Bíblia Sagrada

Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados
Frank Charles Thompson

Resenhas - Bíblia Sagrada

Biggie 31/12/2022

"Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim."

Jotta Cavalcanti 31/12/2022

A Palavra de Deus
Continuo afirmar que " ainda assim, (a leitura da Biblia no hebraico e no grego que poderá captar o seu verdadeiro sentido) todo e qualquer ser que tem e carrega a Biblia na mão, pode afirmar com toda certeza que é a Palavra de Deus que estás lendo! Pois, nenhuma doutrina fundamental da fé cristã repousa num texto em disputa". "Mesmo as melhores traduções não conseguem transmitir as nuances de certas palavras, as subtilezas das expressões idiomáticas, as tênues diferenças de significação dos sinônimos..."

A leitura desse ano foi bem mais profunda que a do ano passado (2021) e também, mais fácil, pois o seu texto estás numa linguagem moderna, de acordo com a ortografia da lingua portuguesa atual, creio que a versão cadastrada no Skoob mostras mais antiga mas, na minhas mãos, se encontra uma atualização consideravelmente moderna - Com capítulos intitulados, roda pé de referencia a outros textos base na Biblia, como também cronograma para que você possa agregar um hábito de leitura diária... Mas, por mais "understandable" que fosse, ainda assim, prefiro a versão King James 1611, que traz uma linguagem lírica, uma beleza que dá gosto em ler e desfrutar... Amo! - Alias és umas das línguas a qual o inglês Shakespeare usava e sem contar que há diversas criptografia que pode-se encontrar na versão inglês que foram assinadas pelos tradutores da época que o Rei James convidou e como amo desvendar enigmas, a Biblia é uma que não se entende numa leitura superficial mas, sim, no estudo aprofundado - para nós, ocidentais muito mais trabalho, pois, teremos que emergir no pensamento oriental, especificamente dos hebreus, gregos, romanos cujas informações teremos de aderir deve ser a cultura, politica (antiga e atual), comportamento natural do povo comum e povo de posição, trabalhos e mais. O que é difícil mas prazeroso demais!

Graças a esses estudos tenho aprendido muita coisa do povo oriental e aderido tudo aquilo que sejas bom não somente para mim, mas, também, para as pessoas que estão à minha volta!

Todavia, recomendo a leitura desta!

Léo_Martins 31/12/2022

Leitura completa da Bíblia concluída - Louvado seja o Senhor por sua bendita Palavra
"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra". 2 Timóteo 3:16-17

Angély 31/12/2022

Perfeita
Não há palavras para resenhar o maior livro de todos os tempos. A cada leitura, a Bíblia adquire uma nova forma, é realmente um livro vivo. 5 estrelas é pouco.

MIkael.Miranda 30/12/2022

Em Gênesis Jesus é o Cordeiro no altar de Abraão

Em Êxodo é o cordeiro da Páscoa

Em Levítico Ele é o sumo sacerdote

Em Números Ele é a nuvem durante o dia e a coluna de fogo durante a noite

Em Deuteronômio Ele é a cidade de nosso refúgio

Em Josué, Ele é o tecido vermelho na janela de Raabe

Em Juízes Ele é o nosso Juiz

Em Ruth Ele é o nosso parente redentor

Em I e II Samuel Ele é o nosso profeta confiável

Nos livros de Reis e Crônicas é o nosso soberano

Em Esdras Ele é o nosso escriba fiel

Em Neemias é o reconstrutor de tudo que está destruído

Em Ester Ele é Mordecai assentado fielmente no portão

Em Jó Ele é o nosso redentor que vive para sempre

Em Salmos Ele é o meu pastor e nada me faltará

Em Provérbios e Eclesiastes Ele é nossa sabedoria

Em Naum Ele é o vingador

Em Habacuque Ele é a sentinela orando sempre pelo reavivamento

Em Sofonias Ele é o Senhor poderoso para salvar

Em Ageu Ele é o restaurador de nossa herança perdida

Em Zacarias é a nossa fonte

Em Malaquias Ele é o filho da justiça com a cura em suas asas.

Em Mateus Ele é o Cristo o filho do Deus vivo

Em Marcos Ele é o operador de milagres

Em Lucas Ele é o filho do homem

Em João Ele é a porta pela qual todos devem passar

Em Atos é a luz brilhante que aparece a Saulo no caminho de Damasco

Em Romanos é a nossa justificação

Em Coríntios é nossa ressurreição e o que leva os nossos pecados

Em Gálatas Ele nos redime da lei

Em Efésios Ele é nossa riqueza insondável

Em Filipenses Ele supre todas as nossas necessidades

Em Colossenses Ele é a plenitude do Deus encarnado

Em Tessalonicenses Ele é o nosso Rei que virá

Em Timóteo Ele é o nosso mediador entre Deus e os homens

Em Tito Ele é nossa bendita esperança

Em Filemon Ele é o amigo mais chegado que um irmão

Em Hebreus Ele é o sangue do pacto eterno

Em Tiago Ele é o Senhor que cura o doente

Em Pedro Ele é o pastor principal

Nos livros de João é Jesus que tem a ternura do amor

Em Judas Ele é o Senhor que vem com milhares de santos

E em Apocalipse, a igreja é conclamada a levantar os olhos, pois é chegada sua redenção

Madu 30/12/2022

Continua sendo o MELHOR livro do mundo
Diferente de muitas resenhas aqui, esse livro não é ficção e sim uma realidade . Respeito todas as opiniões e pensamentos. Mas há de concordarmos que Deus existe sim e reina entre nós,o maior e único Deus. É um livro em que vemos cegos sendo curados, doentes, famílias sendo restauradas,vidas sendo libertadas e o grande autor é Deus.
É um grande avanço na minha vida eu ter lido a bíblia inteiro e agradeço a Deus por ter me concedido isso. Te amo Deus sempre e sempre.

