Provocante

Provocante Leslie Kelly

Resenhas - Provocante

Juliana 29/05/2014

Viciante e irritante
Terminei, mas ainda não sei o que me levou a ler este livro. Desde o início achei a história boçal. A mulher linda que de dia é confeiteira e de noite é stripper, o cara, machão, que se apaixona perdidamente pelas duas e um enredo completamente inverossímil.

Histórias água com açúcar foram escritas desde sempre. A coleção Sabrina, Júlia estão há décadas mantendo suas leitoras fiéis para provar isso. Mas depois do fenômeno literário de 50 Tons, que nasceu de como uma fan-fiction, a sensação é que muito mais gente começou a escrever e lançar livros. E isso é bom. O ruim é nos coloca diante de histórias muito mal escritas e recheadas de clichês. O que não impede essas histórias de nos cativar, prender, como aconteceu com este livro.

Há vícios irritantes. O maior exemplo deles, e o mais comum na história, é que a descrição de como os personagens são lindos, extremamente sexy/perfeitos é feita a cada meia linha da história, entremeada com alguma cena de sexo.

Além do quê, construir uma história em cima do clichê: "ele a conhece desde criança, mas quando ela coloca uma máscara, puft, fica irreconhecível", exige muito talento. O que a escritora não tem.

Acho que cada autor tem em mente um público e, talvez essa não seja a função de Provocante, ser lógico, coerente, e sim te manter interessado no final da história. Que é óbvio, você já sabe, mas segue lendo mesmo assim.
O livro entretém sem muito compromisso.

Camila1856 18/02/2014

Hot, hot.
O livro é legal, com as partes "hot" beeem "hot".
Mas deixou a desejar não completando a história de uma personagem secundária, mas que teve a história bem articulada desde o início.