Branca Dos Mortos e os Sete Zumbis

Branca Dos Mortos e os Sete Zumbis Fábio Yabu

Resenhas - Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros

Elvis 30/06/2014

A cada conto uma surpresa
Estava eu, navegando pelas lojas on-line onde costumo comprar livros e me deparo com o seguinte título: “Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e Outros Contos Macabros”. Pra quem não sabe, sou uma pessoa fascinada por histórias de terror e suspense, então não pensei duas vezes para adquirir o livro. Assim que o recebi em minha casa fiquei surpreso, a diagramação do livro e o projeto gráfico é simplesmente lindo, a capa, as ilustrações que acompanham cada conto são fantásticas. Logo vi que não iria me arrepender.

O livro foi escrito por Fábio Yabu, escritor brasileiro muito famoso por seus quadrinhos e histórias em desenho animado. Vários autores acreditam que os contos de fada não terminam tão bem quanto as versões contadas às crianças. No livro, encontramos a versão de Fábio de doze contos de fadas infantis de uma forma assustadora e macabra. Se você gosta de filme de terror, suspense, sangue e coisas nojentas, esse é o livro certo. A leitura é rápida e apesar de ser doze contos eles se interligam um ao outro e prendem o leitor. Como existem contos de apenas quatro páginas e outros em formato de poesia, não seria viável falar cada conto separadamente, por isso optei falar de uma forma geral sobre o livro. Portanto, fica aí a dica de um ótimo livro, de leitura rápida e surpreendente, com contos que vão desde Cindehella até Samarapunzel.

site: http://www.umcafeeumlivro.com.br/

Betinha 15/04/2015

ADOREI!

Gente, eu comprei esse livro simplesmente porque eu amei a capa e o título, mas o livro me surpreendeu! Eu simplesmente adorei!

É um livro de contos que narram histórias já conhecidas por nós, mas sob uma perspectiva diferente.

Gostei demais de todos os contos! O Fábio Yabu tem uma criatividade incrível! Recomendo esse livro para quem gosta de histórias macabras e também de personagens clássicos como a Branca de Neve, a Rapunzel e João e Maria.

Ileana Dafne 11/08/2014

Uma excelente surpresa
Nossa... Ganhei esse livro de presente (de uma grande amiga) e foi uma magnífica surpresa!!
Um livro muito bem escrito! Fabio Yabu reescreveu doze contos famosos, os transformando em deliciosas histórias de terror. Não são histórias terrivelmente assustadoras (como realmente gosto), mas não deixa de ter um terror bem sutil e marcante. E se for lido com bastante descontração, pode-se até mesmo rir com algumas histórias...
Em várias dessas histórias pude perceber que o Fábio incorporou elementos de alguns dos contos de H. P. Lovecraft, o que simplesmente adorei!!!!!
Cada um dos contos deste livro conseguem lhe prender à história de uma forma fantástica, pois além da leitura ser muito fluida, cada história que surge contêm elementos das histórias anteriores.
Super recomendo!!!!

Amanda Viana 21/08/2014

Resenha postada no Blog Geek & Pop
~link ao final

Pra começar, uma das coisas que de cara me chamou a atenção para esse livro foi o título que é bem criativo e já dá o tom das histórias que traz em suas páginas. Depois, as ilustrações são muito legais!! O responsável por elas é o ilustrador Michel Borges, que fez um ótimo TRABALHO ao interpretar as versões macabras de Yabu.

A forma como Yabu escreve lembra muito a onda de versões que tem aparecido em séries de TV e outros livros recentes, em que conta como na verdade as histórias supostamente aconteceram ou nasceram como lendas contadas aos filhos afim de ensiná-los a se comportar com lições, principalmente de como não deveriam agir. Como diz Eduardo Spohr no prefácio, a história do lobo mau servia para ensinar a não confiar em estranhos. A narrativa de Yabu deixa transparecer a influência de grandes autores do terror, suspense e mistério, como, H. P. Lovecraft, Neil Gaiman, Edgar Allan Poe e os Irmãos Grimm que, claro não poderiam faltar!

O livro é dividido entre um prefácio e 12 contos, em que um ou outro tem títulos que mesclam personagens dos contos de fadas com personagens de filmes de terror. Além disso, ao decorrer da leitura, podemos perceber que o autor criou ligações sutis entre as histórias, que muitas vezes conseguiram até a explicar lacunas que tinham ficado pra trás. Um dos elementos que mais gostei!

Fiquem um com um pouquinho de algumas histórias que eu mais gostei...

