A Lua de Mel

A Lua de Mel Sophie Kinsella

Resenhas - A Lua de Mel

Carol 13/02/2022

Comédia romântica bem sessão da tarde
Amo os livros da Sophie Kinsella e como eles trazem um quentinho para o coração. Sempre me divirto muito com os personagens e suas histórias. Acho tudo muito cinematográfico e é como se eu estivesse ?lendo um filme?. A Lua de Mel foi uma releitura, mas já não lembrava de quase nada, então foi uma experiência incrível.

estantebibliografica 06/08/2020

Simplesmente maravilhoso! Divertido, romântico, excêntrico.. Sophie Kinsella na sua melhor forma!! Adorei!

Sheila Almendros 14/07/2020

Achei mediano
De todos os livros da Kinsella que já li (e não foram poucos), achei este o mais fraquinho. Não consegui me conectar de nenhuma maneira com os personagens, e achei a Lottie extremamente mimada, imatura e impulsiva. Fliss também deixa a desejar querendo sempre resolver os problemas da irmã e deixando de resolver seus próprios problemas. E Ben... pelo amor de Deus, que personagem intragável! Me peguei com os olhos em órbita em vários trechos sobre ele, e uma sirene apitava na minha cabeça indicando um macho escroto! Chegou um momento do livro que a historia empacou de um jeito que parecia que nunca mais ia terminar. Somente nos últimos capítulos que consegui me apegar mais à trama, mas mesmo assim não me cativou o suficiente.

Joice 26/03/2022

Lottie quer se casar e bem nessa hora reaparece Ben, um amor da juventude com quem Lottie combinou de se casarem aos 30 caso estivessem solteiros. O casal não perde tempo: se casam e já partem para a lua de mel.
Tudo parece perfeito, Lottie está encantada; só quem não está concordando com isso é sua irmã, Fliss e o melhor amigo de Ben, Lorcan.
Juntos, Fliss e Lorcan, vão tentar mostrar para os recém casados que pode não dar certo se casarem assim tão depressa, e pra isso vão fazer de tudo, até mesmo tentar invadir a lua de mel!
Essa correria é hilária!

daricanedo 18/04/2022

Eu não sei se gostei ou não do livro.... Acho que me envolvi muito com o livro sabe, senti na pele o que a Fliss viveu. (E sim, realmente entendo ela.)

O livro é bem engraçado, mas houve certas partes que foram bem cansativas, parecia que ficava dando voltas aí achei meio cansativo, típico da Sophie Kinsella. Me irritei "um cado" com as personagens principais também, mas no geral A Lua de Mel é bem legal, aquele livro pra tirar da ressaca mesmo, você se prende e desprende na mesma velocidade.

Laura.Oliveira 15/01/2021

Bom para quem tem paciência
Eu adoro protagonistas bobas, românticas e impulsivas. Elas costumam fazer besteira e isso sempre movimenta a história de uma maneira boa. Entretanto, essas características são legais em protagonistas adolescentes, porque faz sentido ser tudo isso nessa época. Em se tratando de uma adulta como a Lottie, foi horrível. A cada vez que ela dava um chilique ou tomava uma decisão estúpida, eu queria abandonar o livro. A capacidade dela de distorcer as coisas me tirou de sério em muitos momentos e ela só não foi pior que o Chernobyl egocêntrico do Ben. O marmanjo conseguia ser pior que a Lottie e eu torci para que ele se desse mal em muitos momentos. Insuportável demais.
Sem dúvida, os personagens secundários levaram o livro nas costas e foram o motivo de eu ainda ter gostado, apesar de tudo. Amei a construção da Fliss e do Lorcan, tanto individualmente quanto como um casal. Eles, bem como os outros personagens, me fizeram rir muito e tornaram a coisa toda mais leve.
Acredito que esse seja um livro para quem tem paciência, porque é muito longo e os protagonistas realmente não agradam. Sabendo disso e estando preparado, a leitura é divertida. Aquela farofa bem farofa.
Mariana 15/01/2021minha estante
Amiga, SIM! O Ben me deu vontade de vomitar, acredito que o tamanho do livro não foi o problema e sim a quantidade de atenção que a Lottie e o Ben receberam. Tira os capítulos da Lottie e o livro fica perfeito. Outra coisa, QUE FINAL FRACO!

Se eu tivesse terminado esse antes do amigo secreto, não teria te indicado, certeza. Sobre A Troca: leia mesmo que esse vale SUPER a pena skjdksbdks

Mariana 15/01/2021minha estante
Só dei 4 estrelas pelo entretenimento

Carol 05/08/2022

ruim demais
enrolação demais, desenvolvimento ruim, personagens chatos e acontecimentos sem nexo. o segundo casal é mais aceitável que o principal mas não deixa de ser ruim

Dani 13/09/2022

Maravilhosoooo, um romance leve, interessante, divertido. Perfeito pra relaxar e embarcar nessa viagem maravilhosa.

codinome.villanelle 02/10/2020

A Lottie é uma personagem 100% vazia e insuportável. Os primeiros capítulos dela são uma tortura. O Ben é no mínimo infantil, e eu queria entender mais sobre ele. Mas a Fliss é sensacional, e eu me diverti muito nesse livro. Ele é bem escrito, S.K. sendo pontual. Se você não se prender muito ao livro ser crível, é divertido. Depois dos 50% foi um refúgio mental pra mim!

