Bíblia Sagrada

Frank Charles Thompson

Resenhas - Bíblia Sagrada

GelcimAria 28/07/2022

Edição pastoral
Não sou católica, mas gostei bastante de ler esta versão. Dos livros que não tem na Bíblia Evangélica os que mais gostei foram os livros de Macabeus. Estes livros mostram a força da identidade de um povo. Temos que saber quem somos e em que acreditamos para lutar por isto sem medo da morte.
Além desses livros, esta versão tem uma explicações como introdução de cada livro que ajudam bastante situar os escritos em relação ao período em que foi escrito e com isso imaginar e entender melhor.

Camilla 24/07/2022

Sabedoria e Verdade
Sempre bom ter um cronograma de leitura Bíblica pra trazer paz à alma, mente e coração e fortalecer nosso relacionamento com Deus.

Xandinho 07/09/2022minha estante
Quem sabe o problema não esteja no livro, quem sabe o problema esteja em você que pensa que o livro é uma coisa que não é.
Você tenta ler a Bíblia fazendo ela ser o que você deseja, Por que não permite ser julgado pela bíblia?

A Bíblia não é uma história de ficção, ela é um testemunho.
Jesus Cristo, esse que você menospreza, é a fiel testemunha. E ele um dia virá para julgar os rebeldes e os soberbos que se acham no direito de julgar a Deus.

Jo 3:18: "Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus."

Jo 8:24: "Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que EU SOU, morrereis em vossos pecados."

Ef 2:8-9: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;"

1Ts 2:13: "Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes."

João Pedro 07/09/2022minha estante
Amigo, você não me forneceu nenhuma evidência que comprove que a Bíblia não seja um livro de ficção. Citar um suposto ?deus? de nada adianta se você não puder garantir factualmente a existência dele.

Laila 28/12/2022minha estante
que Deus abençoe sua vida ?? Lucas 23:34

Daniel.Carmo 17/01/2023minha estante
E por que não é uma ficção se você não percebeu

Barbara303 07/07/2022

PERFEITO, IMPECÁVEL! A maior obra prima do mundo, onde contém histórias das mais variadas (aliás, tem de tudo: Milagres, inveja, amor, depressão, ansiedade, fidelidade, riquezas, família, amigos, matemática, filosofia, história, psicologia, português, ciências, auto-estima, luxúria, biografias, céu,terra, mar, animais, natureza....) O livro mais completa do mundo (que não se contradiz em nenhum momento e se completa) Sou suspeitissima a falar, sobre o livro, cujo autor mudou minha vida! Meu livro de cabeceira, não vivo sem.

Icaro Sena 02/06/2022

Decidi ler a Bíblia para entender todo o contexto da sua escrita e da fé por trás dela. Conjunto de livros bem extenso, por isso coloquei uma meta de leitura para ler outros livros só depois de termina-lo.
Alguns livros da Bíblia são ótimos de ler, tais como os evangélios, êxodo, Josué, reis etc. Outros de leitura chata por ter detalhes de medidas e contagem (Números) e genealogia interminável ( segunda metade de genesis), sermões ( cartas e epístolas) , e outros detalhes e formas de escrita que deixam a leitura travada.
No geral é muito bom, é uma riqueza de informações e interligação entre os textos, escritos por autores e épocas distintas. Realmente não entendo uns comentários depreciativos que alguns colocam sobre a leitura da Bíblia, acho que é de um nível de inteligência altíssimo.
Uma coisa que ajudou muito foi as notas de rodapé, li todas conforme aparecia o textos. As notas da Bíblia pastoral que li me ajudou muito a entender o contexto das passagens, principalmente do apocalipse que não conseguimos ler sem uma ajuda porque é figurativo.
Só não é nota 5 por causa das leitura lenta e travada em algumas partes.
Entendo agora que ela não é algo para ler, e sim para se estudar devido as informações que estão por trás de cada escrita.

Kendi.Hashimoto 19/05/2022

O livro dos livros
Aqui há a revelação de Deus para a humanidade, o plano divino que Deus desejou revelar para os seres humanos por meio de seres humanos.

A sua unidade correlacionado com a revelação progressiva e profética já a caracteriza como um livro sagrado, colocando em prática o evangelho em sua vida, uma coisa eu garanto ela será transformada.

Henrique609 15/05/2022

2 anos e 4 meses de leitura
... foi o tempo que levei pra ler essa bíblia. O estudo de Genebra é excelente, explica várias passagens que dificilmente qualquer pessoa entenderia.