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis

O primeiro conto e que dá título à obra de Fábio Yabu, traz uma versão inimaginável para a história de Branca de Neve. E já começa com a diferença que, ao contrário do que nos contaram, conseguimos conhecer um pouco mais sobre a história da mãe da Branca e como veio a falecer, deixando sua filha órfã. Um começo bem perturbador, mostrando que sua mãe pode ter sido a causadora de todo o sofrimento que sua filha um dia passaria. Por causa de um simples desejo em ser mãe, que a fez buscar caminhos mais curtos pela floresta proibida, com a ajuda de uma certa bruxa. Aliás, a personagem que mais gostei foi a bruxa/madrasta, que mesmo sendo uma megera, mostrou-se em muitas passagens também possuir seus medos. O autor fez um trabalho impecável ao descrever os cenários, que foram essenciais para que eu me sentisse cada vez mais envolvida pela curta história. Eu adorei sua descrição sobre a floresta proibida e todos os seus sussurros, animais à espreita e árvores com galhos assustadores.

João, Maria e os Outros
História de família pobre e pais desesperados. Tomam uma decisão e deixam os filhos à mercê no meio da floresta para se virarem sozinhos... até aí ok! Mas essa é uma narrativa que foca mais na visão do pai e como ele lida com essa decisão, influenciado pela esposa e madrasta das crianças. Perturbado, atormentado, a loucura começa a consumi-lo. Mas seria mesmo tudo alucinação da sua cabeça? Me desculpem, mas, se eu contar mais estraga hehe..

Os três lobinhos
Mas não seriam Os Três Porquinhos? Eu me perguntei. Claro que não! Você já pensou porque o lobo mau é sempre o vilão? Porque ele é mau? Neste conto o lobo é o protagonista e é justificada suas ações. Passando pela histórias dos porquinhos e da menina de capuz vermelho que andava sozinha pela floresta. As crianças que ouvem essa história recebem uma lição de sempre agirem corretamente, ou senão, teriam de ter cuidado para não ser devoradas pelo lobo. Mas o porquê disso eu não conto, terão que ler...

A vendedora de fósforos e o vingador
Já este conto traz um aviso para aqueles pais que abandonam ou maltratam seus filhos. Do mesmo modo como as histórias que atingem as crianças lhe causam medo, o mesmo pode ser percebido nesta. Com exemplos de pais que foram perseguidos pelos espíritos vingativos.

Além dessas, tem muitas outras histórias que a cada virar de páginas me deixavam de boca escancarada, horrorizada e ao mesmo tempo encantada com tamanha criatividade do autor. Enfim, indico esse livro a todos que desejam se aventurar em histórias de terror. Mas calma, acho que vocês ainda conseguem dormir depois de ler.. pelo menos eu consegui! haha...

site: http://geek-pop.blogspot.com.br/2014/08/resenha-branca-dos-mortos-e-os-sete.html

Bel 22/08/2014

Minha resenha será conforme o progresso de minha leitura são doze contos no total
Branca dos mortos e os sete zumbis
Conto número 1
Páginas de 12 a 50

A história é contada da forma tradicional conforme os contos de fada, porém quando a Branca está na casinha dos sete zumbis e a bruxa má vai até ela e lhe oferece a maça envenenada... Xii coitada, aí está a surpresa e eu amei, ela quebra uma frigideira na cara da bruxa e lhe arranca um dente, anos e anos esperando que alguém escrevesse algo assim, agora o que acontece no final ? Não posso dizer a você, vai ter que ler rsrs... :-)

João, Maria e os outros
Conto número 2
Páginas de 51 a 73

De um lado um homem, com seus dois filhos Joao e Maria que são frutos do casamento anterior, do outro lado, a madrasta que é hoje sua atual esposa, sem ter como alimentar quatro bocas, a madrasta tem uma ideia de eliminar duas das bocas famintas, e com certeza não era a dela, o homem executa seu plano e tem um final inesperado.

(O autor contou a historia, mas senti que no fundo ele quis dizer alguma coisa a mais, no meu entender é que alguns pais realmente não devem ser pais, e acham que esse dom vai vir com o tempo e o autor prova ao contrario)

Os três lobinhos
Conto número 3
Páginas de 74 a 79

Os lobos por serem animais selvagens e carnívoros, foram amaldiçoados com a morte aqueles que comecem qualquer tipo de carne.
Em algum lugar sempre existe uma criança encardida e mentirosa que fica com aquelas brincadeiras de socorro, e os adultos correm para verificar o que está acontecendo e sempre não era nada, um dia, o lobo sem poder comer carne e sua raça passando fome viu o menino fazer aquilo e...

Andressa 20/09/2014

Hoje falarei de um livro nacional. Esse foi um dos pouquíssimos livros que consegui comprar na Bienal esse ano.
Eu amo histórias de terror, e quando vi o livro na estante resolvi leva-lo. Ele é bem curtinho, apenas 200 páginas.

Acho que todo mundo conhece as histórias de Branca de Neve, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho...Nesse livro, Fábio Yabu conta essas mesmas histórias que já estamos carecas de saber, só que de outra maneira. As histórias não terminam com finais felizes, pelo contrário, temos finais com muito sangue, tragédia, decapitações e outras coisas nada infantis.

