Bíblia Sagrada

Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados
Frank Charles Thompson

Resenhas - Bíblia Sagrada

Tom 25/03/2023

Leitura desafiadora, mas essencial.
Por que considera uma leitura desafiadora? Nós, cristãos, acreditamos que a Bíblia é a Palavra de Deus, ou seja, ela foi escrita por homens inspirados por Deus. Partindo de um princípio de Fé, creio que ler a Bíblia não é fácil por alguns motivos, mas preciso ressaltar que o principal é de cunho espiritual. Pegue uma Bíblia para ler e surgirão outras prioridades, compromissos e problemas que requerem uma "ação imediata". O diabo, nosso adversário, conhece muito bem a Bíblia, aliás, ele mesmo a citou quando foi tentar Jesus. Pensando assim, ler a Bíblia não garante a salvação, mas a sua leitura e prática ajuda o homem a conhecer mais a Deus e, consequentemente, quem o conhece não tem prazer nas coisas desse mundo e deseja servi-lo enquanto viver. No que concerne a composição da Bíblia, ela é uma coletânea de livros dividos em duas partes: Antigo e Novo Testamentos. Dentro dessa composição, há livros históricos, poéticos, leis, revelações, cartas... mais de 40 autores: reis, profetas, pescadores, grandes líderes, guerreiros, enfim, homens como nós que se deixaram ser usados por Deus. Vale a pena aceitar o desafio de ler a Bíblia. Eu levei mais de 2 anos para concluir a leitura pela minha falta de constância. Alguns livros, por exemplo, não são muito fáceis de entender, mas aí temos e podemos recorrer a ajuda do Espírito Santo. Ele não só nos ajuda a entender como nos propicia a aplicação do que foi lido no nosso dia a dia. Encorajo você a ler esse livro singular.

Refinnej0 24/03/2023

Deus vivo;

Deus amoroso;

Deus zeloso;

Deus carinho;

Deus amigo;

Deus que corrige seus filhos;

Deus que nos dá talentoso;

Deus que nos ama de verdade;

Deus que nos capacita;

Deus é amor;

Deus é vida;

Deus é pai;

Deus é fôlego;

Deus é tudo nas nossas vida;

Deus de promessas;

Deus que não mente;

Deus que cuida;

Deus vivoooooooooo!!!

Hugo 20/03/2023

Alguns dizem que a a Bíblia não passa de um livro de fantasia. Respeito suas opinões, mas quem lê ela com o coração, percebe a diferença.

babs21 03/03/2023

Era melhor reler acotar, so fantasia slk
mas enfim cansa dms demorei mt p ler e pulei um monte d parte qlqr coisa eu vejo dps kkkkkkkk
Tali.Mahd 04/04/2023minha estante
Pior q é o mesmo plot tlgd. Ah, morreu, aí revive. Ja vi isso antes c a Feyre, Rhys, Feyre denovo...

Helio 27/02/2023

A Bíblia
Sem que se perceba, a leitura da Bíblia diariamente, preenche em seu espírito algo que você não sabe o que é, mas que percebe que faltava dentro de você. A cada dia de leitura e meditação, o Espírito Santo alimenta sua alma, e independente da sua circunstância e momento de vida, há uma mudança gradativa de perspectiva e direção, e como uma longa caminhada, você, após concluí-la, observa o que andou e o quanto falta andar, porém o caminho a seguir, lhe parece mais claro e possível de ser percorrido, Independente de religião. Deus continue nos abençoando.

Moonalexz 26/02/2023

Me obrigaram e eu nem passei da metade de tão sem graça. Pura ficção. Prefiro Percy Jackson que pelo menos tem mais emoção.
Recebi spoiler nos fã clubes, então sei tudo que acontece.
O protagonista mais mata que o vilão, os plots são médios. Jc é legalzinho e tals, porém a traição do J me quebrou junto com o coração do Jc e esse amor proibido. Fora isso, nada interessante nem impactante. Sai do fandom a uns anos atrás. Mas o que vale é a intenção do autor. Amei nota 1
hylle 26/02/2023minha estante
"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus"...