Quem lê sem uma bíblia de estudo, acaba compreendendo pouco de tudo que essa palavra pode nos proporcionar.

Eu li junto com o comentário bíblico Moody e posso dizer que o estudo de Genebra é muito completo, necessitando poucas vezes do auxílio do comentário para o entendimento das passagens.

A maioria do que eu precisava pra entender o texto estava no estudo de Genebra.

Excelente!!!

Brícia 02/05/2022

Pão Diário
Minha principal fonte de energia e fé, a Bíblia sempre representou e ainda representa um manual de instruções preciosos que sempre são válidos para mim.
Cada palavra, versículo e suas inúmeras histórias ensinam lições muito atuais para mim e demonstra o cuidado de Deus por meio de cada relato e cada ensinamento.
É a carta de amor mais linda que Deus escreveu para a humanidade.

Côrtes 01/05/2022

Não consigo acreditar que acabei
Livro incrível, possui diversos ensinamentos que vou levar para vida,obviamente foi um livro muito cansativo de ler por ser enorme, porém, valeu cada segundo.

Xandinho 07/09/2022minha estante

Que falta de noção, você pensa que a bíblia é um livro para você apreciar?
A Bíblia não fala sobre você e nem é diretamente escrita para você, a Bíblia fala de Jesus e para a Glória dele!

Você começar a apreciar melhor a Bíblia quando começaram a se perguntar o que Deus quis quando escreveu isso, porque essa é a palavra de Deus perfeita e toda desejável!

Se você Não aprecia a palavra de Deus de ponta a ponta, o problema não está nela, o problema é você.

Saeto 16/04/2022

Terrível
Essa versão da bíblia é terrível, não recomendo. Tem algumas um pouco mais objetivas e E SEM ERROS DE PORTUGUÊS.

Hebert Oliveira 07/04/2022

De valor inexorável
Aprender sempre sobre Deus é uma dádiva.
Folhear as páginas desse livro fantástico faz o coração bater mais alegre.

Camila TQR 22/03/2022

Vale a pena? Talvez
Finalmente terminei A Bíblia, e eu não recomendo ler como livro religioso, pois se você pegar só a parte que te importa, pode haver distorção.

Em resumo, é um livro escrito por homens e com base no aqueles homens acham que é melhor pra sociedade, e que até hoje se perpertua em preconceitos em todos os níveis.
Se você não fizer o que Deus manda, você não chance nenhuma, está condenado pra sempre.

Fora que é justificado fazer guerra em nome Dele e matar quem pensa o contrário, pois se a pessoa não se "converte" e acredita no que Ele fala, o único jeito é a morte.

Tem a parte que tá tudo bem homens terem milhões de mulheres, e em diversos capítulos vem dizendo como as mulheres devem se comportar perante o marido.
Sim, há partes que o marido tem que se comportar, mas o homem SEMPRE é dono da mulher.

Dizer que o livro nunca foi alterado é complicado, pois há variações linguísticas e fora que muito se perdeu com o tempo, se em tempo de internet há falácias, imagina na época em era passado de um para o outro com a sua interpretação.

Sim, há coisas boas que irei levar como: Amai-vos uns aos outros como vos amei.
Quando se há respeito para com o outro, mesmo que o outro pense diferente de mim, e deixo ele seguindo a vida, não haverá guerras, mas enquanto acharmos que há apenas UMA verdade, e não ter senso crítico, seremos capachos daqueles que enganam e se utilizam da ingenuidade.

Achei um livro repetitivo e que só vem mais confundir do que esclarecer.
Nath 22/03/2022minha estante
Eu já tive vontade de ler a Bíblia, por ser um livro que influencia muita, muita gente mesmo, e tentar entender também. Mas penso que só vou passar raiva.

joskegshikta 30/04/2022minha estante
Concordo com tudo. Já tentei ler a Bíblia milhões de vezes (desde pequeno) mas nunca tive um resultado bom então sempre acabei por abandonar a leitura no meio.

gabi 19/06/2022minha estante
concordo mt, a bíblia foi escrita por homens q colocavam oq era a seu favor, com base em suas opiniões, então tem MUITA coisa errada q influencia o mundo até hj

Xandinho 07/09/2022minha estante
Quanta falta de noção, nós não nos tornamos condenáveis por desobedecer a Deus, nós somos condenáveis por nascermos pecadores e provamos isso por nossas ações.