O livro abre com o primeiro conto que dá nome ao livro: Branca dos Mortes e os sete Zumbis. Nesse conto temos a madrasta má, a pobre Branca de neve e os sete anos, que na verdade são zumbis. E acompanhamos a linda Branca lutando pra sobreviver.

Cada conto é uma história diferente, mas em alguns temos algumas ligações com o conto anterior e assim por diante.

É obvio que esse não é um livro para crianças, mas acho que também não é para adultos. Principalmente se esse adulto (no caso eu) é viciada em histórias e filmes de terror. Eu particularmente, achei os contos meio fraquinhos.

No conto Samarapunzel, no final o autor nos adverte que o espirito da menina vive na história, repassada de boca em boca. E já que chegamos ao final do conto, se quisermos sobreviver temos que repassar a história pra quem ainda não a havia ouvido, e temos até sete dias para fazer isso, se não, morreremos como os personagens da história. Isso te lembra algo?

Bem, eu não vou falar que o livro é ruim, porque se você não é acostumado com histórias de terror, pode ama-lo. Vejo bastante críticas positivas sobre ele no skoob, então vai de cada um.

Mas eu tenho só que ressaltar uma coisa: A edição. Parabéns a Globo Livros, porque é uma edição muito bonita. Cada conto abre com um desenho, e a capa e a contra-capa são maravilhosas! Eu não tenho a intenção de reler o livro algum dia, mas no momento, morro de dó de troca-lo, só por conta disso.

site: https://www.facebook.com/EssesEstranhosSeresQueLeem/photos/a.113645472134527.22731.113642028801538/349259278573144/?type=1&theater

Evelyn Véras - 26/10/2014

Branca dos mortos e os sete zumbis
O livro trás 11 historias que são uma releitura (macabra e criativa) dos contos de fadas. Nessas historias zumbis e muito sangue se fazem presentes dando um aspecto de terror aos tão fofos e meigos contos de fadas.
São versões macabras com anõezinhos infernais e princesas amaldiçoadas.

Para continuar lendo essa resenha acesse o link abaixo e visite meu blog sobre resenhas de livros..

Bosque da Leitura...Resenha:Branca dos mortos e os sete zumbis

site: http://bosquedaleitura.blogspot.com.br/2014/10/branca-dos-mortos-e-os-sete-zumbis-e.html

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/09/livro-branca-dos-mortos-e-os-sete.html

Rusbis 28/11/2014

Pessoal, confiram a vídeo-resenha desse maravilhoso livro, "Branca dos Mortos e os 7 Zumbis e outros contos macabros" no canal literário Ler Vicia. Vem comigo!

site: https://www.youtube.com/watch?v=9UE-xfxPkJg

Nikolle - Paradise Books 07/12/2014

espantoso!
O livro Branca dos Mortos e os Sete zumbis, nos traz vários contos macabros envolvendo os protagonistas dos contos de fadas.Eu estou adorando esses novos livros que estão sendo lançados, com novas essas versões das maravilhosas historias da Disney, mas confesso que nunca li nada igual ao que Fábio Yabu escreveu.

Nós encontramos vários cenários a cada capítulo, e é incrível como o autor consegue conectar todas as histórias no fim. A cada conto que acaba de ler, você se depara com algo ligado à outro que você leu, e isso deixa toda a história mais legal.
Como são vários contos vou falar um pouco dos que eu mais gostei, que foram :
Branca dos Mortos e os Sete Zumbis,Cindehella e O Sapatinho Infernal, Samarapunzel.
Os nomes já dão uma ideia do que pensar... Mas vamos a um breve comentário.

Em Branca dos Mortos e os Sete Zumbis, conhecemos uma história MUITO diferente da nossa querida Branca de Neve, e como no fim de tudo ela tem que fugir das sete criaturinhas assustadoras que vivem na floresta. Não posso falar nada mais se não sai spoiler.. hsuahsuahsua.. Mas garanto que o final é TOP!
Branca de Neve não é apenas uma jovem ingênua, mas também uma implacável caçadora de zumbis.

Em Cindehella e os sapatinhos infernais, encontramos uma família pobre, e uma madrasta que realmente amava o pai de Cinderela. (estranho neh?) Pois bem, a protagonista continua sendo a criada, e mal tratada, e que no fim de tudo quer ir no Baile para poder encontrar com o príncipe.Mas e os sacrifícios que tem que fazer para conseguir o que quer??
Cinderela guarda um terrível segredo, que selará seu destino para sempre.

Em Samarapunzel, descobrimos que na realidade Rapunzel é fruto de uma maldição. E a pessoa que cuidou dela e a mantém em uma torre alta não é sua verdadeira mãe. Mas alguém que está ali, para quando o mal surgir ela poder acabar com ele.
Rapunzel está longe de ser uma reles menina isolada numa torre.

