A Lua de Mel

A Lua de Mel Sophie Kinsella

Resenhas - A Lua de Mel

Ana 14/08/2017

A lua de mel
Achei o livro com muito humor e pouco romance ???. Um livro leve a louco mas, não superou minhas expectativas ?

Fernanda2701 26/09/2017

Resenha A lua de Mel
Esse livro não se trata sobre uma lua de mel simplesmente se trata da relação de umas irmãs - Fliss e Lottie. Duas irmãs de de trinta e poucos anos que vivem em crise separadas, as duas são bem sucedidas no trabalho onde Fliss é a editora chefe de uma revista de viagem e Lottie trabalha para uma empresa de recrutamento da área farmacêutica.
Fliss foi casada e vive amargurada por causa do processo de divorcio onde no ponto de vista dela o ex marido Daniel é um canalha e deixa todas as responsabilidades do filho Noah para ela. Ela tem um pen drive que carrega no pescoço como uma joia onde mantem todos os erros e desavenças com o ex.

Lottie e a romântica incorrigível, sonha em casar e ter vários filhos, tem um relacionamento estável com Richad já a 2 anos, um homem não muito romântico e sempre deixa pistas de seus próximos passos então a trata toda começa poque um belo dia ele resolve convidá-la para um almoço muito especial pois ele precisa fazer uma pergunta importante. Então a Lottie deduz que se trata do seu tão sonhado pedido de casamento.

Lottie se prepara toda para seu grande dia e não se segura e conta para todos que conhece que naquele dia ela vai ficar noiva. Ao chegar no restaurante ela realmente tem uma grande surpresa mas não era a que estava esperando, na verdade o almoço especial era por causa de uma viagem de negócios de Richard onde ele iria ficar alguns meses em outra cidade e a decepção dela é tão grande que termina tudo com ele e entra no modo pós termino que a Fliss chama de escolhas infelizes, fase um ficar na foça tomando sorvete e escutando musicas romanticas e ligar desesperada para irmã, Fase 2 ter uma grande ideia que vai mudar o rumo da vida como voltar a faculdade, fazer uma tatuagem ou comprar uma casa e fase 3 perceber o grande erro e se arrepender profundamente do que vez.
Dessa vez a grande decisão de Lottie é ir até são francisco e pedir Ricard em casamento, mas quando ela liga para Fliss percebe que é loucura, porem nesse meio tempo um cara chamado Ben, somente Ben deixa um recado no escritório de Lottie dizendo que precisa muito falar com ela.

