A Lua de Mel

A Lua de Mel Sophie Kinsella

Resenhas - A Lua de Mel

Bia Pereira 31/12/2020

Não é o melhor da autora
Confesso que peguei esse livro cheia de empolgação, por se tratar de uma autora que gosto muito. No entanto, uma das protagonistas me incomodou durante toda a leitura. Apesar de se tratar de uma mulher adulta e muito bem sucedida, o tempo inteiro eu me sentia lendo a história de uma adolescente. Não que o livro seja ruim, mas achei um pouco fraca a história principal e não me apeguei muito aos personagens. Pretendo pegar logo outro livro da Sophie pra tirar essa impressão ruim e voltar a dar minhas risadas com suas histórias.

Iara.Antunes 03/02/2021

Esta é minha terceira experiência lendo os livros individuais da Sophie, foi até momento o que mesmo gostei.

Primeiramente não consegui me conectar as duas protagonistas da história. Mas tenho que ressaltar que o livro trás umas mensagens boas como a superar uma decepção e colocar ela numa solução temporária para aliviar a dor e com isso, acabamos nos afastando de quem realmente importa de nós mesmo e os nossos sonhos e desejos.

Por outro lado nunca fazer uma loucura depois que passamos por uma decepção , pois esse ato pode se tornar nosso maior pesadelo.

Como nos livros da Sophie são cheios de reviravoltas, decisões erradas das protagonistas, drama, vergonha alheia e um final feliz, mas para isso seja um aprendizagem e até amadurecimento as nossas mocinhas terão que passar muitas situações delicadas e engraçadas.

Esse livro é narrado por duas irmãs e a forma como ambas querem se proteger e ajudar de certa forma, mas a personalidades me lembrar um pouco do livro Razão e Sensibilidade onde uma irmã totalmente racional e outra emoção nessa ordem Fliss e Lottie pela decisões que tomam ao logo da trama e como ambas são o oposto.

Livro bom e supreendente.

Beatriz 08/03/2017

Esperava mais
Lottie é o tipo de mulher que sonha em se casar e ela acha que o pedido vai ser hoje. Richard seu namorado de 3 anos está dando sinais de que o pedido vai rolar e ela cria toda uma expectativa e esse pedido não sai. O que ela faz, então? Termina o namoro porque com 33 anos ela já não pode mais esperar.

O grande problema disso tudo é que sempre que algo da errado Lottie acaba tomando decisões precipitadas como: um piercing intimo ou um corte de cabelo radical.

E como não podia ser diferente Lottie reencontra um ex namorado e decide que vai se casar no dia seguinte mas como tudo isso é uma loucura, sua irmã Fliss, vai dar um jeito de acabar com a sua lua de mel e fazer a irmã cair na real e ver que esse casamento não tem nenhuma chance de dar certo.

Do outro lado da história temos a Fliss que está passando por um divórcio dificílimo porque além dela ainda nutrir algum sentimento pelo ex marido, elas também tem um filho e isso torna tudo muito mais difícil ainda. Ela não quer se sentir uma mulher amarga por conta disso mas percebe que ela já é essa mulher e está tentando mudar.

Com todo esse trauma do antigo relacionamento ela entra numa missão para deixar a irmã e o mais novo marido longes um do outro para que o casamento não seja de fato consumado e a Lottie não saia machucada dessa história quando chegar a fase do divórcio.

Sim, o livro é bem louco e bem engraçado porque essas duas irmãs são loucas de pedra e você vai rir muito durante a história. Mas apesar de ter me divertido lendo eu acho que faltou alguma coisa que fizesse eu achar o livro especial.

Eu já li vários outros livros da autora e esse foi o que eu menos gostei. Foi divertido e cumpriu com o seu papel mas eu senti falta um pouco mais de maturidade nas personagens. Elas já tem mais de 30 anos e ainda continuam com pensamento de adolescente cometendo erros sem noção e isso me irritou um pouquinho.

Mas para quem curte um chick-lit ou leituras rápidas e levinhas ele é uma ótima pedida. :)

site: http://www.prateleiracolorida.com.br/

Cecilia.Lechkiv 10/06/2017

Lottie quer casar” .O livro A Lua de mel não é exatamente um romance,apesar de parecer muito.A mensagem aqui é sobre a pressa,sobre o desespero em obter alguma coisa ou alguma resposta.E nem tudo é o que parece não é mesmo?? Nossa protagonista se engana totalmente ao pensar que seu namorado Richard vai fazer o tão sonhado pedido de casamento,no entanto,suas intenções não eram exatamente essas e como Lottie sonha desesperadamente com esse momento acaba terminando tudo com ele .Em meio a todas as emoções e ainda superando o fim do relacionamento Lottie acaba aceitando casar com um antigo namoradinho Ben. Vendo a decisão precipitada de Lottie sua irmã Fliss vai fazer de tudo para que esse casamento de fato não aconteça.Confesso que em boa parte do livro achei meio monótono e as armações de Fliss meio tediosas,mas no final as coisas todas se encaixam.

