Bíblia Sagrada

Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados
Frank Charles Thompson

Resenhas - Bíblia Sagrada

Thay 24/11/2022

Do pó viemos ao pó voltaremos
O livro mais rico em informações e instruções. Para ganhar a tua vida vc primeiro deve perde-la.
Tá aí o seu livro de manual.
Leitura obrigatória para quem almeja a salvação. Simplesmente complexa, porém clara.
Deus nos ama e nos quer só pra si pq é ciumento.
Lhe agradeço pai por cuidar de nós ??

Suellen 2022 11/11/2022

Tenham um olhar a mais na leitura bíblica
Procurem ler com o pontos de vista diferente, é impressionante! Tantas histórias e estilos literários, é incrível, apesar de as vezes um pouco cansativo, mas vale muito a pena ??

Thayane Oliveira 06/11/2022

Ler a bíblia é sempre uma experiência transfomadora. É impressionante como aprendemos coisas novas e diversas daquilo que um dia antes achávamos ter esgotado. Também é um pouco difícil ler a bíblia toda, nem sempre temos essas constância no dia a dia, essa leitura por exemplo, demorei dois anos, mas valeu a pena.

Aaron 24/10/2022

Spoilers estragam a leitura
A bíblia é provavelmente o livro mais famoso da história, eu li recentemente, mas acho que a experiência seria melhor sem os spoilers.

Desde o começo, eu já sabia que o protagonista iria morrer, mas só que o livro em questão, demora muito para apresentar esse protagonista, sendo ele citado várias vezes em profecias, mas aparecendo apenas no livro 2, vulgo novo testamento.

Jesus aparece e muda tudo na história, antes era uma história sobre os antepassados dele, profetas, etc. Mas devido aos spoiler, eu já sabia como Jesus iria acabar, morto mas ressuscitado, então por isso não tive uma experiência tão boa quanto eu poderia ter.
Luisa 17/12/2022minha estante
IKKKKKKKMMKKKKKKKKKKKKKK AH MANO

Vitória 22/10/2022

O Livro dos livros
Como explicar? Precisa dizer alguma coisa?

Literalmente, e em todos os sentidos, este é o livro da VIDA. Apesar das polêmicas em torno da ?humanização do divino?, o que inclui o processo de escrita e interpretação das escrituras ao longo dos anos, nunca deixou de ser a leitura ideal para aprender sobre a fé, o amor e a transcendência humana.

Há uma passagem que resume bem toda a potência dessa obra:

?Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração? [Hebreus 4:12].

J.Rocha 18/10/2022

independente das crenças religiosas a biblia é um livro obrigatorio de se ler por se trata de um livro nao so religioso mas tambem poetico, e historicamente exato com acontecimentos passados, atuais e ate futuros o que revela a inspiraçao dos escritores. Mesmo nao frequentando igrejas leio e releio sempre e sempre absorvo coisas proveitosas e aplicaveis na minha vida. Sobre essa traduçao especifica tenho preferencia pois a linguagem usada é simplificada e possui muitas ferramentas para auxiliar o estudo, alem de citar um nome aproximado em nosso idioma para o criador todas as 7 mil vezes que ele é citado.
"Graças te dou, ó Pai, Senhor dos céus e da terra, pois escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos pequeninos." Mateus 11:25

null 13/10/2022

Leitura obrigatória para quem crê em Deus e quer se relacionar com ele!
Manual de instruções para ser feliz !!!

Calango da Amazônia 12/10/2022

Um livro de muitas histórias até que bem criativas tendo pouco furo de roteiro ( só aí já conseguiu superar Naruto), mas o livro é muito arrastado e com lições repetidas várias vezes sem necessidade
Admiro o fato do livro ter mudado a mente de muitas pessoas, mas espero que o autor possa melhorar na sua continuação
Aguando o lançamento de "Bíblia 2: o retorno de Satanás"
stbartolillo 27/12/2022minha estante
MANOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Lavínia 16/01/2023minha estante
Seja ironia ou não, esse seu comentário evidencia sua falta de noção e respeito.

Traça literária 10/10/2022

Biblia
Ótimo? Claro, é um clássico né ksksk. Tem muitas histórias em uma (e economiza varios livros). Enfim amei

Bruno Coelho 08/10/2022

Crer
A base da fé cristã é ter fé, ou seja, esperar por algo ou alguém. Eu creio, mas apenas devemos nos lembrar que até os demônios creem (acreditam) em Deus, mas mesmo assim fazem o que fazem. Assim é como aprendizado sem prática, assim também é a fé sem obras. Nada!

