Bíblia Sagrada

Frank Charles Thompson

Resenhas - Bíblia Sagrada

Nai 07/01/2022

Manual de vida
Me ensinou a ser uma pessoa melhor em todos os aspectos. Todos os conselhos da Bíblia que coloco em prática dão certo! Todas as experiências relatadas me ensinam lições valiosas e me aproximam do criador. Mas não é só ler.. é necessário estudar bíblia!

Edivani 04/01/2022

Um livro rico em detalhes,ensinamentos antigos porém muito atualizados com relação á minha fé...

Pri 01/01/2022

Bíblia
Adquiri o hábito de ler a Bíblia inteira em 1 ano há 3 anos.

Gosto em especial dessa edição por o material introdutório e apêndice que dão um suporte ao entendimento da leitura, além do glossário e uma espécie dicionário onde ajuda vc localizar textos.

Super recomendo.

Lux 31/12/2021

Leitura em 1 ano
Ler a Bíblia por completo ao longo de um ano é um prazer e um privilégio sem igual !
Estar diante de um livro que foi escrito e vivido por pessoas reais iguais a mim, e ainda mais inspiradas pelo mesmo Espirito Santo que habita em mim, o autor ao meu lado, o professor particular, o ensinamento para toda vida. Que imensa alegria!

Biggie 31/12/2021

Leitura diária indispensável...
"Bem aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo." Apocalipse 1:3

Matheus.Toussaint 31/12/2021

Bíblia Sagrada NVI
Encerrando minha meta de 25 livros lidos nesse ano de 2021 da melhor forma: com a leitura da Bíblia Sagrada.

Esse ano foi um ano de altos e baixos, erros e acertos, derrotas e vitórias. E a todo momento esse livro me acompanhou, procurei meditar nele dia e noite, mesmo não conseguindo todos os dias, sempre me lembrava dele e tentava correr para retornar a minha leitura diária do livro sagrado.

É um livro que atingiu todas as áreas da minha vida e do meu ano, tudo que necessitei ler e saber até o momento o livro preencheu e me ajudou. Debates no trabalho, decisões, relacionamentos, temor, fé, obediência, resiliência, amor, amizade, paciência, tudo. Esse livro é o livro mais completo que já li.

Recomendo para vocês essa leitura, poucos capítulos por dia, ou apenas um capítulo, que seja, mas esse livro é a minha melhor indicação, aprendi muito com ele e continuarei a ler ele o tempo todo para continuar aprendendo constantemente com ele.

?Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido.?
??Josué? ?1:8? ?

Clara 31/12/2021

Há 15 anos, com alma e inocência de criança, fiz uma promessa de ler a Bíblia inteira. Fui lendo aos pouquinhos, não entendia muitas coisas, mas permaneci com a promessa. Hoje, a concluo, com felicidade e com esperança de crescer na minha fé.

SiñorLobo 31/12/2021

Apesar dos pesares,um dos maiores tesouros da humanidade.
Devo admitir que tendo muito para o agnosticismo, apesar de abraçar bastante o cristianismo, então, de forma respeitosa digo que esse livro é dotada de sabedoria e história(nem sempre bonitas ou de aprendizado direto) mas retratando a realidade da epoca. Sim, tem homens abrindo os mares, serpentes falantes e anjos de aparência bizarras,mas não deixa de ser um conjunto de livros dotado de sabedoria e de certa forma previsões (Eclesiastes por exemplo, os profetas daquela epoca estavam inspirador por Deus naquela epoca mesmo), e apesar de tudo, retrata a realidade de reis que realmente existiram na realidade, mesmo que haja ceticismo no campo dos milagres, que já é questão de fé. A biblia é sem dúvida um artefato histórico.

Mariane 28/12/2021

Mais uma leitura anual concluída! Amo essa tradução, é realmente muito boa! Essa foi a terceira leitura da NVI.

Eloá Granja 28/12/2021

Leitura da Bíblia em 361 dias
Comecei a fazer o plano de leitura de 365 dias da Roberta Vicente e me surpreendi, acabei até antes da meta!

