Nu, de botas

Nu, de botas Antonio Prata

Resenhas - Nu, de Botas

Tainá 19/04/2024

Livro extremamente leve, divertido. Um humor inteligente e gracioso, mostrando as dificuldades, descobertas, impressões e aventuras da infância, na ótica de uma criança! Ótimo pra relaxar, embalar a leitura, rir solto.

mrnakashima 27/03/2024

O melhor cronista da geração
Antonio Prata, na minha opinião, é o melhor cronista da atual geração. Extremamente talentoso, escreve uma série de crônicas sobre sua infância, que ressoam profundamente com leitores contemporâneos. Leitura leve e muito engraçada.

Cássio 31/01/2024

Antônio me faz querer escrever!
Desde que li a crônica "Senhor da Chuva", passei a perceber com outros olhos o trabalho como professor de ciências, dando vários sentidos às ideias que passam pela mente dos alunos quando entram num laboratório. Eu mesmo, adulto, me impressiono com a capacidade de um espaço que consegue ser mágico ao mesmo tempo que recusa toda e qualquer feitiçaria, já que se propõe a ser crítico e analítico dos fenômenos naturais.

Acabei escrevendo um texto refletindo sobre minha vivência no laboratório escolar como professor a partir da crônica que citei, e de tempos em tempos volto a ela para tentar encontrar lirismo no cotidiano pragmático da escola.

Lulu 01/01/2024

Nu de botas
Sou suspeita pra falar, adoro Antônio Prata desde que escrevia pra capricho e eu recortava suas crônicas para guardar. Escrita leve, livro fácil de ser devorado em 1 dia ou 2.

Nina 05/11/2023

Um livro muito divertido, leve, que faz rir. E ainda trás boas lembranças pra quem era criança nos anos 80. Vale a leitura!

Mel Marques 20/09/2023

Nu, de botas
Em 144 páginas Antônio fala partes de sua infância, não como um adulto mas sim como uma criança. Trazendo humor e empatia para suas histórias justamente por usar esse narrador tão diferente, afinal, que adulto já não foi criança?
Suas histórias são muito divertidas e comuns, o que não tira a graça da situação, ao contrário, como eu disse, nos dá uma sensação de empatia.

Alanna Verena 19/08/2023

??
Eu ganhei esse livro do meu marido, quando descobrimos que eu estava grávida de um menininho.
Cada pedacinho que eu lia me fazia viajar pensando em como seria aquilo que estava por vir. Me fez mais do que nunca, querer dar uma infância feliz ao meu pequeno.

Lu.Santana 03/07/2023

Feliz descoberta...
Conheci este livro em uma das reuniões de professores, na qual nos foi apresentada a crônica "a perna do Seu Duilio". Que feliz descoberta!!!
O livro traz crônicas de lembranças da infância do autor e suas peripécias no decorrer de sua tenra idade.
Me encantei pela escrita bem humorada do autor e pela forma tão potente e rica com a qual ele apresenta cada uma das histórias. Ao lê-las, me pareceu tão fiel àquilo que as crianças vivenciam e como nos contam suas experiências...simplesmente magnífico!

Caique28 14/06/2023

Leitura incrivelmente deliciosa. Um texto inteligente que nos coloca na cabeça de uma criança dos anos 80 revisitando questoes da infancia sob supervisão do nosso eu adulto. Leria mais dezenas de contos do pequeno Antonio.

Let 11/06/2023

Esse livro nao merece nada menos que cinco estrelas. Que livro perfeito. A literatura brasileira tem que ser mais valorizada.

nanahxis 23/04/2023

É um bom livro!
Preciso ser franca, eu não estava no ?mood? de ler crônicas (e é a segundo livro de crônicas que leio na sequência). Mas, ainda assim, achei muito bom!

Como uma nascida nos anos 80, muita coisa do que o autor descreve ali, esteve presente na minha infância. E ele escreve lindamente.

Foi uma boa leitura e, de quebra, virei fã do autor.

Mariana113 19/04/2023

Bem de boa de ler, algumas crônicas engraçadas. Li esperando o maravilhoso 291 que demora uma eternidade.

Bellaarsego 09/04/2023

NU, DE BOTAS
Livro pela escola
não sou muito de crônicas, mas não foi tão chato ler esse pelo menos, achei engraçado

Ingrid Rafaelly 01/04/2023

Livro bom pra sair da ressaca literária.
Antônio Prata é um dos meus cronistas favoritos brasileiros. Ele é capaz de transformar uma lista de compras em algo que você ler com prazer. E é exatamente isso que ele faz em Nu, de botas.

Aqui, ele traz algumas lembranças da sua infância contando sob a ótica que ele tinha nesta fase da vida. Ele conta sobre a separação dos pais, o fato de ser contra o uso de cuecas, a descoberta da pornografia, a primeira paixão... É uma leitura leve e muito gostosa. Dei muitas risadas com o livro.

"Meu ideal de vestuário era moletom, camiseta e botas: galochas vermelhas, azuis e amarelas ou as botas de caubói que a mãe do Fábio Pequeno me deu na primeira vez em que fomos à sua fazenda. Se fizesse frio, conjunto de moletom e botas. Se fizesse calor, short e botas. Quando havia piscina, sunga e botas. Mais de uma vez, aproveitando a distração dos adultos, saí pela casa nu, de botas".
imapaperguy 06/04/2023minha estante
Nossa, que interessante! Tirei print para tentar ler depois.