Astrid8 02/10/2022

Crer em um livro de 2 mil anos ou passar a eternidade no inf
Essa escolha seria natural ou... forçada?

A única coisa boa de fato? Agora eu tenho argumentos para falar como a religião cristã é opressiva e doentia. (SIM, KARL MARX TEM RAZÃO!!!)

De qualquer forma, são apenas escritos de pessoas que estavam tentando formar uma pátria.

(Fonte: https://super.abril.com.br/historia/biblia-passada-a-limpo/ )
Amyjuby 05/02/2023minha estante
Não sei como podem acreditar que esse livro é 100% real.

Letícia Fontenele 08/02/2023minha estante
Enquanto quiserem ver sentido em algo espiritual com o conhecimento carnal, continuarão sem entender. A Bíblia é feita pra todo ser humano ler, mas se vc tem convicção de que não quer absorver nada dela, não leia, vai perder seu tempo igual vc perdeu.

Astrid8 08/02/2023minha estante
@Letícia, conhecimento carnal? Ela simplesmente não apresenta dados verídicos.
Então vc quer dizer que pra eu ver sentido/absorver a bíblia eu preciso estar "iluminada com o espírito santo" ou ter fé? Se fosse assim, eu poderia acreditar em qualquer livro de ficção que eu leio.
E acredito que não perdi meu tempo lendo o livro da sua religião. Se esqueceu que conhecimento (no sentido que é um livro que muitas pessoas lêem) é poder ou é exatamente por isso que vc ainda acredita nela?
Não quero ofender vc, mas recomendo que leia o site que eu coloquei aí apenas pq conhecimento é poder.

Letícia Fontenele 09/02/2023minha estante
Não lemos a Bíblia da forma correta se quisermos ler ela ao pé da letra. A Bíblia trata do espírito e não da lógica humana. Cheia de metáforas, alegorias e parábolas. Fico feliz que tenha levado a leitura como conhecimento, só achei desnecessário dizer que com base na sua interpretação da Bíblia, ser cristão é ser opressivo e doentio. Não precisamos crer num livro de 2 mil anos atrás (e nem são dois mil anos) ou ir pro inferno. Deus nos dá escolhas, podemos viver como quisermos, se escolhemos viver de uma forma que, digamos, vai contra o que Deus disse na palavra, a escolha foi nossa, não dele. Ele apenas respeita. Ele não te ?manda pro inferno?, nós escolhemos ir por vontade própria. Essa lógica funciona pra todos? Não sei, mas é um exemplo de como um cristão interpreta a palavra. Me entristece que um de seus objetivos em vida era ter argumentos pra falar mal de algo tão íntimo para nós. Enfim, nada que eu fale vai mudar sua visão e não tem problema. O problema é o desrespeito.

Amyjuby 09/02/2023minha estante
Olha moça, a escolha que ele nos dá é literalmente "me siga ou eu te mando pro inferno". Isso não é escolha mano.

Amyjuby 09/02/2023minha estante
Não vi também nenhum desrespeito no comentário, é uma pessoa falando sobre um livro religioso, livro esse que ela não acredita. Quando queremos debater ou entender nós temos que ir atrás de informações, foi o que essa pessoa fez. Me pergunto se você lê ou já leu algo sobre alguma religião (que não seja a sua claro) é tratou como total verdade inclusive

Letícia Fontenele 09/02/2023minha estante
Nada do que eu falar vai fazer vocês entenderem a palavra. Abraço gente.

Astrid8 09/02/2023minha estante
Deixa eu entender: de acordo com a sua perspectiva ou a de deus, todas as coisas são feitas por ele e para ele. Lucifer ao desobedecer a deus fez a merda toda, logo, não seguir a Deus é uma escolha sua, mas um ato de rebelião por isso você vai pro inferno. É isso? Sinceramente? Acho arrogância pura, todas as coisas serem criadas para adoração dele. Acho que seu deus tem o ego muito inflado.

Astrid8 09/02/2023minha estante
Vamos usar um exemplo mundano de pai e filho: seus pais te criam pra você doar a sua vida pra eles ou pra você viver a sua vida e mesmo assim continuar te amando? Se o seu caso for a 1° opção, sinto muito em te dizerkkk.... acho que você precisa de terapia. Mas é claro que talvez esses argumentos desestabilizem a sua fé e você vai se lembrar desse versículo: "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." Isso é literalmente a base de todo o seu argumento.

