A Lua de Mel

A Lua de Mel Sophie Kinsella

Resenhas - A Lua de Mel

Lua 21/02/2020

Haja paciência
Meu deus! Eu realmente estava muito animada no início desse livro, ele estava leve e divertido, mostrava-se dos outros da Sophie Kinsella também, com povs de duas personagens diferentes.

São irmãs, mas totalmente diferentes! Isso me deixou muito excitada com a leitura. Logo no começo, me incomodei um pouco com uma cena extremamente previsível, tão previsível q chegava a ser irritante. Mas depois eu ignorei isso pq o livro estava muito divertido.

Mas a Lottie não facilitava pra deixar a leitura agradável. Todo capítulo era ela fazendo alguma burrice, sendo estúpida e infantil. Sério, como alguém de 33 anos pode ser tão imatura???? Eu me apaguei aos capítulos da Fliss, pois eram os mais legais na minha opinião e pelo menos essa personagem era decidida, inteligente, menos imatura, tinha problemas mais sérios do que simplesmente "Querer casar com o primeiro que aparecer". Mas até ela depois começou a me decepcionar. Meu deus, ficar chamando as mulheres de prostitutas só porque são lindas e ricas? Que sem noção! E ela começa a fazer umas coisas completamente fora do normal também...

A escrita da autora em si é leve, divertida, dá pra ler rapidamente o que é muito legal pra quem n tem muito tempo sobrando. Mas em muitos pontos ela fica extremamente repetitiva e previsível, toda hora que a personagem fala "Isso vai acontecer" ou fica super animada pra alguma coisa, a gente sabe que vai acontecer de modo contrário ao q a personagem espera, pq a autora faz isso 300 vezes ao longo do livro. E, mano, qual a necessidade de ficar falando o tempo todo que os personagens estão em um ambiente "chique", que estão usando roupas caras, que a criança está se enrolando em uma toalha "chique". Ela descreve de um jeito que nem parece real, não parece pra mim que alguém q já é acostumado com esse ambiente vá descrever as coisas daquela forma.

Enfim, só passei raiva com esse livro, personagens loucos, imaturos, irritantes. É um teste de paciência!

Thayse 09/04/2020

Confort book
É o que se propõe, um livro bem no estilo da autora.

Babi 13/12/2021

Legalzinho
Nunca li um livro da Sophie Kinsella que fosse ruim, então esse não é diferente. Só achei ele um pouco mais parado e menos engraçado do que outros que já li dela. Algumas ações dos personagens dão bastante raiva, então se prepara pra passar ódio. Eu me arrastei bastante pra concluir a leitura porque ali pelo meio do livro parece que as coisas não desenvolvem. No geral é um livro legalzinho pra quando você estiver de ressaca literária e quiser pegar um livro mais leve.

Haninha182 10/11/2021

Uauu...
Que loucura!

É exatamente o meu pensamento a cada final de capítulo. Eu fico me questionando se tem gente assim de verdade o mundo é a resposta é sim.
Eu conheço algumas Lotties e Flissies por aí. Vários Bens e Lorcans, mas não me lembro de nenhum Richard.
Só sei que apesar de toda a loucura desse livro, ele me ajudou a refletir sobre a vida, o que é sempre muito bom.

Livro divertido que nos faz refletir é sempre muito bom.