Moonalexz 26/02/2023minha estante
Vai dormi menina, a resenha é minha

hylle 26/02/2023minha estante
vou mesmo, dormir é sempre lucro. Obg pela dica ?

Janann 15/03/2023minha estante
Só pra aparecer essas resenhas

Moonalexz 16/03/2023minha estante
Sim? Eu fiz para as pessoas verem ué.

Jessica.Fonseca 29/03/2023minha estante
Fandom pior que a de kpop, slk

Uasalsk 25/02/2023

Apologia bíblia
Melhor livro q eu já li. Completo. Romances, guerras e um ar de mistério. Não tem o q falar sobre, a não ser q ele é perfeito.

Rick 25/02/2023

A Hipocrisia Cristã
A Bíblia é, com certeza, o melhor livro para escancarar a hipocrisia dos cristãos, seja ele de qualquer denominação, evangélico, católica, batista, ortodoxo etc.

Durante a minha leitura, que levou mais de seis meses, pude descobrir um enorme número de ritos e costumes que não são seguidos por cristãos, mas que esses justificam dizendo que eram de contexto histórico, mesmo que a bíblia diga que todos os seguidores deveriam segui-los. Pude ver também uma vasta gama de pecados que são citados na escritura, no entanto, suas menções sumiram dos espaços religiosos e que os cristãos não tocam mais no assunto, pois, acabariam falando de um irmão de suas igrejas tudo para dar espaço a homossexualidade.

A homossexualidade se tornou o maior alvo dos pastores, padres e demais cristãos hoje em dia, eles dizem: "não sejam gays, lésbicas e por aí se vai, porque é pecado", esses mesmos cristãos, todavia, ficam calados quando o assunto é adultério (bem mais citado como pecado na bíblia do que qualquer ato homossexual), o adultério que falo é o qual o conjuge trai seu conjuge, nenhum cristão toca mais nesse assunto, nem apontam mais isso como pecado. Por que? Por hipocrisia, deixaram de se preocupar com isso.

De forma alguma digo que o adultério deixou de ser condenado socialmente, ainda é reprovado, não obstante, não o é mais por ser um pecado mas, sim, uma falha caráter, de compromisso com seu marido ou sua esposa. Ninguém mais fala que traição é pecado, hipocrisia! Afinal, por que notar esta falha como pecado sendo que o pastor da igreja que você vai traiu a sua esposa e ela ainda foi defender ele no culto? [vídeo: o pastor tá fazendo sei lá o que com as meninas], ou sua filha que traiu o marido com o irmão dele?

Hipócritas!

Cristãos escolhem a dedo o que é que vão seguir da bíblia e quando vão seguir, o que não serve, desconsideram dizendo: "ah, mas é contexto histórico e não se aplica a hoje", "ah, mas não sou sola scriptura", porém, na hora de condenarem alguém por isso e aquilo correm para a bíblia para dizerem: "isso não! Isso é pecado!", enquanto que o registro deles tá cheio de faltas.

Hipócritas! Mas o que esperar sendo que até o próprio deus deles o é também? Deus diz para não matar, mas é quem mais mata na bíblia, nem o diabo mata como Deus na bíblia. Quem matou no dilúvio foi Deus e não o diabo, já parou para pensar nas crianças pagãs que morreram no dilúvio e não foram convertidas, mas que Deus julgou necessário a morte delas? Não, né, porque a hipocrisia domina essa religião, mas vem aí você para querer justificar a sua hipocrisia e a desse ser (divino?).

Cristianismo = hipocrisia.
Cristãos = hipócritas.

Tenham um bom dia, boa tarde e boa noite.
25/02/2023minha estante
Cara, não é preciso generalizar as coisas; porque tem sim muitos que não condizem com o que pregam, mas é injusto dizer que todos estão nesse mesmo barco ?

for.warner 25/02/2023minha estante
ler a bíblia foi meu primeiro passo pra virar ateu

Rick 25/02/2023minha estante
@Jô, essa generalização é muito pertinente, não há um cristão que siga tudo o que está na bíblia, não há. Cada cristão segue o que convém e condena o que convém.