Letícia Fontenele 10/02/2023minha estante
É pra isso que Cristo veio, por isso sou cristã e não judia. Ele me ama de qualquer forma, assim como meus pais. Pecadora ou não. Deus já é diferente, é rígido, egocêntrico mesmo, afinal é Deus. Mas ama tanto sua criação que tenta a todo custo aproxima-lá dele. Primeiro pedindo a Adão que não o desobedecesse, depois salvando Noé que era o único digno, depois abençoando Abraão para que ele construísse uma nação em Deus?por aí vai até Jesus Cristo. Jesus é aquele que Deus enviou como última tentativa de se aproximar da sua criação, Jesus é todo o conforto, amor e etc que todos os atos de Deus no antigo testamento não conseguiram mostrar pra humanidade. Não precisa zombar de mim só pq tenho minha fé. Todo mundo precisa de terapia, não só quem você julga ser delirante por achar que ter fé é doentio. E fé não precisa de argumentos, fé é fé, não se explica. Se sente. E sentimentos não são facilmente transmitidos igual aos argumentos. A Bíblia é um livro espiritual e não argumentativo. Deus não liga se você não liga pra ele, muito menos Cristo. Muito ele cobra de mim, mas de você que não crê nele, ele não cobra nada.

Astrid8 10/02/2023minha estante
Ok, respeito você achar que Jesus é isso e aquilo e até egocêntrico. É sua opinião. E dá onde que eu te chamei de delirante e doentia? Eu chamei a sua religião. Não se pode julgar uma religião com base em uma pessoa? Pode? Do mesmo jeito não se pode julgar uma pessoa com base em sua religião.
E tudo bem se você vai passar a vida toda acreditando em algo que não pode ser provado (não estou ofendendo, é litaralmente isso), mas eu não consigo, entende? E ainda mais com tantos registros que descobriram que a bíblia foi escrita pra formar uma pátria e outras várias evidências científicas que desmentem ela. Simplesmente não dá.

Astrid8 10/02/2023minha estante
E sobre fazer terapia: eu disse isso no sentido de que você deveria ter síndrome de boazinha, que geralmente é o caso de quem faz tudo que os pais querem. Em momento nenhum te chamei de delirante.

Letícia Fontenele 11/02/2023minha estante
Tranquilo então

Pr. Gabriel Costa 27/09/2022

Mudança de vida!
Conhecer a bíblica logo no início da minha vida, fez com que minhas paixões carnais falassem mais alto do que os princípios cristãos. Ser apaixonado por esse Deus maravilhoso, que teve compaixão por ser humano é o que me motiva em sempre conhecê-lo cada vez mais. Dessa forma tua palavra continua viva em cada página que todos os dias trás um renovo, pois as misericórdias do senhor é a causa de não sermos consumidos pelos nossos pecados.

Camila 31/08/2022

Li algumas passagens dessa mitologia e prefiro ficar com a mitologia grega. Acaba tendo mais coerência em muitos aspectos do que a mitologia cristã.
Xandinho 07/09/2022minha estante
Claro que você preferiu a mitologia grega, ela foi feita para satisfazer a curiosidade humana e entreter a mente.

Já a Bíblia é sincera em falar que você não tem nada de bom, com certeza isso machuca o ego, não é?

Rm 3:10-12: "Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só."

Jo 3:18: "Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus."

1Ts 2:13: "Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes."

Skate 11/08/2022

Objetivo.
Jamais leia a Bíblia como uma obrigação religiosa. Isso não tem peso para a eternidade. Devemos ler a bíblia com o objetivo de encontrar Deus e através da leitura ter um encontro diário com seu criador. Faça sempre duas perguntas:

1. O que Deus está me dizendo?
2. O que vou fazer a respeito?

"Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." Jeremias 29:12-13
Xandinho 07/09/2022minha estante

Graças a Deus que pela fé no Senhor Jesus podemos ter a certeza de que se morremos agora estaremos com Cristo em glória e isso não depende de nós, é tudo de graça, ou seja é imerecido.

Ef 2:8-9: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;"

Leonardo Bruno 05/08/2022

Uma leitura magnífica!
Meu livro de cabeceira preferido! Na minha opinião o livro mais completo do mundo, cujo o autor mudou a minha vida.

Uma obra sem igual com histórias das mais variadas: contos, mecânicas contextuais, psicologia, filosofia, biografia, história, amor, família, amizade, ansiedade, depressão, auto-estima, suspense, drama...

Se você não é religoso, o livro te dará ensinamentos que certamente devem ser levados para a vida.

Olhando pelo lado religioso, é muito bom ter um cronograma de leitura Bíblica. Uma leitura essencial para conhecer, estudar e se aprofundar em seus ensinamentos.
Xandinho 07/09/2022minha estante

Jo 8:24: "Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que EU SOU, morrereis em vossos pecados."