A Ladeira da Saudade

A Ladeira da Saudade Ganymédes José

Resenhas - A Ladeira da Saudade

NatAlia1024 11/05/2023

??
Meu livro favorito! Li na escola, quando eu tinha 12/13 anos como parte da lista obrigatória. Li e reli várias vezes!

leiturassdahelo 12/05/2023

Achei o livro interessantíssimo, ele foi passado como o paradidático do bimestre, eu nunca gosto dos livros que passam e nunca termino de ler, mas esse eu realmente gostei e me interessei. Fala sobre uma menina chamada Lília ela nunca teve uma boa relação com sua mãe, porém depois que ela terminou seu namoro com Marcos as coisas só pioraram, as duas viviam discutindo. Sua tia Ninota de Ouro Preto veio passar uma semana em São Paulo com ela, e em busca de aliviar a tensão seu pai deu a ideia de ela ir para Ouro Preto com sua tia, lá ela descobre muitas coisas sobre a história de Ouro Preto e sobre si mesma. Recomendo demais esse livro.

_MM_ 27/05/2023

Saudades
Este é um livro sobre um romance na adolescência,sobre o preconceito racial e também como mostra a relação de mãe e filha,um livro que nós faz refletir de como o amor não escolher raça, religião e riqueza.recomendo para iniciantes que querem entrar nesse mundo da leitura.

Evelin_ 04/06/2023

Achei o livro incrivel, a escrita bem fluída e a história super envolvente.
Amei "conhecer" Ouro Preto pelos olhos da protagonista, e com certeza se tornou um dos lugares q eu quero conhecer um dia.
Amei simplesmente tudo nessa historia, os personagens, o lugar, a protagonista, tudo.
Enfim, favoritado.

Juh 12/06/2023

Esse livro tem uma história muito linda, as relações e os personagens são muito bons porém, o desenvolvimento do livro deixou a desejar.... A história tinha tudo para ser maravilhosa e o livro tinha tudo para ser perfeito e te prender na história, mas infelizmente a leitura foi muito arrastada e a desenvoltura em si não foi muito boa, então ele não é aquele livro que te prende e te faz entrar no universo. Mas a melhor coisa é de fato o local onde a história se passa é perfeito conhecer um pouco mais da história de ouro preto....

Kauany198 22/06/2023

Que embate bonito no fim
Eu gostei,porem não sei se oq esperava dele,mas não foi bem oq gostaria kk

O livro retrata 2 jovens apaixonados q bem dizer o relacionamento foi baseado em um casal de 200 anos atrás.

Eu não ia mto com a tia ninota e dps ela me ganhou igual fez com Lília,gostei mto da conversa dela com a Flávia no fim da história.

Todas as descrições de Ouro Preto fez eu pular várias páginas por achar tediante pq eu moro bem longe mas eu gostaria de conhecer pessoalmente.
Esse livro não conseguiu me passar toda a emoção de viver naquele lugar?

Para alguém q mora ou já visitou,esse livro deve ser uma delicinha?

Deeh 02/08/2023

Gosto do contexto, só.
Depois de muita vergonha alheia, terminei a releitura. Rsrs
Meu apego pelo livro foi o fato dele instigar curiosidade por Ouro Preto. O romance é legalzinho, mas bem fraquinho... Falta algum tempero, mas vá lá. Tá bom.

Dinha 17/08/2023

Amor.
Que bom, sério!
Amei muito ele, um romance brasileiro que deveria ser mais conhecido.

Tem a escrita muito fluida, o dialeto não é tão complicado, rapidinho de terminar.

Giovanna1537 07/09/2023

A ladeira da saudade
Um livro que mistura um lindo romance com a história de Ouro Preto, e faz isso lindamente. Ganymédes, me fez ter vontade de conhecer essa cidade por ele tão bem descrita. Com um romance leve, ele conta a vida de importantes figuras da história e você se sente como se estivesse conhecendo Ouro Preto com Lília. Simples e tão rico ao mesmo tempo!

analu 12/09/2023

A história tem muito fato histórico e deixa muito confuso o enredo, mesmo ele ajudando ao entendimento da história ? mas a história em geral é boa, mas queria mais aproveitamento do romance entre os personagens

Leonarda 04/10/2023

A L?????? D? S?????? (?????????? ?????)
Vai ser bem curtinho

Avaliação: ???/

3 e meio porque o livro é interessante e mostra a história de Ouro Preto e traz bastante ensinamentos para o leitor, mas o livro tem muita data e eu sou péssima em gravar data e se me perguntarem alguma coisa que aconteceu em tal data eu não vou saber responder.

yasmin.gava 15/10/2023

Li por conta da escola, não sei se foi por causa do meu desinteresse mas eu achei a leitura muito confusa, mas em geral é um livro bom