Making Faces

Making Faces Amy Harmon

Resenhas - Making Faces

LaraTavares 18/04/2024minha estante
Esse livro me causou tantos sentimentos, foi incrível ler, amei sua resenha.

Ana 18/04/2024minha estante
Esse livro me ajudou muito, faz anos que li mas ainda lembro da pergunta que não quer calar!!!! eminen ou shakespeare?

LaraTavares 18/04/2024minha estante
Ana essa é uma das minhas partes favoritas, amo.

Vitoria_Vick 18/04/2024minha estante
Lara, ficou feliz q vc gostou da minha resenha, obrigada ?
Esse livro é muito importante para mim, na época me ajudou muitooo. E foi maravilhoso fazer a releitura, pq o sentimento foi o mesmo, é lindo demais esse livro!

Ana, com certeza Shakespeare KKKKKKKKK

Ana 18/04/2024minha estante
Lara, Vi, esse livro me salvou de muitas formas!! vou reler!!

Vitoria_Vick 18/04/2024minha estante
Releia, amiga, vc não vai se arrepender!

AllineP 13/04/2024

Ótimo pra sair da ressaca
Devorei esse livro em menos de dois dias!
Um romance (romântico) daqueles que te deixa na ponta da cadeira esperando o próximo acontecimento, sabe?

Mensagem clichê, mas muito bonitinha sobre aproveitar a vida com as pessoas ao nosso redor e como lidar com as perdas.

Eu ri de verdade em vários momentos... me indignei e me frustrei em outros... Não gostei dos estereótipos... mas a experiência como um todo foi muito boa! Foi como assistir um filme com drama e comédia romântica.

Nota: Odeio o patriotismo deles. Mas é o clássico estadunidense anos 2000. Entendo que fez parte da história deles, mas não aprovo de modo algum.

LaraTavares 31/03/2024

A verdadeira beleza
" A verdadeira beleza, aquela que não se desvanece ou se esvai, precisa de tempo, de pressão, precisa de uma resistência incrível. É o gotejamento lento que faz a estalactite, o tremor da Terra que cria as montanhas, o constante bater das ondas que quebra as rochas e suaviza as arestas."

Um livro que fala sobre perdas, luto, amizade.
Como amar pode as vezes doer tanto, a dor de amar e não ser amado do jeito que gostaria, a dor de perder quem amamos.

" Não existiria a tristeza se não tivesse existido a alegria. Eu não sentiria a perda se não tivesse existido o amor."

" Você age como se beleza fosse a única coisa que faz as pessoas serem dignas de amor."

A troca de menssagens dos dois é de cortar o coração,as citações de Shakespeare. A amizade da Fern e do Bailey foi lindo acompanhar, e o jeito do Bailey viver e ver a vida, mesmo com todas as circunstâncias ruins, é de fazer refletir.
A parte do romance eu fiquei na dúvida se era amor ou dependência emocional, é bem complexo, mas eu fui tentanto prestar atenção em cada detalhe e tirei minhas conclusões. Gostei.

Stellaaaaaa 28/03/2024

A MELHOR DAS RELEITURAS DE A BELA E A FERA QUE EU JÁ LI
(comentário com data de validade de cinco minutos)

Um romance cativante que arrancou várias lágrimas durante a leitura, sofrimento por alguns acontecimentos e risos durante as raras cenas que permitiu rir.

Bem construído e amarado com as cenas tendo serventia guiando ao final singelo, eu acho que é por isso que este romance viveu por tanto tempo na minha memória e precisei reler e descobrir se realmente era tão bom quanto o que eu lembrava.

E não é que realmente é tão bom quanto eu me lembrava!

Favoritado mas não dei cinco estrelas por uma questão bem pertinente e a romantização em cima do assunto em questão. Mas de resto, é uma excelente leitura.

