Eu Me Chamo Antônio

Eu Me Chamo Antônio Pedro Gabriel

Resenhas - Eu me chamo Antônio

Michele 27/07/2022

Poemas em guardanapos
Antônio escreve em guardanapos suas reflexões sobre a vida, a solidão, os relacionamentos, quando sai a bares para beber. Nesse livro, o visual também tem seu papel, dando forma e interferindo na recepção do leitor.

Suuh | @leitora.ansiosa 24/07/2022

De guardanapos à livros.
Primeiro livro do Pedro Gabriel, lançado pela Intrínseca em 2013, é uma coletânea de frases e lindos desenhos feitos em guardanapos na mesa de um famoso café no Rio de Janeiro.

Pedro rabiscava guardanapos todas as noites em que batia ponto no café Lamas e em outubro de 2012 inaugurou sua página no Facebook, onde conquistou uma legião de fãs.

Em Eu Me Chamo Antônio, Pedro escreve sobre primeiros encontros e encantos, sobre amar e suas fragilidades, reconhecer a hora de se retirar e coragem para encarar o futuro e outros dilemas que enfrentamos na vida.

Mais conteúdo literário no insta: @leitora.ansiosa

site: https://www.instagram.com/leitora.ansiosa/?hl=pt-br

Jesca 12/07/2022

"Aconteça o que acontecer aconteça."
Uma boa leitura para quem gosta de textos pequenos, mas impactantes. Nela, o autor faz uso de artifícios como o trocadilho para expressar sentimentos, situações, acontecimentos, etc., muito corriqueiros na vida de quem ama alguém, ou já amou, e passou pelo ciclo do relacionamento. Também fiquei encantada pelas imagens e ilustrações utilizadas, às quais imprimem originalidade e enriquecem ainda mais a produção. Apesar de ter gostado da obra, diria apenas que a caligrafia do autor dificulta bastante a leitura em alguns momentos, isso me desmotivou um tanto, porém vale lembrar que no final do livro há legendas de todos os escritos. No mais, deixo aqui a indicação para quem sentir interesse.

cavani._ 06/07/2022

O livro é meio confuso de interpretar as palavras por estarem meio "embaralhadas", mas é isso que torna o livro divertido, recomendo a leitura.
Maria1691 07/07/2022minha estante
Gratidão

Yasmin 10/07/2022minha estante
Eu achei super lgl a ideia de letras

Giovana 25/06/2022

As frases são boas, mas tive muita dificuldade pra entender o que estava escrito, o autor foi muito sábio ao colocar a "legenda" no final do livro

Maria1691 24/06/2022

:))
Eu achei o livro muito bom :) ele é bastante ilustrativo e chama bastante atenção. As Poesias são muito legais e divertidas para ler

Camila 23/06/2022

Um livro interessante com um compilado de reflexões acerca do cotidiano do autor.

O lettering carrega bastante da personalidade do autor.
Yasmin 10/07/2022minha estante
SIM

nick 20/06/2022

Eu me chamo Antônio
Esse livro é legalzinho e tem uns poemas que falam coisas verdadeiras, da p ler bem rapidinho e é muito legal o design do livro, eu gostei bastante da criatividade que o autor teve para fazer as frases e principalmente por saber que elas foram escritas em guardanapos, também a criatividade que tiveram para fazer o desenho de cada página

Jeane Esquivel 15/06/2022

Frases Bonitas que Encantam e Marcam
O livro "Eu me chamo Antônio" é um compilado de reflexões do escritor Pedro Gabriel.

As frases são fruto do alter ego do autor - Antônio - já nomeado no título da obra.

Pedro escreveu os poemas em guardanapos com caneta hidrográfica, nas noites em que ficava em um bar tradicional do Rio de Janeiro.

Alguns trechos são difíceis de ler. Sabiamente, o autor colocou um índice com o texto de todas as frases ao final do livro.

São pensamentos traduzidos em palavras e imagem que falam do amor, desilusão, de sonhos e perdas.

Frases bonitas que encantam e marcam. Algumas, inevitavelmente, acabam nos tocando mais do que outras e, nas fotos, trago as minhas favoritas.

Uma obra não linear, com poemas e ilustrações interessantes.

Vale a pena conhecer.

Tintin 14/06/2022

"Amores vem e vão, mas nunca vem em vão."

"Seu amor é meu amor até certo ponto.
Meu amor é seu amor até certo ponto.
Encontrar esse ponto é encontrar o amor
e ponto. "

Poemas leves e rápidos, sobre amor, amores e mágoas.

Bellatrix 19/05/2022

Aquele tipo de poesia que eu gostaria de poder dizer "fui em quem escrevi"
Leve, curto. Lembro de lê-lo quando tinha 11/13 anos mais ou menos, e hoje relendo pude ver que muitas coisas mudaram, como as poesias nos fazem sentir coisas diferentes depois de viver mais um pouco.

Nathaliacostad 15/05/2022

Eu me chamo Antônio
O livro possui uma arte linda e poesias inspiradoras, porém a fonte dos desenhos são incompreensíveis. Precisar ler através das legendas no final do livro foi um pouco decepcionante.

Tininha 04/05/2022

Um show de cores!
Gostei das ilustrações e das fotografias, o design das letras é bem original, mas nem todas são legíveis, por isso o sumário no final do livro, que também serve como uma "tradução" das letras confusas e embaralhadas. Antônio escreve poesias curtas e algumas reflexões meio clichês sobre a vida; certamente adora guardanapos e parece estar em busca do amor à primeira vista, em alguma mesa de bar.

beatriz3513 01/05/2022

"eu me chamo Ântonio" retrata um personagem de um romance que ainda vai ser escrito. Frequentador assíduo dos bares, ele despeja seus comentários sobre a vida, suas alegrias e tristezas, em frases e desenhos rabiscados em guardanapos com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia.

não tenho muito o que dizer, é uma leitura cansativa, porém é de certa forma legal. O livro seria menos cansativo se não tivesse a escrita assim.

@leitora.si 26/04/2022

Achei bem criativa as rimas, os poemas, os desenhos, fotos bem colocadas. Só achei a letra algumas vezes difícil de entender!