JAlia 27/12/2022

NECESSARIO , MANUAL DA VIDA!
O MELHOR LIVRO DO MUNDO
O UNICO CUJO É LIDO AN PRESENCA DO AUTOR
O UNICO QUE LHE ATRIBUI TODO O CONHECIMENTO NECESSARIO

Raposa vermelha 20/12/2022

Bíblia Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas(r2015)
A melhor tradução atual. O português é atual, fácil de entender, mas não é uma revisão parafraseada (ela não tira a exatidão do texto original com o intuito de deixar a leitura fácil, igual a maioria das traduções da Bíblia faz). Os tradutores compararam vários manuscritos e tiveram o devido respeito em não alterar nada. Tem o equilíbrio entre português moderno e exatidão do sentido original

Jahyne 14/12/2022

Demorei, mas consegui
Foram 3 anos pra terminar, mas valeu muito a pena! Como é boa a experiência de ler a Bíblia em ordem, com calma... Ainda mais essa edição, que possui tantas explicações e notas de rodapé. Recomendo muito.

Ana 13/12/2022

Palavra Viva, Poderosa e Verdadeira
"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará" (João 8:32).
O que falar da Bíblia Sagrada? Ela é a Palavra do nosso Senhor e Pai.
Esta edição trilíngue - espanhol, inglês e português - é uma ótima opção para quem quer treinar a leitura em outro idioma.

Mari 11/12/2022

Sagrado
Regra de fé para muitos, apenas um compilado de histórias que perpassam milênios para outros. No entanto, quando paramos para ler cada livro nela contido nos deparamos com a pequenez e a grandeza, do homem e do seu Deus, respectivamente.

Áquila 10/12/2022

Boas reflexões
Ler a Bíblia é parte da vida de um cristão. Meditar em como ela se relaciona com a pobreza e a justiça, especialmente no Brasil de hoje, é um passo importante.

Lucy 25/11/2022

O filho do dono (mas não seja o irmão mais velho)
Foi um projeto pessoal meu ler a bíblia. Já tinha lido uma vez, em 2019/2020. Mas creio que li rápido de mais e não prestei atenção em nada, então quis ler de novo. Acho que dessa vez apurei alguma coisa.

Entendo que a bíblia é um livro que sustenta toda uma sociedade (a ocidental principalmente), mas isso não significa que ela nao seja incoerente em muitos momentos, assim como machista e misogina. Quando você leva em conta que isso é apenas um recorte, de uma sociedade patriarcal de milhões de anos atrás, até que faz sentido. É um mundo diferente, afinal; as pessoas precisavam procriar, trabalhar, e estruturar regras pra viver bem na sociedade que estava sendo criada. E nesse ponto, acho que a bíblia cumpre bem o seu papel. Porém, a partir do momento que se usa toda essa base patriarcal, machista e misogena pra dar respaldo a uma sociedade já transformada e tão distante em questão de séculos, aí meus caros, não faz sentido nenhum.

Mas não quer dizer que a bíblia é um livro horrível. Muito pelo contrário, temos histórias fascinantes, confusas, e inspiradoras. A Bíblia é um registro de formação de uma sociedade, mas é um livro religioso também. A muitas histórias de fé, esperança e perseverança. Os bons são recompensados e os maus castigados.
Foi por isso que dei uma estrela a mais nessa segunda releitura. Apesar dos pesares, é um livro interessante (mesmo que você não seja cristão), embora muito hipócrita muitas vezes. Mas, se levar em conta que é um livro bem antigo (que não tem nada a ver com o que a gente vive hoje, eu reagirmo aqui) que foram escritas por inúmeras pessoas que expressavam a sua própria visão de mundo (a gente concordando ou não), da pra tirar muitas lições boas, reflexões interessantes, inspirações (já que uma porrada de obra foi inspirada na bíblia) e até dar umas risadas das coisas absurdas (Eliseu, calvo de cria).

É um livro denso por causa do tamanho e da formatação (arial -7). Mas creio que dependendo de cada ediçãoe tradução, não sejam textos tão difíceis assim de compreensão. Li (fora um livro e outro), na edição da Pastoral (a de capa azul), e eu particularmente gostei muito da linguagem dela, não só na tradução que achei bem compreensiva, como também os textos de apoio a cada começo de livro, e as inúmeras notas de rodapé.

Li umas resenhas e vi que em algumas, as pessoas falavam como tinham atravessado uma jornada interessante, e como a bíblia os mudaram. Sinto em dizer que não, não me senti transformada, mas sim, foi uma jornada interessante. Me deu vontade de continuar lendo a bíblia, dessa vez acompanhando com as liturgias diárias. Talvez seja o caminho de uma incrível transformação? Talvez.
Mas por enquanto, não mudei os personagens bíblicos que mais me identifico; Caim, os moradores da Torre de Babel e as crianças zoando a calvície de cria do Eliseu

(E se você usa Levítico pra validar a sua homofobia/lgbtfobia, mas raspa barba, corta cabelo, come frutos do mar e usa roupas com dois tecidos diferentes, então vou te contar um segredo a meia noite)
Leticia 02/12/2022minha estante
Eita

steleazs 14/02/2023minha estante
caralho

Thay 24/11/2022

Do pó viemos ao pó voltaremos
O livro mais rico em informações e instruções. Para ganhar a tua vida vc primeiro deve perde-la.
Tá aí o seu livro de manual.
Leitura obrigatória para quem almeja a salvação. Simplesmente complexa, porém clara.
Deus nos ama e nos quer só pra si pq é ciumento.
Lhe agradeço pai por cuidar de nós ??