A Lua de Mel

A Lua de Mel Sophie Kinsella

Resenhas - A Lua de Mel

Thuus 26/05/2021

Não rolou
Esse é o primeiro livro da Sophie que simplesmente não rolou pra mim. Mesmo sendo ela das minhas autoras favoritas.

Pra começar que a sinopse vende a história de Lottie, mas o livro todo mostra mais a irmã dela do que qualquer outra coisa. Depois os personagens em si não me marcaram muito.

A Lottie parece uma grande tola, a Fliss uma amargurada que se da bem, mesmo fazendo umas coisas sem noção.

Richard o tal namorado que nunca vai pedir a namorada em casamento é apresentado como um cara babaca e sem graça no início, pra no final surgir como um príncipe. Ben é um personagem simplesmente tosco, não tem nem o que dizer sobre ele, se não tosco e desnecessário.

Com a irmã sabotando sua lua de mel, não entendo como o "casal" passou por tudo aquilo sem fazer nada, eu já teria surtado e mandado todo mundo pra pqp. Depois temos a personagem que nega o quanto o parceiro é otário e finge que está feliz.

O livro em si, é um desperdício perto de tantas obras legais da autora. Ri muito pouco, algo totalmente incomum quando se trata da Sophie.

Só arrastei a leitura até o fim.

**Pra falar a verdade, acredito que essa leitura nunca deveria ter acontecido, comecei a ler ele duas vezes e abandonei porque não estava no clima, não era pra ter rolado mesmo.

Lua 21/02/2020

Haja paciência
Meu deus! Eu realmente estava muito animada no início desse livro, ele estava leve e divertido, mostrava-se dos outros da Sophie Kinsella também, com povs de duas personagens diferentes.

São irmãs, mas totalmente diferentes! Isso me deixou muito excitada com a leitura. Logo no começo, me incomodei um pouco com uma cena extremamente previsível, tão previsível q chegava a ser irritante. Mas depois eu ignorei isso pq o livro estava muito divertido.

Mas a Lottie não facilitava pra deixar a leitura agradável. Todo capítulo era ela fazendo alguma burrice, sendo estúpida e infantil. Sério, como alguém de 33 anos pode ser tão imatura???? Eu me apaguei aos capítulos da Fliss, pois eram os mais legais na minha opinião e pelo menos essa personagem era decidida, inteligente, menos imatura, tinha problemas mais sérios do que simplesmente "Querer casar com o primeiro que aparecer". Mas até ela depois começou a me decepcionar. Meu deus, ficar chamando as mulheres de prostitutas só porque são lindas e ricas? Que sem noção! E ela começa a fazer umas coisas completamente fora do normal também...

A escrita da autora em si é leve, divertida, dá pra ler rapidamente o que é muito legal pra quem n tem muito tempo sobrando. Mas em muitos pontos ela fica extremamente repetitiva e previsível, toda hora que a personagem fala "Isso vai acontecer" ou fica super animada pra alguma coisa, a gente sabe que vai acontecer de modo contrário ao q a personagem espera, pq a autora faz isso 300 vezes ao longo do livro. E, mano, qual a necessidade de ficar falando o tempo todo que os personagens estão em um ambiente "chique", que estão usando roupas caras, que a criança está se enrolando em uma toalha "chique". Ela descreve de um jeito que nem parece real, não parece pra mim que alguém q já é acostumado com esse ambiente vá descrever as coisas daquela forma.

Enfim, só passei raiva com esse livro, personagens loucos, imaturos, irritantes. É um teste de paciência!

Thayse 09/04/2020

Confort book
É o que se propõe, um livro bem no estilo da autora.

Babi 13/12/2021

Legalzinho
Nunca li um livro da Sophie Kinsella que fosse ruim, então esse não é diferente. Só achei ele um pouco mais parado e menos engraçado do que outros que já li dela. Algumas ações dos personagens dão bastante raiva, então se prepara pra passar ódio. Eu me arrastei bastante pra concluir a leitura porque ali pelo meio do livro parece que as coisas não desenvolvem. No geral é um livro legalzinho pra quando você estiver de ressaca literária e quiser pegar um livro mais leve.

Haninha182 10/11/2021

Uauu...
Que loucura!

É exatamente o meu pensamento a cada final de capítulo. Eu fico me questionando se tem gente assim de verdade o mundo é a resposta é sim.
Eu conheço algumas Lotties e Flissies por aí. Vários Bens e Lorcans, mas não me lembro de nenhum Richard.
Só sei que apesar de toda a loucura desse livro, ele me ajudou a refletir sobre a vida, o que é sempre muito bom.

Livro divertido que nos faz refletir é sempre muito bom.