Stella230 28/03/2024

A MELHOR RELEITURA DE A BELA E A FERA QUE JÁ LI NA VIDA
(comentário com data de validade de cinco minutos)

E não é que realmente é tão bom quanto eu me lembrava!

lare 24/03/2024

Ai eu sou tãoo baixinha
Antes de tudo: eu gostei do livro. Achei uma história muito boa e com uma mensagem bonita. Ambrose, o galã, e Fern sendo a pata feia mas inteligente e toda aquela história que já estamos carecas de ouvir. Depois de ver o 11 de setembro acontecer e receber a visita de um homem do exército no colégio, Ambrose fica inspirado a entrar no exército junto de seus amigos, mas acaba retornando um tempo depois totalmente irreconhecível. Em resumo, sem spoilers, a história gira em torno disso.

Gostei muito dos personagens, especialmente do Bailey que, pra mim, é o protagonista da história. Ambrose é apaixonante e Fern é simpática, mas me fez revirar os olhos sempre que a autora frisava, pela milésima vez, o quando ela é baixinha, delicadinha e ruivinha. Tenha santa paciência.

Achei que a autora pecou um pouco na construção do Ambrose a respeito dos traumas de guerra, podia ter enfatizado eles mais e mostrado mais preocupação dele com o que ele viveu na guerra do que fazer Ambrose focar 90% do tempo na beleza dele, apesar de entender que ele teve a autoestima afetada e etc etc. Não cheguei a chorar, mas o livro me tocou em várias partes. Gostei da construção do relacionamento de Ambrose com Fern e fiquei feliz com o final.

Mariana 18/03/2024

Mds eu chorei que nem uma cachorra lendo esse livro. A história me pegou de jeito, li em um dia, pq não conseguia parar de ler.

Nane 10/03/2024

Ameiiii
Recebi esse livro num grupo de Livros viajantes, não sabia a sinopse e não tinha expectativa nenhuma. Fui surpreendida de uma forma boa, amei demais os personagens e o crescimento deles ao longo do livro. Muita tristeza, muitos desafios e o enfrentamento das coisas que não podem ser modificadas.

resenhasdajulia 07/03/2024

Depois de assistir na televisão, durante a aula, o atentado do 11 de setembro, Ambrose Young decide se alistar e convence seus quatro amigos a irem para a guerra com ele. Porém, vítimas de uma bomba, somente Ambrose retorna para casa, com o rosto desfigurado.

Os primos Fern Taylor e Bailey Sheen estudam na mesma escola de Ambrose e o conhecem desde que eram crianças. Fern sempre foi apaixonada por ele e Bailey sempre o admirou muito. Agora, de volta a pequena cidade, Ambrose precisa lidar com as consequências da guerra, e contará com a ajuda dos dois.

Não odiei a história, mas não dei uma nota maior porque não me envolvi com os personagens e porque a escrita não funcionou para mim.

Eu realmente achei que o livro teria uma abordagem sobre transtorno de estresse pós traumático, mas, quando retorna da guerra, Ambrose se sente pior pelo seu rosto, do que pela perda dos amigos. Claro que ele se culpa por ter convencido os meninos a irem com ele, mas, para mim, ele pareceu muito mais preocupado com a aparência, como se, se ele tivesse voltado com o mesmo rosto de antes, tudo estaria bem.

Pela premissa e pelo o que vi falarem, pensei que seria muito emocionante. Não que as coisas que acontecem não sejam tristes, mas, além de não ter derramado uma lágrima (e olha que é bem fácil me fazer chorar durante uma leitura), eu também não me conectei com os personagens a ponto de me importar muito com o que iria acontecer, principalmente em relação ao romance.

Romance esse que achei bem sem química, e, para o Ambrose, a relação com a Fern teve dois extremos: ele não achá-la atraente, e depois ficar obcecado por ela.

Tem muita repetição sobre beleza. Ok falar uma vez ou outra quem acha quem bonito ou não, mas é o tempo todo repetindo que alguém era bonito e ficou feio ou vice-versa.

Se eu falasse tudo o que me incomodou, nem caberia aqui, mas basicamente essas duas estrelas são pelo Bailey, que foi o personagem que mais gostei, apesar de não concordar com algumas falas dele.

dudascoz 06/03/2024

Lindo Lindo Lindo
Super fofo, muito queridinho, adorei a mensagem e o desenvolvimento e evolução dos personagens é incrível.
A autora é muito detalhista, e as cenas são bem descritas. Não é meu tipo de livro, não leio muito romances assim, e foi um pouco difícil de me manter entretida, porém é lindo demais, muito poético e muito muito real!