Quando Lottie enfim percebe quem é esse Tal bem ela enlouquece Bem simplesmente foi seu grande amor da juventude de uma viagem que ela fez no seu ano de descoberta antes da faculdade em Ikonos na Grecia. ( sinceramente se tem um lugar que sonho em conhecer é a Grecia, todas as historias dos gregos é facinantes fora a arquitetura e o mar Egeu fala serio cenário perfeito para uma grande aventura.) ficou um tempo hospedada em uma pensam e conheceu Ben , se apaixonaram mas depois de uma tragedia na pensão cada um foi para sei canto. Lottie marca um jantar e espera que ele continue tão gato quanto era na época. Lottie se admira pois ele esta exatamente como era na época, o jantar corre muito bem e os dois ficam recordando historias de antigamente, porem tem um detalhe que Lottie não consegue se recordar que Ben ficou doente e ela cuidou dele. Lottie esta pensando que terá a noite mais quente da sua vida quando bem a surpreende com um pedido de casamento, num primeiro momento ele acha tudo loucura mas com tatas bebidas na cabeça ela começa a pensar que isso poderia dar certo, casar antes de se envolver e se acomodar. e então sai do restaurante com um pedido de casamente um pacto de sexo somente apos o casamento. Nesse meio tempo Fliss esta envolta com seus problemas de mãe solteira no dia de um evento muito importante de sua revista seu ex marido resolve que não pode cuidar do seu filho pequeno e ela se depara com com mais esse problema. Depois disso Fliss enfim tiraria alguns dias de ferias com seu filho. no retorno ela descobre que o Noah tinha que ter feito um trabalho para a escola construir um balão porem seu ex marido esqueceu de te avisar. Então como uma mulher que tem o mundo nas costa e precisa resolver tudo ela constrói o balão com coisas que encontra no carro para cesta usa uma embalagem de comida esquecida no carro, e para o balão propriamente dito usa uma camisinha que estava na bolsa a muito tempo. A professora e as demais mães ficam horrorizadas, mas as crianças nem perceberam. E é nesse momento que Fliss descobre que sua irmã esta noiva e vai fazer de tudo para que esse casamento não aconteça.
No dia do casamento de Lottie Fliss conhece o melhor amigo e funcionário braço direito de Ben o Lorcan e acaba indo com ele para cama depois de convencer Lottie que é muito cedo para se casar porem oque Fliss não imagina é que Ben seu futuro cunhado é louco o suficiente para fazer um pequeno sequestro no escritório de sua irmã e levá-la direto para o cartório para registrar seu casamento. Fliss só descobre tudo isso quando fala com Lottie e ela esta no aeroporto rumo a Ikonos em lua de mel. E é ai onde toda a loucura começa. Fliss vai fazer de tudo para que sua irmã não consume o casamento até subornar o mordomo do hotel para que ele atrapalhe a lua de mel da irmã e tirar o filho do colégio e viajar metade do mundo para convencer a irmã que esta cometendo uma loucura.
Camas trocadas, bebida batizada, óleo com produtos alérgicos, mordomos que não saem do quarto por nada e muitas outras loucuras acontecem nessa lua de mel para termos um fim surpreendente onde as pessoas descobrem oque realmente vale a pena na vida.

Ju Abreu 31/10/2021

Comecei a leitura com a expectativa que seria uma história leve e divertida e, no início, foi realmente assim? mas com o decorrer da leitura fui pegando ranço de todos os personagens. Achei as duas personagens principais extremamente superficiais, comecei a ficar irritada com o desenvolvimento da história. Enfim, acho que me decepcionei com a leitura.

Era uma vez... 25/03/2018

Forçado
O desespero e a dor fez Lottie acreditar que ele era o cara ideal. A experiência e vontade de proteger a irmã fez Fliss agir de forma tão controladora. Achei TODOS os acontecimentos do hotel forçado.

LETeratura 09/06/2021

Um dos que menos gostei da autora
O livro é divertido e a leitura flui rápido, acompanhar a saga da Lottie e da Fliss deixa a gente tentado a ler mais e mais, porém o rumo que a história tomou não me agradou e achei o final meio mé
*Rô Bernas 20/06/2021minha estante
Acabei de ler e tive a mesma sensação...nem parecia Kinsella escrevendo...

Michelle 17/12/2021

Os livros da sophie são sempre bem divertidos, acho que o início desse foi um pouco arrastado, mas mesmo assim gostei de ter lido

Heloisa Motoki 27/11/2018

Como vc pode influenciar outras vidas
O livro é leve, faz vc pensar em como suas ações podem influenciar a vida do outro.

Será que temos o poder?
Será que somos responsáveis?

@leiacomoumamae 26/01/2022

Uma leitura leve e divertida e apenas isso! A trama toda é bem surreal e acho que é por isso que é engraçada.
Apesar da Lottie ser a personagem principal, gostei mais da Fliss e tive muita vontade de abraçar o Noah, uma criança tão inteligente e fofa. ?
Senti falta de saber um pouco mais sobre a história dos personagens, aprofundar na personalidade deles.