OtAvio30 10/03/2023minha estante
Oi tudo bem amigo ? Não leve esse comentário como um hate... ou algo assim ... falo isso como cristão...? A biblia (o tempo de certa forma também) é dividido entre a lei de Moisés ( os primeiros 5 livros da bíblia ) e o tempo da "graça" que é o q vivemos agora ... para o povo de Israel viver pela lei ( as regras que Deus deu através de Moisés ) era algo extremamente difícil... eles pecaram e se voltaram para idolatria diversas vezes ... mas a única forma de conseguir a vida eterna... *era* através da lei... até esse ponto... só o povo de Israel poderia ser salvo... Mas ...
Desde o princípio o criador queria estar com a sua criação... Não só um povo ou nação... mas a humanidade peca... separando o homem de Deus... a única forma agora era se alguém que nunca tivesse pecado antes, se sacrificasse em nosso lugar ... levando nossos pecados... ou seja, Jesus nos concedeu a graça ( um favor imerecido/ seu sacrifício na cruz ) ... Algumas coisas *apartir* desse momento começaram a mudar... mas pq ? Pq se tornaram "desnecessárias"... (um exemplo também seria a circuncisão... que Paulo fala... mas enfim continuando)... Quando alguém pecava tinha todo um processo... um sacrifício que deveria fazer... um cordeiro ... levar ao sacerdote... por aí vai... além de diversos outros costumes do povo... mas hoje podemos confessar nossos pecados a Deus que ele é bom e justo para nos perdoar... (não anulando o fato de ter que se comunicar com os nossos lideres... dependendo do que aconteceu)... a questão é: o Evangelho... Não é sobre pesosas boas que vão para o céu... é sobre Cristo que se entregou pra salvar pecadores... ainda somos por sinal... mas pecadores arrependidos... se esforçando todos os dias para viver em santidade (Não pecar), Não vivemos mas pela lei de Moisés... mas pelo que Jesus nos ordenou fazer... tentações aparecem mas a Bíblia fala que Deus oferece o escape. Falo isso com muito amor e carinho ?
A palavra de Deus é tudo... e ao estudar ela conhecemos Cristo como ele verdadeiramente é?

Aquela.fotossAntes 06/06/2023minha estante
Desculpa a pergunta, mas quem te fez pensar assim? Pode ser que não tenha nada relacionado, mas não é raro alguém ter este tamanho rancor pelo cristianismo por culpa de más experiências passadas. Eu realmente sinto muito que pense desta forma e eu espero que possa encontrar a verdadeira fé. Ler a Bíblia é o primeiro passo, de fato, e lê-la e interpretá-la não é coisa fácil. Entretanto, ao ler, é possível encontrar que somente existe um ser perfeito, e Ele é o Senhor. Os servos de Cristo erram e pecam por não serem perfeitos, e tem alguns que só batem no peito e falam "sou cristão". Talvez, o que tenha faltado para ti tenha sido um pouco mais de dedicação na leitura, um estudo mais aprofundado. Não quero ser a cristã chata que corrige, até porque nos foi dado o livre arbítrio de pensarmos e agirmos como quisermos, mas alguns cristãos podem ser hipócritas, entretanto, nunca que o cristianismo será uma "hipocrisia". A igreja de Deus é diferente da igreja dos homens. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Por favor, separemos o joio do trigo.

for.warner 07/06/2023minha estante
mds pq todo cristão tenta convencer outras pessoas a serem cristãos também?

Rick 07/06/2023minha estante
@Aquela.fotossAntes cheguei a essa conclusão por conta própria, não foi "por culpa de más experiências passadas". E por favor, não me venha com essa de falta de estudo aprofundado, isso é balela.

Lizzie1 04/02/2023

O melhor livro
Amei demais, o melhor livro da vida todinha, muitos ensinamentos e coisas importantes!!!!!!!!!!!!!!!!!

Daiane386 04/02/2023

A edição é muito boa, com conteúdos auxiliares bem interessantes que nos ajudam nos nossos estudos. Gostei

Elisângela 02/02/2023

Sem dúvida, o melhor livro de todos. Obrigada Deus. Fiz a leitura da Bíblia completa por três vezes, e agora foco em estudos diários.