Sueli 18/01/2014

Lua de Fel
Caro leitor, caso você ainda não conheça Sophie Kinsella nem imagina o quê está perdendo. Ou, talvez saiba, porém sua lista é imensa e você está deixando os livros dessa autora adorável para outro momento.
Sophie Kinsella é britânica e ex-jornalista econômica, e começou sua carreira como romancista publicando livros como Madeleine Wickham, seu nome verdadeiro, alcançando grande sucesso. Após algum tempo, escreve o seu primeiro livro com o pseudônimo de Sophie Kinsella, e envia anonimamente para os seus editores, que o publicam sem imaginar que ela já fazia parte de seus escritores.
E se você deseja começar 2014 com o pé direito vou dar uma dica: não perca tempo e leia “Lua de Mel” agora mesmo. Mas, termine de ler a resenha, ok?
Como sempre digo, cada vez que termino de ler um livro eu fico completamente perdida, e foi com prazer que segui o conselho da Tonks para ler “Lua de Mel”, e com isso veio o meu tormento: Como conseguir organizar o natal da família, e deixar os problemas das irmãs Fliss e Lottie para trás? Consegui, mas foi bem complicado...
E, será que você já teve aquela experiência de saber exatamente a trilha sonora de um livro? Tipo aquela música que vem rápida e intensamente quando você está envolvida com a leitura? Pois é, conforme vou conhecendo a história de Lottie e Richard em “Lua de Mel”, eu consigo escutar perfeitamente Detalhes sendo cantada por Roberto Carlos. Ou, será que era natal e ele realmente estava cantando?
Porém, Merry You, com Bruno Mars, combina muito bem com o que iremos ler sobre a relação intempestiva de Ben e Lottie após ter sido rejeitada por Richard. E agora com o fundo musical resolvido, vamos ao livro...
“Lua de Mel” começa com Lottie fantasiando sobre o pedido de casamento, que ela espera ser feito pelo seu namorado Richard da forma mais romântica e perfeita possível, assim como tem sido o relacionamento dos dois até o momento. Porém, nada sai de acordo com o imaginado e ela não pensa duas vezes ao aceitar prematuramente o pedido de casamento do seu primeiro amor vivido com Ben há mais de quinze anos.
Fala sério leitor: quem nunca sonhou em aceitar um pedido de casamento perfeito, depois de levar o maior pé na bunda? Ainda mais quando ele vem acompanhado com uma embalagem atraente e muito, muito sedutora.
Há tempos eu li um artigo sobre a quantidade de pessoas que se reencontram depois de anos, e motivadas pela facilidade de acesso das comunicações proporcionada por sites sociais se reencontram após um longo período de separação. Eu mesma, em minhas relações de amizade, conheço algumas pessoas que se casaram após décadas de separação. E tudo graças ao Facebook!
O artigo falava sobre a nostalgia dos adultos em crise e que fantasiam sobre a felicidade que deixaram escapar em algum momento de seu passado. E, foi exatamente o que Ben pensou ao procurar por Lottie quando esta, extremamente fragilizada com o rompimento de sua relação com Richard, aceita o seu pedido de casamento.
É nessa hora que vamos conhecer a outra protagonista dessa história deliciosa - Fliss, a irmã mais velha e controladora que ao saber da decisão de Lottie em prosseguir com essa escolha infeliz parte para o ataque, desencadeando uma série de ações “terrorista” para impedir a consumação do casamento, e assim possibilitar a anulação do mesmo.
O livro é narrado em terceira pessoa, mas com as duas protagonistas se revezando na sequência surreal de acontecimentos causados pela personalidade errática de Lottie, e por consequência, na superproteção de Fliss que tenta manter sua irmã mais jovem distante das amarguras que um divórcio ocasiona.
O grande objetivo de Lottie sempre foi casar-se com o homem que amava, porém seu sonho não passou de um desejo frustrado que ela tentou compensar com um projeto louco e destrutivo ao se recusar a admitir o luto por mais um relacionamento fracassado.
Investimento emocional é um jogo pesado, e com investimentos emocionais equivocados todos nós corremos o risco de nos perder na vida, ou nos distanciar de nós mesmos. E, Fliss precisava garantir que Lottie não se perdesse e terminasse com uma enorme saudade de si mesma. Esta é a grande sacada deste livro simples e divertido, mas com uma mensagem bem interessante.
Porém não se engane e pense que é livro entediante sobre pessoas em momentos aflitivos e desesperantes... É! Mas, também é hilariante, e nem tente ler “Lua de Mel” em lugares públicos, pois você vai dar vexame. Depois não diga que eu não avisei...

Bia1542 22/02/2021

Quando a vergonha é engraçada
Primeiro livro da Sophie que leio e não desgostei.É engraçado, leve, sem muitas pretensões, um pouco vergonha alheia em alguns momentos (diversos momentos), mas ainda assim aborda alguns assuntos interessantes e de forma sutil.
Os personagens são incrivelmente imperfeitos, mas aprendi a gostar deles ao decorrer da história, com exceção de Ben, que só foi ladeira abaixo.
De todos, os que mais me agradaram foram Fliss e Lorcan, e o desenvolvimento deles como pessoa e casal foi muito bom de acompanhar.
Não o é o tipo de livro que agrada todo mundo, mas se for ler de mente aberta, sem esperar nada, apenas para passar o tempo, pode sim se tornar uma boa leitura.

