Bíblia Sagrada

Frank Charles Thompson

Resenhas - Bíblia Sagrada

Stela Marçal 21/12/2021

Bíblia Sagrada
Em meio a Pandemia, fiz o propósito de ler pela primeira vez, e possivelmente a única vez, a Bíblia inteira em um ano.
Hoje concluí a leitura! Não foi uma leitura fácil em várias ocasiões, e muitas dúvidas tive sobre o que estava lendo, seja pelo contexto histórico, ou por conhecer só um trecho daquele livro, e não a história como um todo.

Ivone.Oliveira 21/12/2021

O livro mais lindo que já li.
Uma leitura indispensável para quem é cristão.
Nesse livro você vai encontrar alívio e consolo em todos os momentos que precisar.

GabS 18/12/2021

Todo cristão de verdade aprende um pouco depois de ler.
Eu amo cada ensinamento que me trouxe, algo edificante

Demorei anos pra ler

matlima 16/12/2021

Indispensável
Livro indispensável da nossa cultura, ainda que você não seja judeu ou cristão. Para além da parte sagrada/religiosa, a obra reúne uma série de temas históricos relevantes. Também resume a sabedoria consolidada de um povo influente ao longo do tempo, sem falar dos cânticos e das palavras de otimismo/esperança que permeiam quase todos os capítulos.
Consegui ler a obra toda por meio de um aplicativo gratuito chamado ?Bíblia?, que tem na App Store é que faz planos de leitura para facilitar sua vida. A ideia era ler em 365 dias (plano de leitura da Bíblia em 1 ano), mas acabei demorando muito mais, pois muitos pontos exigem uma reflexão apurada do leitor.
Claro, também há bastante absurdo no meio do livro, como a proibição de usar certas roupas ou comer certos alimentos. Também há muita violência e machismo em alguns trechos pontuais. Mas ainda assim vale a leitura.

Lidiane.Costa 01/12/2021

Melhor livro do ano!
A Bíblia é o livro mais completo que existe!
Nele você encontra respostas, para muitas de suas inquietação.

Bruno Mancini 30/11/2021

Lê e Reler
Só assim aprendemos a palavra do Senhor, mesmo que tenha lido pela segunda vez, pretendo ler uma vez por ano.
Gislaine 30/11/2021minha estante
???????

Ramon.Barcelos 17/11/2021

Livro da vida, a boca de Deus na terra, manual para o homem, deixado pela infinita misericórdia de Deus para nós.

Wes Janson 14/11/2021

O que dizer da Bíblia?
Qualquer resenha sobre a Bíblia será, sempre, superficial. Mas aqui queria relatar a experiência de a ler de capa a capa, na ordem própria. Sempre tentei fazer a leitura dessa forma, mas sempre esbarrava em livros complexos, ou de certa forma entediantes, como no AT quando temos a citação de uma longa sequência de genealogias. Apenas agora, mais maduro, consegui e tive a disciplina de a ler dessa forma.
E foi uma experiência magnífica. O contexto de algo complexo sim, mas simples nos seus ensinamentos, só pode ser apreendido assim. Principalmente ao se comparar o AT com o NT, onde percebemos uma evolução clara nos ensinamentos. E a importância de Jesus Cristo, e claro, São Paulo, toma dimensões incomensuráveis. Nos permitimos encontrar pérolas não tão citadas, como o livro de Rute, buscarmos interpretações diversas para as diversas profecias sobre o Fim, como em Ezequiel e Revelações.
Não é uma tarefa fácil, e recomendo buscar uma ótima edição, buscando não ler as notas explicativas que forçam a interpretação "desejada". Se deixe levar e enlevar pela leitura e interprete por si. Caso queira se aprofundar no estudo da Bíblia, aí sim uma edição de estudos, como a Bíblia de Jerusalém.
Vale lembrar que tive ajuda de um aplicativo que permite sistematizar a leitura de acordo com nosso desejo, no meu caso, leitura de capa a capa em um ano.
O Livro da Vida, em resumo, que vale ser lido mesmo por quem não seja cristão ou religioso, pois seus preceitos morais são universais, e se forem seguidos, permitiria à humanidade uma convivência muito mais harmoniosa.

Rinaldo 05/11/2021

Bíblia
O livro dos livros, onde o autor é nada mais que.o autor da vida. Lâmpada para meu pé é tua palavra...e a tua palavra permanecerá para sempre.

maria 18/10/2021

Livro bom, fandom tóxico
Eu amei o livro, tem ensinamentos ótimos sobre a vida. Amei Jesus, ele é muito gentil e gente boa demais, amei o plot que ele ressucita, foi incrível, uma das minhas partes favoritas, ele não merecia ter sofrido tanto. Amei as parábolas também. E esse desenvolvimento de Deus durante o velho e o novo testamento? Nem se fala, foi MARAVILHOSO.
Polly 27/11/2021minha estante
O plot que ele ressuscita rsrsrs

Ane 09/10/2021

Suspeita para falar...
Eu quero compartilhar um pouco da minha experiência com a Palavra de Deus.
Era meu aniversário e um dos meus presentes foi uma bíblia que meu amigo me deu, uma edição fiel que continha os hinos da harpa cristã. Antes de completar 14 anos e receber esse presente eu já vinha lendo Gênesis, porque eu achava que deveria começar literalmente pelo começo. Terminei e foi bom, mas faltava vontade par eu continuar lendo, até que Deus usou a minha líder e ela sugeriu que lêssemos Mateus. Eu fui a única que segui sua sugestão e o mérito não é meu, é de Deus. Ele despertou em mim a necessidade de conhecê-lo, que é suprida pela palavra. E ali eu conheci Jesus. Eu devorei o livro do evangelho segundo Mateus e de lá para cá entendi que a bíblia é alimento, fonte de vida. Não vou dizer que foi fácil encontrar interesse, na adolescência, por Levítico ou Números, mas Ele me ajudou. O Espírito Santo me sustenta até hoje e se eu me sinto capaz de viver, viver para Deus, é pelo poder da palavra.

Observo em mim que estou sempre em transformação, tendo o meu caráter moldado, minha mente prioriza as coisas do alto, sinto algo lavando o meu "coração", minhas palavras já não são vazias, me importo em falar dEle e estou, gradualmente, o conhecendo mais. Por isso sou suspeita para indicar a Bíblia Sagrada, mas faça esse favor a você mesmo. Leia com a ajuda do Espírito de Deus e deixe Ele te dar o entendimento.

Considero o hábito e amor pela palavra um presente que Deus me deu, acima do presente que é poder ler outros livros.
Ell_Marcelle 09/10/2021minha estante
Que linda! Deus abençoe!

Agnaldo.Ribeiro 05/10/2021

Leitura Bíblica
Bom, comecei a ler esta versão (NTLH) em 10/11/2020, parei em Gênesis 23. Voltei a ler somente em 25/04/2021, não parei mais, um pouco todos os dias, um dia ou outro pulei, sim, mas enfim, terminei pela primeira vez a leitura da Bíblia de Capa à Capa (05/10/2021), já começarei a próxima, talvez outra versão, o mais importante é que hoje se tornou um hábito, que se Deus quiser carregarei pra vida toda. Eu consegui, você também consegue ????

@elvira_leitora 29/09/2021

Uma das metas da vida...
Acabei a bíblia no dia de são Miguel ?
Estou muito feliz com a leitura e amo a palavra de todo o coração.
Que venham novas metas ?