush tenta, mas Blaire está muito machucada. Agora ela tem pela frente um passo que vai mudar sua vida para sempre. Será que ela estava preparada? Rush é mesmo carta fora do baralho? Então voltaria a ter uma chance?

"As despedidas não eram aquilo tudo que diziam. Isso agora eu sabia." (pág. 184)

Mais uma vez gostei muito do livro da Abbi. Só achei que o segredo que envolvia a idiota da Nan, e que todos sabiam menos a Blaire, não era para tanto drama. Pelo menos eu não faria tanto drama, principalmente contra Rush.
O final me deixou bem curiosa para continuar a série, principalmente por ter provado um pedaço do primeiro capítulo.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
Beth 07/07/2014minha estante
Adorei essa série. Rush é um tremendo de um safado, mas tem seu charme. Fico na torcida pelo casal. Mesmo as vezes, ele não merecer. Beijos.

Line :) 28/07/2014minha estante
Adoro a Blaire e sua relação com o Rush... esse é um livro envolvente...recomendo..bjs

Clarice.Castanhola 10/06/2015minha estante
Esse livro está nos meus desejados, quero muito ler! Estou precisando de um romance APIMENTADO no momento e algo bem rápido de ler!

: ]

Tícia 28/11/2013minha estante
Sério, Silvia? Vc não gostou?
Eu adorei essa história, achei um ótimo new adult.
Como se trata de uma trilogia, vc entenderia melhor as coisas ao longo dos outros dois livros. Por ex., o fato dela "chegar numa cidade..sem conhecer ngn..arrumar lugar pra morar" e outras coisas.

Mas isso é questão de gosto, né? tem jeito não... rsrsrsrs

bjoooooooo

Jade 30/11/2013minha estante
vc tbm deu 2 estrelas? pensei que eu era a unica, olha foi dificil de engolir mesmo, muito ainda, mas não sei como decidi que vou dar a chance ao segundo livro...
ja li varios new adults mas esse foi tenso, mas o PIOR de todos os livros que envolvem tema de sexo é o 50tons q não desceu mesmo e abandonei!

silviacrika 08/12/2013minha estante
Ticia

Pensei nisso depois...

Talvez se td a historia fosse lançada junta..seria melhor..
Quem sabe?? Nem sei se kero ler a continuação.

"Estas alrgarias violentas, tem fin 28/10/2016

Minha ...
Encantador, avassalador, apaixonante. Rush e Blaire são o primeiro casal dando a estréia desse romance em Rosemary Beach. Como sempre, Abbi arrasou. Chorei litros. Recomendo
Fran 28/10/2016minha estante
Adoro essa série!

"Estas alrgarias violentas, tem fin 28/10/2016minha estante
É perfeit . Estou viciada nela

"Estas alrgarias violentas, tem fin 28/10/2016minha estante
É perfeita. Estou viciada nela

Joylande 21/06/2015minha estante
Adorei o resumo.
Já tinha lido Paixão Sem Limites, mas não me lembrava o que desencadeou todo o problema na família. Entretanto, sua resenha levou-me de volta a história.

Obs.: Ideia genial a da trilha sonora.

Tamiris 26/06/2015minha estante
Obrigada Joyce! :D
A trilha sonora tem em todas as minhas resenhas rs, não da pra ler sem música ;)

Joylande 27/06/2015minha estante
Não por isso Tamiris ;)
Adorei a trilha sonora e, não costumo colocar em minhas resenhas, mas sempre penso em uma para a história que vou ler.

Bjs