Jhê Santos 25/08/2018

Pior chicklit que já li
O livro começa de forma lenta, personagens extremamente arrogante e fúteis. Pensei que fosse me apaixonar pelo livro durante a leitura porém não gostei de nada da narrativa.

Mah Mac Dowell 24/04/2021

Bom, mas..
Eu sempre gostei dos livros da Sophie Kinsella. São divertidos de ler, mas confesso que esse foi o que eu menos curti. Teve alguns momento lá engraçados, mas chegou uma hora, em especial no final, que parece mais enrolação e acaba ficando meio forçado..
Acho que por gostar tantos dos outros, acabei esperando mais desse que não foi tão bom.

Thuus 26/05/2021

Não rolou
Esse é o primeiro livro da Sophie que simplesmente não rolou pra mim. Mesmo sendo ela das minhas autoras favoritas.

Pra começar que a sinopse vende a história de Lottie, mas o livro todo mostra mais a irmã dela do que qualquer outra coisa. Depois os personagens em si não me marcaram muito.

A Lottie parece uma grande tola, a Fliss uma amargurada que se da bem, mesmo fazendo umas coisas sem noção.

Richard o tal namorado que nunca vai pedir a namorada em casamento é apresentado como um cara babaca e sem graça no início, pra no final surgir como um príncipe. Ben é um personagem simplesmente tosco, não tem nem o que dizer sobre ele, se não tosco e desnecessário.

Com a irmã sabotando sua lua de mel, não entendo como o "casal" passou por tudo aquilo sem fazer nada, eu já teria surtado e mandado todo mundo pra pqp. Depois temos a personagem que nega o quanto o parceiro é otário e finge que está feliz.

O livro em si, é um desperdício perto de tantas obras legais da autora. Ri muito pouco, algo totalmente incomum quando se trata da Sophie.

Só arrastei a leitura até o fim.

**Pra falar a verdade, acredito que essa leitura nunca deveria ter acontecido, comecei a ler ele duas vezes e abandonei porque não estava no clima, não era pra ter rolado mesmo.

Nana 10/04/2021

Sessão da tarde
Bom.. Este claramente não foi o melhor livro da Sophie Kinsella mas não deixa de ser um momento light e divertido. Eu ficava com aquela famosa pergunta "quem vai ficar com quem" mesmo que em alguns casos seja óbvio (complicado falar sem dar spoiler) .. Em alguns momentos achei o livro até meio chatinho mas depois passa. Enfim uma sessão da tarde.

Lucy 09/03/2023

"Dizem que o seu coração voa mais que avião..."
Diante de tantos comentários altamente negativos, alguns até ousando afirmar que este seria o pior livro da SK, assumi uma postura desafiadora e cética ao ler A Lua de Mel. E gostei. E isso se deve ao fato de que comprei ser uma comédia, mais do que um romance. Não é um grande livro com uma grande história (só em questão de tamanho, que poderia ser menor), mas não é o pior livro que li dela (esse posto está com Lembra de Mim?). Ri mesmo, de ter que parar para gargalhar, durante a leitura. Isso não o exime de ter muitos problemas, porém, é a justificativa para ter gostado do resultado geral.

As irmãs são duas adultas com comportamentos que não condizem com a idade. Lottie é exagerada (o que é comum nas personagens da Sophie) e impulsiva. Fliss deveria ser a voz da razão, mas seu autoritarismo não deixa. Lottie pode ser uma louca, mas Fliss acaba sendo meio que a "vilã" da história. Ela não aceita que sua irmã tem 33 anos e que deve assumir as besteiras que faz. Ela decide arruinar a lua de mel de Lottie por crer que sabe o que é melhor para a irmã e por não desejar que ela passe pelo mesmo término doloroso que ela. Contudo, uma das leis da vida é que temos que arcar com as consequências de nossos atos. É com os erros que mais aprendemos. Não cabia a ela fazer a irmã ver que cometeu um erro (ou não). Lottie não corria nenhum risco mortal até a irmã interferir. E esse, com certeza, foi o meu momento de basta com essa história boba.

Mas o negócio não estava melhor antes. Foi engraçadinho todo o perrengue do casal que só queria um momento a sós. Nos primeiros capítulos. Depois se torna tão absurdo e tolo e cansativo, que eu só sentia pena deles. Sim, eles são dois idiotas imaturos e impulsivos tentando reviver algo que eles tiveram na adolescência, mas os deixem! Deixem se divertirem um pouco! Sem contar no quão irrealista é um hotel 5 estrelas arruinar - de propósito - a vida dos hóspedes...

O moleque era um pé no saco. Eu queria afogar aquele pivete burro e mentiroso, e as pessoas que o chamavam de tadinho enquanto ele mentia e era presenteado por isso. O romance é praticamente inexistente, o que é irônico devido ao título. E os personagens masculinos foram desinteressantes. Não consegui gostar nem detestar ninguém. Ri? Sim. Me diverti? Sim. Recomendo? Se tiver de bom humor e gostar da autora, sim. Mas vá sem expectativas e lembre-se que isso é uma comédia de exageros bastante previsível. Se você ligar a suspensão de descrença, tudo vai dar certo.