Paola 30/03/2022

Nota 3
Livro bem leve e divertido. Me lembrei muito do filme ?Antes Só do que Mal Casado? hahahahah

Bom, as duas irmãs são meio doidinhas e sem noção, né?! Enquanto uma se mete em confusão, a outra tentar resolver o problema de um jeito digamos, peculiar kkkkkk

Karol 10/11/2021

Achei a história diferenciada e gostei de forma geral. A Lottie e o Ben são pessoas extremamente irresponsáveis, achei péssimo o comportamento deles na maior parte do livro. Gostei da Fliss, da história dela e da relação dela com o Lorcan. O Richard também se redimiu ao final. Esperava um final mais emocionante e mais completo.
Anna.Lauren 21/02/2022minha estante
Eu tenho medo de ler os livros dela hoje em dia. Eu lembro que eu amei muito a escrita nos delírios de consumo de Becky Bloom.
Mas assim como a Meg Cabot e a Carina R. Eu tenho a impressão de que a escrita delas acabou se tornando meio infantil.

Karol 22/02/2022minha estante
Sim, concordo com você. Os livros acabam tendo temática semelhante, o que acaba sendo repetitivo. Eu gosto de ler de vez em quando, mas ler muitos livros dela seguido não curto.

Thais Melo @atocadoslivros 12/02/2020

Um livro leve, com personagens divertidos. Senti muita vergonha alheia em várias ocasiões. Um livro estilo seção da tarde

Tati 21/01/2021

Leve e gostoso!
Como sempre Sophie Kinsella arrasa fazendo livros no estilo chik-lit. Recomendo para quem quer um romance divertido, leve e gostoso. Deixou meu coração quentinho e alegre!

Mari 06/06/2020

Muito Sophie
Mais um livro gosto e divertido de ler, com aquele toque de romance que só Sophie sabe fazer. A história das duas irmãs nos prende até o final, e nos deixa curiosos para saber o que de fato vai acontecer nessa lua de mel!

Babi 07/06/2020

Lottie tem o sonho de se casar com Richard, seu grande amor mas vê seu desejo indo ralo a baixo quando percebe que ele não tem a mínima intenção de pedir sua mão. Então ela toma a decisão de terminar o namoro com ele e aceita se casar com Ben, seu primeiro namorado da adolescência, já que eles tinham combinado que se ambos chegassem aos 30 anos solteiros, eles se casariam.
Os dois decidem logo se casar, sem namoro, nem muita enrolação, direto pro casamento e dele pra lua de mel, em Ikonos, a ilha grega que eles se conheceram a 15 anos atrás. Mas Fliss, a irmã mais velha de Lottie está determinada a não deixar que eles consumam o casamento, pois ela vem sofrendo com um divórcio terrível e não quer que sua irmã sofra o mesmo casando de forma tão impulsiva.
Lorcan, amigo de Ben, acha que o casamento pode prejudicar o trabalho de Ben e sua empresa, então ele também está determinado a colocar juízo na cabeça do amigo.
E também temos Richard, que enxergando o erro que cometeu, está disposto a ir atrás de Lottie e traze-la de volta para ele.
Nesse livro, os capítulos são narrados intercalando o ponto de vista de Lottie e de Fliss, o que achei bem legal, já que podemos ver pela perspectiva de ambas. O livro em si é bem louco e tem a veia cômica característica da escrita da Sophie. O relacionamento das irmãs tem seus altos e baixos mas é interessante a relação fraternal que elas têm. Quanto ao romance eu gostei da forma que a autora conduziu a trama, teve momentos que eu pensei “Lottie deixa de ser burra!” mas ainda assim Sophie deu um final bem legal para os personagens.
Enfim, achei que talvez não fosse curtir tanto o livro, pois já vi muitas opiniões negativas sobre ele mas no fim, achei bem legal, mais um da Sophie que adorei ter o prazer de ler.

site: https://www.instagram.com/p/B7Zcbi9jYIv/

Naine 09/07/2020

Recomendo
Tudo que eu precisava, livro levinho gostoso de ler, me prendeu do começo ao fim, leiam!