Bia1542 22/02/2021

Quando a vergonha é engraçada
Primeiro livro da Sophie que leio e não desgostei.É engraçado, leve, sem muitas pretensões, um pouco vergonha alheia em alguns momentos (diversos momentos), mas ainda assim aborda alguns assuntos interessantes e de forma sutil.
Os personagens são incrivelmente imperfeitos, mas aprendi a gostar deles ao decorrer da história, com exceção de Ben, que só foi ladeira abaixo.
De todos, os que mais me agradaram foram Fliss e Lorcan, e o desenvolvimento deles como pessoa e casal foi muito bom de acompanhar.
Não o é o tipo de livro que agrada todo mundo, mas se for ler de mente aberta, sem esperar nada, apenas para passar o tempo, pode sim se tornar uma boa leitura.

Lucas 15/12/2015

“Comprei um anel de noivado para ele. Será que foi um erro?
Não é um anel de garota. É um aro simples com um pequenino diamante, que o cara da loja me convenceu a incluir. Se Richard não gostar do diamante, sempre pode girar o anel.”

Lottie tem a plena certeza de que será pedida em casamento quando Richard, seu namorado, disse que tem uma pergunta importante para fazer a ela em um almoço especial, com direito a champanhe. Querendo que o momento seja perfeito, Lottie já tem tudo preparado em sua cabeça, inclusive o “sim” que já está na ponta da língua. O que ela não contava era que Richard não quer nem ouvir a palavra casamento, e que sua grande pergunta era sobre milhas aéreas (“Milhas?... Você reservou uma mesa especial e pediu champanhe para falar de milhas?”).

Após esse trágico almoço na qual o prato principal foi uma porção gourmet de decepção, Lottie resolve por um fim no seu relacionamento de anos. Porém a vida de solteira não durou muito tempo, pois dias depois, surge Bem, seu ex namorado de 15 anos atrás, relembrando-a do pacto que fizeram de se casarem se ambos estivessem solteiros após os 30 anos (Preciso contar qual foi a resposta de Lottie?).

“O incrível é o quanto Ben e eu somos sintonizados. É como se estivéssemos continuado do mesmo ponto onde paramos, como se a última década e meia não tivesse acontecido. Temos 18 anos de novo. Somos jovens e ávidos. Compartilhando ideias loucas e piadas bobas, e querendo explorar tudo o que o mundo tem a oferecer. Ben imediatamente começou a me contar sobre uma peça que viu na semana anterior, e contei sobre uma exposição de arte em Paris, e nossa conversa decolou a partir disso. Há tanto a ser dito. Tantas lembranças.”

Resenha completa no blog Nunca Desnorteados :)

site: http://nuncadesnorteados.blogspot.com.br/2015/09/resenha-lua-de-mel.html

Era uma vez... 25/03/2018

Forçado
O desespero e a dor fez Lottie acreditar que ele era o cara ideal. A experiência e vontade de proteger a irmã fez Fliss agir de forma tão controladora. Achei TODOS os acontecimentos do hotel forçado.

Deaolive 06/06/2021

Escolhi este livro por adorar Sophie Kinsella e para sair de uma tremenda ressaca literária.
Para a ressaca funcionou muito bem. Livro leve e divertido. Porém, não foi o melhor da autora.

Heloisa Motoki 27/11/2018

Como vc pode influenciar outras vidas
O livro é leve, faz vc pensar em como suas ações podem influenciar a vida do outro.

Será que temos o poder?
Será que somos responsáveis?

LETeratura 09/06/2021

Um dos que menos gostei da autora
O livro é divertido e a leitura flui rápido, acompanhar a saga da Lottie e da Fliss deixa a gente tentado a ler mais e mais, porém o rumo que a história tomou não me agradou e achei o final meio mé
*Rô Bernas 20/06/2021minha estante
Acabei de ler e tive a mesma sensação...nem parecia Kinsella escrevendo...

Joana 27/06/2021

A lua-de-mel
Tentei ler esse livro em 2018 mas não passei das primeiras páginas, talvez pela falta de maturidade, ou talvez por querer ler livros mais adultos do que a minha idade permitia. Nessa época apesar dos meus 13/14 anos já tinha lido muitos livros diferentes até muitos deles bem mais para a frente do que a minha idade (comecei a ler romances mais pesados e livros hot por volta dos 12).
Por esse motivo, este livro esteve na minha estante 2 anos esperando ser lido, já que eu meio que achava que não ia curtir.
Agora, em 2021 com meus 16 anos de idade e com mais maturidade percebo que com certeza naquela época eu não tinha maturidade para perceber a profundidade de um livro tao subtil como esse.
É um livro incrível que deixa espaço para pensar e para refletir sobre alguns momentos da nossa vida e que no final como se a história em si já não estivesse boa o suficiente ainda tem um plot twist MARAVILHOSO.

Recomendo ??

May 21/05/2021

Diversão Garantida!
Está passando por ressaca literária ?
Quer sair dessa situação o mais rápido possível ?

Esse é O LIVRO!
Muito divertido e cativante logo nas primeiras páginas...

Thais Melo @atocadoslivros 12/02/2020

Um livro leve, com personagens divertidos. Senti muita vergonha alheia em várias ocasiões. Um livro estilo seção da tarde