Eduardo 23/01/2023

Este título ê muito fragmentado. A narrativa não apresenta coerência alguma. Saltos temporais à torto e direito deixam a experiência no mínimo problemática. Afinal, são tantos personagens de destaque mas apenas um punhado recebe atenção suficiente para gerar qualquer engajamento com o leitor. No geral, a diferenciação em duas grandes partes, ao menos, dá algum conforto. A linguagem é um pouco rebuscada demais, parece que foi escrito no tempo dos romanos, inclusive. Os múltiplos narradores são um problema e uma solução. No fim, é um grande épico à altura de Os Lusíadas. Mistura misticismo com aventura e espiritualismo. Vale a leitura, uma ficção que vale mais pela estória do que pela escrita.
Kay Favaro 23/01/2023minha estante
adorei isso kkkk

Lopes74 26/02/2023minha estante
Parece mesmo que foi escrito nos tempos romanos...

Rebeca W.S 16/01/2023

Tudo ?
Bíblia realmente é o livro da nossa vida e eu acho que todas as pessoas deveriam ler mostra a história de como nós surgimos e como nós evoluímos sobre tudo que acontece é claro se você não é cristão se você não é evangélico eu respeito totalmente a sua opinião mas eu acho que várias pessoas que realmente gostam e acreditam em Jesus Cristo vocês deveriam obviamente vocês já leram a Bíblia talvez não inteira mas se você é cristão há pouco tempo mesmo que faça muito tempo e você ainda não leu a Bíblia ou você não terminou por favor termine porque é incrível é o livro da vida é o maior livro de todos e o mais importante ???

Camilla 15/01/2023

Promessas
A Bíblia é recheada de promessas incríveis e reais! Além disso, esse livro maravilhoso nos mostra que Jesus é o caminho pra vida eterna.

João olivera 14/01/2023

Prefiro Harry Potter, história mil vezes melhor
N ligo pra religião, então eu li mas pelo história. E eu achei bem desinteressante, n sei como tem pessoas que le isso varia vezes
Muca 16/01/2023minha estante
São pessoas que sabem ler a Bíblia de verdade. É um grande erro ler a Bíblia como se estivesse lendo um livro comum.

Marcus 19/01/2023minha estante
Legal você ter lido, tipo ter topado a experiência. Mas oq talvez pode mudar sua ótica é se aprofundar no contexto por exemplo o livro de Rute. Cara é incrível e linda porém se vc lê sem nenhum contexto ou se ter em mente os valores das ações, gestos e detalhes passa batido. Fato é a bíblia não foi feita para nós ela está inserida em outra cultura e isso torna a ela por vezes sem sentido ou confusa se tem o contexto. Se quiser eu posso de falar pelo chat e tal.

Marcus 19/01/2023minha estante
Não acredito ser um erro ler a bíblia como se fosse um livro comum já teve pessoas que o leram com esse pensamento e se converteram acho o ponto é ler com sinceridade deixando de lado preconceito e conceitos já formados sobre ela um caminho sincero e honesto em busca da verdade sem isso não é impossível encontrar a verdade que nós cristãos encontramos na bíblia.

João olivera 21/01/2023minha estante
Olá.
Desculpa-me se por algum acaso ofendi alguém! Eu só dei minha opinião sobre um ?livro? que achei interessante.

Marcus 22/01/2023minha estante
Não precisa se desculpar não kkkk de boas. ??

Liana 26/01/2023minha estante
Não funciona ler a bíblia como um livro comum, logo, se você não é religioso não faz sentido.

for.warner 25/02/2023minha estante
Harry Potter é bem melhor mesmo

Thais Verdan 18/03/2023minha estante
É porque não é um livro comum, mas achei legal você ter topado a experiência. Talvez não foi dessa vez mas quem sabe um dia, o espírito santo não toca seu coração e Deus te chame de filho... Nunca se sabe. ?? Se por acaso, isso acontecer um dia, esse seu comentário será um belo testemunho. Bjs