“A expressão de alívio no rosto de Richard é tão palpável que não consigo evitar uma gargalhada. Quando ele me abraça com força de novo, coloco o anel no bolso. Vamos apenas esquecer. Eu sabia que o anel era um erro.”

site: https://sonholiterariosite.wordpress.com

Deaolive 06/06/2021

Escolhi este livro por adorar Sophie Kinsella e para sair de uma tremenda ressaca literária.
Para a ressaca funcionou muito bem. Livro leve e divertido. Porém, não foi o melhor da autora.

Ana 14/08/2017

A lua de mel
Achei o livro com muito humor e pouco romance ???. Um livro leve a louco mas, não superou minhas expectativas ?

May 21/05/2021

Diversão Garantida!
Está passando por ressaca literária ?
Quer sair dessa situação o mais rápido possível ?

Esse é O LIVRO!
Muito divertido e cativante logo nas primeiras páginas...

Fernanda2701 26/09/2017

Resenha A lua de Mel
Esse livro não se trata sobre uma lua de mel simplesmente se trata da relação de umas irmãs - Fliss e Lottie. Duas irmãs de de trinta e poucos anos que vivem em crise separadas, as duas são bem sucedidas no trabalho onde Fliss é a editora chefe de uma revista de viagem e Lottie trabalha para uma empresa de recrutamento da área farmacêutica.
Fliss foi casada e vive amargurada por causa do processo de divorcio onde no ponto de vista dela o ex marido Daniel é um canalha e deixa todas as responsabilidades do filho Noah para ela. Ela tem um pen drive que carrega no pescoço como uma joia onde mantem todos os erros e desavenças com o ex.

Lottie e a romântica incorrigível, sonha em casar e ter vários filhos, tem um relacionamento estável com Richad já a 2 anos, um homem não muito romântico e sempre deixa pistas de seus próximos passos então a trata toda começa poque um belo dia ele resolve convidá-la para um almoço muito especial pois ele precisa fazer uma pergunta importante. Então a Lottie deduz que se trata do seu tão sonhado pedido de casamento.

Lottie se prepara toda para seu grande dia e não se segura e conta para todos que conhece que naquele dia ela vai ficar noiva. Ao chegar no restaurante ela realmente tem uma grande surpresa mas não era a que estava esperando, na verdade o almoço especial era por causa de uma viagem de negócios de Richard onde ele iria ficar alguns meses em outra cidade e a decepção dela é tão grande que termina tudo com ele e entra no modo pós termino que a Fliss chama de escolhas infelizes, fase um ficar na foça tomando sorvete e escutando musicas romanticas e ligar desesperada para irmã, Fase 2 ter uma grande ideia que vai mudar o rumo da vida como voltar a faculdade, fazer uma tatuagem ou comprar uma casa e fase 3 perceber o grande erro e se arrepender profundamente do que vez.
Dessa vez a grande decisão de Lottie é ir até são francisco e pedir Ricard em casamento, mas quando ela liga para Fliss percebe que é loucura, porem nesse meio tempo um cara chamado Ben, somente Ben deixa um recado no escritório de Lottie dizendo que precisa muito falar com ela.