Enfim, os contos são muito macabros, e não o considere um livro de criança por ter ilustrações. Eu vi que tem outra edição destes contos publicados pela Nerd Books, tem uma capa diferente e o nome do autor também, mas é apenas um pseudônimo que ele utilizou (Abu Fobiya = Fabio Yabu). Queria destacar também a capa deste livro, porque tem algumas manchas na foto, mas garanto que não fui eu que fiz, o livro é assim, como se fosse sangue escorrendo. ADOREI uahuahauhauhuah

site: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2014/08/resenha-branca-dos-mortos-e-os-sete.html

Ana - Entre Livros e Trânsitos 18/01/2015

O primeiro conto é o melhor!
Se pudesse escolher uma palavra para descrever esse livro, com certeza seria: Perturbador.
Eu ainda não sei se gostei, o primeiro conto é muito bom mas depois sei lá.Durante a semana que eu estive com ele (sim, eu li em uma semana) tive pesadelos, tive repulsa, fiquei angustiada e queria parar de ler, mas não conseguia. É incrível como a mente humana é capaz de criar histórias como essas. É uma versão dos contos de fada completamente diferente de tudo o que eu já li e assisti, muito mais perturbador que os contos dos irmãos Grimm (e por acaso, ou não, tem um conto sobre eles no livro).

O escritor Fabio Yabu conta ainda histórias da Branca dos Mortos (Branca de Neve), Cindehella (Cinderela), João, Maria e os Outros (João e Maria), A Vendedora de Fósforos, O Cemitério (Chapeuzinho Vermelho), Os Três Lobinhos, Samarapunzel (Rapunzel), A Confissão (Pinóquio) e outros que não consegui identificar. Ao todo são 12 contos de muito sofrimento e o mais incrível, no decorrer do livro eles se cruzam.

Os que mais me impressionaram foram os contos da Chapeuzinho e Cinderela, contos com muito sofrimento, muito sangue e corpos mutilados.

Se você é fã de histórias desse gênero vai adorar, se não é mas mesmo assim vai se aventurar a ler, bom, como diz no prólogo “acenda as luzes e aceita a insônia”.

Já leu o livro? Me conte o que achou.

site: https://entrelivrosetransitos.wordpress.com/2014/02/15/opiniao-da-blogueira-branca-dos-mortos-e-os-sete-zumbis/

Hatsuki M. 09/03/2015

Um Livro para Mudar a Visão do Seu Mundo
Você olha para um livro tão pequeno e fino e diz... "Nhé...nem vale a pena...."
Mas devo dizer, que exste pequenino "tomo" dos horrores conseguiu fazer meu estômago revirar, me causou calafrios por todo o corpo e mais... destruiu minha infância de forma irremediável.
Pegue todos os contos de fada que conhecemos versão Disney, agora deturpe tudo e tenha em mente que o mundo é cruel e que finais felizes não existem...
Não preciso dizer mais nada...
Leia, é um dos melhores livros de contos que eu já li.
"E cuidado com o que você deseja."

Pri 15/03/2015

{Resenha} Branca dos Mortos e os Sete Zumbis - Blog As Meninas que leem livros
Sou apaixonada por contos de fadas. Do tipo viciada em Disney e que sabe das "verdadeiras" versões dos contos. Enquanto Disney é uma fantasia, os contos de fadas são alertas para nossa consciência. Quando vi que Fábio Yabu tinha lançado um livro releitura de contos de fadas, eu quis na hora! Já acompanho a carreira dele desde os quadrinhos de Combo Rangers e fiquei triste quando acabaram. O cara é muito bom no que faz! Finalmente tive a oportunidade de ter em minhas mãos esse livro e não podia deixar de resenhá-lo. Já começa com um prefácio - feito por Eduardo Spohr- que te joga a real com alguns comentários como, por exemplo:

"Quando bem contadas, essas alegorias nos fazem entender a natureza humana de forma mais ampla, como na cena de O Mágico de Oz em que Dorothy pergunta ao Espantalho como ele é capaz de falar se não tem um cérebro. A resposta é brilhante: 'Muitas pessoas sem cérebro falam um bocado, não acha?'
BINGO!"
[...]
Continue lendo no blog!

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2015/02/branca-dos-mortos-e-os-sete-zumbis-e.html

Bia 28/03/2015

Depois desse livro, os contos de fadas nunca mais serão os mesmos...
Resenha no blog: https://maisumleitor.wordpress.com/2015/03/16/resenha-branca-dos-mortos-e-os-sete-zumbis/

site: https://maisumleitor.wordpress.com/2015/03/16/resenha-branca-dos-mortos-e-os-sete-zumbis/