Hannah 05/03/2024

De emocionar
Chorei igual uma cachorra lendo esse livro, a expectativa já era alta mas conseguiu me pegar de jeito ???

kali 04/03/2024

São quase meia-noite e eu deveria estar no terceiro sono, mas mergulhei nos últimos capítulos do livro e fui envolvida pelo resto da história. Essa história não é apenas sobre o amor entre Ambrose e Fern, é também sobre a perda, o luto, sobre aprender a lidar com suas dores e a viver com elas! É também sobre amizade, parceira. O que achei ainda mais bonito é que também é sobre o Bailey, nunca o deixando de lado e mostrando a importância da amizade dele! Estou apaixonada pelo livro, pela história e pelos personagens.
Érika 04/03/2024minha estante
Amo esse livro com todo meu coração ??

Lilly 04/03/2024minha estante
Li o que o vento sussurra da mesma autora e amei.

Érika 05/03/2024minha estante
simm, esse é outro que quero muito ler!

Lilly 06/03/2024minha estante
Você não vai se arrepender.

Bruna 03/03/2024

Beleza Perdida foi uma leitura bem lenta, única e exclusivamente, devido ao meu momento atual em relação a leituras em geral. O livro por si só tem um ritmo perfeito e a leitura foi super agradável, tanto que eu lia várias páginas de uma vez só, a autora soube como costurar perfeitamente o presente com os flashbacks e nenhuma palavra estava no livro sem motivo, indo sempre direto ao ponto, sem perder a complexidade do que estava sendo narrado.
Eu amei todos os personagens, em especial o Bailey, todos eles tinham camadas e personalidade própria, nenhum deles era simplesmente babaca, simplesmente perfeito, simplesmente bonito ou simplesmente mau ou bom, e até quando eram, eu senti que havia uma razão para isso. Os protagonistas tinham muita química e ganharam meu coração e o romance entre eles foi muito bem desenvolvido.
Para mim, a grande protagonista do livro é a Beleza, e todos as reflexões em torna dela. O que é ser bonito? O que torna uma pessoa bonita para outra? O que é a Beleza em si? A partir disso o livro está recheado de frases incríveis e é um desafio escolher a mais marcante.
Beleza Perdida é um livro que desperta muito sentimentos, tristeza entre eles, mas o saldo final é extremamente positivo.

"...Temos fé na existência de um propósito. Temos esperança em coisas que não podemos ver. Acreditamos que há lições na perda e poder no amor, e que temos dentro de nós o potencial para uma beleza tão magnífica que o nosso corpo não pode contê-la."

fernanda 02/03/2024

Acho que mesmo depois de ler só dois livros da Amy Harmor já posso afirmar com todas as letras que eu sou fã dessa mulher.
O primeiro livro que eu li foi What the wind knows e acho que é um dos meus preferidos, e sempre lembro com muito apreço da minha experiência lendo e sofrendo com a história da Anne e do Thomas.
E agora resolvi ler Beleza perdida, que foi mais uma história da autora que conseguiu me envolver e me deixar apegada aos personagens. Acredito que What the wind knows ainda seja o meu preferido, mas Beleza perdida não fica tão atrás.
É uma história linda, que fala sobre perda, sobre amor - não apenas de um casal, mas também de amor entre família e amigos - e sobre a beleza tanto exterior quanto interior. Achei uma leitura fácil, mas profunda e triste em alguns momentos. Recomendo bastante pra quem gosta de romances que nos fazem chorar e ficar com o coração na mão de vez em quando.

"Acreditamos que há lições na perda e poder no amor, e que temos dentro de nós o potêncial para uma beleza tão magnífica que nosso corpo não pode contê-la"

luisaannaa 01/03/2024

?Os livros permitem que as pessoas sejam quem elas querem ser, para escapar de si mesmas por um tempo?

Recomendo ler esse livro com um lencinho do lado, você vai chorar bastante!