A graça e a soberania de Deus me alcançou de tantas maneiras durante o caminho da leitura da palavra, tive experiências racionais e sobrenaturais imensuráveis.

Todo cristão deveria ao menos 1 vez ler a Bíblia completa é uma experiência transformadora.

felipe.demattos.94 26/12/2021

Uma jornada de santificação.
Minha primeira leitura "de capa a capa" da Bíblia, e a sensação é que me encontrei em uma jornada de santificação. A leitura da Bíblia nunca termina, devemos mantê-la sempre por perto, porque muitas vezes na vida nos veremos dentro de suas passagens.
A longa caminhada de Gênesis ao apocalipse não é uma aventura literária, é um chamado a olharmos para nós mesmos e entendermos o Senhor ao nosso lado em todos os momentos.
O Felipe que conclui hoje essa leitura não é perfeito, longe disso, mas é uma pessoa melhor do que a que começou.

Salve Maria,
Salve Cristo Rei!
caio.lobo. 26/12/2021minha estante
Li inteira quando era adolescente, mas como eu era muito jovem teve trechos que foi "só passando o olho". Fui ler uma segunda vez, mas o livro de Crônicas me desanimou. Logo logo irei fazer uma leitura completa mais consciente, talvez seguindo a ordem cronológica dos livros, talvez lendo a única tradução autorizada do Tanach.

brendaflleal 20/09/2023minha estante
??????

Bruna3810 26/12/2021

Uma ficção meia boca, com muitos furos no roteiro, tem muito machismo e preconceito.
Spoiler: O personagem principal morre, mas não se preocupem ele volta depois de 3 dias.
Não recomendo, leiam Harry Potter, Percy Jackson, Acotar que vocês vão ganhar muito mais.
Júlia 26/12/2021minha estante
concordo mto contigo

m.r.n 31/12/2021minha estante
Coloca avisa de spoiler ae fia, não cheguei na parte que ele morre ainda não... ainda tô na parte que Maria engravida de uma pomba

TaisaScholles 01/02/2022minha estante
super concordo!!!

Carol Kowalski 04/02/2022minha estante
Tô na página 500 e o Smilinguido ainda não apareceu :(

Letícia Fontenele 08/02/2023minha estante
Peço desculpas a você por todos aqueles que se dizem cristãos e que te magoaram, fazendo você ter tanto rancor deles pra vir atacar a base da fé de milhares.
Essas pessoas más se dizem, mas não são cristãs e Ele sempre estará disposto a te acolher. Abraço irmã ?

Letícia Fontenele 08/02/2023minha estante
Ah quase esqueci, tem uma história de ficção muito boa que foi baseada na Bíblia. Conhece as Crônicas de Nárnia? Dê uma chance. É simplesmente um dos universos literários mais amados do mundo. Assim como Harry Potter q eu amo tb. Nem tudo que vem de Deus é necessariamente ruim pra quem não crê nele, As Crônicas de Nárnia é um exemplo de história cristã que agrada todos os públicos.

Misael Neves 24/12/2021

Eu li o Livro dos livros
Para se ter um panorama geral da Bíblia é necessário lê-la de capa a capa ao menos uma vez. Sempre ouvi esta frase. E hoje posso afirmar que ela é mesmo verdadeira. Quantas passagens não sabemos que existem. Quantos acontecimentos importantes que pulamos por querermos ler nossos textos favoritos.
Essa experiência foi muito boa e espero repetir o ano que vem. Além do conhecimento adquirido, minha vida experimentou uma transformação profunda. Sinto-me mais próximo do Senhor.
Que alegria por ter conseguido ler a Bíblia toda. Que experiência incrível. Glória a Deus.

Leituras e Reflexões 22/12/2021

Li esta versão com o ?auxílio? do BibleProject, que traz vídeos (em inglês) com um ou mais esboços explicativos de cada livro. Os irmãos são feras!!!
Eu já conhecia a NEW INTERNATIONAL VERSION e gosto muito.
Enfim, a Palavra de Deus é viva e eficaz! ??

?He who testifies to these things says, ?Yes, I am coming soon.? Amen. Come, Lord Jesus.?
??? Revelation? ?22:20? ?NIV??