Quando Lottie enfim percebe quem é esse Tal bem ela enlouquece Bem simplesmente foi seu grande amor da juventude de uma viagem que ela fez no seu ano de descoberta antes da faculdade em Ikonos na Grecia. ( sinceramente se tem um lugar que sonho em conhecer é a Grecia, todas as historias dos gregos é facinantes fora a arquitetura e o mar Egeu fala serio cenário perfeito para uma grande aventura.) ficou um tempo hospedada em uma pensam e conheceu Ben , se apaixonaram mas depois de uma tragedia na pensão cada um foi para sei canto. Lottie marca um jantar e espera que ele continue tão gato quanto era na época. Lottie se admira pois ele esta exatamente como era na época, o jantar corre muito bem e os dois ficam recordando historias de antigamente, porem tem um detalhe que Lottie não consegue se recordar que Ben ficou doente e ela cuidou dele. Lottie esta pensando que terá a noite mais quente da sua vida quando bem a surpreende com um pedido de casamento, num primeiro momento ele acha tudo loucura mas com tatas bebidas na cabeça ela começa a pensar que isso poderia dar certo, casar antes de se envolver e se acomodar. e então sai do restaurante com um pedido de casamente um pacto de sexo somente apos o casamento. Nesse meio tempo Fliss esta envolta com seus problemas de mãe solteira no dia de um evento muito importante de sua revista seu ex marido resolve que não pode cuidar do seu filho pequeno e ela se depara com com mais esse problema. Depois disso Fliss enfim tiraria alguns dias de ferias com seu filho. no retorno ela descobre que o Noah tinha que ter feito um trabalho para a escola construir um balão porem seu ex marido esqueceu de te avisar. Então como uma mulher que tem o mundo nas costa e precisa resolver tudo ela constrói o balão com coisas que encontra no carro para cesta usa uma embalagem de comida esquecida no carro, e para o balão propriamente dito usa uma camisinha que estava na bolsa a muito tempo. A professora e as demais mães ficam horrorizadas, mas as crianças nem perceberam. E é nesse momento que Fliss descobre que sua irmã esta noiva e vai fazer de tudo para que esse casamento não aconteça.
No dia do casamento de Lottie Fliss conhece o melhor amigo e funcionário braço direito de Ben o Lorcan e acaba indo com ele para cama depois de convencer Lottie que é muito cedo para se casar porem oque Fliss não imagina é que Ben seu futuro cunhado é louco o suficiente para fazer um pequeno sequestro no escritório de sua irmã e levá-la direto para o cartório para registrar seu casamento. Fliss só descobre tudo isso quando fala com Lottie e ela esta no aeroporto rumo a Ikonos em lua de mel. E é ai onde toda a loucura começa. Fliss vai fazer de tudo para que sua irmã não consume o casamento até subornar o mordomo do hotel para que ele atrapalhe a lua de mel da irmã e tirar o filho do colégio e viajar metade do mundo para convencer a irmã que esta cometendo uma loucura.
Camas trocadas, bebida batizada, óleo com produtos alérgicos, mordomos que não saem do quarto por nada e muitas outras loucuras acontecem nessa lua de mel para termos um fim surpreendente onde as pessoas descobrem oque realmente vale a pena na vida.

LETeratura 09/06/2021

Um dos que menos gostei da autora
O livro é divertido e a leitura flui rápido, acompanhar a saga da Lottie e da Fliss deixa a gente tentado a ler mais e mais, porém o rumo que a história tomou não me agradou e achei o final meio mé
*Rô Bernas 20/06/2021minha estante
Acabei de ler e tive a mesma sensação...nem parecia Kinsella escrevendo...

Era uma vez... 25/03/2018

Forçado
O desespero e a dor fez Lottie acreditar que ele era o cara ideal. A experiência e vontade de proteger a irmã fez Fliss agir de forma tão controladora. Achei TODOS os acontecimentos do hotel forçado.

Heloisa Motoki 27/11/2018

Como vc pode influenciar outras vidas
O livro é leve, faz vc pensar em como suas ações podem influenciar a vida do outro.

Será que temos o poder?
Será que somos responsáveis?

Ju Abreu 31/10/2021

Comecei a leitura com a expectativa que seria uma história leve e divertida e, no início, foi realmente assim? mas com o decorrer da leitura fui pegando ranço de todos os personagens. Achei as duas personagens principais extremamente superficiais, comecei a ficar irritada com o desenvolvimento da história. Enfim, acho que me decepcionei com a leitura.

Josiane.Martiniano 20/12/2021

Engraçado e leve
O livro é ótimo, uma linguagem muito leve, característica da autora. Só queria que o final tivesse mais detalhes, talvez uma continuação desse livro seria perfeito.

Karol 10/11/2021

Achei a história diferenciada e gostei de forma geral. A Lottie e o Ben são pessoas extremamente irresponsáveis, achei péssimo o comportamento deles na maior parte do livro. Gostei da Fliss, da história dela e da relação dela com o Lorcan. O Richard também se redimiu ao final. Esperava um final mais emocionante e mais completo.
Anna.Lauren 21/02/2022minha estante
Eu tenho medo de ler os livros dela hoje em dia. Eu lembro que eu amei muito a escrita nos delírios de consumo de Becky Bloom.
Mas assim como a Meg Cabot e a Carina R. Eu tenho a impressão de que a escrita delas acabou se tornando meio infantil.

Karol 22/02/2022minha estante
Sim, concordo com você. Os livros acabam tendo temática semelhante, o que acaba sendo repetitivo. Eu gosto de ler de vez em quando, mas ler muitos livros dela seguido não curto.

Thais Melo @atocadoslivros 12/02/2020

Um livro leve, com personagens divertidos. Senti muita vergonha alheia em várias ocasiões. Um livro estilo seção da tarde