A Ladeira da Saudade

A Ladeira da Saudade Ganymédes José

Resenhas - A Ladeira da Saudade

marcelaa_saraiva 02/12/2022

sei nem o que escrever. Comecei odiando e acabei amando. Estava achando muito cansativo mas vale a pena. Muito conhecimento e uma linda história de amor envolvida. Amei a ligação entre os personagens. Muito interessante. Superindico. 5??

Lore 11/12/2022

Só le quem gosta de detalhe e quem quer gosta de Ouro Preto
? Flávia, querida, os pais precisam ser fortes. Eles devem ser como
pedreiros que vão ajudando, dia a dia, a colocar mais um tijolo na
edificação da personalidade de seus filhos. Não são atitudes como a sua
que consertam o mundo. Não vê? Existe uma grita geral por aí, dizendo
que não há mais diálogo entre pais e filhos. Dialogar não é só perguntar
como vai o corpo, a escola, o estudo, se está precisando de dinheiro ou
de gasolina para o automóvel. Dialogar é mais do que isso, Flávia...
dialogar é a gente conversar com os olhos, com o coração. Aí, quando
chega o momento certo, é que sabemos se o diálogo funcionou

/// eu achei um livro interessante mais os personagens são péssimos e a protagonista demora muito pra explicar como é uma PORTA

Crisvity 12/12/2022

A ladeira da saudade...
Eu gostei desse livro. É muito interessante e rico o detalhamento que é feito da cidade de Ouro Preto. Um romance fofinho com pano de fundo histórico riquíssimo.
No decorrer do livro a narrativa se torna um tanto repetitiva e cansativa, os personagens também não são muito carismáticos.
Ainda acho uma leitura válida. É uma carta de amor para a cidade de Ouro Preto e uma valorização da cultura brasileira.

Raquel.Saori 30/12/2022

A Ladeira da Saudade - Resenha
É um livro super gostosinho de ler, eu amei os personagens e toda a história.
Super recomendo kkkkk

biayz 04/01/2023

Simplesmente incrível, uma excelente história , amei demais!!! "MARAVILHOSO, INCRÍVEL, LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO"

Jessivi 06/01/2023

Uma declaração de amor à Ouro Preto
Nesse livros somos levados para uma verdadeira viagem turística a Ouro Preto, as descrições da arquitetura, escultura, da história do local e da inconfidência mineira é sensacional. O autor tenta passar a emoção de visitar o local e tenta mostrar a região como uma cápsula do tempo, capaz de nos levar às ruas nas quais Tiradentes e outros personagens históricos da Inconfidência Mineira.
Contudo, os personagens não são bem desenvolvidos (embora tenha gostado da Tia Ninota) e a tentativa de romance é um pouco fraca: o casal se forma rápido demais e não tem um momento em que você se conecta com eles e com os desafios que eles enfrentam. Tudo parece mais uma paixonite do que amor.
Porém é uma boa história para conhecer mais Ouro Preto, acho que deve ser um bom livro para ler a caminho de Minas Gerais.

Raely.Sabrine 13/01/2023

Um livro com bastante aprendizado sobre a vida, eu mesma aprendi muito com tia Ninota, um livro bastante leve..

Emily141 26/01/2023

Meu favorito da vida!!!
História emocionante, linda, romance impecável, mostra um amor que vence a barreira do preconceito racial, tem muitas referências a cultura de Minas Gerais, conta alguns fatos históricos.
Amei e super recomendo ?

Isis Trindade 31/01/2023

Um mergulho na história com lindas paisagens
Um romance jovem e leve, marcado por momentos importantes da nossa história e repleto de paisagens incríveis.

Andressa 11/02/2023

"Este livro é para todos os jovens - de corpo ou de espírito - que ainda acreditam que o romantismo é a maior riqueza da alma."

Lorena.Malosso 28/02/2023

Eu achei a Ladeira da Saudade um livro muitíssimo bom, o enredo, o clímax e a história de Ouro Preto... extremamente cativante.
Eu tive muitos surtos envolvendo Dirceu e Lília, com Dona Flávia, e quis aplaudir, gritar e tudo que fosse possível de tanta admiração por Tia Ninota KKKKKKKKKKKQUE MULHER!
Mas em resumo, recomendo muito, leitura fácil e compreensível. História muito legal!!

Jamile66 21/03/2023

Marília de Dirceu...
Que fofos, meu deus, mto piticos. Livro lindo, mas tem mto descrição de cenário, carta, acontecimentos...um pouco cansativo.
Ah e Tia Ninota, vc tem minha total admiração, que mulher. E QUE FINAL MEU SENHOR GRITEI HORRORES.

ok.vante 27/04/2023

Ah, a Marília de Dirceu
Se eu pudesse daria mil estrelas para esse livro. Já li e reli 4 vezes. Pra sempre o meu favorito ?.

myoivogue 29/04/2023

Amo a tia ninota
Não gostei, mas dei 3 estrelas só pelo capítulo 29, onde a ninota mete o pau na flavia, fazendo aquela mulher tomar jeito e ir cuidar direito da filha