Lucas 15/12/2015

“Comprei um anel de noivado para ele. Será que foi um erro?
Não é um anel de garota. É um aro simples com um pequenino diamante, que o cara da loja me convenceu a incluir. Se Richard não gostar do diamante, sempre pode girar o anel.”

Lottie tem a plena certeza de que será pedida em casamento quando Richard, seu namorado, disse que tem uma pergunta importante para fazer a ela em um almoço especial, com direito a champanhe. Querendo que o momento seja perfeito, Lottie já tem tudo preparado em sua cabeça, inclusive o “sim” que já está na ponta da língua. O que ela não contava era que Richard não quer nem ouvir a palavra casamento, e que sua grande pergunta era sobre milhas aéreas (“Milhas?... Você reservou uma mesa especial e pediu champanhe para falar de milhas?”).

Após esse trágico almoço na qual o prato principal foi uma porção gourmet de decepção, Lottie resolve por um fim no seu relacionamento de anos. Porém a vida de solteira não durou muito tempo, pois dias depois, surge Bem, seu ex namorado de 15 anos atrás, relembrando-a do pacto que fizeram de se casarem se ambos estivessem solteiros após os 30 anos (Preciso contar qual foi a resposta de Lottie?).

“O incrível é o quanto Ben e eu somos sintonizados. É como se estivéssemos continuado do mesmo ponto onde paramos, como se a última década e meia não tivesse acontecido. Temos 18 anos de novo. Somos jovens e ávidos. Compartilhando ideias loucas e piadas bobas, e querendo explorar tudo o que o mundo tem a oferecer. Ben imediatamente começou a me contar sobre uma peça que viu na semana anterior, e contei sobre uma exposição de arte em Paris, e nossa conversa decolou a partir disso. Há tanto a ser dito. Tantas lembranças.”

Resenha completa no blog Nunca Desnorteados :)

site: http://nuncadesnorteados.blogspot.com.br/2015/09/resenha-lua-de-mel.html

Era uma vez... 25/03/2018

Forçado
O desespero e a dor fez Lottie acreditar que ele era o cara ideal. A experiência e vontade de proteger a irmã fez Fliss agir de forma tão controladora. Achei TODOS os acontecimentos do hotel forçado.

Deaolive 06/06/2021

Escolhi este livro por adorar Sophie Kinsella e para sair de uma tremenda ressaca literária.
Para a ressaca funcionou muito bem. Livro leve e divertido. Porém, não foi o melhor da autora.

Heloisa Motoki 27/11/2018

Como vc pode influenciar outras vidas
O livro é leve, faz vc pensar em como suas ações podem influenciar a vida do outro.

Será que temos o poder?
Será que somos responsáveis?

LETeratura 09/06/2021

Um dos que menos gostei da autora
O livro é divertido e a leitura flui rápido, acompanhar a saga da Lottie e da Fliss deixa a gente tentado a ler mais e mais, porém o rumo que a história tomou não me agradou e achei o final meio mé
*Rô Bernas 20/06/2021minha estante
Acabei de ler e tive a mesma sensação...nem parecia Kinsella escrevendo...

Joana 27/06/2021

A lua-de-mel
Tentei ler esse livro em 2018 mas não passei das primeiras páginas, talvez pela falta de maturidade, ou talvez por querer ler livros mais adultos do que a minha idade permitia. Nessa época apesar dos meus 13/14 anos já tinha lido muitos livros diferentes até muitos deles bem mais para a frente do que a minha idade (comecei a ler romances mais pesados e livros hot por volta dos 12).
Por esse motivo, este livro esteve na minha estante 2 anos esperando ser lido, já que eu meio que achava que não ia curtir.
Agora, em 2021 com meus 16 anos de idade e com mais maturidade percebo que com certeza naquela época eu não tinha maturidade para perceber a profundidade de um livro tao subtil como esse.
É um livro incrível que deixa espaço para pensar e para refletir sobre alguns momentos da nossa vida e que no final como se a história em si já não estivesse boa o suficiente ainda tem um plot twist MARAVILHOSO.

Recomendo ??

May 21/05/2021

Diversão Garantida!
Está passando por ressaca literária ?
Quer sair dessa situação o mais rápido possível ?

Esse é O LIVRO!
Muito divertido e cativante logo nas primeiras páginas...

Thais Melo @atocadoslivros 12/02/2020

Um livro leve, com personagens divertidos. Senti muita vergonha alheia em várias ocasiões. Um livro estilo seção da tarde